A Morte é Um Dia Que Vale a Pena Viver

A Morte é Um Dia Que Vale a Pena Viver Ana Claudia Quintana Arantes
Ana Claudia Quintana Arantes




Resenhas - A morte é um dia que vale a pena viver


2264 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Aninha 25/03/2024

Um bom dia para morrer.
Aprendemos a falar sobre a morte como algo natural e a aprendemos a ver ela como uma boa amiga.
Abraçar a morte como uma velha amiga.
comentários(0)comente



Katharina.Pedrosa 25/03/2024

A vida acaba
O que mais me marcou neste livro, foi a perspectiva sobre estar presente na própria vida. E ter o compromisso de viver com sentido e significado. Porque a cada dia que estamos " ausentes", morremos mais rápido. Mais que isso, independentemente se estamos atentos ou não, a vida está passando. Então,quem aproveitou, aproveitou. E quem não aproveitou,que pena. A autora também traz os quatros arrependimentos mais comuns que as pessoas sentem no fim da vida.

O tempo é um recurso que não dá para poupar, ou deixar para " aproveitar" em outro momento. Então,porque perdemos com tanta futilidade? E até em coisas sem importância?

Essa noção de finitude, me tirou do piloto automático, e me despertou uma pressa de viver. Uma necessidade de usar meu tempo de maneira mais inteligente e valiosa, focada em criar experiências significativas e me fazer feliz em cada dia que me resta.
comentários(0)comente



Camila 25/03/2024

A morte é certa.
Uma leitura muito boa, com mensagens significativas e tocantes sobre a vida, sobre a nossa morte e como vivê-la.


Não é que a morte seja desejada, mas ela faz parte da vida em que estamos e como vivemos até chegar nela e como vamos enxergar se a jornada vale à pena ou se nossos arrependimentos são tão intensos que não conseguiremos viver a morte como ela nos pede pra ser vivida.
comentários(0)comente



sbrubs 24/03/2024

Pensamentos ?
E é só pela consciência da morte que nos apressamos em construir esse ser que deveríamos ser.

O livro relata uma história sobre conscientização da morte, no ele oscila muito em partes incríveis e partes bastante cansativas, mas vale a pena ler.
comentários(0)comente



jaaacks 24/03/2024

A morte ou a vida?
Um livro sobre morte que nos ensina muito sobre a vida. A forma com que a historia é contada nos faz repensar alguns pontos que costumeiramente negligenciamos. Todos os dias deveriam ser belos dias para se viver, até mesmo o dia de nossa morte.
comentários(0)comente



Denise.Marreiros 24/03/2024

" Quando temos medo da exposição, não dizemos o que sentimos; colocamos a máscara. Ao longo da vida, colecionamos máscaras e usamos as que mais se adaptam ao nosso estilo. Se queremos ser aceitos, usamos a máscara de bons, de solícitos; estamos sempre prontos para ajudar, todos podem contar conosco. Somos adorados. Mas chega o momento em que tiramos a máscara e toda a gente nos vê. Estaremos nus de corpo e alma."
comentários(0)comente



Emanuelle 23/03/2024

Difícil esquecer
Estava lendo esse livro um pouco antes da minha avó falecer, em dezembro de 2023, e foi difícil entender aquela situação por ser um ambiente diferente de qualquer outro pra mim. Nunca pensei, mas esse livro me trouxe um conforto totalmente diferente do que eu pudesse imaginar! Recomendo a leitura pra quem gosta de entender sobre a vida e suas particularidades, a dor da perda sempre vai existir, mas, pode-se sentir de uma maneira diferente.
comentários(0)comente



Paola 23/03/2024

Livro bom, curtinho, super fácil de ler e com mensagens poderosas sobre nossa finitude e reflexões sobre o que estamos fazendo enquanto estamos por aqui.
comentários(0)comente



