O Signo dos Quatro

O Signo dos Quatro Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Signo Dos Quatro

Tainara 18/12/2023

Chato
Não sei, esse livro não me prendeu tanto quanto achei que prenderia. Maior parte do tempo achei extremamente chato.

nanda 08/12/2023

Sherlock Holmes quase sempre me fascina imenso, mas por algum motivo esse livro não me prendeu muito.

Gomes126 04/12/2023

Foi uma experiência diferente, sempre ouvi falar de Sherlock Holmes porém nunca tinha lido nem assistido nada relacionado ao personagem. Achei o mistério bem razoável, não é nada tão surpreendente, antes da metade do livro eu já sabia que estava por trás de tudo, porém as razões por trás do acontecido ficam mais misteriosas e só se revelam de fato no final do livro. Achei o começo da história bem parado porém depois a história foi se desenvolvendo bem e ficou interessante fazendo a leitura fluir. Eu recomendaria esse livro para pessoas que como eu gostam de livros de suspense mas não tem tanto costume de ler livros desse gênero, acredito que quem lê muitos livros de suspense/mistério vai achar a história muito fraca.

Cabral12 04/12/2023

Bom mas meio bosta
Feliz em terminar marianinha não superou o primeiro ?um estudo em ver vermelho? esse livros momento me prendíamos momentos tive vontade pular capítulos mais valeu a leitura

Bruna Lima 03/12/2023

Os pontos fortes desse livro são as interações do Holmes e Watson, adorei conhecer um pouco mais sobre esses personagens.

Quanto a história, ela oscila em duas partes: uma fluida e outra que devido ao ritmo narrativo decair, às vezes fica cansativo.

Por mais que esse seja um livro que reflete os ideais da época, não podemos deixar de notar o quanto tem menções xenofóbicas e racistas, o que é bem triste, mas importante podermos olhar com a visão atual desses aspectos.

Leitura divertida em alguns momentos.

Juliane4 03/12/2023

A narrativa destaca as habilidades dedutivas brilhantes de Sherlock Holmes e a amizade entre Holmes e Watson, característica marcante das histórias do detetive.

Pbfx901 28/11/2023

Esqueci tudo.
Não gosto dessa edição pela diagramação ser muito pequena e não lembro de quase nada quando li, exceto que tem alguma investigação kkkkkk. Li por ser um paradidatico da escola.
Pretendo ler mais do autor.

Lido em 2019.

Gabriel1994 26/11/2023

Sherlock Holmes - O signo dos quatro
A história é contada pelo nosso caro Watson:

Uma moça de nome Mary Morstan, procura pelo serviço do detetive, para desvendar o que aconteceu ao seu pai que morreu há dez anos. Sendo que, quatro anos após a morte do pai, a moça começa a receber anualmente uma pérola de grande valor. Após seis anos recebendo essas pérolas, sem saber o motivo nem quem as mandava, a moça recebe um bilhete da mesma pessoa que lhe enviava as pérolas, marcando um encontro.

Holmes, Watson e a Sra. Morstan são levados à casa de Thaddeus Sholto que conta sobre a morte do pai de Morstan e sobre o tesouro de Angra. Mas as coisas ficam piores quando chega a notícia que Bartholomew Sholto foi assassinado em casa. Holmes então coloca suas percepções em ação e afirma que um homem com uma perna de pau, ajudado por alguém muito pequeno, conseguiram entrar no quarto de Bartholomew e o mataram envenenado com um dardo, além de terem roubado o tesouro que estava no sótão da casa.

A par dessas informações, Holmes e Watson seguem por caminhos confusos, mas acabam por descobrir que Jonathan Small estava nas redondezas e que ele teve participação ativa no assassinato: ele tem uma perna de pau. Ouve toda uma perseguição até a captura.

No último capítulo, Jonathan Small conta sua história e o que o motivou a roubar o tesouro, ou seja, toda essa história, se reduz a uma história de vingança.

Theuusx 22/11/2023

O signo dos quatros
E mais uma vez sherlock hormes surpreende, o livro é muito interessante por causa da história por trás e o motivo dos acontecimentos

Eshinha 22/11/2023

Gostei deste livro, mas no começo eu achei meio chato por causa que tem muita descrição e a leitura se tornou meio parada, mas fora isso, a história é interessante.

Ester06 21/11/2023

O Signo dos Quatro
É um livro onde quando nada faz sentido aí que vem o Holmes e esclarece tudo. É envolvente, porém a forma de retratar pessoas não europeias é um pouco misógina, porém isso retrata o pensamento da época.

vxsun 19/11/2023

Após dias de tédio e desânimo, uma moça chega na porta de Sherlock com um novo caso. Seu pai há alguns anos desapareceu e ela começou a receber pérolas valiosas em sua casa.
Um mistério envolvendo tesouro, uma jovem moça, dois irmãos e o misterioso signo dos quatro.
Eu gosto muito dos livros do Sherlock Holmes mas esse foi o que menos conseguiu me prender e algumas coisinhas também me incomodaram na narrativa, como algumas expressões usadas, mesmo tendo em mente a época em que fora escrito.Achei os dois pequenos contos no fim do livro mais interessante que o mistério principal.
Nesse livro foi possível ver um outro lado de Sherlock, e o lado romântico de Watson, apenas faltou um pouco mais desse casal, entendo que esse não é o foco do livro.

Marcello.Buzon 19/11/2023

Divertido
Eu sinto um pouco de incômodo com a linguagem usada nos livros e com alguns termos usados, mas no todo o livro realmente diverte. Sherlock é realmente uma personagem muito interessante de se ler.

malugr35 18/11/2023

Meio arrastado
Apesar de ter gostado bsstante da história, senti que foi bem arrastado, tive dificuldade para ler. Mas tudo é mto bem pensado e bem desenvolvido