O Mito do Empreendedor

O Mito do Empreendedor Michael E. Gerber

Resenhas - O Mito do Empreendedor

Renato.Germanny 21/11/2023

Meu Deus mano, para de enrolar!!!
O inico do livro oferece várias funções e explica bem como os três tipos de empreendedores funcionam e é bem bacana, mas do meio para o final ele enrola muito e apenas da 'sugestões' do que seria bom ou ruim ao ponto de vista do escritor. O livro perde o ritmo e o escritor escreve como se estivesse narrando um conto as vezes, é muito achismo nesse livro e nada de base ou referências, apenas uma coisa ou outra extremamente rasas.

Sílvia 09/02/2023

De forma simples, Gerber demonstra a maneira ideal de se começar um negócio, fazendo o que é preciso de forma assertiva. Dando como exemplo as franquias, com seus métodos, replicando tudo o que for possível, quando vc conseguir deixar seu negócio de forma que qualquer pessoa com ou sem experiência possa exercer as funções disponíveis sem problemas, seu negócio já estará pronto.

Lucelaine1 02/02/2018

Organização e disciplina
Sonhar, planejar, organizar, ter disciplina e inovar. São os pontos em que devemos focar para manter uma empresa em constante crescimento, fazendo com que ela trabalhe para você e não ao contrário. Se formos somente o operário o seremos até que a empresa seja mais uma nas estatísticas de fracasso, e o primeiro passo é analisar se o negócio que quer abrir vai te dar a vida que deseja, do contrário, esqueça.

rodolfoae 01/02/2019

Recomendo!
Livro obrigatório para quem deseja ou já empreende.
O autor aborda tudo que um empreendedor precisa fazer para ter sucesso de forma leve e fácil.
Entrou para a lista dos favoritos!

Desperta Luz 12/12/2019

Sistematizando um negócio
Neste livro, o autor apresenta a necessidade de sistematizar os processos dentro da empresa, padronizando o serviço, valorizando o empreendimento e tornando mais viável a venda futura ou a replicação de um negócio como franquia. O autor mostra as etapas deste processo de sistematização, suscitando casos reais de negócios que cresceram a partir desta metodologia.

Castilhos 15/01/2021

Diferente
Livro diferente, com alguns conceitos que não me dei conta.

A empresa não é um "novo trabalho", a empresa é um organismo vivo, que deve alocar várias pessoas para produzir.