Erika 22/03/2024

A morte é um dia que deve ser vivido
A morte é um dia que deve ser vivido, amei o livro, nos faz refletir sobre um assunto que não temos o costume de falar.
comentários(0)comente



Ka 21/03/2024

O livro traz assuntos que são importantes de refletirmos, principalmente porque não temos o hábito de conversar sobre a morte. No entanto, é um pouco repetitivo.
comentários(0)comente



nicole.cunha 20/03/2024

Saber perder é a arte de quem conseguiu viver plenamente?
"podemos tentar acreditar que enganamos a morte, mas somos ignorantes demais para tal feito. não morremos somente no dia da nossa morte - morremos a cada dia que vivemos, conscientes ou não de estarmos vivos. Mas morremos mais depressa a cada dia que vivemos privados dessa consciência. Morremos antes da morte quando nos abandonarmos. Morremos depois da mrote quando nos esquecerem"
diferentemente do primeiro livro que eu li de Ana Claudia Quintana, "Pra vida toda valer a pena", onde ela comenta sobre práticas que deveremos ter e mentalidades que precisamos aceitar para aproveitar cada dia que ainda temos de vida - no livro "a morte é um dia que vale a pena viver" a autora nos leva através de relatos mortuários, pensamentos dos últimos instantes e a ideia de que ja estamos morrendo, então precisamos aceitar isso - as obras, tão diferentes mas tão similares quanto yin e yang trazem duas perspectivas sobre a morte - uma da visão da vida, e outra do próprio ato de morrer.
Mais um livro absurdo de Ana Claudia, com uma escrita que deveria ser consumida por todos.
Ao meu ver, o livro não foi de todo meu agrado por se tratar de um lado muito médico do assunto, que não é minha profissão e portanto não me senti muito incluída - o que afetou um pouco minha emoção. Mas ainda assim uma leitura profunda sobre o que temos de melhor - viver.
comentários(0)comente



Thiala.Viana 20/03/2024

Leitura muito necessária para todos.
Por muito tempo só olhei para o livro na intenção de nem lê-lo, pelo simples fato de ter medo do conteúdo, com uma ferida ainda aberta no peito só de cogitar ler já era um sacrifício muito grande.
Mas assim que comecei a ler toda a dor que eu tinha foi sendo abraçada em cada palavra meu peito doía menos.
Se eu pudesse eu esqueceria dele só para ler pela primeira vez novamente.
comentários(0)comente



Barbs 19/03/2024

Vale a leitura!
Gostei muito das partes em que a autora conta sua trajetória profissional e o que a fez se interessar pela morte. Há, em certas partes, a crítica ao o discurso "na faculdade de medicina não aprendemos a cuidar de pessoas e sim de doenças", mas acho que esta deveria ser aprofundado. Ao trazer uma crítica rasa, corre-se o risco de eximir de culpa profissionais (a maioria) que perpetuam práticas desumanizadoras (mas essa parte já é uma problematização pessoal minha enquanto profissional de saúde não médica)

Um livro bonito, com uma escrita fluida e fácil. Toca em temas sensíveis e gera muitas reflexões sobre valores, propósito de vida, tempo, amor, cuidado de si e cuidado do outro.

Indico para leitores iniciantes na temática do luto e dos cuidados paliativos :)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fernanda2885 19/03/2024

Um dia que vale a pena
Esse tema, tão difícil e necessário, chega sempre na minha vida nos momentos que preciso olhar pra vida com mais carinho.
A primeira vez que assisti ao vídeo que deu origem ao livro, estava passando pela perda de uma pessoa muito importante. Agora, passando por diferentes lutos na minha vida, consigo ver e aceitar esse processo com carinho e maturidade.

Um livro incrível, de uma sensibilidade indiscutível. A maneira como a Dra Ana fala sobre a morte e todo o caminho até esse acontecimento, é definitivamente um dia (processo) que vale a pena ser vivido, em sua plenitude.
comentários(0)comente



2264 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR