A morte é um dia que vale a pena viver

A morte é um dia que vale a pena viver Ana Claudia Quintana Arantes
Ana Claudia Quintana Arantes




Resenhas - A morte é um dia que vale a pena viver


2262 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Joao.Pedro 16/06/2024

Essencial para qualquer um!
Vamos falar sobre a morte, acabar com esse tabu e compreender que ela faz parte da vida, pois toda jornada tem um fim!
Essa não é um livro de auto ajuda, se trata de um manual de aceitação. Como assim um manual de aceitação? Exatamente , pois ele nos mostra o quanto somos finitos e nos ensina a aceitar nossa morte e a dos que amamos, nosso fim existencial, da melhor maneira possível. Quem garante que estaremos vivos ao acordar? Não há garantia de nada, apenas da morte!
Então viva da melhor maneira possível, a vida é o hoje. Não olhe para o relógio querendo que o tempo passe mais rápido, você quer adiantar sua partida? Viva o hoje, viva o agora! Se o ambiente que você está inserido não lhe agrada (trabalho, faculdade, etc?) não lhe faz bem, valorize-se, saia de lá e viva o que você está predestinado, mas não se esqueça que irá morrer! Entretanto não tenha medo, respeite a morte, e quando o momento do adeus chegar parta deixando boas lembranças e aproveite a próxima viagem!!!
Eu não tenho medo de morrer, tenho medo de não viver!
comentários(0)comente



Ana Clara 16/06/2024

A morte é um dia que vale a pena viver sim
A médica Ana Claudia quinta a Arantes trás grandes reflexões sobre esse caminho que todos temos receio e medo de pensar e falar sobre, mas que todos irão passar.
Mostra que é uma conversa difícil, mas necessária e que a morte pode ir além de tristeza e dor, mas o encerramento de uma vida bem vivida que se perpetuará no coração daqueles que ficam.
comentários(0)comente



Laiana Silveira 14/06/2024

Que escrita sensível! Queria ter lido ele dois anos atrás, antes do meu avô ter morrido?

Seria importante que muitas pessoas lessem.
comentários(0)comente



Zenaide.Mota 14/06/2024

Eu fiquei impressionada!
Confesso que no começo eu pensei "por que eu estou lendo isso?". O tema nos dá medo, não queremos conversar e é um tabu para muitos, mas é incrível como este livro mostra um novo olhar e nos faz refletir de forma positiva sobre a nossa existência e missão.
O melhor dia de nossas vidas é hoje! Viva hoje, faça hoje, ame hoje!
comentários(0)comente



Neydielle 13/06/2024

Li um tempo atrás para a aula de cuidados paliativos! achei um livro ótimo que traz várias reflexões!
comentários(0)comente



Camila1856 13/06/2024

Necessário! Me trouxe muitas reflexões sobre a vida e sobre a morte e acho que todo mundo deveria ler um dia! É a visão de uma médica que cuida de pacientes paliativos, de uma forma muito humana.
comentários(0)comente



Joooooanaaaaa 11/06/2024

Muito mais que morte, esse é um livro sobre vida! Nas suas agridoces reflexões, a autora exige que a gente tome o tempo necessário para digerir suas palavras tão bem colocadas.
Morte não é tristeza, morrer é lindo porque faz parte da vida e pra ela dá sentido. Esse livro é um quentinho no coração de quem já passou por perdas e não se sentiu bem vindo para falar sobre elas com naturalidade.
Diria que é uma leitura essencial a quem deseja fazer um mergulho dentro de sua própria humanidade, afinal o ser humano é o único animal que se define com um verbo.
comentários(0)comente



