O Coração da Esfinge

Resenhas - Coração da Esfinge

Jana 08/09/2016minha estante
Tambem senti isso.... ?

Dani 08/09/2016minha estante
Mais uma apaixonada por Amon Jana?? Bem vinda!! ????

Jana 08/09/2016minha estante
? simmmm.... Ele é perfeito e senti muito a falta dele nesse ultimo livro...

Dani 08/09/2016minha estante
Pois é, Dona Colleen deixou a desejar nas doses de Amon. ?

Prii 15/09/2016minha estante
Já sabem se vai ter mesmo o terceiro livro? Só ano que vem?

Sim. Confirmado.

Prii 15/09/2016minha estante
Aí não sabia, obrigada. Já tem o nome será?

Dani 15/09/2016minha estante
O nome da sequência será " A coroa da vingança", tem na pagina 4 do livro.

Prii 15/09/2016minha estante
Aí não tinha visto, obrigada

Por nada ?

Renata 22/10/2016minha estante
Poxa, senti a mesma coisa. Fiquei encantada por Amon e ter tão pouco dele nesse livro me desanimou um pouco. E por mais que eu goste de Tia, esse lance da dupla personalidade me incomodou um pouquinho. :/

Prii 22/10/2016minha estante
Não gostei muito também d 'tripla' personalidade dela

Emilli 03/09/2016

serio colleen? novamente triângulos? prefiro abandonar o livro do que ficar passando raiva como em a maldição do tigre
Carol 05/09/2016minha estante
Serio que tem triangulo?? Puxa tava apostando tanto nessa serie ??

Mayara 05/09/2016minha estante
Não chega a ser um triângulo, talvez um retângulo...

Carol 05/09/2016minha estante
KKKKK tô muito decepcionada agora, tava curtindo tanto essa serie :(

Emilli 07/09/2016minha estante
pois é quando consegui o livro 2 estava super empolgada :(

mari 08/09/2016minha estante
Gente, é mais complexo que apenas um triâgulo

Letícia B. 10/09/2016minha estante
Gente, na verdade não é um triângulo (ou retângulo) amoroso. Tem uma explicação no final. Tem que ir até o fim para entender.

José 13/09/2016minha estante
Galera, não é um triângulo ou retângulo amoroso não, o livro tem uma explicação pra isso no final kkk
Não abandonem a série antes do fim.

livrosepixels 14/09/2016minha estante
Triângulo é pouco pra putaria que se tornou.. hahah gostei muito do primeiro livro, mas o final deixou a desejar.
Já nesse, a história começa melhor que o primeiro livro, mas vai perdendo qualidade ao longo da narrativa. Achei até agora desnecessário a dupla personalidade dela depois da transformação e principalmente, a questão das atrações que todos sentem por ela.. Espero que o final realmente seja bom, porque até agora, na balança da justiça, o livro pesa mais para baixo do que para cima (ou seja, tá mais para nota 3 do que 4).

Amanda 20/09/2016minha estante
Vocês não tem noção do quanto eu estou aliviada por encontrar pessoas que também não gostaram do segundo livro

Emilli 21/09/2016minha estante
kkkk tmj

Lorrany 06/10/2016minha estante
NÃO TEM TRIANGULO. Não abandone o livro. Você vai entender o que está acontecendo com a Lily. Eu também fiquei revoltada no começo, pensando que ia ser que nem a maldição do tigre MAS NÃO É TRIANGULO AMOROSO

Desi Lyra \@mixturaliteraria 27/08/2016

SOBRE O MEU FORNINHO: ESTÁ NO CHÃO.
Fiquei uns 5 minutos olhando a tela do computador antes de conseguir escrever algo, não por não ter gostado do livro, ou por não ter sentimentos a expressar, mas porque a expressão 'FICAR SEM PALAVRAS' nunca foi tão bem aplicada a minha vida.

O Despertar do Príncipe mexeu muito comigo, então ansiedade é pouco pra descrever o que eu senti com o lançamento de O coração da esfinge. Eu contava os dias pra me apaixonar ainda mais por Amon, só que quando finalmente peguei o livro, não havia nada do que eu esperava ali.

Não me apaixonei mias ainda mais pelo Amon, me apaixonei pela Lilly. Poucas vezes vi uma personagem tão corajosa, tão real, tão humana. Ela sabe o que quer, ela enfrenta tudo que vier pra conseguir. Mas no meio disso ela ama, ela sente, ela tem medo, ela fica confusa. Posso dizer que ela é gente da gente.

Esse é daqueles livros que deixa você desnorteada, depois te dá um pouquinho de verdade, deixa você pensar que finalmente está entendendo as coisas, E ENTÃO TE PEGA, TE VIRA DO AVESSO E FAZ VOCÊ PERCEBER QUE NÃO ENTENDE NADA.

Sofri, chorei, xinguei muito a Colleen, é óbvio, e fiquei 10 minutos olhando pro livro depois que terminei, com olhos cheios d'água, sem saber o que vou fazer enquanto tenho que esperar 1 ano pra saber o que vai acontecer.

Instigante, original, divertido de mais ( Muito graças a Tia ), humano.

A Colleen não decepcionou, ao contrário, ela me surpreendeu. E pra mim, que leio qualquer coisa que fique parada tempo suficiente, isso É MUITA COISA!

Carol 31/08/2016minha estante
Tem triangulo amoroso?
Gostei bastante do primeiro, mas vai ser uma decepção pra mim se tiver triangulo amoroso.

Ana Camila 01/09/2016minha estante
Carol, diria que há mais que isso, no início (da parte) vai parecer que é um triangulo, mas assim que lê mais o livro somos levadas a outro nível de percepção, é mais que isso, é mais profundo e não é mais do mesmo, não é o mesmo tipo de relação entre Ren, Kelsye e Kishan.

Emilli 02/09/2016minha estante
estou na metade do livro mas já querendo largar, pois estou achando que vai ser triangulo do tipo kelsey, ren e kirshan :( alguém que terminou pode me confirmar isso?

