O Mito do Empreendedor

O Mito do Empreendedor Michael E. Gerber

Resenhas - O Mito do Empreendedor

Leticiaos 26/03/2024

Gostei muito desse livro. Leio essa temática por necessidade, não é algo que me desperta interesse absurdo, e esse livro tem uma linguagem e um conteúdo simples e direto no ponto, do jeito que eu preciso.
As analogias são claras, a leitura é fácil e senti que realmente absorvi bastante conhecimento.

Se você é dono de uma pequena empresa e está começando a se aventurar nesse mundo: leia.

rafaelkraisch 11/02/2024

Mudou minha vida
Eu estava em um momento muito, muito pesado em meu Instituto. Com a leitura deste livro pude mudar minha forma de ver meu trabalho, empresa e gestão. Indico sempre.

Gustavo.Huzjan 24/01/2024

Livro muito didático, coloca um exemplo de uma pessoa comum do começo ao fim e mostra na prática como seria remodelar a forma como ela vê o próprio negócio.
Para aqueles que estão começando ou já estão com seu negócio próprio é o livro ideal, um guia de sobrevivência para pequenas empresas.

Tamara 29/11/2023

Necessário
O autor me tomou pela mão e de uma forma leve e fluída me senti sendo mentorada... assim como Sarah, personagem do livro.
Se vc é empresário, empreendedor ou pretende ser LEIA!

Renato.Germanny 21/11/2023

Meu Deus mano, para de enrolar!!!
O inico do livro oferece várias funções e explica bem como os três tipos de empreendedores funcionam e é bem bacana, mas do meio para o final ele enrola muito e apenas da 'sugestões' do que seria bom ou ruim ao ponto de vista do escritor. O livro perde o ritmo e o escritor escreve como se estivesse narrando um conto as vezes, é muito achismo nesse livro e nada de base ou referências, apenas uma coisa ou outra extremamente rasas.

Helder 16/11/2023

Excelente leitura pra quem empreende ou pretende empreender. Você descobrirá seu perfil de empreendedor(a) e saberá como acelerar seu crescimento, cessando erros de comportamento e tomada de decisão.

Filho7 10/02/2023

Para ler algumas vezes
O autor me surpreendeu com conceitos simples, ideias simples. O modelo de empresa proposto é factível. E no final ainda nossa Brinda com uma belíssima reflexão existencialista.
Vale cada palavra lida, cada minuto investido na leitura dessa obra.

Sílvia 09/02/2023

De forma simples, Gerber demonstra a maneira ideal de se começar um negócio, fazendo o que é preciso de forma assertiva. Dando como exemplo as franquias, com seus métodos, replicando tudo o que for possível, quando vc conseguir deixar seu negócio de forma que qualquer pessoa com ou sem experiência possa exercer as funções disponíveis sem problemas, seu negócio já estará pronto.

Samila.Braga 12/12/2022

Desconstruindo o mito
Ele traz o três perfis e várias sugestões e reflexões para quem tem uma empresa. Achei didático e interessante, pois consegue gerar insights de como melhorar a gestão, fazendo com que a empresa não dependa só de você, a aprtir da construção e implementação de padrões.

Tríssia 26/10/2022

O mito do empreendedor
Livro elucidou vários ?nós críticos? a respeito do empreendedorismo. Trouxe soluções práticas a serem aplicadas para qualquer negócio .

Like a Sir 04/10/2022

Essencial para quem quer abrir um negócio
Vários "mitos" mesmo sobre empreender, abrir uma empresa e trabalhar caem com esse livro.

Estamos abrindo uma empresa para vários motivos, e o livro ajuda a entender isso.

Narati 12/09/2022

Necessário aos empresários
Leitura obrigatória para quem pensa em abrir um negócio ou iniciar prestação de serviços. Leitura de fácil entendimento, com bons exemplos e reflexões sobre o tema.

Renato 01/08/2022

Empreendedores
Indicado para quem é empreendedor, para quem quer empreender e para estudantes de administração, uma verdadeira consultoria!

Manuela do Prado 28/07/2022

Técnico-Administrador-Empreendedor
Sob uma perspectiva muito coerente, organizada e prática acerca do nascimento e desenvolvimento de um negócio, Michael Gerber traz em "O Mito do Empreendedor" uma leitura precisa dos principais erros cometidos por pequenos empreendedores e/ou empreendedores iniciantes- excesso de auto cobrança, acumulo de funções, falta de visão sobre todas as partes do empreendimento, desorganização, dentre outras características que, com o tempo, vêm a ruir o sonho do "ser meu próprio patrão".

A narrativa de Michael se ampara em dois pilares: o 1º na ideia de que, para se ter um negócio bem estruturado, devemos contar com as personalidades de um bom técnico, um bom administrador e um excelente empreendedor (personas estas que devem conversar e encontrar equilíbrio entre si); o 2º pauta-se em modelos de negócios franqueados que, mesmo com os seus fundadores mortos, continuam funcionando, visto que foram estruturadas, desde o seu berço, sob um sistema minunciosamente prático e funcional.

Para quem curte empreendedorismo esse livro é um verdadeiro tesouro- os exemplos, insights e abordagem trazida pelo autor ampliam não só nossa visão de trabalho, mas também de funcionamento de mundo... Por que as empresas que dão certo, dão certo? O que é sucesso para cada empreendedor? Estou gerindo uma empresa ou um emprego-próprio agora que o negócio é meu?

Recomendo a leitura para quem se pergunta se empreender é algo para si, para quem tem certeza de sua "veia" empreendedora ou simplesmente para quem tem curiosidade em entender a complexidade do mundo dos negócios e como a gestão de um modelo de empresa eficiente funciona.

site: @viveprale

Manu Tavares 20/07/2022

Gosto de livros assim, dizendo direitinho o q tem q fzr, em q momento e as formas d organização, super didatico e n deixa nenhuma duvida para nada, muito bom!