O Signo dos Quatro

O Signo dos Quatro Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Signo Dos Quatro

Richarlison0 05/03/2022

A quem de fato pertencia o tesouro?
A história gira em torno de uma disputa por uma arca com um tesouro. Não é o tipo de romance policial onde o assassino é revelado só no final do livro, lá pela metade ele já é conhecido. A grande questão é achá-lo, restagar o tesouro que está em sua posse e entregá-lo a quem supostamente lhe pertence de direito. Enfim, uma boa história pra quem curte o gênero digna de cinco estrelas.

ber 04/03/2022

trajetória bem elaborada
Ao contrário do primeiro livro, acho que a trama e o crime foi bem mais elaborado, mas ainda tenho o primeiro livro como favorito, me prendeu mais. Nesse livro, podemos dizer que o mistério foi mais difícil de resolver, o quebra-cabeça não tava se encaixando até as últimas páginas, e é isso que eu gosto em livros de investigação criminal. Porém, vou avaliar esse livro com 4.0, porque possui alguns trechos rascistas e machistas (sei que o livro foi escrito lá em 1800 e alguma coisa, mas não é desculpa para preconceito).

ju (taylor's version) 03/03/2022

sei lá
li por obrigação da escola e tenho grande certeza que gostaria bem mais se tivesse lido por conta própria. o livro em si não é ruim, mas é BEM cansativo. por ser sherlock holmes, eu esperava MUITO mais, mas realmente me decepcionei. a história é boa, mas só fiquei com aquela ansiedade de saber o final nas últimas páginas.

Sther.Franco 01/03/2022

Foi um livro OK ...
Eu realmente gosto do jeito que o livro é escrito, no geral eu gostei .... A história em si é legal pq né é o Sherlock e ele é excepcional, mas essa não é uma história que vai ti envolver em UM GRANDE mistério e suspense.
Mas é uma ótima leitura, com certeza a gente conhece muitas coisas diferentes.
Luaa_ 04/03/2022minha estante
"Foi um livro OK" Um dos melhores títulos de resenha que eu já vi aqui!!!

Sther.Franco 08/03/2022minha estante
Que isso, sério??? Que legal kkkkkk

Cassio 28/02/2022

Sherlock novamente
Um bom livro,melhor que o primeiro,uma leitura até que bem fluida,tem seu pontos demoradinhos mais tem partes super bouas de ler,um bom clássico de misterio

Mariana113 28/02/2022

Um mistério envolvente
Assim como a maioria dos mistérios escritos pelo Sr.Doyle o signo dos quatro conta com uma história envolvente e divertida de se acompanhar.

Carol Martins 13/02/2022

O Signo dos Quatro ?
Mais uma aventura dos queridos Holmes e Watson. Gostei mais dessa história do que da primeira, aqui fica confirmado o quão Sherlock é um detetive inquieto e ao mesmo tempo brilhante, além de descobrimos que ele também é um ótimo cozinheiro. Seu amigo fiel, Watson ainda é meu personagem favorito. Acho que é o romance mais curto do Sir Arthur e a história, para mim, foi mais interessante do que a primeira, então gostei bastante. Um bom livro, recomendo muito a leitura, e recomendo que, caso você tenha interesse em conhecer as histórias do Sherlock, leia na ordem de lançamento, para que não fique perdido nas próximas aventuras, como aconteceu com meu marido kkkk.

Tati 09/02/2022

Le mauvais goût mène au crime...
Neste segundo livro da série do Sherlock tem sua personalidade mais bem apresentada, suas fragilidades expostas a flor da pele. Watson descreve o vício do seu amigo, o seu incômodo por esse mau hábito, e dá a Sherlock a chance de se explicar. É quando se entende que todo seu brilhantismo tem seu custo, ou um lado negativo. Gostei muito da forma como o problema é explicado, em meio aos acontecimentos, e ao final deles.
Neste livro a história flui muito bem, chega a resolução, e depois fica a ansiedade com a caça do culpado e o encerramento do caso. O livro é brilhante!

Thays184 31/01/2022

Tem como odiar?!
Simplesmente amei, a narrativa é muito cativante e me prendeu bastante.
Eu demorei mais tempo lendo esse do que o primeiro livro, mas em minha defesa, a ressaca quase me pegou no meio desse livro rsrsrsrs
Pretendo continuar com os livros de Sherlock Holmes porque estou completamente viciada ??

Bianca.Leite 30/01/2022

O signo dos quatro
O livro começa mostrando Holmes de uma forma bastante diferente, bem deprimido. Mas, ao surgir um caso com tanto mistérios podemos ver o velho Holmes de volta. Algumas partes (pra mim) se tornaram repetitivas e cansativas. Mas, mesmo assim, conseguiu me prender do início ao fim.

Andre.28 30/01/2022

Um tesouro, vinganças e uma trama envolvente de mistério
Uma trama de investigação policial requer doses de mistério e construção de u enredo que possibilite envolver o leitor, provoque curiosidade e mostre como um quebra cabeça se encaixa, de forma surpreendente e sagaz. Arthur Conan Doyle traz todos esses elementos com brilhantismo em “O Signo dos Quatro”. Publicado pela primeira vez em 1809, este livro traz mais uma vez emblemático e conhecidíssimo detetive britânico Sherlock Holmes e seu ajudante o médico John H. Watson.

Nesta história, uma humilde moça de nome Mary Morstan, governanta de uma nobre família britânica, procura pelo serviço do detetive, para desvendar o que aconteceu ao seu pai, após receber sucessivas joias de um remetente anônimo. O pai da jovem Morstan morreu dez anos antes de moça procurar o detetive, e tudo o que lhe sobram são pistas enigmáticas e ameaças a sua vida. A trama envolve um tesouro roubado de um rajá por um grupo de quatro que selam um pacto – daí o signo dos quatro.

O livro é um excelente exemplar de enredo envolvente, com um mistério trabalhado e maturado por Doyle. Holmes aparece mais enigmático e brilhante, conseguindo resolver uma trama difícil, de fios mais embaralhados. O enredo aparece com diversas reviravoltas, toques de vingança e mudanças de ruma inesperadas. A explicação de toda a história é muito inteligente e a escrita é fluída que desperta a curiosidade do leitor. O final de Watson e a senhorita Morstan é muito fofo. Um livro que vou guardar na memória.

Wtfmurilow 29/01/2022

O signo dos quarto - Arthur Conan Doyle
Não lembro nada da história porque li no dia 03 de setembro e na minha resenha coloquei que o bagulho é cheirar pó kkkkkkkkkkkk

Karla 29/01/2022

Criei a missão de ler todos os livros que envolvem Sherlock Holmes na ordem de lançamento. Eu já havia lido O Signo dos Quatro há muitos anos e não me lembrava da história direito. Não tinha mais ideia de qual era o final do mistério. Amo como a história fica complexa, mas encontramos explicação para cada uma das pontas soltas. Sherlock Holmes sempre estará no topo das minhas recomendações. Fico feliz de que este é meu primeiro livro lido em 2022!

Autor.Arthur 28/01/2022

Amei
Amei tudo na história, os personagens são cativantes e divertidos, intensos amei tudo.