A Irmã da Sombra

A Irmã da Sombra Lucinda Riley

Resenhas - A irmã da sombra

Escr 28/10/2020

sombra
Não que ela fica na sombra, ela espera seu momento e aprende com a vida, cada sentimento,
conquistou o meu coração seu jeito simples de viver .

Tati Ricci 04/03/2021

O terceiro livro das irmãs é mais um para ficar envolvida e sentir diversas emoções. Talvez essa seja mais uma (re)descoberta de si mesma, um caminho em que Estrela vaia descobrir seu lugar no mundo, longe da sombra de sua irmã.
Gostei muito das personagens, tanto do presente quanto do passado, embora esse livro tenho um ritmo um pouco diferente... assim como Estrela.

cbarbugiani 13/07/2021

Inglaterra e sua monarquia incrível
Aqueles livros que te captam de leve, aos poucos e de repente você está apaixonada pela mocinha silenciosa, observadora que se mostra aos poucos.
Motivada por ajudar os outros, mal parece perceber sua força surgir e a diferença que ela faz na vida de todos ao seu redor.
A monarquia sempre apresentando seus múltiplos lados. Desta vez de forma mais leve e com um resultado muito impactante.

Adorei!

roseli medeiros 30/10/2021

Não me encantou!! A história dessa irmã é linda no passado, mas a Estrela é a irmã mais sem graça (por enquanto)

Bruna3810 16/11/2021

De todos os livros esse foi o que eu menos gostei, não é um livro ruim, só não gostei muito da história.

Natalie.Boscato 03/12/2021

Irmã Estrela
Confesso que desde o primeiro livro eu queria já saber a história de Estrela. Uma menina doce que era abafada pela irmã Ceci.. isso me dava agonia demais.. mas pensa numa alegria quando li esse livro e vi seu desabrochar..
Linda história, mas sou suspeita pra falar porque eu estou completamente apaixonada por essa coleção.

Hosana 17/12/2021

Envolvente
Mais uma deliciosa narrativa dessa autora incrível que infelizmente nos deixou esse ano.

Livro bem escrito, com muitos detalhes verídicos e uma trama que te leva pra dentro da história.

Aline 09/01/2022

Asterope
A terceira irmã das Plêiades é uma personagem difícil de decifrar. No decorrer do livro algumas coisas ficam claras e o final é previsível. Mesmo assim gostei.

AnaFlaviaGuingo 20/01/2022

Esse é sem dúvida o meu livro favorito da série!
Estrela é uma menina tímida, retraída é que deixa com Ceci, sua irmã mais velha e seu completo oposto, o cargo de porta-voz dela. Mas isso não poderia durar a vida toda.

Imersa na vontade de ser livre pela primeira vez e de buscar o seu passado, Estrela encontra com uma família muito diferente e louca, mas que ela se sente totalmente encaixada.

Nesse meio tempo, somos apresentados a Flora, uma menina diferente dos padrões ingleses da época vitoriana que tinha o sonho de cuidar dos animais e nunca se casar. Mas será que ela vai conseguir não se apaixonar quando amor bater na porta?

Esse livro trás um monte de romance e mistério! Tudo na medida certa para te deixar curioso e apaixonado pelos personagens (e às vezes com raiva deles kk)

Apesar de ainda não ter concluído a série, esse é meu livro favorito e com certeza eu leria ele avulso. Cada personagem me encantou de maneira única!

Bella 02/02/2022

'' O Carvalho e Cipreste Não Crescem à Sombra Um do Outro''
Sinceramente, no início eu não estava esperando muito dessa leitura, confesso que demorou um pouco para eu começar a lê-la. Porém, depois que você passa dos primeiros capítulos nada mais te segura. Nesse livro acompanhamos o desenvolvimento de duas jovens com grande potencial, em épocas diferentes; e como decisões do passado, mesmo que pequenos podem interferiram na vida como a conhecemos.
Como a terceira de seis irmãs, todas adotadas, Estrela sempre se sentiu à sombra, como uma excluída, principalmente, levando em consideração a personalidade expansiva de sua irmã mais próxima, Ceci. Com o passar do tempo , Estrela foi se perdendo e deixando de fazer o que queria ou o que realmente gostava, até que uma tragédia familiar acontece e ela é obrigada a encarar os seus demônios e parte em uma jornada em busca de si mesma.
É justamente encarando o passado que ela descobre tantas coisas sobre se suas origens . Por ser escrito intercalando passado e presente, pode ficar confuso às vezes, entretanto é justamente a riqueza de detalhes sobre cada época o que torna a leitura tão encantadora.
Emocionante e envolvente , Lucinda arrasou mais uma vez, nos apresentando uma história tão apaixonante.

