O Sinal dos Quatro

O Sinal dos Quatro Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Signo Dos Quatro

vxsun 19/11/2023

Após dias de tédio e desânimo, uma moça chega na porta de Sherlock com um novo caso. Seu pai há alguns anos desapareceu e ela começou a receber pérolas valiosas em sua casa.
Um mistério envolvendo tesouro, uma jovem moça, dois irmãos e o misterioso signo dos quatro.
Eu gosto muito dos livros do Sherlock Holmes mas esse foi o que menos conseguiu me prender e algumas coisinhas também me incomodaram na narrativa, como algumas expressões usadas, mesmo tendo em mente a época em que fora escrito.Achei os dois pequenos contos no fim do livro mais interessante que o mistério principal.
Nesse livro foi possível ver um outro lado de Sherlock, e o lado romântico de Watson, apenas faltou um pouco mais desse casal, entendo que esse não é o foco do livro.

Marcello.Buzon 19/11/2023

Divertido
Eu sinto um pouco de incômodo com a linguagem usada nos livros e com alguns termos usados, mas no todo o livro realmente diverte. Sherlock é realmente uma personagem muito interessante de se ler.

malugr35 18/11/2023

Meio arrastado
Apesar de ter gostado bsstante da história, senti que foi bem arrastado, tive dificuldade para ler. Mas tudo é mto bem pensado e bem desenvolvido

Luana1022 02/11/2023

Sherlock Holmes - O signo dos quatro
Bom, o que falar sobre esse livro?
Curto, rápido e envolvente. Para quem gosta de romance policial e quer ler um livro afim de relaxar, os livros de Sherlock Holmes são perfeitos, e O signo dos quatro não poderia ser diferente. Sherlock e dr. Watson juntos, mais uma vez, estão tentando descobrir os mistério de um assassinato, agr envolvendo uma herança grandiosa.

Serfelizlendo 01/11/2023

Legal!
É bem rapidinha, toda hora acontece algo e cada pequena descoberta conduz a um dedfdvjo único.

O início é um pouco mais lento do que esperava, mas termina sendo necessário devido às explicações dadas.

Consegui acertar algumas coisas, mas o desfecho foi bem inusitado.

E tem uma boa dose de romance!

Watson encontra o amor e deixar de ser o cara taciturno do livro anterior para se tornar um "fofo" apaixonado.

É ele quem narra e sua participação é mais instigante.

Claro que não dá pra competir com o Holmes que termina chocando com alguns pensamentos e com a forma que vai apontando as coisas.

O legal dessa história não é o cr÷me cometido, ele é bem fácil de ser entendido, mas todas as muitas reviravoltas que acontecem.

maryurcat 27/10/2023

Sherlock holmes simplesmente perfeito e cheio de mistério, eu adorei como tudo foi descoberto e cada mistério

Luzia 15/10/2023

Envolvente
Mary Morstan procura um detetive para descobrir o sumiço repentino e misterioso do seu pai e ninguém melhor pra descobrir toda a verdade do que o genial Sherlock Holmes.
Ele é fantástico e nos conquista do início ao fim. É uma investigação cheia de suspense e aventura.

Qualidades necessárias para um detetive: capacidade de observação, dedução (intuição)e conhecimento. Ele é isso tudo.

Vale muito apena e é uma leitura rápida.

Julia1005 15/10/2023

Sherlock Holmes
Um livro de romance misturado com mistério, conserta um dos meus favoritos.

- Julia Muniz Graminho

Julia 13/10/2023

Um mistério com aventura
Comparado aos outros livros de sherlock, esse traz muito mais aventura e personagens e locais ?exóticos?. Envolve caça ao tesouro e assassinato, mas deixa de se aprofundar na nova relação de watson, parecendo algo bem superficial.

Aninha Guimarães 10/10/2023

O mistério em si eu até que achei mais interessante do que o do livro passado, mas caraca não consegui relevar como muitas falas desse livro envelheceram super mal, toda vez que falavam da Índia era numa luz tão péssima que deu até vontade de reassistir RRR kkkkk

Ju Huang 01/10/2023

O Signo dos quatro
O que dizer ... o de sempre , uma leitura que me prende pelos detalhes e pela narrativa.
Ler os livros do Sherlock Holmes não tem erro, as histórias prende a minha atenção, é uma leitura agradáve. Recomendo!

Sofi_lindinha 21/09/2023

O Signo dos Quatro
Nss já tem 200 anos que li mas esqueci de fazer a resenha, vou dizer o que lembro baseado nos outros livros, sherlock holmes são livros muito diretos, acho que falta um pouco de drama, e talvez desenvolvimento de personagem? Não sei kkkkkkk