A morte é um dia que vale a pena viver

A morte é um dia que vale a pena viver Ana Claudia Quintana Arantes
Ana Claudia Quintana Arantes

Resenhas - A morte é um dia que vale a pena viver

Rosana 22/07/2023

Independente de crenças religiosas, para quem já viveu um luto próximo e, principalmente, para quem vive a expectativa do luto, esse livro é alento e cura, na medida que dá outra perspectiva à mote e à perda de um ente querido. Recomendo muito.
Alex404 14/09/2023minha estante
Se recomenda, por que a nota ZERO ?

Marina 10/07/2023

Bom, o que dizer desse livro? não sei, eu fiquei realmente muito mexida com ele, faz pouco tempo que perdi minha mãe e ela passou por cuidados paliativos. a cada página era um choro novo lembrando dos momentos que passei com ela. esse livro vale muito a pena, acho que todo mundo deveria ler, mesmo que não esteja passando por momentos assim.

@larimours 12/11/2021

A morte é um dia que vale a pena viver
Esse livro é muito emocionante, a autora escreve muito bem e as histórias são encantadoras.
Nunca pensei gostar de livros assim, foi uma surpresa muito boa.

Ricardo Tavares 30/10/2021

"A MORTE CHEGA, MAS A VIDA PREVALECE"
Resenha da editora
Um livro que propõe um novo olhar para a vida

Em A morte é um dia que vale a pena viver, Ana Claudia tem a coragem de lidar com um tema que é ainda um tabu. Em toda a sua vida profissional, a médica enfrentou dificuldades para ser compreendida, para convencer que o paciente merece atenção mesmo quando não há mais chances de cura. Após toda a luta, agora os Cuidados Paliativos têm status de política pública, recebendo do Estado a atenção que ela sempre sonhou.

MINHA OPINIÃO

Quando comecei a leitura pensei que era um livro de crônicas. Não é um romance, não são contos. Não é Literatura no sentido lato.
É um livro de reflexões sobre a morte a partir das reflexões sobre a experiência da autora como médica dedicada a Cuidados Paliativos. Trata-se de um ramo da medicina que cuida de pacientes com doenças terminais, como o câncer, por exemplo.
As reflexões nos permitem encarar a morte sob uma nova perspectiva e a lidarmos com os doentes sem fazê-los sofrer, compreendo que se pode morrer com dignidade, além de mostrar que a morte é inevitável e adiá-la pode não ser a melhor opção.
No último capítulo também reflete sobre o luto.
Não é uma leitura fácil. Todavia, foi uma leitura enriquecedora.
Recomendo a leitura a todos os leitores que não sabem como lidar com a morte.
Não há spoiler, já que esse livro não conta histórias.

lrssaraujo 14/01/2022

Um livro profundo e também técnico
Gostei do livro, tem abordagens sobre o luto e a morte que dificilmente são conversadas de forma tão aberta.
Não sou da área de saúde, então alguns pontos mais técnicos pra mim ficaram cansativos.
Mas especialmente o último capítulo sobre o luto foi o mais especial.

Dudu 31/10/2023

Livro é bom, mas eu achava que a leitura seria bem mais fluida. Mesmo assim, a leitura foi boa. Quem gosta dessa temática vai gostar do livro.

HelenaRiva 07/10/2022

Timing?
Um ótimo livro, com dicas valiosas. Leitura fácil, fluida. Mas acredito que ele é melhor aproveitado com um certo timing, em algumas épocas específicas da vida.

gcda 24/07/2021

Repensar
Acho que o título define o modo como me senti depois da leitura...
A escritora é uma médica especializada em cuidados paliativos para doentes terminais, uma ciência que existe para que possamos ter nossa morte natural com respeito e dignidade.
É uma leitura simples e gostosa, que toca em assuntos os quais nós não estamos preparados pra falar, nem a gente e nem quem cuida da gente.
A morte é uma realidade tão certa quanto o fato de quem lê, está vivo e, por isso, deve ser algo que deve ser levado a sério e deve nós fazer pensar em como levamos nossa vida.
No fim de tudo, como é dito muitas vezes no livro, só vamos entender como vivemos quando estivermos esperando a nossa hora de ir.

Caroline.Oliveira 30/12/2020

Perfeito!
vale a leitura tanto para profissionais da saúde quanto para outras pessoas. muitas reflexões e ensinamentos. ótimo livro

Thairini 21/09/2020

Uma aula de como viver e morrer com dignidade
?O processo mais amoroso de recuperação é aquele que diz respeito a nós mesmos. Tudo o que é possível fazer é amorosidade pura quando estamos disponíveis para renascer.?
Um livro lindo, cheio de coragem, amor e encorajamento para lidar com algo visto de maneira tão sombria até hoje, a morte. Nos mostra o quanto morrer com dignidade é tão importante quanto viver com dignidade! Recomendo a leitura!

Lilian 27/12/2023

Livro bonito e triste de se ler. Porém você cria outra perspectiva sobre as coisas e sobre a vida. Você tem que estar presente, até quando já conseguir olhar a morte. Viver com significado. Viver e fazer dos dias simplesmente terem vida.

Gabriela 29/09/2020

lindo e necessário ?
todos deveriam ler esse livro, traz uma forma otimista e libertadora de enfrentar o luto e a morte... em um país como o Brasil, onde esse assunto ainda é um tabu para muitas pessoas, com certeza deveríamos investir mais nosso tempo estudando esse tema!

apenas em alguns momentos achei a narrativa um pouco repetitiva, porém nada comprometedor à qualidade do conteúdo.

Melina.Grill 06/12/2022

Esse livro deveria ser leitura obrigatória! É um livro sobre a vida! Traz um olhar acolhedor sobre a finitude humana e como encara-la.
Isabella 21/12/2022minha estante
fato.

Raquel.Andersson 21/01/2022

"Um novo olhar para a vida".
Estamos sempre tão preocupados em traçar metas, realizar sonhos, em viver com padrões que a sociedade exige ou prega para que se tenha qualidade de vida que esquecemos do processo.
O tempo é uma constante, a vida está no hoje, no momento de agora. Aprendermos que nessa trajetória é que se constrói nossa história é o que torna a nossa existência valiosa.
Um leitura que lhe faz refletir sobre o que você tem feito da sua vida?! Realmente vale a pena?
Não espere chegar no muro, você olhe para trás e perceba que poderia ter feito diferente.

Livro incrível!
Dayllan Alencar 22/01/2022minha estante
Nossa que resenha.
Acho que o mal de hoje é que ao mesmo tempo que você traça as metas fica sempre com a visão no futuro você não vive o presente da maneira que vai fazer você atingir os objetivos do futuro.
Muito movimento e pouca direção.

Hortênsia 12/10/2020

Assunto pesado de forma leve
Livro fluido, bem escrito, para se ler em uma sentada. A autora conseguiu abordar com leveza um tema tão difícil de se falar. Sendo psicóloga oncológica, achei perfeitas todas as considerações. É um livro pra se ler antes de "precisar", antes de estar de fato diante a morte. São reflexões para serem feitas agora!