A morte é um dia que vale a pena viver

A morte é um dia que vale a pena viver Ana Claudia Quintana Arantes
Ana Claudia Quintana Arantes

Resenhas - A morte é um dia que vale a pena viver

Lili 27/01/2021

Reflexão sobre a morte de forma bela
Eu sempre tive um conceito diferente da morte assim como a autora, mas esse livro me fez ir mais além. O livro é lindo, foi bem escrito, foi gostoso de ler... Senti-me emocionalmente envolvida com ele, não só por ser um tema sensível, mas porque o livro consegue mostrar que a morte é algo realmente bonito, e que o processo pode sim ser digno e respeitoso.
Terminei o livro em 2 dias, senti falta de mais palavras da Ana Claudia sobre seu trabalho na medicina, na verdade, poderia ler várias páginas todos os dias sobre e não me cansar. Esse livro vai ter um cantinho especial na minha estante e no meu coração??

Paola 24/02/2022

a morte é um dia que vale a pena viver
?temos direito a uma morte digna, tanto quanto temos direito a uma vida digna?

livro extremamente necessário que abrange tanto o preparo da medicina brasileira em relação a morte e o nosso próprio lidar com o assunto.
o tópico vem me interessando há um tempo já e acredito que esse livro abriu portas que eu desejava estarem abertas há tempo.
gostaria de no futuro reler esse livro em algum momento da minha vida em que o assunto esteja mais delicado, para cutucar e refletir mesmo!

super recomendo, leitura rápida e fluida,
memento mori.

Mari Sorrah 09/05/2023

Necessário
O início do livro me tocou bem mais, senti que o final foi meio arrastado, não conversou tanto comigo, talvez seja pelo momento da vida que estou.

Mas vale muito a pena! É um tema muito necessário e que a nossa cultura peca em ignorar.

Marquei vários trechos pra ler depois.

Joel.Martins 28/08/2023

A vida nos presenteia com a sensação única de surpresa quando abraçamos novas experiências. A Morte é um Dia que Vale a Pena Viver reflete esse sentimento e convida a enfrentar a finitude de forma transformadora. O livro, de @anaclauquintanaarantes , destaca a importância dos Cuidados Paliativos, incentivando a atenção aos pacientes mesmo quando a cura não é possível. A obra também explora a arte de lidar com perdas de maneira saudável e inverte a perspectiva da morte, enfatizando a necessidade de aproveitar a vida ao máximo.

Estou indicando um livro que parece ser sobre autoajuda, mas na verdade desafia a positividade exagerada, desconfigura a busca pela excelência e critica imposições religiosas de padrões.

#ler #leitores

Marina 10/07/2023

Bom, o que dizer desse livro? não sei, eu fiquei realmente muito mexida com ele, faz pouco tempo que perdi minha mãe e ela passou por cuidados paliativos. a cada página era um choro novo lembrando dos momentos que passei com ela. esse livro vale muito a pena, acho que todo mundo deveria ler, mesmo que não esteja passando por momentos assim.

yasmimsca 17/07/2023

Simplesmente sensacional.
Sempre que alguém pedir uma indicação, vou apresentar a autora sem pensar.
Nem sei quantas vezes precisei parar, fechar o livro e pensar ?meu Deus, o que é isso?!?
Tive muitos momentos de reflexão sobre a pessoa que eu estava sendo antes da leitura e posso dizer que mudei nem que tenha sido 1% depois desse livro.
Ele oferece uma perspectiva sobre a finitude humana tão importante, e eu nunca tinha parado pra pensar nisso, ainda bem que tive a oportunidade de ler essa obra incrível!

Andre Luis 03/07/2022

Um livro para ajudar a viver melhor
Com lucidez, respeito e muita compaixão, a autora nos leva a refletir e entender o processo de morte, que é um grande tabu.

E uma lição importante do livro (não a única) é que a dor do luto é proporcional à intensidade do amor vivido na relação interrompida pela morte, e que é por meio desse amor que conseguiremos reconstruir-nos.

@larimours 12/11/2021

A morte é um dia que vale a pena viver
Esse livro é muito emocionante, a autora escreve muito bem e as histórias são encantadoras.
Nunca pensei gostar de livros assim, foi uma surpresa muito boa.

Thairini 21/09/2020

Uma aula de como viver e morrer com dignidade
?O processo mais amoroso de recuperação é aquele que diz respeito a nós mesmos. Tudo o que é possível fazer é amorosidade pura quando estamos disponíveis para renascer.?
Um livro lindo, cheio de coragem, amor e encorajamento para lidar com algo visto de maneira tão sombria até hoje, a morte. Nos mostra o quanto morrer com dignidade é tão importante quanto viver com dignidade! Recomendo a leitura!

Ju` 08/08/2023

Mudou minha vida
Esse livro me fez chorar e me questionar sobre muitas coisas. Para além da morte, ele trata da vida, da vida antes, durante e depois do processo de morrer.
Krys 08/08/2023minha estante
Aiw!!! Sua resenha me fez repensar nessa leitura. Acredito que deve ser incrível ??

Day Santos 06/09/2022

Vale a pena viver
O livro fala sobre cuidados paliativos, cuidado com quem está doente, cuidados com a vida que se leva e nos faz refletir sobre não se levar nada...
Não é uma leitura densa, mas não posso que sai dessa leitura do mesmo jeito que entrei... ele traz a nossa memória, se é que podemos chamar assim, que estamos morrendo todos os dias um pouquinho... a questão é como decidimos fazer isso...

HelenaRiva 07/10/2022

Timing?
Um ótimo livro, com dicas valiosas. Leitura fácil, fluida. Mas acredito que ele é melhor aproveitado com um certo timing, em algumas épocas específicas da vida.

Gabriela 29/09/2020

lindo e necessário ?
todos deveriam ler esse livro, traz uma forma otimista e libertadora de enfrentar o luto e a morte... em um país como o Brasil, onde esse assunto ainda é um tabu para muitas pessoas, com certeza deveríamos investir mais nosso tempo estudando esse tema!

apenas em alguns momentos achei a narrativa um pouco repetitiva, porém nada comprometedor à qualidade do conteúdo.

sttephany 31/03/2021

Necessária
O lindo me trouxe reflexões sobre diversos assuntos e me fez enxergar as coisas de outra maneira. Gostei muito e recomendo!

"Tudo pode morrer, exceto o Amor. Só o Amor merece a imortalidade dentro de nós."

gcda 24/07/2021

Repensar
Acho que o título define o modo como me senti depois da leitura...
A escritora é uma médica especializada em cuidados paliativos para doentes terminais, uma ciência que existe para que possamos ter nossa morte natural com respeito e dignidade.
É uma leitura simples e gostosa, que toca em assuntos os quais nós não estamos preparados pra falar, nem a gente e nem quem cuida da gente.
A morte é uma realidade tão certa quanto o fato de quem lê, está vivo e, por isso, deve ser algo que deve ser levado a sério e deve nós fazer pensar em como levamos nossa vida.
No fim de tudo, como é dito muitas vezes no livro, só vamos entender como vivemos quando estivermos esperando a nossa hora de ir.