MaryMoretti 07/09/2016minha estante
Emilli, me peguei pensando a mesma coisa, mas uma amiga me disse para seguir em frente, e valeu muito a pena, pq não é o mesmo que a Kelsey, é diferente, é mais... curti muito. E com certeza não queria que tivesse acabado. Quero logo o terceiro.

Mia Fernandes 30/09/2016minha estante
Seguem em frente. Não abandonem. É totalmente diferente da Saga dos Tigres. Foi realmente surpreendente. Não sei como vou sobreviver esperando a continuação

Bárbara 08/10/2016minha estante
Não é um triângulo! Há muitos amores e muitos desejos e paixões, mas é por motivos totalmente diferentes uns dos outros. É algo novo, nada de Ren-Rabanete-Kishan, prometo. Não tem como explicar muito sem dar spoiler pra vcs! Tudo que posso dizer é que há muitas forças agindo sobre a Lily.

Desi Lyra \@mixturaliteraria 29/10/2016minha estante
Gente, me desculpa, meu skoob deu pau e os comentários de vocês só apareceram hoje, um ano depois kkkkkk

Esperam que não tenham desistido, porque vale muuuuuuito a pena!!!!

Videl 03/12/2016minha estante
Olha, eu agradeci aos deuses por já ter O Coração da Esfinge na mão quando terminei de ler o Despertar do Príncipe. Não sei o que será de mim quando acabar, não sei se meu coraçãozinho aguenta esperar tanto tempo...

Jamily.Kelly 28/12/2016minha estante
mds estou louca pra ler ainda mais depois do q vc falou

Desi Lyra \@mixturaliteraria 05/01/2018minha estante
DIA 8 SAI O ÚLTIMOOOOOOOOOOOOOOOO, é um misto absurdo de alegria e depressão por saudade adiantada! kkkkkkkkkkk

Pathy Oliveira 12/08/2016minha estante
Sim

Renata 24/08/2016minha estante
Me diz uma coisa: fiquei preocupada no primeiro livro com o fato de os 3 irmãos se interessarem por Lily... não vai ter um quarteto amoroso, vai? :/

Lygia 24/08/2016minha estante
Pode ser que sim, mais creio eu que não por Lily, mais sim pelas outras personalidades dentro da esfinge. E tem uma explicação Acredito eu para essa atração por Lily dos tres, como Amon ama Lily e os três tem um vínculo, eles sentem o mesmo. Acredito que vai ser muito divertido o desenrolar dessa bagunça. Kkk

Renata 24/08/2016minha estante
Faz sentido. Obrigada por responder :)

Pathy Oliveira 24/08/2016minha estante
Aii spoleir alert kkkk
'-' ela encontra os irmaos dele '0'
Como assim to no meio do 1° ;-;

Desi Lyra \@mixturaliteraria 27/08/2016minha estante
eu termineeeeei, e é muito bom saber que não fui a única que se sentiu assim pelo livro!

Mia Fernandes 30/09/2016minha estante
Eu queria comentar com alguém que já terminou de ler o livro. Fiquei com uma dúvida e queria expressar ela, mas sem levantar spoiler

Desi Gusson 13/10/2016

Lily, sua devassa!
“Não quero dizer que você não deva explorar e fazer as coisas que lhe dão prazer. O que estou dizendo é que é importante encontrar momentos de alegria no aqui e agora, e não colocar todas as esperanças num sonho, num homem. ” pág. 97

Posso ter um amém aqui, irmãos?

Sinto dizer que essa citação não traduz o livro inteiro.

Contrariando o bom senso e todas as pessoas que leram e me avisaram pra ficar longe desse livro, eu precisava saber a continuação de O Despertar do Príncipe.

Claro que nem tudo foi ruim, o livro me prendeu exatamente como O Despertar do Príncipe fez, e eu realmente gosto de Asten e me sinto mal por ele. Nós dois fomos enganados Asten, nós dois, meu caro. Colleen sempre sabe como ambientar bem um livro, você consegue imaginar direitinho todo o cenário, o que é muito legal. Fora as aulinhas gratuitas de mitologia que recebemos ao longo do caminho. Mas nada disso foi suficiente para compensar a falta de uma história que fizesse algum sentido.

“Dãh, é ficção, miga sua loka.”

Tá, tá, mas nem por isso ela pode criar situações bizarras sem pé nem cabeça e esperar que eu fique ok com isso.

Uma coisa que me incomodou demais foi a Lily estar muuuuuuuito calma com o condomínio rolando na cabeça dela. Eu teria entrado em parafuso, ligado para um padre, no mínimo. Arrancando os cabelos e batendo a cabeça na parede, pra se sincera.
Eu até gostei de Tia, gostei mesmo do jeito prático dela. Mas gente, se vocês tivessem uma entidade dividindo sua cabeça, ficariam de boa?

A Lily sim, tipo shit happens. OUTRA VEZ.

Sim, estamos falando da garota que aceitou ir pro Egito salvar o mundo com uma múmia que se alimentava de sua força vital, e ainda fez o favor de se apaixonar por ele. O que é uma leoa controlando seu corpo perto disso?

E qual o motivo de TODOS os personagens masculinos se apaixonarem por ela. Quero dizer, a Colleen cria uma explicação mas, sério, por que??????

Foi muito ruim ler sobre como cada hora Lily queria alguém diferente, dava mole pra alguém diferente, enquanto Amon estava agonizando nos cantos escuros do submundo. Por mais que eu não goste da relação-carrapato que eles tinham em O Coração do Príncipe, ele ainda era o NAMORADO dela! Menina, respeita, poxa! Eu até me senti mal por ele, pois aparentemente ele podia ver tudo o que ela estava fazendo devido a ligação deles. Cruel.

Queria sentar com a Colleen e conversar seriamente sobre as relações nos livros dela. Acho que ela precisa de ajuda.

