O Menino Que Acreditava Em Milagres

1 | 2 | 3 | 4

Maro.Paula 04/04/2018

Muito auto-ajuda.

Mari 03/01/2018

Uma lição de vida e superação! Gratidão eterna a John por compartilhar sua história.

Anna 01/01/2018

Não gostei do livro
Auto ajuda, a história e entrecortada pelas palavras de explicação do autor... ruim demais!

@o_jardim_das_palavras 05/10/2017

O Menino Que Acreditava em Milagres
O que posso dizer deste livro? É sem dúvida fantástico! Sinopse:
"Quando John O'Leary tinha nove anos, quase morreu em um devastador incêndio em sua casa. Com queimaduras em cem por cento do corpo, ele reuniu uma quantidade inimaginável de força interior apenas para sobreviver a essa fase tão difícil.
Neste livro, John relata sua história e nos ajuda a encarar os aspectos corriqueiros de nossa vida de um modo extraordinário. Com uma trajetória que é uma verdadeira progressão de milagres, ele nos faz rir, chorar e repensar todo o propósito de nossas vidas. Empoderador, emocionante, absolutamente honesto e gentil, a força e o incrível espírito de O'Leary transbordam e brilham em todas as páginas deste livro."
(Nota: "cem por cento" refere-se as áreas queimadas, sendo oitenta e sete por cento queimaduras de terceiro grau.)
Enfim, o livro é exatamente o que mostra a sinopse, e achei emocionante a força com que John encarou cada uma de suas dificuldades e conseguiu passar por cima de todas elas.
É uma leitura maravilhosa, ideal para todos, e mais ainda para aqueles que estão desmotivados em algo.

Fabi | @ps.leitura 17/08/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
"O menino que acreditava em milagres" vai contar a história de John: quando ele tinha apenas 9 anos, ele teve o seu corpo 100% queimado. Chance de sobrevivência? Quase nula. Mas os pais dele estavam sempre ao seu lado e ele tinha médicos que acreditavam na sua chance de sobrevivência.

Com o corpo queimado, passando por várias cirurgias de enxertos - tirando pedaços da sua cabeça para enxertar no resto do corpo -, meses internado, sendo apenas uma criança, John ainda conseguiu reunir todas as suas para lutar.

Vários pontos do livro são intercalados entre o passado e o presente. Ele nos apresenta como enfrentou esse acidente e como vive hoje com sua esposa. A força que teve para superar todos os obstáculos e com essa força virou palestrante. Hoje passa esse incentivo para todos!

Quantas vezes reclamamos da vida por simples coisas? Várias, não é mesmo? E nem sempre paramos para pensar nas pessoas que estão sofrendo e passando por momentos mais complicados do que a gente. Isso o livro mostra em vários relatos da vida do autor.

Este livro é um convite para recomeçar a vida. Começar a pensar em tudo que você já viveu, o que você planeja para o seu futuro. Por ser uma auto-biografia acaba sendo auto-ajuda também. Por mais que algumas lições tenham ficado repetitivas, o livro cumpriu sua missão: deixou que fosse fixado na mente do leitor.

O livro é incrível, de verdade! Desde as primeiras páginas já me conquistou, roubou meu coração e destruiu em cada virar de página. Então tudo que preciso dizer é que vocês precisam conhecer esse livro, precisam conhecer a história desse milagre chamado John;

Então o que esperar de "o menino que acreditava em milagres"? Uma história real e inspiradora, que dá aquele "tapa na cara" de todos os leitores. Faz você perceber coisas sobre sua vida, refletir sobre alguns momentos e se emocionar com uma história como a dele.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2017/08/resenha-o-menino-que-acreditava-em.html

Henrique.Kenji 22/03/2017

Resenha do menino que acreditava em milagres
O livro é muito interessante , pois fala de um menino que sofreu uma queimadura forte e mesmo assim continuo a vida tendo fé em Deus.

Gabi 28/02/2017

Inspirador.
Quando comecei a ler, não imaginava que muito do que se tratava muito menos o estilo dele, mas a história foi me prendendo e as lágrimas desceram a cada capítulo. Simplesmente maravilhoso, já pensando em ler novamente.

