A morte é um dia que vale a pena viver

A morte é um dia que vale a pena viver Ana Claudia Quintana Arantes
Ana Claudia Quintana Arantes

Resenhas - A morte é um dia que vale a pena viver

Riclesia 02/01/2021

Leitura necessária para todos
A autora aborda questões que nos faz repensar em como estamos vivendo, sugerindo caminhos para que em seu último suspiro você não se dê conta que não foi que queria ser.
A autora também explica como funciona os Cuidados Paliativos.

Francielle 18/07/2022

Necessário, forte e tocante.
?Tudo pode morrer, exceto o Amor. Só o Amor merece a imortalidade dentro de nós.?

Aprendi tanto com esse livro? rápido e muito poderoso. A nossa concepção sobre a vida e a morte se transformam com a leitura.

Bruna 09/02/2024

Ana Claudia mostra nessa obra lindíssima o quanto podemos falar de vida quando falamos de finitude, além de, uma forma emocionante, nos convidar a fazer o movimento de construir e desconstruir perspectivas antes sólidas e certas.
Excelente leitura!

Eloisy.Freitas 21/09/2021

O título pode assustar um pouco. Ganhei esse livro de presente, e foi bom, pois eu particularmente não teria tido o interesse de comprar ou ler caso não tivesse ganhado de presente, porém achei uma leitura extremamente necessária, pois um dia todos nós iremos morrer. Mostra um novo olhar para esse momento e os cuidados que os profissionais da saúde devem ter, mas principalmente um novo olhar para a vida, para o viver o hoje, e o não arrependimento de inúmeras situações que ocorrem ao longo dos anos e que muitas vezes só se será conta ao final da vida.

jenni 25/11/2022

Ótima leitura
Ainda mais para quem quer entender sobre cuidados paliativos, em que não é so ficar do lado do paciente esperando a hora da morte é muito mais que isso . Não tinha conhecimento dessa área, gostei muito de ler e entender como funciona essa profissão e os cuidados que aos olhos da sociedade é fácil e desnecessária para o paciente, bem pelo contrário é muito necessário para cada um que passa ou vai passar por essa fase da vida.

"Conseguiremos lidar bem com a morte no dia a dia se pararmos de viver felizes somente no futuro."

Ju.amorim 09/07/2020

Daria uma cópia a cada uma das pessoas que amo!
Que livro lindo, sincero e extremamente responsável para tratar de um assunto tão tabu! Eu me sinto muito agradecida por ter lido ele antes de perder qualquer uma das pessoas que eu amo! Me sinto mais forte agora que vejo na morte um significado maior! Todos deveriam ler!

Talita Teles 15/03/2021

Leitura necessária para todos, principalmente no momento que estamos vivendo atualmente. Recomendo!

Jac 16/12/2020

Totalmente fantástico
Que livro fantástico, super curtinho mas de uma riqueza infinita.

A morte é um assunto delicado e pouco falado mas que merece sem dúvidas uma atenção maior de todos nos meros mortais kk

Vi algumas pessoas colocando uma nota baixa para o livro por não ser o que esperavam.

E realmente ele é um livro que da uma base sobre cuidados paliativos mas somente uma base pois é mais focado em nos fazer refletir sobre a finitude da vida.

Se procura algo mais técnico não recomendo mas se quer ler belas reflexões sobre a vida e a morte, super recomendo.

Simony. 26/02/2022

Todos sabemos q a única certeza da vida é a morte. E qd o assunto vem a tona corremos dele. O livro nos faz refletir sobre o q temos feito com o nosso tempo. ?Já q as pessoas morrem como viveram. Se nunca viveram com sentido, dificilmente terão a chance de viver a morte com sentido.?
Pedro 02/03/2022minha estante
Amei a resenha! Já vou adicionar aos meus desejados!

Marcus Klinger 29/06/2020

Um livro necessário
A autora usa de palavras belas e delicadas para expressar temas que são considerados tabu na nossa sociedade, as reflexões acerca da vida e da morte são extremamente necessárias e estão apresentadas com maestria.
Ótimo livro, recomendo a todos e está à disposição para meus amigos que se interessem ^~^
Gabriella846 29/06/2020minha estante
Já quero ler????

Marcus Klinger 29/06/2020minha estante
Esqueci de comentar, a autora é brasileira e fala bastante do tema dentro do país, deveria ser uma leitura obrigatória pra nossa nação!!
leia sim, você não vai se arrepender :)

Dy Nick 04/01/2021

Necessário para a vida
É uma leitura incrível, faz com que enxerguemos a vida e a morte de maneira totalmente diferentes, a leitura é leve e rápida e traz muitas reflexões importantes. Vou levar todo o aprendizado que tive com esse livro para o resto da minha vida.

Amanda 16/03/2021

"só o amor merece a imortalidade"
livro incrivel.. muitas emoções surgiram, principalmente o penúltimo capítulo que fala sobre o luto, mas não da família do paciente terminal ou do próprio paciente na experiência com a doença, e sim do leitor, que perdeu alguem, chorei demais, li coisas que precisava e me identifiquei muito.
sobre o livro: acredito que algumas informações foram repetidas muitas vezes, deixando a leitura preguiçosa, mas nada que alterasse o funcionamento do entedimento.

Carolini21 27/03/2021

Se a morte é um dia que vale a pena viver...
...Este é um livro que vale a pena ler!

Uma leitura que deflagra a fragilidade humana em seu maior grau, mais que isso, mostra o quanto nos falta sensibilidade e até mesmo coragem para naturalizar à morte.
@leiturinhasdanah 27/03/2021minha estante
Assisti hoje um video TED que ela falou exatamente desse tema. Amei demais. Ja quero esse livro.

Carolini21 27/03/2021minha estante
É uma leitura pesada, mas imprescindível.

Yorran 12/10/2020

Livro lindo
Esse livro faz você entender que a morte não é um bicho de 7 cabeças, e que faz parte da vida, você se sente mais humano e mais vivo depois que você acaba de ler. Algo que marcou muito no final, foi ela ter dito: agradeço minha mãe e meu pai que moram dentro de min, que coisa linda.

Algumas coisas que aprendi:

A gente tem que dizer para as pessoas não só coisas boas que a gente sente por elas, mais também coisas ruins.

Existem muitas pessoas mortas por aí, mortas emocionante e espiritualmente, só estão esperando o corpo físico morrer.

Não acredite em Deus, tenha fé em Deus, Ter fé em Deus é certeza da sua existência.
carolina 12/10/2020minha estante
as pessoas não tem medo da morte, tem medo da falta de sentido que é atribuído à ela. Gostei da sua resenha :)

Yorran 12/10/2020minha estante
Exatamente, obrigado Alana :)

Line 02/03/2022minha estante
Livro lindo ?

Cleber 16/04/2021

Viver melhor e morrer melhor
Não costumo ler livros de autojuda mas esse foi indicado por uma amiga e foi uma ótima surpresa. Um assunto que a maioria das pessoas têm medo de falar, mas é algo natural e é algo que todos temos em comum. A autora é bem direta em suas palavras e nos faz refletir não somente em como morrer melhor, mas principalmente em como viver melhor e ter uma existência significativa e sem arrependimentos.