O Chamado Selvagem

O Chamado Selvagem Jack London

Resenhas - Chamado Selvagem

hulda.oliveira 15/06/2022

O livro narra a história do cão Buck, que é tirado da sua vida confortável e levado a acompanhar os humanos na corrida do ouro , tendo vários donos ao longo de sua vida.

Buck vai ao longo do tempo conhecendo a natureza humana e se libertando do domínio do seres humanos que foi imposto a ele no início de sua vida, ao mesmo tempo que entra em contato com seu lado selvagem, pertencente à natureza.

A história narrada do ponto se vista do cão, descreve os seu sentimentos de forma que prende a atenção e faz ter empatia pelo personagem, o livro é bem escrito, mas não é difícil de ler, tudo isso formou pra mim uma leitura bem agradável.

Patty 01/06/2022

Lindo demais!
Para quem gosta de animais, é uma leitura indispensável.
Tenho um cachorro com porte parecido com o de Buck e me emocionei muito durante a leitura, foi possível imaginar cada passo dado, senti cada chicotada que ele levou e chorei quando ele finalmente encontrou seu chamado.

Kayque.Ferreira 27/05/2022

Livro curto, extremamente direto ao ponto, a velocidade dos acontecimentos faz com que a excitação não diminua, os clímax são muito bem construídos e as únicas coisas que incomodam são: não ter mais detalhes e a falta de mais páginas.

Kleber 21/05/2022

A Natureza Nua e Crua!
Com certeza todos já ouviram a expressão "tapa de luvas", bom aqui seguramente não se encaixa este bordão. As mãos nesta obra estão sem luvas e provavelmente foram mergulhadas em cerol e pregos antes de lhe socarem a face, Jack London não tem a menor sutileza na hora de retratar a crueldade e quase normalidade da natureza em cada uma das páginas em que vamos conhecendo o nosso personagem Buck.
Um cão domesticado, dócil, que sempre viveu em mordomia, um dia tem sua vida roubada, a partir do momento que o mesmo fora sequestrado e se vê obrigado a ser um cão puxador de trenós, Buck entende que ou muda e se adapta ao novo ambiente, ou terminará com suas vísceras expostas, devorado por algum outro animal selvagem.
Vamos nos familiarizando com a nova rotina, o perigo está sempre em cada curva, após cada árvore da gélida floresta, em muitos momentos senti raiva absoluta dos diversos "donos" que a vida lhe impõe, e eu não recomendo este livro se você não sabe lidar com "violência animal", sentirás uma certa impotência de não poder invadir as folhas e esmurrar alguns personagens.
Talvez a nota devesse ser um pouco menor do que avaliei, principalmente pelo sentimento ruim que as vezes o livro me causou e até por algumas passagens que de tão descritivas chegam a durar duas ou três páginas (o que prolonga o livro seguramente).Entretanto não ousei fazer isso. Depois de lê-lo, acho que compreendo a riqueza da narrativa e o quanto ela na verdade edifica este livro como um dos mais realistas que vi sobre a retratação da natureza em seu molde mais cru. Quanto ao sentimento amargo que alguns capítulos vão lhe impor, acho que não saborear o fel deles em algum instante, te tornaria até um pouco robô. Pena, raiva, angústia, tristeza é o que nos torna humanos né verdade?!
Então esteja em paz na hora de adentrar nesta obra maravilhosamente dolorida, e se adapte assim como Buck precisará.
Jucorujinha 12/06/2022minha estante
Fiquei com vontade de chorar só lendo seu texto.

Kleber 12/06/2022minha estante
Julia é um livro de emoções intensas. Não recomendo se você não souber lidar com violência animal. Mas sem dúvida é um ótimo livro!

Jucorujinha 14/06/2022minha estante
Então acho melhor eu evitar essa leitura. Obrigada pela dica.

Kleber 14/06/2022minha estante
Ele em muitos momentos me deu sentimentos ruins, mas não pela qualidade da história (que é incrível), e sim pela própria história que é pesada, triste, porém linda!

Lisa 17/01/2023minha estante
Acho que foi a violência animal que me impactou tanto.? Duro é saber que é mesmo atitude comum.