Consideração final: aquele momento constrangedor onde te tanta gente morando na cabeça da protagonista que você começa a se perguntar se também mora lá e sua vida toda foi uma mentira.😮

P.S.: Pra ninguém dizer que não tenho coração (verdade) vou dar uma chance pra conclusão dessa série, pelo simples fato da capa do terceiro volume ser linda.

Para essa e outras resenhas na íntegra, acesse o blog!

site: www.desigusson.wordpress.com
Gabrielle | @portrasdascapas 13/10/2016minha estante
Essa calma da Lily me dava nos nervos tbm, e quando começa a morar mais uma na mente dela e deu a entender que o Amose tbm vai se apaixonar, fiquei: WHAT? COMO DIABOS ELA VAI RESOLVER ISSO? Terminei o livro completamente irritada com a história...

Ana Elisa 13/10/2016minha estante
Ainda bem que eu não caí na desgraça de comprar o livro pela capa, já bastou eu fazer isso com A Maldição do Tigre. Parece que a Collen tem o talento para criar mocinhas irritantes, indecisas e com mel demais para os homens de apaixonarem.

Ana Elisa 13/10/2016minha estante
Ainda bem que eu não caí na desgraça de comprar o livro pela capa, já bastou eu fazer isso com A Maldição do Tigre. Parece que a Collen tem o talento para criar mocinhas irritantes, indecisas e com mel demais para os homens se apaixonarem.

Carla Jeanine 13/10/2016minha estante
Oi!
Então tive o mesmo problema com a questão de todos se sentirem atraídos por ela, mas lembrei que a autora deu uma explicação sobre o amuleto que fazia sim com que todos se atraíssem, além do feitiço da esfinge Tb, que pra mim tem tudo a ver com o fato de Aspen ter se apaixonado pela personalidade de Tia, e o outro irmão que esqueci agora, pela fadinha. Lembra?
BOM, essa é a minha teoria e acho que deve ficar mais claro no último livro.
Eu amo a Colleen mas concordo que deixou a desejar e irritou um pouco, mas minha vontade de rever Amon era tão grande sabe que eu simplesmente tentei ignorar essas coisas. Espero que o final seja bom!

Carla Jeanine 13/10/2016minha estante
Amose! Era isso!
PRA mim é muito óbvio gente, ela vai dar um jeito de tirar Tia e a fadinha de dentro da Lily e cada uma vai ficar com um irmão.
As coisas chatas que aconteciam de Lily se mostrar afim dos outros irmãos era a personalidade de Tia sobressaindo a dela, quando rolou aquela história de dividir o corpo saquei isso na hora! Porque já sabia que Aspen ia aparecer de novo, aí quando mostrou que ele era meio interessado pensei mesmo que fosse o amuleto, e depois tive certeza que era Tia.
O Amose só mostrou interesse quando a fada Tb entrou no corpo da Lily, então acho que foi isso que rolou, acho que não fiquei taaaaao irritada quanto vocês porque meio que criei essa teoria.

Marina 25/10/2016minha estante
Eu gostei do livro... Mas concordo que a Colleen está precisando sentar e conversar com alguém rs
Quando chegou a este triângulo na cabeça da Lily eu fiquei também, tipo: "What the hell? '-' "
Mas tenho fé que tudo vai melhorar! rs

Caverna 03/09/2016

Depois de vivenciar momentos e aventuras que jamais imaginou na companhia de um dos Filhos do Egito, Lily se encontra sozinha. A missão dos três irmãos foi concluída e agora Amon não pode mais ficar ao seu lado. Um bom tempo se passa, e o pensamento de Lily ainda está no amado. Ela entra pra faculdade, continua a obedecer aos pais sem pestanejar, e decide viajar para a casa da avó, que não via há anos.

Se Lily pensou que seus dias se loucura haviam terminado, ela estava completamente enganada. Numa noite, Anúbis aparece pedindo sua ajuda. Lily precisa salvar Amon, trazê-lo de volta do além, senão o caos reinaria nas mãos de Seth.

Mesmo confusa e tendo consciência de todos os riscos que correria aceitando a proposta, Lily faria absolutamente qualquer coisa para ter Amon de volta. Só que o caminho até o além não é nada fácil. Ela precisará passar por testes que comprovem sua aptidão para aquela tarefa, assim como seu coração e atitudes também serão pesados. Se conseguir, a única forma de Lily entrar no mundo dos mortos é se tornando uma esfinge. Será que as intenções de Lily são puras o suficiente para conseguir ir ao além? Será que os deuses permitirão isso?

Colleen Houck é autora da série A Maldição do Tigre. Na época, eu me apaixonei perdidamente pelo primeiro volume. O segundo me deixou intrigada quando Kelsey começou a se envolver romanticamente com o irmão do namorado, e o terceiro me deixou furiosa. Ainda assim, como já estava na dança e não costumo abandonar livros/séries, fui até o fim. Colleen tinha uma premissa maravilhosa em mãos e soube aproveitá-la com maestria no quesito de pano de fundo. O tema e o segredo acerca dos tigres foram construídos de forma genial, uma história cheia de lendas que abraçava fácil o leitor. No entanto, a série peca no triângulo amoroso. Eu, particularmente, não aprovo triângulos amorosos. Isso é uma coisa minha. Outras pessoas podem não se incomodar. Mas tudo bem, até aí eu relevei.

Então soube do lançamento de O Despertar do Príncipe e achei a sinopse o máximo. Adoro mitologia e conhecia pouco da egípcia. Me senti quase lendo algo do tio Rick Riordan em certas partes; a elucidação da mitologia, sua origem, seus acontecimentos. Para os fãs de mitologia, esses são livros prazerosos. Nós somos os alunos cursando mitologia e aprendendo mais a cada página. No caso da Colleen, seus deuses não são cômicos como os do Rick, mas também senti semelhança entre todos, exceto por Maat e Seth. São em sua maioria bondosos e pacíficos.

Não tenho como comentar muito sobre a história para não soltar spoilers, então vou direto ao meu nervoso. Minha gente. Lily conseguiu superar a Kelsey. Tá de parabéns, amiga.

