A Morte é Um Dia Que Vale a Pena Viver

A Morte é Um Dia Que Vale a Pena Viver Ana Claudia Quintana Arantes
Ana Claudia Quintana Arantes




Resenhas - A morte é um dia que vale a pena viver


2232 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


paolamdd 24/04/2024

Surpreendente
Esse livro é sobre tantas coisas, que considero difícil dizer em poucas palavras tudo que senti. eu não leio autoajuda, e no início dessa leitura, pensei que não gostaria. mas me fez pensar na minha vida, nas escolhas que fiz e faço, em como venho gastando meu tempo de vida - que é finito - e em como posso mudar tudo isso. me fez chorar dentro do ônibus. me fez fechar as páginas pra absorver e digerir. e, sobretudo, talvez tenha me feito mais gentil com o outro e comigo mesma.
comentários(0)comente



sphverse 23/04/2024

Uma leitura intensa
Esse livro me fez refletir sobre tantas coisas, eu pude olhar mais pra mim, lras minhas inseguranças, meus medos, minhas limitações e etc. Esse livro é de extrema importância, conheci mais sobre a prática dos cuidados paliativos e simplesmente fiquei chocada ao saber que o Brasil é considerado o 3° pior país do mundo pra se morrer. Isso fala tanto sobre nossa sociedade, nossa história e as escolhas que fazemos enquanto seres únicos. Recomendo um livro pra todos aqueles que querem abraçar a morte como uma conhecida distante e não uma inimiga veloz.
comentários(0)comente



Carol Alves 23/04/2024

Surpreendente!
Esse livro mudou minha percepção sobre tempo. Acho que depois dele vou reavaliar muita coisas e atitudes. Vale muito a pena ler!
comentários(0)comente



Nanda_li 22/04/2024

Necessário
Uma escrita leva sobre um assunto denso! A autora é capaz de falar sobre o processo de morte de forma muito saudável e, até mesmo, poética. Era um livro que eu já queria ler e o clube LEIA MULHERES BLUMENAU escolheu como um dos títulos do ano. Foi incrível a experiência da leitura e a partilha com tanta gente potente no dia da discussão sobre o assunto.
Acredito ser uma leitura necessária a todo mundo que deseja viver!!!
comentários(0)comente



Vanessa 22/04/2024

É um assunto difícil e delicado, mas necessário. Dentro do possível, a autora procura se direta e leve.
comentários(0)comente



Halliryma 22/04/2024

Uma hora ela chega?
Livro que faz a gente refletir sobre esse momento que temos a certeza que chegará. Livro que trata sobre os cuidados paliativos e de como as pessoas lidam com isso. Sobre a falta de experiência dos profissionais para esse momento, sobre como devíamos falar mais sobre a morte enquanto temos saúde. O capitulo que mais mexeu como foi sobre as mortes na Covid19, me fez lembrar sobre o meu trabalho na linha de frente como enfermeira, de como tive a oportunidade de dar assistência humanizada aos pacientes que passaram por mim nessa guerra contra o vírus. Vale a leitura, principalmente se você é da área da saúde.
comentários(0)comente



Renata1004 21/04/2024

Bom
O livro é muito bem escrito, linguagem simples, direta; porém em alguns capítulos dá aquela impressão "acho que já li isso antes", pois é um pouco repetitivo. Mas valeu a leitura!
comentários(0)comente



cindy06 21/04/2024

Muito bom!!!
Esse livro é incrível. Faz a gente pensar em muita coisa importante principalmente em como estamos vivendo a nossa vida. É muito importante ver como é descrito esse carinho e compaixão pelas pessoas o tempo todo no livro. Adorei!!!
comentários(0)comente



Tha 21/04/2024

Que livro lindo... Triste e complexo, falar da morte e do morrer, ainda é um tabu muito grande hoje em dia ...
Mas a autora consegue tocar fundo e mostrar a importância do cuidado e do acolhimento mesmo na hora da morte .
Eu realmente achei muito bonito como ela fala dos pacientes dela ,com muito respeito e carinho...!
comentários(0)comente



Mariany72 20/04/2024

?A dor do luto é proporcional à intensidade do amor vivido na relação que foi rompida pela morte, mas também é por meio desse amor que conseguiremos nos reconstruir.?