Cah 11/05/2022

Uma boa leitura
Um livro rápido de se ler, fácil e gostoso. Uma leitura tranquila, realmente um bom livro.

Acredito que até é um bom livro pra uma ressaca literária.

Larissa 07/05/2022

No fim, o que nos move é o amor
O livro nos fazer uma profunda reflexão sobre nossas zonas de conforto e sobre como agimos quando determinada mudança, sempre inesperada, nos tira do eixo.

Me lembra muito aquela história de que ?somos, no fim do dia, aquele lobo que alimentarmos mais dentro de nós?. E nos faz ver sempre que não há força mais poderosa que o amor ? que nos consegue fazer mudar tudo, mesmo o maior instinto de raiva e das cicatrizes que adquirimos ao longo do tempo.

Renata1004 02/05/2022

Devorei esse livro
É violento, visceral, primitivo e apaixonante! Pra mim foi uma experiência bem visual, realmente, sentia ser assistindo tudo.

Nath 29/04/2022

Um livro particularmente difícil de ler, não recomendo a leitura para pessoas sensíveis pois são muito detalhadas as cenas de crueldade animal.

Lais 26/04/2022

O chamado selvagem
Um história envolvente do começo ao fim, eu simplemtes me apaixonei na persistência e na capacidade de adaptação rápida do Buck, acho que nunca uma história me ensinou tantas coisas quando essa.
Talvez tenha acontecido só comigo, mas senti que aprendi muito mais com esse cão do que com muitas outras pessoas e o amor que criei por ele é inexplicavelmente.
Quando a história de Buck chegou num ponto monótono achei que ali as esperanças se acabariam e a vida deu um jeito de piorar ainda mais as coisas para ele e mesmo assim ele não perdeu a esperança e esse foi o momento que mais me tocou, porque ele poderia simplesmente ter desistido da vida, porém o Buck continuava lutando até literalmente não ter mais forças para nada e esse vai ser meu novo exemplo de vida...
Lutar e seguir em frente até o ponto em que meu corpo não aguente mais se manter em pé, porque em algum momento o sofrimento vai passar.

Cleberson 21/04/2022

Husks e suas incríveis histórias
A história do Buck, um feroz e leal Husk siberiano que enfrentou muitas adversidades e viu a morte tragica de muitos de seus semelhantes da espécie, mais manteve sua essência e até o final a liberdade corria em suas veias.

Lolla 13/04/2022

O instinto
Uma história contada pela perspectiva de um cachorro que tinha uma vida boa em um dia e no outro teve que aprender a sobreviver.
Com o passar dos dias os açoites e xingamentos só aumentam,o frio é terrível e a fome só aumenta. BUCK o cão aprende que seus instintos animalesco o chamam,ele aprende o que é amor,mas, tudo tem um tempo e com amor também vem grandes perdas,com isso é preciso seguir com a vida e ser guiado por uma força interior para sobreviver!

Rafael.Tadeu 11/04/2022

Forte
Uma história forte,narra toda trajetória de Buck e de como um cão de cia acaba tendo que voltar a suas origens primordiais para sobreviver em meio as dificuldades impostas a ele durante toda trajetória

Obviamente da para fazermos várias analogias a sociedade, porém a forma que o autor trouxe a essência canina foi extremamente interessante,e mesmo havendo essas analogias, ainda assim o livro é sobre Buck

Suéllen 23/03/2022

Ótimo
Conta a história de um cão que foi roubado de um sítio e foi levado para o norte para puxar trenó, ele foi espancado e sofreu muito porém encontrou o seu lado selvagem e aprendeu a viver assim, gostei muito do livro porém não gosto de ler/assistir animais sendo maltratados.

clara.rod 21/03/2022

A estória sofrida de um doginho
A sinopse não tinha me ganhado muito... Mas decidi ler. A narrativa apresenta vários detalhes e eu até gostei disso.

O livro narra a história de Buck, um doginho que foi sequestrado, maltratado mas que acabou tendo seu final "glorioso". O livro tem alguma gatilhos como já citei. Os capítulos são bem longos. A estória também é bem desenvolvida.

Achei legal que no final da história ele acaba se encontrando, mas perde aquele que ama.

Recomendo!

P.S: desculpa quaisquer erros ortográficos :)