A Morte é Um Dia Que Vale a Pena Viver

A Morte é Um Dia Que Vale a Pena Viver Ana Claudia Quintana Arantes
Ana Claudia Quintana Arantes

Resenhas - A morte é um dia que vale a pena viver

Nathalia1005 10/05/2024

?Na experiência da perda, é possível que finalmente entendamos quem é Deus para nós; o que é o sagrado para nós.?
Livro lindo ??

Nah 10/05/2024

A única certeza...
A única coisa certa nessa vida é que um dia morreremos. Então porque é tão difícil falar sobre isso?
Neste livro, a autora traz o assunto de uma maneira leve, realista e clara. Precisamos sim conversar sobre isso com nossa família e amigos.
Por não entender muita coisa, lutos se arrastam, pavores tomam conta das pessoas e quando precisamos auxiliar alguém que está prestes a enfrentar esse momento, simplesmente não temos ideia do que fazer.
Este é sem dúvidas aquele livro que todas as pessoas deveriam ler.

Jude 09/05/2024

Olhar para a finitude com amor
Vejo este livro como lembrete de que o dia chegará para todos e pensar nele nos conscientiza de que só fica o que vivemos. apropriar-se do presente, construir uma vida de significado, afetos e com aquilo que queremos, será um caminho que,
quando chegarmos diante do ?muro?, olharemos para trás em paz. pensar na morte ensina a viver de verdade.
- demonstrar afeto
- permitir-se estar com os amigos
- fazer-se feliz
- fazer as próprias escolhas
- trabalhar com algo que faça sentido no seu tempo de vida, e não só no tempo de trabalhar
- sem arrependimentos

que a medicina aprenda com ana claudia quintana arantes ?

lady day 09/05/2024

"Morrer é apenas não ser visto. Morrer é a curva da estrada".
Este livro estava na minha lista de leituras há muito tempo e eu nunca achava o momento certo pra ler ele. E confesso que ele teve uma abordagem diferente do que eu imaginei, mas essa surpresa não foi uma coisa ruim.

Recentemente perdi uma pessoa muito querida devido á um acidente na estrada e por isso a frase do título me pegou tanto, então achei que tinha chegado o momento certo dessa leitura.

Um dos temas abordados pela Dra. Ana Claudia é o fato de não falarmos sobre a morte ou os cuidados que uma pessoa deseja ter enquanto ainda está saudável. Como reanimação, doação de órgãos e cremação ou sepultamento. E temos que abordar esse tipo de assunto no pior momento possível: quando já está acontecendo.

Essa leitura é uma reflexão de como podemos encarar o assunto, seja se estiver acontecendo com nós mesmos, ou com uma pessoa muito próxima. A morte não deve ser um tabu porque ela é a única certeza que temos na vida.

Maira 07/05/2024

O que é a morte?
"Tudo pode morrer, exceto o Amor. Só o Amor merece a imortalidade dentro de nós."

Esse livro me ensinou lições que quero aplicar ao longo da minha vida, ele fala sobre perda de uma forma muito delicada e ao mesmo tempo direta. É um livro que me fez refletir bastante e eu recomendo que leia num domingo a tarde de preferência com uma xícara de chá de camomila ou erva cidreira ao lado.
Recomendo também para quem não sabe como lidar com o luto, para quem não sabe recomeçar ou partir para outro relacionamento, para alguém que assim como eu, às vezes, não lida muito bem com as perdas da vida.
Concordo com que a autora disse que a morte deve ser, sim, um tópico de nossas conversas.

Vitória Susin 06/05/2024

Necessário para todos
Todos deveriam ler em algum momento esse livro, ele é impactante, faz a gente pensar sobre a vida e principalmente sobre a morte, como colocamos a morte em um nível muito alto do tabu e para tirar desse nível é apenas quando algo acontece.

A autora escreve de uma forma leve sobre algo tão pesado e necessário.

Segue algumas citações que gostei e vale a pena compartilhar:

?? "Será que algum dia as pessoas será capazes de desenvolver uma conversa natural e transformadora da morte?"

