O Mundo de Dentro

Resenhas - O Mundo de Dentro

1 | 2 | 3 | 4

Htinha 23/12/2021

Fofo
Não sendo uma continuação fiel ao primeiro, o quadrinho continua fofo.
Não tenho muito o o ue falar; linguegem simples, rápido de ler, ilustrações perfeitas e qualidade muito boa.
A melhor parte do quadrinho foi relembrar a Zooey ? (caiu umas lágrimas, não vou menti)
Esse quadrinho é um bom presente para uma criança entre 9 e 11 anos, mas tbm é bom para todas as idades ?????

Gabriel 09/09/2020

Uma boa experiência de interatividade...
Mas a temática não me mobilizou tanto... a arte de Lu é incrível como sempre

Lidia 22/05/2020

Li já faz um tempo, porém só vim marcar agora ?????

@desaniversarios 30/12/2019

Chateada :(
Hello, guys! Tudo bem com vocês?

Esse é o segundo livro da Bruna Vieira que eu leio, e é a sequência do outro que postei há algumas semanas por aqui! Porém, diferente dele, esse me decepcionou um pouquinho…

Valeu a pena considerando o valor que paguei: 10 reais na @promolivroscontinente . Porém, o livro não passa de uma história em quadrinhos bem fraca. Poucas falas, contexto confuso! Não gosto de ler a sinopse dos livros, e só consegui entender por completo a trama ao ler a sinopse. Parece que faltam informações, não fica muito claro o que está acontecendo.

As ilustrações são maravilhosas, mas a história, além de confusa, é infantil demais!

Raramente dou poucas estrelinhas para um livro, mas esse não me fez “comprar a ideia”. Eu adoro os conteúdos produzidos pela Bruna Vieira, mas esse não me convenceu e, confesso que fico bem triste em dar tão poucas estrelinhas!

site: https://www.instagram.com/p/Bu88Su8gIVb/

Priscila 05/07/2019

Amei as ilustrações!!
Hoje a resenha é do segunda graphic novel com a história da blogueira, Bruna Vieira. Como disse na resenha da primeira graphic, comprei os dois por uma bagatela de R$20. Sem contar que estava curiosa para ler e conferir as ilustrações. Bom, então vamos a história:
Nessa segunda graphic, vamos acompanhar uma Bruna, tentando se enturmar em uma festa. Acompanharemos também algumas descobertas que ela faz sobre si mesma. A graphic é linda, com um traçado bem sutil e em cores pastéis em algumas partes, seguindo o mesmo "padrão" da primeira edição. Gostei da história e fiquei mais apaixonada com o traçado e colorização da Lu Cafaggi (coo podem conferir nas fotos acima). Não tive "problemas" com a leitura e nem com a edição, que são excelentes.
Recomendo a leitura!!

site: http://www.instagram.com/uniterario

Paulina 18/03/2017

Quem acompanha a Bruna Vieira no blog depois dos quinze ou no seu canal do YouTube, acaba conhecendo um pouco da história da vida dela e de como a menina que morava no interior de Minas Gerais conseguiu conquistar milhares de seguidoras no Brasil inteiro. Nesse livro em quadrinhos, passamos a conhecer um episódio especial da sua vida. No episódio, Bruna tem 14 anos e precisa se enturmar em um novo ambiente, com novos amigos e uma nova escola.

O mundo de dentro são quadrinhos escritos pela blogueira Bruna Vieira com ilustrações de Lu Cafaggi. A história se passa em uma festa, na qual conhecemos o interior de cada personagem, como cada um está se sentindo em determinado momento, o que eles pensam, o que desejam. É um livro leve, mas que traz reflexões do mundo de cada pessoa de maneira única e especial. Na qual conhecemos diversos pontos de vistas sobre uma determinada situação, pois a história é contada pelos pontos de vista dos outros personagens ali presentes.

Esse é o segunda história em quadrinhos da blogueira, a primeira HQ "Quando tudo começou", foi produzida pela parceria das mesmas autoras. No mundo de dentro, a história toda se passa através de uma ligação da Bruna com sua amiga Carol, na qual Bruna relata os acontecimentos da primeira festa do colégio que ela vai, e esses episódios vão sendo revelados a cada página através dessa conversa. O sentimental é posto em primeiro plano e os acontecimentos desse dia são descritos através de desenhos delicados e poucas palavras.

As ilustrações são lindas, com toques de cores claras e cores pastéis, trazendo assim um toque de delicadeza e meiguice. É um livro que tem uma história curta, mas as poucas frases que contém conseguem mostrar bem o que o livro quer passar. O livro é ótimo para aqueles que desejam uma leitura muito leve e rápida. O público pré-adolescente feminino com certeza irá se identificar.

site: http://naoseavexe.blogspot.com.br/2016/12/resenha-o-mundo-de-dentro.html

1 | 2 | 3 | 4