A Morte é Um Dia Que Vale a Pena Viver

A Morte é Um Dia Que Vale a Pena Viver Ana Claudia Quintana Arantes
Ana Claudia Quintana Arantes

Resenhas - A morte é um dia que vale a pena viver

Victoria Madeira Mattos 07/03/2024

Este livro foi uma indicação da minha terapeuta. recentemente passei por uma perda muito grande, que infelizmente reavivou todos os sentimentos de luto do meu pai junto com o luto do meu tio. esse livro trás uma mensagem muito boinita e extremamente necessária sobre a morte e como nós como sociedade a encaramos. foi na verdade um conforto em muitos momentos e um divisor de águas em relação à como encaramos essa passagem.
FlAvia.Agostinho 24/03/2024minha estante
Amo este livro! Lindo demais!

Victoria Madeira Mattos 24/03/2024minha estante
É sim, vontade de recomendar para todo mundo!

lAvia494 06/03/2024

"Não morremos somente no dia da nossa morte. Morremos a cada dia que vivemos, conscientes ou não de estarmos vivos. Mas morremos mais depressa a cada dia que vivemos privados dessa consciência. Morreremos antes da morte quando nos abandonarmos. Morreremos depois da morte quando nos esquecerem."

kleeticia 06/03/2024

Uma mudança de olhar a cerca da morte, e da vida também
Se vc é psicólogo, perdeu alguém ou tem muito medo em perder esse livro é indispensável!

Há algum tempo venho tendo episódios de ansiedade vivendo um luto prévio a morte de entes queridos que mesmo não estado em estado terminal, estão em idade avançada e até quadro de Alzheimer. Em diversas conversar na terapia vinha trabalhando minha visão a cerca desse sentimento e da importância do outro em minha vida, foi quando de forma um tanto aleatório vi indicarem no TikTok esse livro.

Li e reli alguns trechos, anotei diversos pontos, larguei pq foi dolorido e voltei pq precisa enfrentar.

Saio dessa leitura mais preparada para real fato da perda de quem tanto amo e considero um dos melhores livros que já li. Olhando com mais amor e paciência pros momentos em comum com quem tanto amo e querendo viver de forma mais leve e profunda.

A forma como um tema delicado (até certo ponto tabu) é tratado com carinho e racionalidade trazem a magia da reflexão e o desenvolvimento pessoal em suas palavras.

Jéssi 06/03/2024

Te ensina sobre a vida, não a morte.
Li esse livro não para entender sobre cuidados paliativos, medicina ou doenças, apesar dele rondar todos esses assuntos. Li esse livro pra aprender sobre a morte, mas mais do que isso, aprendi sobre empatia, amor, vida.
Um tema tão pesado, e tão triste, é tratado aqui de forma tão leve.
Vale muito a leitura!

Ari 06/03/2024

? Pois, assim como nosso coração faz o sangue fluir neste instante por todo o nosso corpo, o nosso olhar pela vida pode nos fazer sentir a vida diferente, mais viva, mais forte, mais corajosa. E - por que não ? - mais leve. ?
O livro fala sobre a arte de perder de uma forma simples e prática, de acordo com as vivências de uma médica brasileira. Não tenho palavras que possam explicar a experiência magnífica que foi a leitura desse livro. A Ana Claudia abriu portas na minha mente que jamais pensei que pudessem ser abertas. Serei eternamente grata a esse livro.

Dani de Casa 06/03/2024

A morte é um dia que vale a pena viver
Terceiro livro finalizado do ano (li em menos de 24h)... Ualll que livro lindo e necessário.

Acho que quem me conhece sabe que não sou fã de livros de auto ajuda, auto conhecimento e essas coisas todas. Na é um gênero que escolho ler. Dá pra contar nos dedos das mãos quantos livros desses eu li na minha vida.
Somente 1 ou 2 livros eu recomendava da minha estante. Mas esse agora está no topo da minha lista de indicação.

Todas as pessoas do mundo deveriam ler esse livro e principalmente médicos e estudantes de medicina.

Que livro, terminei ele até sem fôlego, comecei a ler e não conseguia mais parar.

Ninguém gosta de falar sobre a morte, aliás é um assunto que evitamos e fazemos de conta que não existe até o momento de precisar passar por ela, seja na morte de um familiar, um amigo, um parente ou mesmo a sua própria finitude.
Esse é um livro sobre a morte sim, mas que me mostrou muito sobre como viver a vida.
Um livro profundo e repleto de reflexões.
Mostra de uma maneira que eu nunca tinha pensado sobre acreditar e ter fé, sobre empatia e compaixão, sobre religião e Deus.
As palavras dessa autora tocaram profundamente a minha alma e ainda vou pensar nesse livro por um bom tempo ???