?? "A morte é um excelente motivo para buscar um novo olhar para a vida"

??" A morte chegou durante a paz"

?? "Tudo pode morrer, exceto o AMOR, Só o Amor merece a imortalidade dentro de nós"

Coelho1 06/05/2024

Superou minhas expectativas.
Ese libro es incrível, mudou a minha visão e conceito de mundo sobre muitas questões.
Chorei, porque tratou de um assunto em que estava passando, então foi um livro que me fez refletir, avaliar e sentir muitas coisas ao mesmo tempo.
Com certeza recomendo e leria de novo.

Karina.Nishiyama 06/05/2024

Que dia?.
O tema é muito oportuno para qualquer pessoa que tenha perdido alguém importante.
Realmente nunca falamos da morte?. Precisamos falar mais do assunto.
Tema muito relevante, livro de fácil leitura e autora interage o tempo inteiro com o leitor!

Erica 05/05/2024

A Morte é um Dia Que Vale a Pena Viver
Esse livro é extremamente necessário. Acredito que traz reflexões importantes e que (in)felizmente se fazem muito atuais com tudo que estamos vivendo.
Acho que me fez pensar muito sobre questões que podem surgir na minha profissão e como lidar com todos esses questionamentos.
Foi uma leitura diferente de tudo que eu já li mas muito feliz por ter lido, apesar de ter demorado a terminar.
Manu 07/05/2024minha estante
Me empresta ele se tu tiver rsrsrs

PatrAcia423 05/05/2024

Leitura obrigatória
Que livro lindo! Ana Claudia Arantes aborta o tema morte de uma forma tão delicada, amorosa e natural, seria impossível não refletir sobre o assunto e não mudar a opinião sobre esse assunto.
Devemos falar sobre a morte como se fosse qualquer outro assunto. Tudo morre, menos o amor.

Ilana B 04/05/2024

Expectativas altas, livro ok.
Eu realmente queria gostar do livro rs Eu já estudei o tema quando fiz estágio em uma ONG que atua com pacientes oncológicos e o assunto é riquissímo, mas, sinceramente, não vi isso na narrativa. Achei chato e no final fiquei com a sensação de: ué, só isso? Foi tudo muito raso. É um tema que tenho muito interessante, mas achei a leitura entediante. Em paralelo a ele estava lendo Talvez você deva conversar com alguém, que achei muito bem escrito,e não conseguia deixar de observar o meu desejo de querer abandonar a leitura desse, mas persisti.

Manu 04/05/2024

Quando não houver mais tempo, dará tempo de ser feliz?
"O ser humano tem esse hábito estranho de procurar espaços onde se sinta diferente, se possível superior em relação aos outros."

Geovani.Moreno 04/05/2024

Vai ver antes de morrer
Em A morte é um dia que vale a pena viver (2016), a médica e autora Ana Claudia Quintana Arantes apresenta um relato poderoso, sensível e impactante sobre o fim da vida. E o que poderia nos parecer sombrio e desconfortável se mostra como realista e esperançoso.
Trabalhando com geriatria e cuidados paliativos a autora está acostumada a lidar com as situações de finitude da vida e nos apresenta a visão daquilo que realmente importa naquele momento, baseado em sua larga experiência.
O resultado é sensível demais, além de provocativo e diria que, transformador. Sua escrita é ágil e com uma boa mescla de impressões pessoais, filosofas, legais e científicas. No final das contas, a morte é o final inexorável, a grande muralha intransponível que todos nós vamos um dia encontrar, como assevera a autora. Mas, isso não é o mais importante e sim o que vamos fazer até chegar lá. Esse realmente é um livro que precisa ser lido.

Beatriz 02/05/2024

A morte e sua dignidade
Nunca tinha lido um livro descrito como auto ajuda, mas a premissa do livro me encantou de uma forma que não pude dizer não. Como uma pessoa encantada pela área da saúde, e brevemente vou estar estudando, ler a importância e o carinho que temos que ter com a morte, e as histórias contadas com maestria pela autora me fizeram chorar em diversos momentos. A morte é uma experiência que devemos encarar com braços abertos.

madubaldi 01/05/2024

Amo ler coisas que me fazem pensar
e meu deusss eu devorei esse livro em dois dias, amei a forma que ela reflete sobre questões como o tempo, as máscaras e a espiritualidade.
de fato me fez questionar bastante e me acrescentou, senti que aprendi com ele
tudo é abordado de um jeito muito humano, sensível e lindo!!!
amei tô ansiosa pro próximo da autora