O Mundo de Dentro

Resenhas - O Mundo de Dentro

1 | 2 | 3 | 4

Roberta.Larissa 17/07/2023

Legal
Novamente, a melhor parte claramente são os desenhos. Particularmente, não me envolvi muito com a história, porém, achei bem interessante as mudanças na vida retratadas nela.

Queila9 07/08/2023

Lindo!
Uma obra aonde mostra a vida de Bruna e sua adolescência. Claro que não é uma obra com muita complexidade. Acredito que seja realmente para jovens. Mas não deixa de ser divertido.

criativa_uni 01/02/2022

Uma boa mensagem
Com certeza esse vai ser um dos livros que vou mostrar a minha filha, para ela entender melhor ela mesma.

Acho que vim com muita espectativa do volume anterior, mas a hq é ótima e passa uma mensagem muito bonita.

Acho que se tivesse lido por volta dos 9/10 anos, teria gostado ainda mais. Recomendo.

Bah 26/01/2022

Leitura sensível e importante para a adolescência!
Gostei muito desse quadrinho (não mais do que do primeiro), e aqui temos um tema importante na vida das meninas adolescentes, e tratado de forma bem sensível. Imagino que seja gostoso ler nessa fase da vida e se identificar tanto com o assunto.

Priscila 05/07/2019

Amei as ilustrações!!
Hoje a resenha é do segunda graphic novel com a história da blogueira, Bruna Vieira. Como disse na resenha da primeira graphic, comprei os dois por uma bagatela de R$20. Sem contar que estava curiosa para ler e conferir as ilustrações. Bom, então vamos a história:
Nessa segunda graphic, vamos acompanhar uma Bruna, tentando se enturmar em uma festa. Acompanharemos também algumas descobertas que ela faz sobre si mesma. A graphic é linda, com um traçado bem sutil e em cores pastéis em algumas partes, seguindo o mesmo "padrão" da primeira edição. Gostei da história e fiquei mais apaixonada com o traçado e colorização da Lu Cafaggi (coo podem conferir nas fotos acima). Não tive "problemas" com a leitura e nem com a edição, que são excelentes.
Recomendo a leitura!!

site: http://www.instagram.com/uniterario

Esthet 24/03/2023

Puberdade
Quando eu ganhei esse livro da minha mãe dps de passar pela minha primeira menstruação eu me senti meio confusa do pq ela me entregar esse livro, mas eu ent simplesmente amei e me identifiquei na época.

Paulina 18/03/2017

Quem acompanha a Bruna Vieira no blog depois dos quinze ou no seu canal do YouTube, acaba conhecendo um pouco da história da vida dela e de como a menina que morava no interior de Minas Gerais conseguiu conquistar milhares de seguidoras no Brasil inteiro. Nesse livro em quadrinhos, passamos a conhecer um episódio especial da sua vida. No episódio, Bruna tem 14 anos e precisa se enturmar em um novo ambiente, com novos amigos e uma nova escola.

O mundo de dentro são quadrinhos escritos pela blogueira Bruna Vieira com ilustrações de Lu Cafaggi. A história se passa em uma festa, na qual conhecemos o interior de cada personagem, como cada um está se sentindo em determinado momento, o que eles pensam, o que desejam. É um livro leve, mas que traz reflexões do mundo de cada pessoa de maneira única e especial. Na qual conhecemos diversos pontos de vistas sobre uma determinada situação, pois a história é contada pelos pontos de vista dos outros personagens ali presentes.

Esse é o segunda história em quadrinhos da blogueira, a primeira HQ "Quando tudo começou", foi produzida pela parceria das mesmas autoras. No mundo de dentro, a história toda se passa através de uma ligação da Bruna com sua amiga Carol, na qual Bruna relata os acontecimentos da primeira festa do colégio que ela vai, e esses episódios vão sendo revelados a cada página através dessa conversa. O sentimental é posto em primeiro plano e os acontecimentos desse dia são descritos através de desenhos delicados e poucas palavras.

As ilustrações são lindas, com toques de cores claras e cores pastéis, trazendo assim um toque de delicadeza e meiguice. É um livro que tem uma história curta, mas as poucas frases que contém conseguem mostrar bem o que o livro quer passar. O livro é ótimo para aqueles que desejam uma leitura muito leve e rápida. O público pré-adolescente feminino com certeza irá se identificar.

site: http://naoseavexe.blogspot.com.br/2016/12/resenha-o-mundo-de-dentro.html

@desaniversarios 30/12/2019

Chateada :(
Hello, guys! Tudo bem com vocês?

Esse é o segundo livro da Bruna Vieira que eu leio, e é a sequência do outro que postei há algumas semanas por aqui! Porém, diferente dele, esse me decepcionou um pouquinho…

Valeu a pena considerando o valor que paguei: 10 reais na @promolivroscontinente . Porém, o livro não passa de uma história em quadrinhos bem fraca. Poucas falas, contexto confuso! Não gosto de ler a sinopse dos livros, e só consegui entender por completo a trama ao ler a sinopse. Parece que faltam informações, não fica muito claro o que está acontecendo.

As ilustrações são maravilhosas, mas a história, além de confusa, é infantil demais!

Raramente dou poucas estrelinhas para um livro, mas esse não me fez “comprar a ideia”. Eu adoro os conteúdos produzidos pela Bruna Vieira, mas esse não me convenceu e, confesso que fico bem triste em dar tão poucas estrelinhas!

site: https://www.instagram.com/p/Bu88Su8gIVb/

Lidia 22/05/2020

Li já faz um tempo, porém só vim marcar agora ?????

Lis 27/09/2022

O mundo de dentro
Este foi um pouco mais conteudista que o primeiro livro, abordando um tema importante, interessante para pré adolescentes.

Elis192 19/02/2024

Esse livro é a sequência de "quando tudo começou" e sou simplesmente apaixonada pelos dois, tem uma leitura gostosa de mais e li os dois em menos de uma hora.. as ilustrações são lindíssimas e me apaixonei pelos personagens facilmente, eh um livro perfeito para adolescentes, me identifiquei muito com a protagonista

Letz 08/06/2022

Os desenhos são lindos, mas a escrita é sem sentido, achei fraca. Prefiro o 1º livro, a história foi mais "desenvolvida"

Livia.Bianchi 10/01/2017

O Mundo de Dentro - resenha
Eu vou fazer uma resenha bem corrida, pois escrevi tanto mas deu um erro e perdi, não lembro quase nada.

A ideia do livro é ótima, aborda um tema para todas as meninas que estão entrando para a faze de "mocinha", temos bastante interação também, mas é tanta interação que nos dá agonia de estragar o livro!

Htinha 23/12/2021

Fofo
Não sendo uma continuação fiel ao primeiro, o quadrinho continua fofo.
Não tenho muito o o ue falar; linguegem simples, rápido de ler, ilustrações perfeitas e qualidade muito boa.
A melhor parte do quadrinho foi relembrar a Zooey ? (caiu umas lágrimas, não vou menti)
Esse quadrinho é um bom presente para uma criança entre 9 e 11 anos, mas tbm é bom para todas as idades ?????

1 | 2 | 3 | 4