A Morte é Um Dia Que Vale a Pena Viver

A Morte é Um Dia Que Vale a Pena Viver Ana Claudia Quintana Arantes
Ana Claudia Quintana Arantes

Resenhas - A morte é um dia que vale a pena viver

Taty.Mariano 14/03/2024

"Entender que tudo o que fizemos, certo ou errado, foi tentando acertar é algo que molhara nossa vida - e o final dela. Estávamos dando o nosso melhor. Hoje podemos pensar que poderíamos ter feito diferente, ter seguido outro caminho, mas naquele momento demos o nosso melhor."

Uma leitura que nós faz refletir sobre como viver para quando chegar o dia da nossa morte, não ser com arrependimentos. E, que deixar partir, não é fácil, mas a pessoa que parte apenas deixa de estar fisicamente ao nosso lado, e passa a habitar somente em nossas lembranças, então que os momentos vividos juntos façamos valer a pena! E, na despedida não haja arrependimentos.

João 13/03/2024

Terminei de ler esse livro após 3 tentativas. Nunca o terminara não pelo tema, mas por situações do cotidiano que me obrigaram a parar. Finalmente consegui terminá-lo, e que belo livro! Falar sobre morte é agradável, pois quando se escuta alguém falar sobre morte, conseguimos compreender porque aquela pessoa leva a vida daquele jeito. A autora é muito assertiva em várias passagens e muito poética em outras.

E para não perder o costume: viva o SUS!

juniorviieira 12/03/2024

Difícil de ler, mas extremamente necessario
Quando eu digo que ele é um livro difícil de ler, não é por ser chato, ou ruim, mas é difícil por se tratar da morte, um assunto que evitamos tanto debater e imaginar. Fui abraçado inúmeras vezes com os relatos e levo comigo muitos aprendizados para vivência não só profissional, mas principalmente pessoal.

Letícia 11/03/2024

Não costume ler livros de auto ajuda, mas achei esse livro relevante, sobre um tema que não costuma ser tratado.

Eduarda Rodrigues 10/03/2024

Não sei nem o que dizer, minha vida ganhou um antes e depois desse livro. É um daqueles que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez na vida para evoluir como pessoa.

Ana Zarcachuk 10/03/2024

Sobre a morte e o luto.
"O Amor não morre junto com o corpo físico."

Trás uma perspectiva mais "leve" de como podemos ver a morte e o luto, e junto, fala sobre cuidados paliativos. São temas importantes que não são muito abordados.

Lari :) 08/03/2024

Que tema forte
Todos deveriam ler! Fala sobre a morte de uma maneira que raramente pensamos, não tenho palavras pra descrever o quanto esse livro abriu minha mente para esse processo.

A única certeza que temos em nossa vida é da nossa morte, o resto é tudo incerto.

Gabriela3941 08/03/2024

Esse livro nos convida a pensar sobre a finitude da vida e deveria ser leitura obrigatória em todos os cursos de medicina, e também para aqueles desejam olhar com uma nova perspectiva a morte e a terminalidade. Recomendado.

ArthurGM 08/03/2024

A ideia de "ser " humano é simplesmente fazer a diferença no lugar onde estamos, por sermos quem somos

Larissa3972 07/03/2024

A morte não é um fim absoluto
Ao ler esse livro, pude mergulhar em profundas reflexões e fui envolvida por uma variedade de emoções.

Cada capítulo, foi como uma trilha desconhecida que explorou a fragilidade humana diante do adeus definitivo. As palavras, sensíveis e poderosas, fizeram despertar alguns sentimentos intensos, mas trouxeram também consolo e esperança.

Com a chegada da morte diante dos meus olhos, levei tempo para compreender o significado de cada uma das palavras?

Mas assim como uma flor desabrocha com o tempo, conforme a leitura do livro, aprendi que a morte não é um fim absoluto, mas sim um convite para valorizar a vida em cada instante.

Falar sobre a morte é um ato de coragem, permitindo-nos encontrar significado e apreciar as cores e as fragrâncias da vida, com coragem e compaixão. Quebrar esse silêncio, é permitir que a morte seja vivenciada de forma pela e humana, honrando a nossa existência até o último suspiro.

Porque, afinal, falar sobre a morte, é falar sobre a vida. Porque mesmo diante da despedida, é possível encontrar beleza, amor e significado em cada respiração.

Victoria Madeira Mattos 07/03/2024

Este livro foi uma indicação da minha terapeuta. recentemente passei por uma perda muito grande, que infelizmente reavivou todos os sentimentos de luto do meu pai junto com o luto do meu tio. esse livro trás uma mensagem muito boinita e extremamente necessária sobre a morte e como nós como sociedade a encaramos. foi na verdade um conforto em muitos momentos e um divisor de águas em relação à como encaramos essa passagem.
FlAvia.Agostinho 24/03/2024minha estante
Amo este livro! Lindo demais!

Victoria Madeira Mattos 24/03/2024minha estante
É sim, vontade de recomendar para todo mundo!

lAvia494 06/03/2024

"Não morremos somente no dia da nossa morte. Morremos a cada dia que vivemos, conscientes ou não de estarmos vivos. Mas morremos mais depressa a cada dia que vivemos privados dessa consciência. Morreremos antes da morte quando nos abandonarmos. Morreremos depois da morte quando nos esquecerem."

kleeticia 06/03/2024

Uma mudança de olhar a cerca da morte, e da vida também
Se vc é psicólogo, perdeu alguém ou tem muito medo em perder esse livro é indispensável!

Há algum tempo venho tendo episódios de ansiedade vivendo um luto prévio a morte de entes queridos que mesmo não estado em estado terminal, estão em idade avançada e até quadro de Alzheimer. Em diversas conversar na terapia vinha trabalhando minha visão a cerca desse sentimento e da importância do outro em minha vida, foi quando de forma um tanto aleatório vi indicarem no TikTok esse livro.

Li e reli alguns trechos, anotei diversos pontos, larguei pq foi dolorido e voltei pq precisa enfrentar.

Saio dessa leitura mais preparada para real fato da perda de quem tanto amo e considero um dos melhores livros que já li. Olhando com mais amor e paciência pros momentos em comum com quem tanto amo e querendo viver de forma mais leve e profunda.

A forma como um tema delicado (até certo ponto tabu) é tratado com carinho e racionalidade trazem a magia da reflexão e o desenvolvimento pessoal em suas palavras.

Jéssi 06/03/2024

Te ensina sobre a vida, não a morte.
Li esse livro não para entender sobre cuidados paliativos, medicina ou doenças, apesar dele rondar todos esses assuntos. Li esse livro pra aprender sobre a morte, mas mais do que isso, aprendi sobre empatia, amor, vida.
Um tema tão pesado, e tão triste, é tratado aqui de forma tão leve.
Vale muito a leitura!