A morte é um dia que vale a pena viver

A morte é um dia que vale a pena viver Ana Claudia Quintana Arantes
Ana Claudia Quintana Arantes

Resenhas - A morte é um dia que vale a pena viver

Renata1004 21/04/2024

O livro é muito bem escrito, linguagem simples, direta; porém em alguns capítulos dá aquela impressão "acho que já li isso antes", pois é um pouco repetitivo. Mas valeu a leitura!

cindy06 21/04/2024

Muito bom!!!
Esse livro é incrível. Faz a gente pensar em muita coisa importante principalmente em como estamos vivendo a nossa vida. É muito importante ver como é descrito esse carinho e compaixão pelas pessoas o tempo todo no livro. Adorei!!!

Tha 21/04/2024

Que livro lindo... Triste e complexo, falar da morte e do morrer, ainda é um tabu muito grande hoje em dia ...
Mas a autora consegue tocar fundo e mostrar a importância do cuidado e do acolhimento mesmo na hora da morte .
Eu realmente achei muito bonito como ela fala dos pacientes dela ,com muito respeito e carinho...!

Mariany72 20/04/2024

?A dor do luto é proporcional à intensidade do amor vivido na relação que foi rompida pela morte, mas também é por meio desse amor que conseguiremos nos reconstruir.?

Amei muito esse livro! Para quem está passando pelo luto é uma excelente leitura.

Gabrila :0 20/04/2024

Necessário de ler pelo menos uma vez na vida
"tudo pode morrer, exceto o amor. Só o amor merece a imortalidade dentro de nós."
Trata-se da relação com a morte, com a vida e o luto de alguém querido. Mostra também a vital importância do Cuidado Paliativo.

Amanda 20/04/2024

Mesmo com o título do livro eu não esperava que o mesmo fosse um livro de auto ajuda, ainda assim, gostei muito!! sem esperar aprendi várias lições pra vida. É uma leitura um pouco densa que por vezes conseguia ler muito em um dia e por outras, precisava parar pra da um tempo.

David Ribeiro 19/04/2024

A morte é um dia que vale a pena viver...
Ana Claudia Quintana Arantes, nascida em São Paulo, é médica geriatria, gerontologia e especialista em cuidados paliativos. Ela compartilha conosco, desde sua formação, frustrações com a ?escolas tradicionais de medicina?, experiências com sua família e o brilhante trabalho que desenvolve com os Cuidados Paliativos para pacientes que se encontram em situações terminais.

De forma bem objetiva ela aborda questões necessárias para um bom viver, para melhor se preparar para quando chegar essa hora que todos iremos passar, essa hora da morte. Nos alerta para estarmos sempre presentes, vivendo o agora, de nos cuidar física e mentalmente para poder está com os nossos no momento em que se encerra a vida e também em nosso especial momento de morte. Ainda nos traz reflexões, nos âmbitos religiosos e não religiosos, sobre a viver a morte de maneira digna e verdadeira.

Leitura fácil e tranquila, indico.

Bea Paiva 19/04/2024

Livro extremamente necessário para quem é da área da saúde.
Para o público que não faz parte da área vale a pena se estiver em processo de luto ou que conheça alguém com doença já na fase terminal. Pois se não fica com um teor de livro de auto ajuda e em nenhum momento a autora propõe isso.

Ela explica alguns termos mais técnicos, fala da suas vivencias e a maneira como a sociedade vê o luto.

No final do livro ela fala as formas de enfrentamento do luto. Confesso que nessa parte me desmanchei em chorar.

biagomesbg 18/04/2024

Frases / Citações
?"Quando estamos perdidos, a gente encontra lugares que, se a gente soubesse onde estavam, jamais teria encontrado."

?a morte é um excelente motivo para buscar um novo olhar para a vida.?

?Acreditar a gente pode acreditar em tudo. Eu acredito em demônio, eu acredito em bruxa, mas fé só tenho emDeus."

?Chegará ao final da estrada, em frente ao muro final, arrependido por não ter demonstrado afeto por pessoas que podem ter partido antes.?

?E se não sabeis trabalhar com amor mas com desagrado, é melhor deixardes o trabalho e sentar-vos à porta do templo a pedir esmola àqueles que trabalham com alegria.?

?Há pessoas que podem transformar a nossa temporada na caverna em um período menos doloroso, mas não podem fazer o trabalho por nós.?

?É possível, e não estou dizendo que o sofrimento é o único caminho, mas é bem possível que o sofrimento tenha uma capacidade indiscutível para transformar.?

?Quase sempre, quando fazemos alguma coisa para agradar a alguém, fazemos por acreditar que, assim, contribuímos para a felicidade dessa pessoa. Nas entrelinhas, são escolhas para validar a nossa importância na vida desse alguém. No entanto, pensemos: usar nosso tempo de vida para nos tornarmos importantes na vida de outra pessoas é escolher um caminho bem torto para existir. Se podemos ser nós mesmos e se isso fizer de nós seres amados apenas pelo que somos, isso é felicidade, é completude. No entanto, se precisamos nos tornar outra pessoa para nos considerarmos amados, há algo errado.?

?Quando, na proximidade da morte, poupamos um ser humano da consciência de suas urgências, da importância do tempo de estar vivo antes de morrer, não conseguiremos interromper o processo de morrer. Conseguiremos privá-lo de viver.?

?Morreremos antes da morte quando nos abandonarmos. Morreremos depois da morte quando nos esquecerem.?

?Muitas vezes, a dor maior é a de sentir-se abandonado por um Deus que não se submeteu às nossas vontades e simplesmente desapareceu das nossas vidas em um momento tão difícil e de tanto sofrimento.?

grasielly 17/04/2024

Repensei minha vida inúmeras vezes enquanto lia esse livro. não tem oq explicar, só lendo pra saber do q eu tô falando.

Amandaarbs 17/04/2024

A capa do livro diz tudo, "um excelente motivo para de buscar um novo olhar obra vida."
O livro fala sobre a morte mas foca muito mais na trajetória que escolhemos até chegar a morte. Viva, não tenha medo de se arrepender e se arrepender se arrependa logo, não deixe a vida acabar pra isso acontecer. Não tenha medo de viver e vida unicamente por você e pra você.

Sofiaxzn 17/04/2024

"O ser humano tem esse hábito estranho de procurar espaços onde se sinta diferente, se possível superior em relação a outros."

Betania.ps 16/04/2024

"A vida acontece todo dia"
Que livro emocionante! Cada capítulo me fez refletir sobre minha vida e o sentido dela. A autora tem a habilidade de nos fazer pensar sobre a morte com outra perspectiva.
Recomendo para todas as pessoas, pois todas morrem.

Letícia.Felix 16/04/2024

O livro traz umas reflexões muito boas que te faz pensar sobre a vida e escolhas que você faz! Alguns momentos achei que a autora vai pra um lado mto técnico de medicina, mas tirando isso bem bom!
Ps: não leia se não estiver preparado para ter crises existenciais

Thifany 16/04/2024

Interessante, mas não cumpre as expectativas
Questões importantes sobre o processo de morrer, como encarar esse momento da forma mais natural e humana possível. Minhas expectativas eram maiores.