Patricia.Cerutti 07/02/2022

Hoje eu venho contar para vocês a história de Estrela Daplièse, a terceira filha adotova de Pa Salt, um milionário suiço que ao morrer, deixou para cada filha uma carta com parte da história da sua vida e com as coordenadas do local geográfico onde nasceu.?
Estrela é a mais introspectiva das irmãs, super ligada a sua irmã Ceci, na qual vive à sua sombra, já que são dois opostos que se complementam.?
A história de Estrela está ligada a uma livraria bem minimalista localizada em Londres. É lá que Estrela começa a trabalhar como assistente do proprietário e vai conhecendo a cada dia a história de Flora MacNichol. Vamos, aos poucos, acompanhando a história entre o passado e o presente e vamos compreendendo o quanto o passado pode influenciar o presente/futuro. ?
Mas eu não vou mais dar spoiler sobre essa história. Na verdade, acho que você deveria ler essa maravilhosa saga (As sete irmãs) escrita na genialidade da escritora Lucinda Riley, que nos deixou há pouco mais de 1 mês. É incrível como ela consegue nos fazer viajar de maneira tão fácil, no tempo ? passado, presente ? e no espaço ? Suiça, Londres. ?

Lica 12/02/2022

Esperei mais do final
O início achei um pouco maçante e precisei me forçar a continuar a leitura, mas como todos os livros da Lucinda, esse não poderia ser diferente, foi um mergulho no passado e ao mesmo tempo um viver no presente.

A Lucinda criou dois personagens tão incríveis como a Flora e a Estrela. E ela foi de uma delicadeza e compaixão ao escrever sobre elas, mas confesso que achei muito fora da curva a postura da Flora com relação ao Teddy.

E vamos lá, achei bem ridículo o tal segredo da Estrela. Sério mesmo?

E eu esperava mais do final. Senti que terminou muito assim, ahhhh?vocês sabem como termina.

Mas tirando isso, gostei muito do livro e algumas questões eu já me liguei logo no início. O pq da diferença entre a Flora e a irmã. Quem seria o rei na vida da Flora. O pq ela foi mandada para Londres.

Debora 25/02/2022

Dos três livros da saga, esse foi o que mais gostei..
Porém como já falei nos outros livros, a parte da volta para o passado, poderia ser mais sucinta. A autora se perde pela riqueza de detalhes.
Tanto a história atual quanto o passado, nos envolve.
Mas acho que não ficou tão claro o motivo da Estrela deixar a irmã Cecí , se sua poeta voz por tanto tempo.
Nos três livros, o " presente" após toda a descoberta do passado fica em aberto, espero que ao final da saga as coisas fiquem mais esclarecidas.

Thais.Garrido 29/03/2022

Melhor livro da série
Meu livro favorito até agora da saga das Sete Irmãs!
Me identifiquei demais com a Estrela, por também ter sido uma irmã que vivia a sombra do irmão durante a infância, e por ter relutado a crescer e encontrar meu próprio caminho sem ele. Me emocionei demais com ambas as histórias e os paralelos que tracei com a minha vida, e mal vejo a hora de entender o lado da Ceci, pois apesar de achar a personagem um pouco autoritária demais, sei que isso é apenas um mecanismo de defesa tanto para ela quanto para a Estrela. Mal posso esperar para ler o próximo livro!

Ziê 18/05/2024

Amei esse livro. Com certeza Estrela é uma das minhas preferidas. Amei td história dos antepassados e td a reviravolta.