Vih Silvino 11/06/2024

"Não há nada a fazer..."
Comecei a ler esse livro por indicação de várias pessoas, e, por serem pessoas que eu já conheço, sabia que iria amá-lo.
No começo pensei que ia me apegar a leitura por ele nos "ensinar " como lidar com pessoas que já morreram, ou que estão próximas de morrer, ou como viver uma Vida Viva até o dia da nossa morte. Mas, por mais que esses tenham sido coisas as quais, definitivamente, já mudaram meu modo de ver o mundo e como viver uma vida melhor, não foi por isso que eu me senti tão apegada à obra.
Esse livro mostra algo que sempre achei o que era para ser uma base na Medicina: uma área humana, que lide com as Pessoas como alguém vivo, e não como pacientes apresentando um determinado arranjo de sintomas os quais determinam a doença “x”, uma profissão que sirva para trazer humanidade e serenidade para os pacientes. Uma professora minha usou essa frase durante o período em que estava lendo o livro e repito aqui para vocês: “É um acalento dentro de uma tempestade”.
Ana Claudia Quintana Arantes conseguiu me ensinar muito a respeito dessa profissão tão honrosa e bonita, antes mesmo de eu ingressar na faculdade.
Um livro que atende a diversas demandas, traz diversas reflexões. Você não precisa ser da área da saúde, nem precisa estar passando por um momento de luto, muito menos estar em uma situação em que você já está perto do “muro” para absorver tanto conhecimento tão necessário para nossa vida.
A leitura me despertou um sonho (talvez?) de seguir nessa área.
comentários(0)comente



luluzinhaR089 11/06/2024

Cada tapa na cara que levei desse livro.

"Quem cuida do outro e não cuida de si acaba cheio de lixo. Lixo de maus cuidados físicos, emocionais e espirituais. E lixo não servem para cuidar bem de ninguém"
comentários(0)comente



Milena487 10/06/2024

Incrível
Eu amei, do início ao fim. Fala da morte com tanto carinho, nunca olhamos o ponto final de uma vida dessa forma, não é? Gera bastante reflexões sobre o fim dos ciclos, isso é maravilhoso.
comentários(0)comente



carolanton 10/06/2024

Tema difícil de discutir, mas necessário. O livro traz grandes questões a serem avaliadas por todos, através do dia-a-dia de uma médica de cuidados paliativos.
comentários(0)comente



Narryman 09/06/2024

Sensível!
Um livro delicado e que traz um tema importante.

Adoraria que nosso país fosse mais além na discussão sobre cuidados paliativos, e que nossos profissionais da saúde fossem mais preparados para lidar com a morte - não no sentido de "profissional", mas sim no sentido de "humano".

A nossa questão com a morte muitas vezes é a de medo, de tristeza. Mas ela pode ser mais ligada a um chamado para a vida do que o fim da mesma.

Uma leitura que conversou muito comigo, principalmente porque perdi meu avô recentemente.

Recomendo para todos. Ótimo para refletir sobre sua própria jornada.
comentários(0)comente



Jessica.Moura 09/06/2024

Esse livro é sensacional em todos os sentidos, me ajudou muito nesse processo do luto. É sobre ressignificar a dor, as lembranças e viver cada dia como se fosse o último. Mas deixando nossa marca boa por onde passamos!
comentários(0)comente



Bruna 08/06/2024

Livro excelente escrito pela médica geriatra Ana Claudia Quintana Arantes, especialista em cuidados paliativos. Com linguagem acessível, este é um livro para todos. Nele, Ana Claudia faz um corajoso e belo trabalho ao falar sobre um tema que é bastante sensível em nossa sociedade, a morte, e nos traz boas e necessárias reflexões, sobre a morte, mas também sobre a vida. Leiam com a mente aberta. Recomendo!

?Quando chegar a minha vez, quero terminar a minha vida de um jeito bom: quero estar viva nesse dia.? (p. 103)
comentários(0)comente



Mariana.Danieli 07/06/2024

Esse livro me deixou reflexiva por semanas! Algumas páginas me fizeram chorar. Eu diria que é uma leitura obrigatória, principalmente quando nos sentimos "sem propósito na vida", nós faz valorizar várias coisas.
comentários(0)comente



2262 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR