Chamado selvagem

Chamado selvagem Jack London

Resenhas - Chamado Selvagem

Maisa @porqueleio 21/08/2022

Resenha / O Chamado Selvagem /@porqueleio
Considerado a obra-prima de Jack London, publicado originalmente em 1903, O Chamado Selvagem foi relançado na versão Pop Chic pela Arqueiro, trazendo a luta pela sobrevivência em um mundo selvagem.

Buck é um cão, filho de uma Collie e um São Bernardo, que cresceu se aquecendo próximo à lareira da casa do Juiz Miller. Forte e robusto, chamou a atenção de um funcionário da casa, que o roubou e revendeu à um desconhecido. Em plena Corrida do Ouro no Alasca, cães com as características de Buck podem valer muito.

Acostumado com amor e companheirismo, se sente acuado, aprendendo na Lei do Porrete que a vida agora é outra. Muito longe de casa, passa a conviver com homens brutos, mas aprende a ouvir seus instintos mais primitivos de sobrevivência.

Buck é um cão singular. Acostumado com a vida doméstica, vai aos poucos amadurecendo, e sua postura ao longo do livro evidencia esse desenvolvimento. Mais que isso, sua conexão com instintos que pareciam adormecidos acontece lentamente, mas o leva inexoravelmente para uma outra vida.

Um clássico, que traz momentos bem tensos, nos deixando imersos, e com um posfácio que ajuda a compreender o momento histórico, além de passagens da vida do autor. Me encantei com a mudança da luz ao longo do livro, que começa claro, e vai caminhando para um mundo de sombras, quando Buck precisa fazer a escolha do seu caminho. É uma leitura fluida, que nos faz reconectar com a simplicidade da natureza!

site: https://www.instagram.com/p/Chaf5lSPg96/

joaolima 16/08/2022

Força, dor, resistência e perseverança
A obra conta a história de Buck, um cachorro que desperta seu lado mais primitivo após diversos acontecimentos que deixam o próprio leitor muito triste. É uma leitura pesada, retratando muitos maus-tratos e momentos de sofrimento. O livro mostra ao leitor reflexões sobre trabalho forçado e liberdade, primitivo e civil. A atmosfera que Buck será jogado é totalmente oposta a que ele então vivia, sendo o primeiro choque durante a leitura.

Geysa Ferraz 15/08/2022

O chamado selvagem ?
O chamado selvagem é um clássico da literatura americana, escrito por Jack London, em 1903.

Considerada a obra prima de Jack, o livro apresenta uma leitura rápida e fluida, mas extremamente rica em detalhes.

A história gira em torno de Buck, um cachorro lindo e enorme que leva uma boa vida no rancho de um juiz da Califórnia.

No entanto, Buck acaba sendo sequestrado e vendido para trabalhar puxando trenós no gélido norte da América.

Passando por donos rudes e cruéis e não sendo um cão preparado para essa vida, Buck sabe que precisa se adaptar rapidamente, caso queira sobreviver nessa nova realidade.

É então que ele desperta seus instintos primitivos e se torna um líder entre os cães mais ferozes da região.

Jack London traz a narrativa de forma detalhada e atribui muitas características a Buck, nos fazendo amar cada mudança que acontece com ele.

Uma história linda e comovente como todas as que envolvem cães.

Além de uma leitura incrível, esse livro foi presente do sorteio da @editoraarqueiro

Michel.Stefanini 11/08/2022

O líder da alcateia
O livro conta a história de Buck um cachorro grande e afável onde passa por muitas situações em que ele levado a ceder a seus instintos primitivos para sobreviver.

Um clássico de Jack London...

Luciane 07/08/2022

O chamado selvagem
Narra a história de Buck, um cão que levava uma vida confortável em uma fazenda de um juiz, e que durante a corrida do ouro foi roubado e vendido pelo jardineiro. Para onde Buck foi levado imperava a lei do porrete e da dentada, o que transformou Buck em uma fera selvagem, mesmo após ainda por um período conhecer Thornton, que o resgatou dos maus tratos.

annacsfraccaro 07/08/2022

Cruel!
Eu achei o livro muito bom, mas bem maçante também porque não há tantos diálogos, então é narrativa atrás de narrativa, e migalhas de conversação.
Gostei que o ponto de vista é de um cachorro, achei bem interessante.

Cris Marques 27/07/2022

O instinto é incrível!!!
O mais legal desta história é a evolução dos sentimentos de Buck, o quão a vida animal se adapta e o instinto que o acompanha. A forma de trazer a crescente dos sentimentos e pensamentos do animal é incrível, por isso sempre me surpreendo com os livros de Jack London.