No caminho até Amon, Lily se atrai por quatro caras e beija dois deles. Não to brincando. Existe um motivo para que eles se sintam atraídos por ela, isso é verdade. O escaravelho que ela carrega consigo que faz com que todos os imortais tenham aquela reação. E a Lily deve pensar que ta bombando pra resolver gostar de todo mundo de volta. Sério, ela podia MUITO ter evitado todas essas aproximações. Mas ela simplesmente não quis. Não fez nem um esforcinho. Ela até se pergunta se era errado fazer isso com Amon, mas oras, sentimentos mudam. O cara tava sofrendo, morrendo de exaustão, um cara que até DEU O CORAÇÃO DELE pra ela, mas ah, de boa, tranqüilo e favorável, to podendo mesmo então vou pegar geral.

Chega um momento no livro em que ela nem mesmo lembra da existência do coitado do Amon. Ela só quer aproveitar a pegação e é isso aí. Até porque o Amon é um corno conformado. Ele a ama incondicionalmente e nada vai mudar isso. Então ta, né? Bom pra ela. Liberou geral. Fiquei doída pelo Amon sim.

Talvez eu esteja de picuinha por não suportar triângulos amorosos. Pode ser. Mas a história acabou pra mim da metade pro fim. A Lily pode ser uma personagem corajosa, determinada, em alguns momentos insegura, uma personificação do ser humano, mas essa festa de amores não colou. O primeiro eu até achei legalzinho, afinal era um deslize, seu objetivo ainda era encontrar Amon e seu coração claramente batia por ele. Mas o resto... O resto virou clichê demais a la Colleen. Previsível demais pra quem já leu A Maldição do Tigre. E pior, inclusive! Não bastava dois, ela resolveu colocar quatro. Forçou demais a barra. É uma pena, porque eu realmente considero a história boa, mas pelo visto os triângulos são uma característica da escrita da autora. Ela gosta disso e deve escrever sobre o que gosta, é claro. Os incomodados que se mudem. Eu ficaria feliz se ela mudasse um pouco, pelo menos uma vez, essa estratégia, mas tudo bem. Um dia alguém me conta com quem ela terminou. Já imagino com quem seja, mas a Lily sempre pode dar uma de Elena Gilbert, né?

Para quem não sente vontade de estapear a personagem e de tacar o livro longe ao se deparar com triângulos amorosos, recomendo bastante. A escrita da Colleen é leve e detalhada, situa o leitor com facilidade, faz com que você se sinta batalhando com as criaturas e vencendo obstáculos. Junto de Lily, sua leoa e seus filhos do Egito, você vai embarcar numa aventura repleta de emoção e desafios.

site: http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2016/09/o-coracao-da-esfinge.html
Emilli 03/09/2016minha estante
eu estou na metade e vou abandonar, odeio triângulos, não quero passar raiva como em a maldição do tigre :(

Carol Rodrigues 05/09/2016minha estante
Emilli, precisei de muita força pra ler até o final. Pra quem não gosta de triangulos não recomendo meeesmo. É igualzinho a maldição do tigre

Maria 09/09/2016minha estante
ODEIO triângulo amoroso e sinceramente tô começando a pirar com a Lily. Tô no capítulo 21 e louca pra terminar e ver se não vai dar em merda, senão desisto disso -.-

Letícia B. 10/09/2016minha estante
Eu tbm odeio triângulo amoroso. Mas não abandona não! Tbm fiquei com muita raiva nessas partes, mas tem uma explicação, vc vai entender o que está acontecendo com ela no final =).

Amanda2842 26/09/2016minha estante
Concordo com a sua resenha. Fiquei com dó do Amon, achei a Lily uma escrota nesse livro. Estou empurrando a leitura com a barriga, pois a minha vontade é abandonar a história.

Vinicius 21/03/2022

Decepção que chama né?
A boa escrita desandou

Ao terminar o primeiro livro da trilogia fiquei com bastante esperança do segundo ser um 5 estrelas e o resultado foi uma decepção.

O início do livro tava ótimo parecia que ia ser genial! Até que autora descaracterizou a personagem principal de uma forma bizarra, o meu pensamento foi que se é assim que ela trata os personagens zero vontade de ler o terceiro ou a saga da maldição do tigre.

Sério que ódio eu fiquei da trama, primeiro inventou uma mitologia péssima para o escaravelho de coração e as partes da cidade de Héliopolis e de Hórus foram ridículas e desconfortáveis. Depois veio a fixação com triângulo amoroso que ela tirou aparentemente do NADA foi completamente anti natural.

No final eu tava a ponto de abandonar porque a escrita decaiu e a história também, até que faltando poucas páginas a autora finalmente explica o triângulo e é totalmente esquisito uma viagem total, mas pelo menos isso diminuiu o peso que tava antes porque parecia algo forçado a autora errou em ser sutil com essa questão, prejudicou muito a experiência de leitura, era muito melhor ter sido clara desde o início sobre o que era aquilo, no fim ganha um pequeno crédito por ter tirado um pouco da sensação ruim, mas não tenho muita coisa boa para dizer deste segundo livro só o início bom e a explicação inusitada do triângulo.
Pardo ð» 31/03/2022minha estante
Eu já achei o segundo melhor que o primeiro.

Vinicius 31/03/2022minha estante
Eu gostei muitoo do primeiro kkkkk

eu.karoliny 26/01/2023minha estante
Socorro eu tô até com medo de insistir nessa leitura

Vinicius 26/01/2023minha estante
Eu insisti e deu bom kkkkkk

Carol loureiro 26/10/2023minha estante
Amei esse e o primeiro, o romance dos dois ??, dormia até mais tarde só lendo esse livro

Nina 29/09/2016

O Despertar do Príncipe foi uma das minhas melhores leituras de 2015 e não é difícil imaginar o porquê: sou professora de história e qualquer relação à mitologia (seja ela qual for) me encanta. E por mais absurda que possa parecer, a história de amor entre uma múmia egípcia e uma garota nova iorquina me pegou de jeito! Amon é incrivelmente sexy e acompanhá-lo descobrindo os mistérios do mundo moderno é fascinante - e muito engraçado! Lily é o tipo de mocinha que me agrada nos livros, é inteligente, independente e muito perspicaz.