"O que norteia nosso caminho e nos impele a fazer boas escolhas é a certeza de que, quaisquer que sejam nossos caminhos e escolhas, o muro nos aguarda"

"Dizemos que depois do trabalho vamos viver, mas esquecemos que a opção ?vida? não é um botão ?on/off? que a gente liga e desliga conforme o clima ou o prazer de viver."

Se vocês querem saber se vale a pena leitura, eu te digo, vale até o último suspiro.

#anaclaudiaquintanaarantes #amorteéumdiaquevaleapenaviver #editorasextante #resenhasdanidecasa #minhapaixao #resenha #livros #lendolivros #books #book #livrosdanidecasa #livro #livros

Elo :) 04/03/2024

Me surpreendi
Não vou comentar muito, pois é o livro do clube e vamos conversar sobre ele...Mas, livro bom sim, achei que seria numa pegada diferente, então fui pega de surpresa haha

Porém devo ressaltar que a leitura é meio densa, então algumas pessoas podem achar chato, eu achei bom por ter vários pontos que me fez refletir, gosto disso ?

Resumindo: Só lendo para saber se vai curtir kkk

Bruna Sedlacek 04/03/2024

Um livro que faz a gente repensar nosso propósito, as vezes ligamos para coisas tão inúteis na nosso dia a dia e não pensamos na nossa vida em um todo e que tudo que vivemos é passageiro.

Victoria 02/03/2024

1000000/10 ??
Leitura especial demais! e obrigatória ?
Ainda mais importante do que refletir sobre a morte em si, é pensar sobre a vida que escolhemos viver e como fazemos isso. O livro traz reflexões que vão além do processo de morte e morrer que todos vão vivenciar, direta ou indiretamente, trazendo o olhar de uma profissional que escolheu "trabalhar com a morte".

Muito simbólico compreender os Cuidados Paliativos por essa perspectiva da participação dos familiares e profissionais de saúde (além do papel do próprio paciente). Muito bom ????

Manuella 02/03/2024

Precisamos falar sobre a morte
Precisamos estar preparados para ir com leveza e para trazer leveza à aqueles que estão esperando a passagem. Um livro que aborda de forma clara e nada suave o assunto: morte. E é assim que precisa ser. Não podemos ter tabus para falar sobre o assunto!

Tailana2 29/02/2024

A morte é certa
Uma leitura muito boa, com mensagens significativas e tocantes sobre a vida, sobre a nossa morte e como vivê-la.

Não é que a morte seja desejada, mas ela faz parte da vida em que estamos e como vivemos até chegar nela é como vamos enxergar se a jornada valeu à pena ou se nossos arrependimentos são tão intensos que não conseguiremos viver a morte como ela nos pede para ser vivida.

Boa leitura e tenha muitas reflexões

Gabriella757 29/02/2024

Necessário e sensível
O livro aborda o tema morte, hoje um tabu, de forma leve com boa compreensão capaz até de ressignficar o sentido da vida. Recomendo a leitura.

Vanessa 29/02/2024

Uma leitura necessária
Este livro traz um tom muito sensível para um assunto tão necessário de ser discutido. Não gosto de livros de auto ajuda mas este merece 5 estrelas, estou ansiosa para ler mais livros da autora.

Marta.Stefany 28/02/2024

Um tema necessário
Falar da morte assusta mas é a vida como ela é. Simplesmente não tem como escapar. A morte é a única certeza que temos. E porque não ver esse momento de uma forma leve?

Esse livro é uma preciosidade que traz muitos ensinamentos e te ajuda a ver a morte e a vida por outra perspectiva e tomar as rédeas da situação, abrir seu coração, entender seus sentimentos e ações, e estar bem para aceitar a realidade seja como for. Saber ganhar e também saber perder.

Me ajudou também a não me ver como vítima da vida, mas assumir minha responsabilidade, e ser protagonista da minha própria história... eu posso escolher como enfrento cada situação, eu tenho mais clareza para entender meus sentimentos agora, eu não preciso esconder o que eu sinto.

Confesso que estou com muita dificuldade para ler livros de auto ajuda no momento, mas esse foi uma grande surpresa. Recomendo a leitura. Um terapia em forma de livro. Quero guardar esses ensinamentos para sempre.

Julie.Petri 28/02/2024

Li por indicação do meu psiquiatra e, com exceção das partes mais "religiosas", a leitura me fez refletir sobre questões importantes que são muito difíceis para mim. Ainda assim, esperava mais, pois continuo me sentindo extremamente despreparada para lidar com a morte de entes queridos, e achei que o livro seria mais esclarecedor em relação a isso.