O Signo dos Quatro

O Signo dos Quatro Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Signo Dos Quatro

Leonardo 24/01/2022

A história consiste numa trama que envolve um roubo de um tesouro, onde são abordados temas como pacto, traição e vingança.

Kelvin12 23/01/2022

Primeira Leitura de 2022
Uma boa continuação, o livro nos mostra como funciona um pouco da mente do Sherlock Holmes quando não está trabalhando o que é algo bem legal.

As motivações do vilão principal são bem menos justificadas em comparação ao livro anterior, no outro livro é possível até sentir pena e compaixão pelo personagem mesmo ele sendo o vilão, nesse livro isso já não acontece.

Mesmo assim, ver o Sherlock investigando o caso é sempre muito legal de ver e por ser um livro curto acaba por não ser maçante e passa bem rápido.

Sofia463 22/01/2022

até gostei desse livro sou fã desse estilo so acho meio cansativo de ler, nao e meu favorito mas e legalzinho

Luana 19/01/2022

Finalmente o último livro da coleção do Sherlock, amo a história desse personagem, mas é uma leitura muito cansativa.

Magu 19/01/2022

Releitura
Eu reli sem saber que estava relendo. Foi uma coisinha interessante, pensar que suspeitava de todos os pontos de descoberta do Sherlock, me parabenizando por minha suposta perspicácia... para ao final perceber que eu já sabia do desfecho do caso, não por ter um raciocínio fenomenal, mas por já ter lido anos atrás.

Vou para o próximo acreditando que não li, e esperando que Doyle pare com essa contextualização tediosa dos vilões que ele teima em colocar na conclusão dos casos. Eu entendo que do jeito que ele desenrola os acontecimentos, essa é a única forma. Mas não deixa de ser um tanto maçante um capítulo enorme contando todas as perambulações do antagonista.

Studies.livros 19/01/2022

Não espera isso
Um grande detetive, incrível. Investiga, deduz e acerta. Como gente?? Me expliquem?

Ele acaba depressivo e injetando coisas no braço. Por que?????????????????

Francisco 17/01/2022

Esse segundo livro de Sherlock me agradou mais do que o primeiro. Tem uma narrativa mais lenta, porém muito bem construída. Não peca em detalhes, e nos faz querer saber como cada capítulo vai terminar nos prendendo a todos os personagens e a trama. Como a resolução vai se moldando sem dar todos os detalhes de cara, acabou que me deixou um pouco entediado, na nada muito ruim. A parte que menos me agradou foi no fim, quando já estão com o culpado e ficam mais de 30 páginas contando a versão dele, foi bem cansativo.
Mas de forma alguma me desmotivou a continuar, estou ansioso para ler as próximas aventutas de Sherlock Holmes e John Watson!

Miguel 08/01/2022

Limpo como um relatório
Mais essa história de Sherlock Holmes para começar bem o ano de 2022.

Doyle me apresentou uma história interessante e completa, fazendo uma narrativa de forma quase a assemelhar-se a um relatório acadêmico, especialmente no último capítulo.

Muito bom, o signo dos quatro é rico, sem faltar grandes descobertas durante quase toda a leitura.

Mari 08/01/2022

Sherlock incrível como sempre
Essa história foi uma das mais longas que já li dele e nunca canso de me surpreender com a escrita fenomenal do Doyle. Cada detalhe e suspeita que nos prende até o final da história. Simplesmente uma ótima leitura. Além disso nos deparamos aqui com dois pontos bem específicos, tanto da história do Sherlock quanto do Watson.

Mel 07/01/2022

Sherlockquinho
Novamente sherlock e seu amigo Watson vão desvendar misterios, mas agora vamos descobrir que o sherloquinho faz uso de drogas e o doutor Watson não aprova nada isso.
Miss Mary Morstan tem um caso misterioso para Sherlock sobre o pai dela, mas talvez isso acabe em um romance entre ela e o Watson, que são muito fofos juntos. Contudo nada vai ser tão fácil 1° que o caso é mais difícil do que parece e segundo que Mary é uma empregada que agora pode se tornar milionária e óbvio que o doutor Watson não quer parecer um aproveitador.
Ass.: Mel Carvalho

Pri 07/01/2022

Te entendo Watson!
"Meu caro Watson, tente aplicar um pouco dos meus métodos. Você já os conhece bem!"

Amo a singularidade do Sherlock. Adorei ler essa obra, muito envolvente e dinâmica.
História cativante e com uma escrita simples de entender.
E claro, não podia faltar o romance! Como era simples a vida amorosa (risos). Acho que nasci na década errada.
Nine 07/01/2022minha estante
Já li Sherlock e amo muito, é uma história mais surpreendente que a outra.

Tiago Bessa 04/01/2022

Um Homem Digno e Um Malandro
- É extraordinário como aquilo que em outro homem eu chamaria de preguiça pode se alternar com seus acessos de esplêndida energia e vigor.

- É verdade - ele respondeu. - Tenho tendências de um refinado vadio e também as de um sujeito ativíssimo. Penso com frequência nestes versos de Goethe:

Schade dass die Natur nur einen Mensch aus dir schuf, Denn zum würdigen Mann war und zum Schelmen der Stoff. (É uma pena que a natureza só criou uma pessoa de você, porque o material era um homem digno e um malandro.)

Nita 03/01/2022

Maravilhoso
Vou ser bem breve, este livro é maravilhoso, tem uma escrita fácil e muito gostosa, os mistérios são solucionados com muita lógica e precisão, e tem uma explicação extremamente fácil de ser entendida, não era de se esperar menos de um personagem como Sherlock Holmes

Isa lê as vezes 02/01/2022

O Signo dos Quatro
Achei que eu poderia solucionar os casos de Sherlock Holmes mas já aprendi que são obras para apreciarmos a história e vermos como ele é incrivelmente inteligente.

Não precisei pensar porque o assassino nunca é um personagem que nos é apresentado anteriormente. Acho que agora aprendi a ler ???