Mas o final desse livro quase me deixou louca, já que nada terminou do jeito que eu queria. Amon e Lily estão separados e ele preso no mundo dos mortos (isso não é spoiler, está escrito na sinopse!) e ela sozinha e deprimida com a falta do amado.Assim, eu estava louca por O Coração da Esfinge, para saber como os dois resolvem esse problema, e para isso eles recebem a ajuda de ninguém menos do que Anúbis, o deus da mumificação. Graças ao amuleto de besouro que contém o coração de Amon, Lily é a única com consegue entrar em contato com ele, e Anúbis propõe que ela vá atrás dele para resgatá-lo. Mas para que ela consiga sobreviver à viagem, terá que se transformar em uma esfinge. Para que essa empreitada dê certo, Lily conta com a ajuda do Dr. Hassan e de vários de deuses que vão se juntar para tentar ajudá-la, ou atrapalhar dependendo da situação.

Dessa vez, minha relação com os Deuses do Egito não foi das melhores. Como gostei muito do primeiro livro, estava esperando demais do segundo e talvez isso tenha atrapalhado um pouco. A leitura foi arrastada e não rendeu tanto quanto eu esperava, somente no final é que a história deslanchou. A história ficou truncada, são muitos impedimentos, muitos feitiços, muita novidade. A cada passo que Lily dava em direção a Amon, algo novo acontecia que a tirava do rumo e tudo o que eu queria era ver os dois juntos novamente.

Senti muita, mas muita falta de Amon, que quase não aparece na história. Fiquei confusa e incomodada com as reações de Lily aos outros homens e com a maneira com que todos a desejavam. Eu entendi o motivo dessas atitudes, mas um ciúme por Amon tomou conta de mim e eu não consegui aceitar o que estava acontecendo. Mas por outro lado, Colleen Houck foi um gênio ao criar essa situação, porque ao invés de um triângulo amoroso temos um quadrilátero com possibilidades de se tornar um hexágono, sem que ninguém esteja sendo desleal. Pode parecer confuso para vocês agora, mas juro que vai fazer sentido quando vocês estiverem lendo, e vocês verão que é até interessante só não sei como a autora vai resolver essa confusão toda.

E como acontece no primeiro livro, Colleen Houck deu um show ao falar de mitologia egípcia. E nesse volume aparecem novos deuses e personagens míticos, o que fez a historiadora em mim dar pulinhos de alegria. Não fosse a enrolação no meio e o fato da Lily de repente ter se tornado a deusa da sedução, eu teria favoritado o livro. Mas não deixo de recomendar, a série é muito boa e uma excelente oportunidade para quem deseja conhecer melhor o Egito Antigo sem perder a magia da modernidade.

site: http://www.quemlesabeporque.com/2016/09/o-coracao-da-esfinge-colleen-houck.html#.V-0sfvkrLIU
Blues 29/09/2016minha estante
Tem continuação ? Ou é uma duologia?

Nina 30/09/2016minha estante
Oi Bia, tem continuação sim, é uma trilogia. E terá um conto entre o segundo e o terceiro.

Nayra 01/11/2016minha estante
Pelo que li, o conto vai ser uma história antes do Despertar do Príncipe.. Mais ou menos a msma coisa qe ela fez na saga do tigre, que tem um conto que traz a história anterior ao primeiro livro..

Diana de Brito 02/01/2017minha estante
Oi gente, na verdade é uma série e tem mais dois livros! Fiz um post no blog explicando direitinho...veja lá...

httpp://porredelivros.blogspot.com

Bjosss

Kelly 18/01/2018minha estante
@Diana Brito Que coisa mais feia entrar no post dos outros para fazer divulgação própria..Jesus, educação passou longe!!

Enfim...

Extinta 07/08/2017

Confuso
Comecei a ler o livro por que eu tinha adorado o primeiro, mas agora estou apenas decepcionada. Até o meio do livro eu estava gostando, mas a partir dai, a autora começou a adicionar muitas informaçoes e ficou uma bagunça. Terminei o livro com dor de cabeça (SIM) de tanto que ficou uma confusao.
Lidia 27/09/2017minha estante
Verdade também achei, Será que o terceiro muda? Tomara.

Extinta 19/10/2017minha estante
Se eu ler o terceiro, vai ser pelo amor que nutri pelo primeiro livro, pq o segundo me decepcionou MUITO

Lidia 19/10/2017minha estante
Verdade

Lidia 19/10/2017minha estante
Tenho certeza que vou ler so pra saber como q vai terminar essa série e espero de coração que não me decepcione como no segundo.

C. Aguiar 06/12/2016

Nesse segundo livro da série Deuses do Egito vamos vendo as consequências do ato final de Amon que aconteceu na história anterior e isso faz com que a vida de Liy fique cada vez mais complicada.
Amon não rompeu a ligação entre os dois e ainda fez algo "proibido", fazendo com que ele não consiga entrar no além devido a falta de seu coração que agora está com a jovem Lily.

Vemos uma garota que está fugindo da sua vida atual, os pais continuam forçando-a a fazer a faculdade que eles querem, ela não consegue ser ela mesma quando está em casa e para mudar um pouco o cenário ela vai visitar a avó e acaba recebendo uma visita inesperada. Anúbis acaba contando o que está acontecendo com Amon e isso faz Lily tomar a decisão de ajudá-lo mesmo contra a sua vontade, pois Amon não quer que a garota corra perigo.
Lily sente a pulsação de Amon através do escaravelho que carrega consigo e consegue visitar o amado em seus sonhos, porém ela precisa consertar o erro de Amon para que ele não sofra e acabe morrendo definitivamente. Mas, para que isso aconteça ela precisa passar por uma série de testes que podem matá-la.

