Chamado selvagem

Chamado selvagem Jack London

Resenhas - Chamado Selvagem

Aline221 29/06/2023

Thanks, Jack London
Este livro me encantou de uma tal forma, que não vejo a hora de ler novamente.

É incrível acompanhar, a cada página que passa, a evolução de Buck, seja na defesa de sua própria vida, como também na busca incansável pelo significado ancestral que o espera.

Como uma apreciadora dos animais, diversos trechos chegam a causar uma angústia pois foram muitos os mau tratos vividos por Buck e todos eles foram descritos com riquezas de detalhes.

Ainda assim, Buck reconheceu o seu chamado, mas aguardou a sua hora contornado as crueldades que viveu e soube apreciar a esplêndida e fiel jornada que trilhou com Thornton.

? E quando, nas noites ainda frias, ele erguia o focinho para uma estrela e uivava longamente, como um lobo, eram os seus antepassados, mortos e feitos em pó, que apontavam o focinho às estrelas e uivavam através dos séculos e através dele.?

Jefferson Nóbrega 25/06/2023

?A um êxtase que marca o início da vida, o qual não se pode ultrapassar. Esse é o paradoxo de estar vivo. O êxtase acontece quando se está mais acentuadamente vivo e, ao mesmo tempo, quando esquecemos que estamos vivos. (trecho do livro)

O Chamado Selvagem" é uma obra clássica do renomado escritor norte-americano Jack London. Publicado pela primeira vez em 1903, o livro narra a história de Buck, um cão domesticado que é arrancado de seu confortável ambiente e jogado em uma realidade brutal e selvagem durante a corrida do ouro no Alasca.

Com uma escrita simples, mas envolvente em poucas páginas o autor consegue fazer você mergulhar na história.  Através dos olhos de Buck, somos transportados para uma época e lugar onde a sobrevivência é uma batalha constante. London retrata vividamente a vida implacável dos cães de trenó, que são explorados e forçados a trabalhar em condições extremas. Buck, porém, possui uma força interior inabalável e uma conexão profunda com seus instintos animais.

A narrativa de London é intensa e emocionante. Ele retrata com maestria a jornada de Buck, mostrando sua transformação gradual de um cão domesticado para um animal selvagem resiliente, adaptando-se aos desafios do ambiente hostil.

Além da exploração das adversidades da natureza, o livro também aborda temas universais como a luta pelo poder, a crueldade humana e a busca por liberdade. Buck é um símbolo de resistência e superação, representando a essência selvagem que existe dentro de cada ser humano.

A obra entrega a transformação de Buck de um cão sofisticado em um animal selvagem com primazia, juntamente com os personagens envolventes que fazem parte da vida do cão.

Uma leitura rápida que te entreterá bastante. Pode ler que é sucesso.

Jean Guilherme 22/06/2023

O Chamado Selvagem
Comprei o livro porque amo cachorros e até fiquei receoso por saber que havia cenas de maus-tratos aos animais. Dito isso, primeira vez que leio esse autor e achei genial sua obra, podemos ver sutilmente e gradativamente a transformação de Buck, formado pelas dificuldades da vida. Tais dificuldades nos levam a pensar se o cão sobreviverá, porém mais intrigante é pensar qual será seu destino. Em uma leitura rápida, em alguns momentos demorei a perceber o que seria da história, mas que no final tudo faz sentido e trás a satisfação de ter lido a obra. Super recomendo a todos, principalmente aos que amam cachorros!!!

Rodrigo1185 17/06/2023

Como a mudança de ambiente afeta os conceitos de um ser, não sei se chamaria o retorno aos instintos selvagens de evolução, apenas descobrir quem és de verdade, e isso as vezes pode ser muito obscuro.

Pedro Aires 20/05/2023

Boa leitura, mas inferior ao "Caninos Brancos" do mesmo autor. Ambos apresentam premissas parecidas, mas com os protagonistas fazendo caminhos inversos. Como esse livro é anterior, acredito que ele teve tempo de amadurecer a ideia até chegar na sua obra máxima que é "Caninos Brancos".

Lediani0 11/05/2023

O chamado selvagem - Jack London
Buck é um cachorro enorme e afável que leva uma boa vida em um rancho na Califórnia, até que é levado e vendido.

Depois daí sua vida se torna uma grande aventura, na qual um desafio é vencido apenas para ser substituído por um outro.

Atacado por todos os lados, o ambiente, os cães e os homens, Buck tem que se adequar ao seu novo mundo, se adaptando às leis das terras do Ártico para sobreviver.

Em meio a isso, ele irá se reconectar com seu lado mais primitivo e se deparar com o chamado selvagem, atraindo-o para a floresta e longa de toda e qualquer civilização.

Lis 06/05/2023

É um livro tão gostosinho de ler, muito bom
Tô com preguiça de comentar sobre por melhor que seja ?

Carol749 04/05/2023

Uma viagem espiritual de um supercão Nietzschiano.
Com um toque de sessão da tarde esse livro nos leva pela jornada do cão Buck e sua busca pelo seu chamado natural.
No seu ritmo alucinante e muito rápido o livro trás personagens que são muito fáceis de gostar ( e muitas vezes fáceis de odiar) , mas também mostra o cão não só como somente um companheiro ou um servidor mas como um ser capaz de transmitir sentimentos e ter pensamentos, muitas vezes mais humanos do que os próprios humanos, e ao mesmo tempo cão e homem se fundem em um só nessa busca espiritual.

Annyele3 29/04/2023

Não me marcou :(
O livro é muito bom sabe, o estilo da narração me agradou, retrata muito o amor e a lealdade.

Apesar disso o livro não me marcou, não me senti envolvida na história e,podem me chamar de sem coração,mas nem quando uns cachorros morreram eu me emocionei.

Laryssa Barros 15/04/2023

Leitura interessante
Esse é o primeiro livro que leio desse autor, mesmo sendo curtinho, consegue entregar muito, a história do protagonista é muito instigante.

Bebela 13/04/2023

Incrível a leitura , porém fico triste/ magoada quando cachorrinhos são maltratados.
Tirando essa parte o livro é ótimo e os desenhos são lindíssimos.

Vivian.Tamires 30/03/2023

Ou muda?
Ou morre. Superação, aprendizado e força são algumas das características que nosso personagem principal (Buck), um cachorro Husky que é vendido para ser um cão puxador de trenós, vai precisar desenvolver ao longo dessa história.