Carol 01/02/2017

Um livro bom, mas repetitivo
Comecei a ler sem saber que era um livro estilo auto ajuda. Superei meu preconceito e o encarei até o final. A mensagem do livro é bonita, mas clichê e muito repetitiva.

LT 13/01/2017

Um convite para vida.....
Este livro é um convite para recomeçar a sua vida.

E não é que é verdade?

Tenho certeza que não sou a mesma pessoa que iniciou a leitura dessa obra a exatos dois dias atrás. Tudo isso pelo fato de que sutilmente a Universo dos Livros nos deu um belo tapa na cara disfarçado de um best-seller com uma capa encantadora e uma história incrível que tem a capacidade de fazer você refletir, se emocionar, se apaixonar e sobretudo, evoluir como ser humano.

John O'Leary, esse é o personagem principal desse livro e consequentemente o seu autor, levando em consideração que o livro se trata de uma autobiografia. Quando tinha nove anos de idade, John foi parar na emergência do hospital de sua cidade com exatos 100% do seu corpo queimado. As suas chances de sobrevivência eram praticamente nulas, mas quando se tem força de vontade e um motivo pelo qual realmente vale lutar, as coisas podem ser muito diferentes.

Não tenho como descrever as emoções que senti enquanto lia esse livro, mas vou tentar, prometo.

Nunca tive uma boa experiência com biografias e esse inclusive é um dos gêneros literários dos quais eu mais fujo. Outra coisa que faço bastante é fugir de sinopses, pois acredito que as vezes elas contam demais da história e acaba estragando a surpresa do leitor para determinadas coisas. Pois então, imagine a surpresa que obtive ao começar a ler as primeiras páginas e perceber que o meu "terror" literário biografia estava bem diante de mim?

Mas sabe o que aconteceu?

Ao invés de fugir, como sempre faço, percebi que logo nas primeiras páginas já me encontrava envolvida com o enredo, completamente vidrada na história e extremamente curiosa para saber como esse homem havia conseguido superar tudo e ter hoje um livro escrito e a sua vida inspiradora.

Pela narrativa ser muito fácil e simples, me senti como se estivesse em um bate papo. O jeito que o autor escreveu parecia mesmo que ele estava conversando comigo. Sabe aqueles momentos em que precisamos parar e refletir sobre a vida e vem uma pessoa experiente que tem intimidade com você e começa a te dar conselhos? É justamente isso que acontece.

John, nas 288 páginas que transcorre com uma facilidade incrível a leitura, nos presenteia com uma lição de vida que nos faz ter vergonha de muitas atitudes que temos no nosso dia a dia.

Eu me senti culpada por cada atitude idiota que eu tenho que vocês não têm ideia. O que eu ganho reclamando do clima? O que eu ganho descontando todos os problemas do trabalho nas pessoas que não tem nada a ver com isso? O que eu ganho em me fechar para o mundo e me isolar para ficar comigo mesma? O que eu ganho em ter vergonha do meu corpo?

Com essa leitura eu pude perceber que os meus problemas são completamente banais perto de problemas realmente grandes como o de John.

Esse menino, homem agora, aos nove anos de idade se deparou com o principal dilema da sua vida. Viver ou morrer? As suas chances eram mínimas e eu confesso que ao longo da leitura, o que mais me emocionou e me comoveu foi que consegui me colocar no lugar dele e isso aconteceu pelo fato de a escrita ser em primeira pessoa, todos os seus sentimentos, medos e inseguranças estão ali, narrados perfeitamente nas páginas amareladas de um livro.

Imagina o que é para uma criança ter 100% do seu corpo queimado. Imagine a dor, o sofrimento... Me coloquei nos lugares dos seus pais ao imaginar o desespero de ver o seu filho em uma cama todo em carne viva e gemendo de dor e amarrado. Me imaginei no lugar do pequeno menino ao ver que seus dedos das mãos foram amputados. A dor da fisioterapia para a regeneração da sua pele e movimentos. A incerteza da vida. O medo do tudo.

E chorei...

Perdi a conta de quantas vezes eu chorei em cada página que se passava, porque esse livro mexe com o leitor de uma maneira que eu não consigo explicar, é estranha a sensação porque não conheço o John, óbvio, mas tenho que dizer que eu tenho um orgulho e uma admiração tão grande por esse homem que mesmo passando por tudo o que passou, superou e construiu uma vida feliz ao lado de sua família, sua esposa e seus quatro filhos. E hoje, todo o seu pesadelo é usado como inspiração para que consiga melhorar e mudar a vida de outras milhares de pessoas.

É estranho para vocês me verem aqui recomendando uma biografia, acredito. Mas sinceramente, acho que todos deveriam ler esse livro, pois tenho certeza que sua realidade e valores irão mudar e mudar para melhor.

Porque com o John aprendi:

Que tudo acontece por uma razão e não importa se foi algo bom ou ruim, isso irá afetar a sua vida da maneira que você permitir;
Que o medo é a pior coisa do mundo, pois ele impede que você tome iniciativas, que você comece e consequentemente viva;
Que você pode fazer absolutamente tudo, desde que você tenho o motivo certo para lutar;
Que você ser a vítima da situação não é a melhor coisa do mundo como muitos pensam ser, pois isso te impede de agir, de se reerguer.
Que você pode errar, afinal todo mundo erra ou já errou na vida, mas que pior que errar é ter medo de começar de novo.
Que não adianta em nada você reclamar da sua vida sendo que você não dá o primeiro passo para mudar.

De uma maneira geral, vocês perceberam que o John tentou nos mostrar que tudo simplesmente depende de nós mesmos. Das suas atitudes, do seu jeito de pensar, do seu agir. E sinceramente, eu acho que é isso que falta na humanidade atualmente.

Voltando a falar sobre o livro, tenho que parabenizar a editora pela edição, pois está impecável. Não encontrei nenhum erro de edição ou tradução. Os espaçamentos entre as linhas são bem adequados, o tamanho das letras satisfatório e os capítulos são bem divididos facilitando assim a leitura da obra.

A capa é um caso de amor a parte, delicada, tocante, e totalmente de acordo com a premissa da obra em questão.

Não tenho mais o que falar para vocês a não ser, leiam! Permitam-se conhecer a história do John e deixem ele lhes mostrar a pessoa melhor que vocês podem ser, pois para as nossas vidas seguir em frente, tudo só depende de nós mesmos.

[QUOTES]

Este livro vai lembrá-lo de que nem sempre você pode escolher o caminho da vida, mas sempre pode escolher a maneira como vai caminhar por ele.

Pare de arranjar desculpas.
É a sua vida.
Você quer morrer?
Não?
Ótimo.
Então aja como tal.

Infelizmente, às vezes parece que vivemos em uma sociedade que adora abrir mão de suas responsabilidades e espera que os outros apareçam para salvar o dia.

Ninguém mais tem a sua história, as suas cicatrizes, a sua sabedoria.

Essa incrível história fala uma verdade que está dentro de cada vida. Cada um de nós tem um valor e uma beleza incríveis, com que o mundo está desesperado para se inspirar.
É hora de tirar o gesso, as máscaras, os curativos e permitir que o milagre da vida brilhe livremente.

Nada como uma nova missão para nos lembrar daquilo pelo que vale a pena lutar.

Palavras não importam, as ações importam. Na vida, o que você diz importa muito menos do que aquilo que você faz.

? Papai, parecia que o John ia virar cinzas nesta manhã. Ele estava tão quente que queimava meu braço dentro da camisola. Mas, papai, eu nunca vou desistir. Nunca vou desistir dele.

Quando você sabe os seus motivos, pode aguentar qualquer como.

Resenhista: Mayara Milesi.
Thizy 10/06/2017minha estante
Parabéns ,sem palavras.... chorei com a sua resenha ... Estava na dúvida na compra do livro, mas suas palavras me convenceram que preciso ler - lo. Beijos de luz !

Gabriel.Campos 26/07/2017minha estante
Gostei muito de sua resenha.

1 | 2 | 3 | 4