A história vai girando em torno de Lily tentando salvar Amon e ele recusando ser salvo para tentar protegê-la. Mas, como Lily é teimosa demais decide resgatar Amon a qualquer custo e vai passar por diversas provações até conseguir o que quer. Essa premissa tinha tudo para dar certo, a mitologia presente na história é enorme e como sou grande fã fiquei empolgada com a continuação, mas fui frustada na leitura.

Creio que a autora não soube trabalhar com a bela história que tinha em suas mãos, ficou com muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo no decorrer da leitura, pois passava de uma situação para outra bem rápido, quase atropelando o acontecimento anterior e me fez ficar bem cansada enquanto lia o livro. A leitura ficou massante e eu já não estava aguentando mais continuar.

Lily acaba sofrendo uma transformação durante a leitura devido a uma de suas provações, o que deixa a história interessante, mas também tem alguns pontos negativos.
Amon fica se recusando a ser resgatado e não quer fazer Lily sofrer e isso foi me cansando. Sem contar que todo mundo começou a se sentir atraído pela Lily fazendo com que quase ninguém tivesse controle sobre seus atos quando estava perto da garota. Essa com certeza foi uma das piores partes, pois fiquei agoniada com nenhum homem conseguindo se controlar perto dela.

Essa leitura foi uma enorme decepção. Foi uma história que eu esperava bem mais e encontrei algo cheio de informação e sem nenhuma emoção, era como se a história tivesse toda sido jogada em cima de mim de qualquer jeito e eu que achasse uma forma de fazer aquilo funcionar.
Realmente quase nada nesse segundo livro me convenceu e não irei ler a continuação, pois infelizmente desanimei demais com a série.
A capa segue o mesmo estilo da anterior, a diagramação está maravilhosa e não achei qualquer erro durante a leitura.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/
Niih 08/12/2016minha estante
É uma pena vc não ter gostado, apesar do q vc disse, achei uma história maravilhosa e estou aguardando mt o livro final.

C. Aguiar 08/12/2016minha estante
oi niih ^^ que bom que gostou, várias amigas gostaram, mas essa infelizmente não foi uma das minhas melhores leituras do ano.

Eduardo.Machado 13/02/2017minha estante
Eu realmente gostaria que a história acabasse no primeiro livro. Não sei porque ela decidiu escrever uma continuação horrível como essa

Renata 25/02/2017minha estante
Acabei o livro agora (tive que ir folheando até o final) e só Deus sabe como estou decepcionada. Sua resenha descreveu bem o que eu acheu desse segundo volume. Também não irei ler o próximo livro :(

Laura.Oliveira 10/11/2020minha estante
Tenho a mesma opinião. Se a autora houvesse focado na aventura ao invés de um romance nada a ver, teria sido infinitamente melhor.

lilac 10/11/2020minha estante
simm, fiquei bem triste por ser ruim

Carol 29/11/2020minha estante
Nossa, eu também tenho essa opinião. Demorei muito pra ler pq não gostei desse romance, sem pé nem cabeça. A leitura pra mim foi muito arrastada, muita descrição e coisas desnecessárias ao longo do livro. Tava animada pq amei ler a outra série dessa autora, "A maldição do tigre" mas não sei se vou ler os próximos livros dessa série não.. acho que esse triângulo amoroso que ela criou me fez lembrar da outra saga..

lilac 29/11/2020minha estante
minha experiência foi bem parecida, fiquei completamente desmotivada a continuar

Bela Lima 11/09/2016

Ai vem o que mais me revoltou e me fez desistir na metade.
Depois de tudo que lhe aconteceu, da aventura sobrenatural que vivenciou, do amor que nem teve de se desenvolver direito antes que ele fosse retirado dela, Lily não é mais a mesma. (E, ao mesmo tempo, continua como sempre.)

“A gente não supera. De verdade, não supera. (...) Não me entenda mal. Com o tempo o sofrimento muda. A gente se ocupa. Às vezes a mente até esquece a dor durante um tempinho. Mas, quando morre alguém que amamos, vamos sempre sentir uma dor por dentro, como uma farpa, e, quando pensamos naquela pessoa, a dor volta.”

De posse do coração de Amon, sua amada múmia, ela tem pesadelos frequentes dele sofrendo e não pode fazer nada para ajudá-lo, pois Lily sabe que aquilo não é apenas um sonho, está realmente acontecendo em algum canto. Ao menos é o que ela pensa, até receber a visita do deus Anúbis.

No primeiro dia na fazenda da sua avó, Anúbis aparece e diz que Amon recusou a pesar seu coração (até porque o coração está com Lily), sendo mandado para o mundo dos mortos como punição. Lá, Amon está em perigo; longe do poder dos deuses, mas próximo de Seth e de outras criaturas malignas.

“Como você vai entender 'acima' se não houver 'abaixo'? Ou compreender o amor sem o ódio?”

Amon é um dos Filhos do Egito e é vital para o ritual que prende Seth, o deus do mal, a cada mil anos, só que ele não sabe disso e não quer ser salvo. Ele não quer mais ser um capacho dos deuses. Ele quer se esconder dos deuses nos mundos dos mortos até Lily morrer e eles serem capaz de se reencontrarem novamente e ficarem juntos.

Agora, Lily é a única que pode encontrar Amon nos mundos dos mortos, por causa da ligação entre eles, mas, por ser uma mortal, ela não aguentaria a viagem. A única forma dela conseguir entrar no mundo dos mortos é se tornando uma esfinge.

“Às vezes são necessários sacrifícios e precisamos abrir mão da coisa que mais desejamos no mundo para que outros possam viver contentes e felizes.”

Não gostei desse livro, sério. Para começo de história, Lily tornou-se irritante, com aquela velha desculpa de “eu quero salvar o meu amor e **** as consequências”. Eu esperava mais de Lily do que uma garotinha que só quer ser amada e não se preocupa com mais nada. E foi tão irracional o comportamento dela. Ela tem medo dos pais e diz o que quer na frente de deuses antigos e poderosos? Faça-me o favor.

O começo do livro estava chato, depois que Tia apareceu melhorou um pouquinho, depois caiu para os clichês que eu odeio. Ou seja, triângulos amorosos... Nem triangulo amorosos foi. Lily se oferecia para qualquer um. Qualquer um a abalava e a fazia ter sentimento. Quase parecia que ela estava no cio!

“Às vezes a única saída é seguir em frente. O caminho nem sempre é claro, mas seu instinto vai guiar você.”

Ai vem o que mais me revoltou e me fez desistir na metade: Amon estava sofrendo no inferno (não realmente no inferno) por ela e ela aproveitando a vida. E ainda tem a cara de dizer (não lembro se ela disse realmente isso, mas suas ações fez parecer que sim) que só está experimentando seus sentimentos. Foi o fim para mim. E eu larguei o livro.

site: http://sougeeksim.blogspot.com/2016/09/resenha-o-coracao-da-esfinge-deuses-do.html
Lorrany 06/10/2016minha estante
Heeeey, eu entendo porque você tá revoltada e quando pensei que a Lily estava gostando de todo mundo enquanto o Amon estava sofrendo também fiquei revoltada, mas depois que entendi tudo, eu fiquei muito aliviada e comecei a rir. Continue o livro, você vai se surpreender. Sério. NÃO É TRIANGULO AMOROSO. EU ACHEI QUE ERA MAS NÃO É. Leia e entenda.

Bárbara 08/10/2016minha estante
Não é a Lily propriamente dita que está se afeiçoando a todo mundo hahaha não posso contar, pq senão será spoiler, mas esse comportamento dela faz sentido se você souber a causa, que fica clara com o decorrer do livro.

Bela Lima 07/12/2016minha estante
Vou dar uma chance ao livro mais para frente... mas é realmente difícil superar esse antipatia que desenvolvi com a Lily

Renata 25/02/2017minha estante
Esse livro foi pura decepção :/

Mey 28/11/2016

Só mudou a índia pelo Egito, e o Tigre pela Múmia
"O Coração das Esfinge" é o segundo livro da série ou trilogia (não sei) Deuses do Egito, da Colleen Houck, mesma autora de "A Maldição do Tigre". O livro vem para confirmar de vez que a autora utilizou da mesma fórmula de sua primeira série para criar essa história, só que ao invés de termos a Índia como pano de fundo, agora temos o Egito, e ao invés de um príncipe transformado em tigre, temos um príncipe múmia. E as coincidências não param por aí, temos diversos deuses envolvidos na história, vários mundos, um vilão assustador e um triângulo amoroso. Se no primeiro livro acreditava que a autora estava tentando redimir alguns erros cometidos em sua primeira série, cheguei a conclusão neste segundo que ela está seguindo pelo mesmo caminho, mas dando desculpas esfarrapadas para inconstância da história.

Nesse segundo livro Lily, que no livro anterior me pareceu bem mais forte que uma certa garota chamada Kelsey, está sofrendo com a perda de Amon o príncipe egípcio com a missão de salvar o universo do poderoso Seth. Então ela descobre por meio de sonho (já ouvi essa conversa antes) que seu amado está preso no mundo dos mortos correndo perigo. Então o Deus Anúbis lhe convoca para salvá-lo e assim ajudar o universo a combater Seth. E ela terá de se tornar em um criatura poderosa para sobreviver a essa missão e também vai contar com a ajuda dos irmãos de Amon, inclusive um deles, Asten, tem histórico de conquistador que rouba namoradas de irmão (mais uma mera coincidência com um certo tigre negro). E no meio dessa aventura a garota se vê dividida, mas não sabe se apenas por sua condição nova ou por causa do presente que ela recebeu de Amon.

Nessa segunda parte as personagens principais estão insuportáveis, Amon que desde "O Despertar do Príncipe" se negava a ficar com Lily para não machucá-la continua com essa faceta do pobre herói apaixonado. Lily que se mostrava tão mais forte e decidida anteriormente começa a se transformar na garota que se sente atraída por qualquer homem que surja na sua frente e eles por ela. E aí a história começou a me irritar e eu já queria que ela se tornasse uma esfinge por completo, afinal, sua amiga leio Tia é muito mais interessante. E quando os sentimentos das duas se confundem e Lily começa a enxergar Asten, de longe o melhor personagem do livro, de uma maneira mais carnal é que começa a ficar interessante, mas tudo só acontece em alguns poucos momentos e eu já sinto um final também previsível, muito parecido com a saga dos tigres indianos.

A parte da fantasia está cada vez mais exagerada e o que dizem ser reviravoltas, para mim não passa de invencionice, que chega a beirar o surreal. E não que eu não goste de magia, eu adoro, mas tudo tem que ser bem formulado e as mitologias tem que ser separadas, não jogadas em meio a uma salada de frutas.

O livro pra mim foi um fracasso e contei os minutos para terminar os últimos capítulos arrastados, que terminaram sem uma finalização deixando em aberto para o próximo livro. Como disse antes, o que me prende na história é Asthen e seu coração perturbado pela culpa e pela paixão que sente por Lily, achei ele fascinante e quero muito que autora crie uma reviravolta real e dê possibilidades diferentes das clichês. Não adianta criar um triângulo para a pessoa continuar com o primeiro amor (faça então como a Cassandra Clare em As Peças Infernais). Colleen Houck não surpreendeu e nem encantou com sua história egípcia e terá de caprichar na continuação para salvá-la, algo bem mais simples do que as tarefas dadas as suas mocinhas.