Amei muito esse livro! Para quem está passando pelo luto é uma excelente leitura.
comentários(0)comente



Gabrila :0 20/04/2024

Necessário de ler pelo menos uma vez na vida
"tudo pode morrer, exceto o amor. Só o amor merece a imortalidade dentro de nós."
Trata-se da relação com a morte, com a vida e o luto de alguém querido. Mostra também a vital importância do Cuidado Paliativo.
comentários(0)comente



Amanda 20/04/2024

Mesmo com o título do livro eu não esperava que o mesmo fosse um livro de auto ajuda, ainda assim, gostei muito!! sem esperar aprendi várias lições pra vida. É uma leitura um pouco densa que por vezes conseguia ler muito em um dia e por outras, precisava parar pra da um tempo.
comentários(0)comente



David Ribeiro 19/04/2024

A morte é um dia que vale a pena viver...
Ana Claudia Quintana Arantes, nascida em São Paulo, é médica geriatria, gerontologia e especialista em cuidados paliativos. Ela compartilha conosco, desde sua formação, frustrações com a ?escolas tradicionais de medicina?, experiências com sua família e o brilhante trabalho que desenvolve com os Cuidados Paliativos para pacientes que se encontram em situações terminais.

De forma bem objetiva ela aborda questões necessárias para um bom viver, para melhor se preparar para quando chegar essa hora que todos iremos passar, essa hora da morte. Nos alerta para estarmos sempre presentes, vivendo o agora, de nos cuidar física e mentalmente para poder está com os nossos no momento em que se encerra a vida e também em nosso especial momento de morte. Ainda nos traz reflexões, nos âmbitos religiosos e não religiosos, sobre a viver a morte de maneira digna e verdadeira.

Leitura fácil e tranquila, indico.
comentários(0)comente



Bea Paiva 19/04/2024

Livro extremamente necessário para quem é da área da saúde.
Para o público que não faz parte da área vale a pena se estiver em processo de luto ou que conheça alguém com doença já na fase terminal. Pois se não fica com um teor de livro de auto ajuda e em nenhum momento a autora propõe isso.

Ela explica alguns termos mais técnicos, fala da suas vivencias e a maneira como a sociedade vê o luto.

No final do livro ela fala as formas de enfrentamento do luto. Confesso que nessa parte me desmanchei em chorar.
comentários(0)comente



biagomesbg 18/04/2024

Frases / Citações
?"Quando estamos perdidos, a gente encontra lugares que, se a gente soubesse onde estavam, jamais teria encontrado."

?a morte é um excelente motivo para buscar um novo olhar para a vida.?

?Acreditar a gente pode acreditar em tudo. Eu acredito em demônio, eu acredito em bruxa, mas fé só tenho emDeus."

?Chegará ao final da estrada, em frente ao muro final, arrependido por não ter demonstrado afeto por pessoas que podem ter partido antes.?

?E se não sabeis trabalhar com amor mas com desagrado, é melhor deixardes o trabalho e sentar-vos à porta do templo a pedir esmola àqueles que trabalham com alegria.?

?Há pessoas que podem transformar a nossa temporada na caverna em um período menos doloroso, mas não podem fazer o trabalho por nós.?

?É possível, e não estou dizendo que o sofrimento é o único caminho, mas é bem possível que o sofrimento tenha uma capacidade indiscutível para transformar.?

?Quase sempre, quando fazemos alguma coisa para agradar a alguém, fazemos por acreditar que, assim, contribuímos para a felicidade dessa pessoa. Nas entrelinhas, são escolhas para validar a nossa importância na vida desse alguém. No entanto, pensemos: usar nosso tempo de vida para nos tornarmos importantes na vida de outra pessoas é escolher um caminho bem torto para existir. Se podemos ser nós mesmos e se isso fizer de nós seres amados apenas pelo que somos, isso é felicidade, é completude. No entanto, se precisamos nos tornar outra pessoa para nos considerarmos amados, há algo errado.?

?Quando, na proximidade da morte, poupamos um ser humano da consciência de suas urgências, da importância do tempo de estar vivo antes de morrer, não conseguiremos interromper o processo de morrer. Conseguiremos privá-lo de viver.?

?Morreremos antes da morte quando nos abandonarmos. Morreremos depois da morte quando nos esquecerem.?

?Muitas vezes, a dor maior é a de sentir-se abandonado por um Deus que não se submeteu às nossas vontades e simplesmente desapareceu das nossas vidas em um momento tão difícil e de tanto sofrimento.?
comentários(0)comente



2232 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR