O Coração da Esfinge

Resenhas - Coração da Esfinge

Vinicius 21/03/2022

Decepção que chama né?
A boa escrita desandou

Ao terminar o primeiro livro da trilogia fiquei com bastante esperança do segundo ser um 5 estrelas e o resultado foi uma decepção.

O início do livro tava ótimo parecia que ia ser genial! Até que autora descaracterizou a personagem principal de uma forma bizarra, o meu pensamento foi que se é assim que ela trata os personagens zero vontade de ler o terceiro ou a saga da maldição do tigre.

Sério que ódio eu fiquei da trama, primeiro inventou uma mitologia péssima para o escaravelho de coração e as partes da cidade de Héliopolis e de Hórus foram ridículas e desconfortáveis. Depois veio a fixação com triângulo amoroso que ela tirou aparentemente do NADA foi completamente anti natural.

No final eu tava a ponto de abandonar porque a escrita decaiu e a história também, até que faltando poucas páginas a autora finalmente explica o triângulo e é totalmente esquisito uma viagem total, mas pelo menos isso diminuiu o peso que tava antes porque parecia algo forçado a autora errou em ser sutil com essa questão, prejudicou muito a experiência de leitura, era muito melhor ter sido clara desde o início sobre o que era aquilo, no fim ganha um pequeno crédito por ter tirado um pouco da sensação ruim, mas não tenho muita coisa boa para dizer deste segundo livro só o início bom e a explicação inusitada do triângulo.
Pardo ð» 31/03/2022minha estante
Eu já achei o segundo melhor que o primeiro.

Vinicius 31/03/2022minha estante
Eu gostei muitoo do primeiro kkkkk

eu.karoliny 26/01/2023minha estante
Socorro eu tô até com medo de insistir nessa leitura

Vinicius 26/01/2023minha estante
Eu insisti e deu bom kkkkkk

Carol loureiro 26/10/2023minha estante
Amei esse e o primeiro, o romance dos dois ??, dormia até mais tarde só lendo esse livro

Natália 07/04/2021

Sensacional
Eu não sei o que dizer desse livro, primeiro eu amei, depois odiei, depois amei mais ainda! Em ?O coração da esfinge?, Lily enfrenta sua maior aventura até aqui, evolui de uma maneira inacreditável, se torna uma ?outra pessoa?, embarca em uma aventura para até onde nenhuma pessoa viva ousou ir, tudo para mais uma vez, encontrar seu amor. O próximo livro tem tudo para ser ainda mais emocionante!

Desi Lyra \@mixturaliteraria 27/08/2016

SOBRE O MEU FORNINHO: ESTÁ NO CHÃO.
Fiquei uns 5 minutos olhando a tela do computador antes de conseguir escrever algo, não por não ter gostado do livro, ou por não ter sentimentos a expressar, mas porque a expressão 'FICAR SEM PALAVRAS' nunca foi tão bem aplicada a minha vida.

O Despertar do Príncipe mexeu muito comigo, então ansiedade é pouco pra descrever o que eu senti com o lançamento de O coração da esfinge. Eu contava os dias pra me apaixonar ainda mais por Amon, só que quando finalmente peguei o livro, não havia nada do que eu esperava ali.

Não me apaixonei mias ainda mais pelo Amon, me apaixonei pela Lilly. Poucas vezes vi uma personagem tão corajosa, tão real, tão humana. Ela sabe o que quer, ela enfrenta tudo que vier pra conseguir. Mas no meio disso ela ama, ela sente, ela tem medo, ela fica confusa. Posso dizer que ela é gente da gente.

Esse é daqueles livros que deixa você desnorteada, depois te dá um pouquinho de verdade, deixa você pensar que finalmente está entendendo as coisas, E ENTÃO TE PEGA, TE VIRA DO AVESSO E FAZ VOCÊ PERCEBER QUE NÃO ENTENDE NADA.

Sofri, chorei, xinguei muito a Colleen, é óbvio, e fiquei 10 minutos olhando pro livro depois que terminei, com olhos cheios d'água, sem saber o que vou fazer enquanto tenho que esperar 1 ano pra saber o que vai acontecer.

Instigante, original, divertido de mais ( Muito graças a Tia ), humano.

A Colleen não decepcionou, ao contrário, ela me surpreendeu. E pra mim, que leio qualquer coisa que fique parada tempo suficiente, isso É MUITA COISA!

Carol 31/08/2016minha estante
Tem triangulo amoroso?
Gostei bastante do primeiro, mas vai ser uma decepção pra mim se tiver triangulo amoroso.

Ana Camila 01/09/2016minha estante
Carol, diria que há mais que isso, no início (da parte) vai parecer que é um triangulo, mas assim que lê mais o livro somos levadas a outro nível de percepção, é mais que isso, é mais profundo e não é mais do mesmo, não é o mesmo tipo de relação entre Ren, Kelsye e Kishan.

Emilli 02/09/2016minha estante
estou na metade do livro mas já querendo largar, pois estou achando que vai ser triangulo do tipo kelsey, ren e kirshan :( alguém que terminou pode me confirmar isso?

MaryMoretti 07/09/2016minha estante
Emilli, me peguei pensando a mesma coisa, mas uma amiga me disse para seguir em frente, e valeu muito a pena, pq não é o mesmo que a Kelsey, é diferente, é mais... curti muito. E com certeza não queria que tivesse acabado. Quero logo o terceiro.

Mia Fernandes 30/09/2016minha estante
Seguem em frente. Não abandonem. É totalmente diferente da Saga dos Tigres. Foi realmente surpreendente. Não sei como vou sobreviver esperando a continuação

Bárbara 08/10/2016minha estante
Não é um triângulo! Há muitos amores e muitos desejos e paixões, mas é por motivos totalmente diferentes uns dos outros. É algo novo, nada de Ren-Rabanete-Kishan, prometo. Não tem como explicar muito sem dar spoiler pra vcs! Tudo que posso dizer é que há muitas forças agindo sobre a Lily.

Desi Lyra \@mixturaliteraria 29/10/2016minha estante
Gente, me desculpa, meu skoob deu pau e os comentários de vocês só apareceram hoje, um ano depois kkkkkk

Esperam que não tenham desistido, porque vale muuuuuuito a pena!!!!

Videl 03/12/2016minha estante
Olha, eu agradeci aos deuses por já ter O Coração da Esfinge na mão quando terminei de ler o Despertar do Príncipe. Não sei o que será de mim quando acabar, não sei se meu coraçãozinho aguenta esperar tanto tempo...

Jamily.Kelly 28/12/2016minha estante
mds estou louca pra ler ainda mais depois do q vc falou

Desi Lyra \@mixturaliteraria 05/01/2018minha estante
DIA 8 SAI O ÚLTIMOOOOOOOOOOOOOOOO, é um misto absurdo de alegria e depressão por saudade adiantada! kkkkkkkkkkk

Laura.Oliveira 10/11/2020minha estante
Tenho a mesma opinião. Se a autora houvesse focado na aventura ao invés de um romance nada a ver, teria sido infinitamente melhor.

lilac 10/11/2020minha estante
simm, fiquei bem triste por ser ruim

Carol 29/11/2020minha estante
Nossa, eu também tenho essa opinião. Demorei muito pra ler pq não gostei desse romance, sem pé nem cabeça. A leitura pra mim foi muito arrastada, muita descrição e coisas desnecessárias ao longo do livro. Tava animada pq amei ler a outra série dessa autora, "A maldição do tigre" mas não sei se vou ler os próximos livros dessa série não.. acho que esse triângulo amoroso que ela criou me fez lembrar da outra saga..

lilac 29/11/2020minha estante
minha experiência foi bem parecida, fiquei completamente desmotivada a continuar

A.Maia 01/07/2018

O Coração da Esfinge #2 (trilogia)
Ao se deparar com livros que possuem sequência, na grande maioria da vezes, o leitor parte para os próximos com expectativas, principalmente se o primeiro da série agradou muito! Sendo assim, em alguns casos, como aconteceu comigo nesta continuação, eu esperava bem mais. O enredo é maravilhoso, mas é adotada uma história mais ficcional que o seu antecessor. A autora optou por uma viagem ao mundo dos mortos, existente apenas na mitologia.

De maneira geral, a história se passa totalmente dentro dos mitos, ao contrário do primeiro volume da série "O Despertar do Príncipe", que se passou mais pelo Egito. O segundo, se volta bastante para onde Amon e seus irmãos se encontram quando não estão no mundo mortal. Contando ainda com uma busca pela força interior de Lily.

Novos personagens se apresentam, como Tia, uma leoa; as duas juntas formam a esfinge, um ser o qual eu sempre achei maravilhoso. Além de uma fada também vir a fazer parte de toda a estrutura textual (uma fada que, na minha percepção, pareceu um tanto quanto arrogante). Lily, então, começa a descobrir seu papel importante e que seu encontro com Amon não foi por acaso!

O momento em que Lily se transforma, de fato, em Esfinge é mágico. Ter um elemento místico extremamente famoso, no decorrer da história, foi algo totalmente mágico. Eu nunca havia pensado no fato de uma Esfinge ser a fusão de seres, sempre pensei como um ser único e, pela mitologia, ela realmente é considerada não um, mas vários seres formando algo maior.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Jacon 10/04/2021

Surpreende!
Aconteceu muita mais coisa nesse livro do que no anterior. É difícil querer parar de ler, nas últimas páginas simplesmente não tem consegui.
" Os dardos ferozes do adversário já começaram a voar, mas esteja certo de que a luz é sempre mais poderosa do que as trevas. Somos meras velas lançando nossa luz fraca sobre universo, mas ela pode ser muito mais. Se ela permanecer como o nosso farol ainda há esperança."
Kidakika 10/04/2021minha estante
Preciso finalizar essa série!

Jacon 10/04/2021minha estante
Vale muito a pena!

Priscylla 06/01/2021

Quando os Deuses te dão uma missão quase impossível
Como foi maravilhoso voltar para essa história da Lily e dos Filhos do Egito!
Agora temos o foco na Lily e na sua evolução para tentar salvar Amon e seus irmãos, mas para isso ela vai ter que mudar e se tornar algo inesperado.

Nesse livro temos mais contato com os deuses e outros personagens que deram uma adição maravilhoso para essa história. Temos também mais tempo para conhecer Asten e Ahmose.

Mal posso esperar pra ler o último volume dessa trilogia!

P.s: Tia vc foi um presente lindo nessa jornada ao Mundo dos Mortos

Jessica 07/05/2021

O primeiro livro termina de um jeito que te deixa desesperada para ler a continuação, e em coração de esfinge a gente passa a ficar ainda mais apaixonada por Amon, pois para ele não importa sofrer as dores mais terríveis do mundo,pois se ele puder apenas sentir a presença de Lily, mesmo que ela não esteja com ele, então tudo valerá apena.
maritxb 07/05/2021minha estante
Eu amo essa trilogia ?

Jessica 07/05/2021minha estante
Eu também amei, passou a ser uma das minhas preferidas ??????

LetAcia972 19/05/2021

Não sei pq ia esperar do próximo livro a não ser choro, lágrimas e desespero
Particularmente gosto muito dos livros por serem leves e de fácil leitura e compreensão, mesmo com grandes acontecimentos ele não perde esse ar leve e não fica difícil de entender
espero que fique tudo bem com Lily e Principlamete com os meninos pq eles são meus bebês

Desi Gusson 13/10/2016

Lily, sua devassa!
“Não quero dizer que você não deva explorar e fazer as coisas que lhe dão prazer. O que estou dizendo é que é importante encontrar momentos de alegria no aqui e agora, e não colocar todas as esperanças num sonho, num homem. ” pág. 97

Posso ter um amém aqui, irmãos?

Sinto dizer que essa citação não traduz o livro inteiro.

Contrariando o bom senso e todas as pessoas que leram e me avisaram pra ficar longe desse livro, eu precisava saber a continuação de O Despertar do Príncipe.

Claro que nem tudo foi ruim, o livro me prendeu exatamente como O Despertar do Príncipe fez, e eu realmente gosto de Asten e me sinto mal por ele. Nós dois fomos enganados Asten, nós dois, meu caro. Colleen sempre sabe como ambientar bem um livro, você consegue imaginar direitinho todo o cenário, o que é muito legal. Fora as aulinhas gratuitas de mitologia que recebemos ao longo do caminho. Mas nada disso foi suficiente para compensar a falta de uma história que fizesse algum sentido.

“Dãh, é ficção, miga sua loka.”

Tá, tá, mas nem por isso ela pode criar situações bizarras sem pé nem cabeça e esperar que eu fique ok com isso.

Uma coisa que me incomodou demais foi a Lily estar muuuuuuuito calma com o condomínio rolando na cabeça dela. Eu teria entrado em parafuso, ligado para um padre, no mínimo. Arrancando os cabelos e batendo a cabeça na parede, pra se sincera.
Eu até gostei de Tia, gostei mesmo do jeito prático dela. Mas gente, se vocês tivessem uma entidade dividindo sua cabeça, ficariam de boa?

A Lily sim, tipo shit happens. OUTRA VEZ.

Sim, estamos falando da garota que aceitou ir pro Egito salvar o mundo com uma múmia que se alimentava de sua força vital, e ainda fez o favor de se apaixonar por ele. O que é uma leoa controlando seu corpo perto disso?

E qual o motivo de TODOS os personagens masculinos se apaixonarem por ela. Quero dizer, a Colleen cria uma explicação mas, sério, por que??????

Foi muito ruim ler sobre como cada hora Lily queria alguém diferente, dava mole pra alguém diferente, enquanto Amon estava agonizando nos cantos escuros do submundo. Por mais que eu não goste da relação-carrapato que eles tinham em O Coração do Príncipe, ele ainda era o NAMORADO dela! Menina, respeita, poxa! Eu até me senti mal por ele, pois aparentemente ele podia ver tudo o que ela estava fazendo devido a ligação deles. Cruel.

Queria sentar com a Colleen e conversar seriamente sobre as relações nos livros dela. Acho que ela precisa de ajuda.

Consideração final: aquele momento constrangedor onde te tanta gente morando na cabeça da protagonista que você começa a se perguntar se também mora lá e sua vida toda foi uma mentira.😮

P.S.: Pra ninguém dizer que não tenho coração (verdade) vou dar uma chance pra conclusão dessa série, pelo simples fato da capa do terceiro volume ser linda.

Para essa e outras resenhas na íntegra, acesse o blog!

site: www.desigusson.wordpress.com
Gabrielle | @portrasdascapas 13/10/2016minha estante
Essa calma da Lily me dava nos nervos tbm, e quando começa a morar mais uma na mente dela e deu a entender que o Amose tbm vai se apaixonar, fiquei: WHAT? COMO DIABOS ELA VAI RESOLVER ISSO? Terminei o livro completamente irritada com a história...

Ana Elisa 13/10/2016minha estante
Ainda bem que eu não caí na desgraça de comprar o livro pela capa, já bastou eu fazer isso com A Maldição do Tigre. Parece que a Collen tem o talento para criar mocinhas irritantes, indecisas e com mel demais para os homens de apaixonarem.

Ana Elisa 13/10/2016minha estante
Ainda bem que eu não caí na desgraça de comprar o livro pela capa, já bastou eu fazer isso com A Maldição do Tigre. Parece que a Collen tem o talento para criar mocinhas irritantes, indecisas e com mel demais para os homens se apaixonarem.

Carla Jeanine 13/10/2016minha estante
Oi!
Então tive o mesmo problema com a questão de todos se sentirem atraídos por ela, mas lembrei que a autora deu uma explicação sobre o amuleto que fazia sim com que todos se atraíssem, além do feitiço da esfinge Tb, que pra mim tem tudo a ver com o fato de Aspen ter se apaixonado pela personalidade de Tia, e o outro irmão que esqueci agora, pela fadinha. Lembra?
BOM, essa é a minha teoria e acho que deve ficar mais claro no último livro.
Eu amo a Colleen mas concordo que deixou a desejar e irritou um pouco, mas minha vontade de rever Amon era tão grande sabe que eu simplesmente tentei ignorar essas coisas. Espero que o final seja bom!

Carla Jeanine 13/10/2016minha estante
Amose! Era isso!
PRA mim é muito óbvio gente, ela vai dar um jeito de tirar Tia e a fadinha de dentro da Lily e cada uma vai ficar com um irmão.
As coisas chatas que aconteciam de Lily se mostrar afim dos outros irmãos era a personalidade de Tia sobressaindo a dela, quando rolou aquela história de dividir o corpo saquei isso na hora! Porque já sabia que Aspen ia aparecer de novo, aí quando mostrou que ele era meio interessado pensei mesmo que fosse o amuleto, e depois tive certeza que era Tia.
O Amose só mostrou interesse quando a fada Tb entrou no corpo da Lily, então acho que foi isso que rolou, acho que não fiquei taaaaao irritada quanto vocês porque meio que criei essa teoria.

Marina 25/10/2016minha estante
Eu gostei do livro... Mas concordo que a Colleen está precisando sentar e conversar com alguém rs
Quando chegou a este triângulo na cabeça da Lily eu fiquei também, tipo: "What the hell? '-' "
Mas tenho fé que tudo vai melhorar! rs

LadyAnaC 19/01/2021

Eu realmente não sei
No começo da leitura estava de boas mas no meio tava meio óbvios os acontecimentos (teve alguns que me surpreendi,mas poucos).No final realmente te prende mas sério esse desfecho ?
Ultimamente eu tenho ficado irritada com a escrita mas ao mesmo tempo gosto da história.
Então não sei o que realmente dizer se vale a pena continuar mas como fica curioso o final , então vou prosseguir a leitura (durante a leitura tive vontade de abandonar).

Amanda 23/05/2020

Na continuação da trilogia Os deuses do Egito, Colleen mostra mais sobre o seu conhecimento sobre a cultura egípcia. No segundo livro da trilogia, Lily se vê obrigada a passar por vários teste que irão provar o seu coração, para se somente após eles, possa salvar Amon. O livro termina de forma inesperada, tanto pro lado bom quanto pro lado ruim, porém confesso que quero saber o final da jornada de Lily e os três irmãos, bem como dos demais personagens da trilogia

Monique 30/06/2020

Péssimo
É a segunda vez que tento ler essa série, mas quase abandonei de novo. Os personagens são chatos, os diálogos são bobos demais, a história é enrolada e confusa. Cada vez mais decepcionada com essa autora que tem outros livros tão bons.