O Mundo de Dentro

Resenhas - O Mundo de Dentro

1 | 2 | 3 | 4

Christine.Jara 15/08/2020

Me surpreendeu
Primeiro livro que leio da Bruna/ Lu. Me encantei com as ilustrações, a arte é muito bem feita.
A história é muito fofa, conta sobre uma festa e nos mostra vários poto de vista sobre um acontecimento. Tem uns créditos pós história muito bons.
Eu recomendo a leitura.

Bea Albuquerque 10/06/2023

A Beatriz com seus 13 aninhos teria gostado mais, é bem uma pegada infantojuvenil que fala sobre a primeira menstruação. Ilustrações fofas

Cisco 14/03/2022

Roteiro aqui ficou incrivelmente melhor do que o da edição anterior, a história tem uma proposta definida de contar um caso em específico com começo, meio e fim.
O problema que continua é o lance da falta de objetividade e coesão. Talvez isso seja só o meu ponto de vista, mas ela vai divagando ao longo da história e no final você sente falta de uma conclusão.
Não é que eu não seja chegado em histórias narradas de forma não linear, mas ela diz que vai contar o ponto de vista de cada personagem sobre o ocorrido, só que, mais uma vez, você não sente profundidade nenhuma desses personagens. Acho que o único momento de real conexão com a protagonista, pelo menos pra mim, foi quando ela se perdeu dentro do próprio subconsciente.
O destaque fica mais uma vez pra arte fenomenal da Lu Cafaggi

Milena.Campos 15/02/2022

Fofo
O livro tem uma ilustração mais linda que a outra, dá vontade de fotografar todas as páginas e sair postando de tão lindo que são os desenhos.

Li_alves 08/03/2022

Delicado
O livro trata de assuntos que quase toda menina se identifica. Trata deles com delicadeza, através de ilustrações lindíssimas. Um livro para pré-adolescentes não se sentirem sozinhas.

Isabella.Rodrigues 08/03/2022

Excelente livro/HQ, amo o jeito da Bruna e da Lu de incluir mulheres importantes em cada capítulo é genial

Roberta.Larissa 17/07/2023

Legal
Novamente, a melhor parte claramente são os desenhos. Particularmente, não me envolvi muito com a história, porém, achei bem interessante as mudanças na vida retratadas nela.

Paulinha 19/04/2021

Assim como o anterior, as ilustrações são muito lindas e a escrita continua fraca, esse foi um pouco melhor

Bele 10/03/2023

Que meigo
Uma hq muito rápida de ler, fala de um assunto importante com muita delicadeza, recomendo fortemente

Estante_encantadajv 02/04/2022

Fofo
Super fofo o livro ilustração maravilhosa, aqui tem um tema importante na vidas das meninas, este é um livro que eu vou mostrar para minha filha quando ela estiver maior para ela entende melhor ela mesmo ?

criativa_uni 01/02/2022

Uma boa mensagem
Com certeza esse vai ser um dos livros que vou mostrar a minha filha, para ela entender melhor ela mesma.

Acho que vim com muita espectativa do volume anterior, mas a hq é ótima e passa uma mensagem muito bonita.

Acho que se tivesse lido por volta dos 9/10 anos, teria gostado ainda mais. Recomendo.

Bah 26/01/2022

Leitura sensível e importante para a adolescência!
Gostei muito desse quadrinho (não mais do que do primeiro), e aqui temos um tema importante na vida das meninas adolescentes, e tratado de forma bem sensível. Imagino que seja gostoso ler nessa fase da vida e se identificar tanto com o assunto.

Feeh 06/11/2022

Se você procura por uma leitura leve, fofa que nos faz refletir este livro da Bruna Vieira é ideal.
A história é narrada em formato de quadrinhos.

No livro Bruna ainda não conseguiu fazer amizade com nenhum de seus colegas na nova escola. Ela vislumbra, então, uma boa oportunidade para começar a se enturmar na primeira festa da turma, que acontece naquela noite. Contados pelos pontos de vista dos outros personagens da história, cada capítulo desta HQ revela um pouco de como foi a festa, que acabou trazendo para Bruna uma grande surpresa.

Além disso faz a gente refletir sobre como uma situação pode ser interpretada, que muitas vezes a opinião dos outros não é tão importante assim e que nem sempre se deve acreditar na primeira versão da história.

Os desenhos são perfeitos, livro muito bem-produzido. Adorei!!

site: https://apaixonadaemleitura.blogspot.com/2022/11/o-mundo-de-dentro-autora-bruna-vieira.html

Lobinha Sincera 07/08/2021

Super lindo e fofo, mostra o inicio das adolescentes, como é uma festa para alguns e sempre tem aquela que nem sabe o que aconteceu e fala uma mentira .

14/12/2020

Ilustrações perfeitas
Uma história bem infantojuvenil escrito como uma conversa entre duas amigas.

1 | 2 | 3 | 4