site: http://agoraqueeusoucritica.blogspot.com.br/2016/11/resenha-deuses-do-egito-o-coracao-da.html
Niih 08/12/2016minha estante
Não concordo nada com o que escreveu, apesar de eu estar apaixonada pelo Asten com todas as minhas forças, acharia ridículo ela trocar o Amon que sacrificou td por ela, eles são pfts juntos. Não acho q tenha mts partes parecidas com AMDT, que é o melhor livro do mundo, é diferente e adorei como a Colleen conduziu a história e escreveu a personalidade dos personagens e principalmente dos deuses.

null

Robs - @biblioteca.paralela 18/01/2017minha estante
Eu ia escrever uma resenha sobre esse livro mas acho que não preciso, você já escreveu tudo que eu queria, ou quase rs.
Só não concordo com essa reviravolta amora que você cita no final, mas de fato, parecia que eu estava relendo AMDT só que no Egito, onde o personagem "principal" fica desaparecido e o irmão quem domina o pedaço e dai vem o velho triangulo amoroso, confesso que por um momento achei até que Amon tbm iria perder a memória como aconteceu com o Ren.
AMDT é minha saga favorita ever, mas Deuses do Egito faltou muito para me conquistar,

Thila 18/11/2016

“Energia e ansiedade pulsavam pelas minhas veias e logo minha mente só conseguiu se concentrar em uma coisa...
... Eu não estava pensando no perigo, na incerteza, no milhão de perguntas que tinha, em Seth, nos deuses ou mesmo na Devoradora. A única coisa em que conseguia pensar era a possibilidade de rever Amon”

Resenha publicada no blog Nunca Desnorteados

Gente, que loucura! Terminei o livro agorinha e quase fiquei sem ar. Colleen Houck, sua maravilhosa, cadê o terceiro livro? Eu preciso dele pra ontem!!…

Antes de falar do segundo livro da série, O Coração da Esfinge, precisamos relembrar do epílogo do livro anterior – que pra mim foi um tremendo tapa na cara de tamanha surpresa – quando descobrimos que Amon está preso no mundo dos mortos já que não tinha o seu coração para pesar na balança da justiça por Maat. Ele não imaginava que a consequência de deixar seu escaravelho com Lily seria essa. Não tinha passado por um julgamento antes. Só queria se livrar, de alguma forma, de sua função na missão dos filhos do Egito.

Agora, para o seu azar, estava correndo o risco de ter sua segunda morte, dessa vez permanente. Mas a pior parte de vaguear no mundo dos mortos não era enfrentar o ataque interminável de monstros e suas barbaridades, a pior parte era que ele podia sentir Lily. Sua conexão com ela era tão forte, que nem após a sua ‘primeira morte’ ela foi rompida. Então, quando tinha certeza de que não havia algum ataque iminente, ele deixava o corpo exausto descansar, fechava os olhos e a via através do mundo dos sonhos.

É nessa hora que você deve estar se perguntando: mas como ver Lily seria a pior parte para ele no meio de tantas atrocidades que ele tinha que enfrentar? A resposta é que ele sabia que a conexão era de mão dupla. Assim como Amon ‘caminhava’ com Lily por onde ela estivesse em Nova York, ela também viajava com ele através da sua terra de pesadelos e sofria. Ou seja, enquanto dormiam, um podia ver o outro, entretanto não podiam interagir.

Até que, claro, em um certo dia quando Lily está viajando para a casa de sua avó para fugir da pressão dos pais e também para tentar lidar com sua insana mistura de sentimos após sua aventura no Egito, ela dorme e tem a sorte de estar sonhando ao mesmo tempo que Amon. Assim, pela primeira vez, eles conseguem interagir com o outro.

Para Lily, ter esse contato com Amon já a consolava de certa forma, entretanto, mal sabia ela que sua próxima noite de sono seria interrompida por nada mais e nada menos por Anúbis, que trazia uma notícia um tanto perturbadora: Ele sabia que ela estava em posse do coração de Amon e como os três Filhos do Egito estão ligados entre si, romper esse laço significa deixar os três sem poderes, ou seja, o Cosmo fica vulnerável, ou seja número dois, Seth pode se libertar novamente.

Como se não bastasse, a má notícia não parava por ai: Amon corria um grande risco de ser encontrado pela Devoradora que busca almas perdidas que andam pelos Caminhos da Desolação e sacia seu apetite interminável consumindo-as. Um coração como o dele, ainda mais alimentado com a ligação de Lily, iria lhe dar energia suficiente para escapar dos confins do mundo dos mortos.

O que resta fazer? Salvar Amon e Lily era a única pessoa que podia fazer isso devido a ligação de ambos.

Mas como ela, um pobre mortal conseguiria entrar no reino de Amon-Rá, conseguir permissão de viajar na barca celestial e entrar no além para achar seu amado e ainda por cima, enfrentar a Devoradora se precisasse?

Anubis dá o primeiro passo para ela: Lily teria que se transformar em uma esfinge!

Como, quando e onde? São perguntas que vocês só descobrirão lendo, é claro. Contudo, já vou te alertar: se preparem pois é impossível parar e respirar durante a leitura. Se joguem de cabeça pois esse livro está incrível!

Leiam, leiam e leiam

site: www.nuncadesnorteados.com
LuisRenato33 27/11/2016minha estante
Ótimo livro, incrível a imaginação da autora para criar história dentro das histórias de mitologia egípcia.

Niih 08/12/2016minha estante
Enfim, achei uma resenha positiva! Adorei o livro! E tenho pena de quem não consegue gostar das perfeições que escreve a maravilhosa da Colleen Houck! Estou muito ansiosa para o livro final!

LuisRenato33 08/12/2016minha estante
Pois é. Vai dar até saudade de ler. Tomara que um dia saia filme :3

Eduarda Franco | @poroutrosmundos 19/12/2016minha estante
ansiosaaa

Mirian.Silva 21/12/2016minha estante
Eu também mas já vi uma materia e o terceiro só em agosto de 2017 ja pensou tempo demais espero que chegue antes no Brasil

Eduarda Franco | @poroutrosmundos 21/12/2016minha estante
Meu Deusss!!! Isso tudo???? E eu preciso comprar logo o meu segundo kkkkkkk