Larissa.Ohana 18/07/2022

No fim a liberdade
Buck é um cão grande que vive em uma confortável fazenda, até que é roubado e levado para o Norte da América para ser explorado puxando trenó.
Como se não bastasse estar em um ambiente desconhecido, com humanos cruéis obrigando a fazer um trabalho exaustivo, precisa aprender a se denfender dos outros cães que a todo momento o provoca.
Tive muitos sentimentos lendo esse livro, ele mesmo sendo com poucas páginas nos deixa reflexivo a pensar como existem pessoas ruins no mundo que só pensam em explorar, retirar e sugar tudo a sua volta, senti muito, por Buck, Bilee, Sol-leks, Curly e principalmente por Dave... mas gostei de saber que pelo menos Buck conseguiu total liberdade dos humanos.

Buell 17/07/2022

QUE HISTÓRIA!
Nunca imaginaria que uma história em resumo, narrando a vida de um cachorro seria tão sensacional! Nós moldes de "Beleza Negra" (onde se narra a vida de um cavalo) aqui conseguimos nos emocionar e nos prender a cada pagina lida.
Se você gosta de animais (ou não também) você deve ler este livro, não tem como não gostar, imperdível!
Um Surto 17/07/2022minha estante
Esses livros sempre nos pegam de surpresa kkkkkkk

Buell 17/07/2022minha estante
Com certeza Luan! E que bom pelo lado positivo ?

@emcadacapa 14/07/2022

INCRÍVEL!
Incrível como Jack London surpreende com uma história contada, majoritariamente, através da visão de um animal. A narrativa é maravilhosa, o modo como nos conectamos com Buck é surreal.

A trajetória dele é muitas vezes triste, mas conforme ele vai se adaptando e mudando passamos a torcer por ele, a entender muitos instintos e atitudes. Quando você menos espera, terminou o livro.

O contraste entre o civilizado e o selvagem é coerente o tempo inteiro. O período onde a história é ambientada também fica nítido durante toda a trama.

Agora falando da edição, foi meu primeiro contato com essa linha Pop Chic da Arqueiro e me surpreendi positivamente... O livro mesmo sendo menor é super confortável de se ler, páginas amareladas e com boa qualidade, diagramação bacana e você consegue ler sem ter medo de arregaçar o livro, a abertura é muito boa.

? INDICO ESSE LIVRO PARA QUEM...
? Ama histórias com animais.
? Adora aventuras e momentos de tirar o fôlego.
? Gosta de histórias que fazem refletir.

Queria Estar Lendo 14/07/2022

Resenha: O Chamado Selvagem
Recebido em cortesia da Editora Arqueiro, O Chamado Selvagem foi uma surpresa. É considerada a obra-prima de Jack London, e foi relançado nessa edição Pop Chic recentemente. A resenha de hoje é sobre ele. Um livro sobre o mundo selvagem e a luta por sobrevivência.

Aviso de conteúdo: durante a leitura, tem muitas cenas de crueldade animal, violência e morte.

Buck é um cachorro, e é através dele que seguiremos essa história. Ele vive uma realidade pacata em um rancho na Califórnia. Sem grandes expectativas. Porém, durante a corrida pelo ouro em 1890, Buck acaba sequestrado e vendido para trabalhar puxando trenós no norte da América.

A partir daí, acompanhamos a transformação do doce e afável cão doméstico em um animal buscando sobrevivência a todos os custos. Aprendendo sobre o mundo ao seu redor e, principalmente, se adaptando a ele.

O Chamado Selvagem é uma história visceral. Essa é a melhor maneira de definir. É uma leitura rápida, que atormenta por ser tão brutal e simples. É a história de um cachorro se adaptando ao meio selvagem. Arrancado de sua família e da sua vida calma, Buck precisa se adaptar se quiser sobreviver.

"Era de partir o coração, só que o coração de Buck não se partia."

Eu gostei demais da leitura. O modo fluído com que a trama acontece. A narração mantém o foco sobre o Buck. O desenvolvimento da história acontece através do cão se tornando menos cão, e mais fera selvagem. Mostra, de maneira direta, a domesticação deixando Buck aos poucos, com o chamado da floresta se tornando mais e mais audível com o passar do tempo.

O Chamado Selvagem faz um exercício interessante em relação à mudança. É uma história intensa por falar justamente sobre essa quebra de "civilidade". Quando confrontado com a natureza selvagem, a natureza original da criação, a adaptação acontece. Aos poucos, em meio a sofrimento e provações terríveis, mas acontece.

E apesar de se tratar de um cachorro, há paralelos com o homem em sua jornada. No modo com que Buck eventualmente abraça a violência para se manter vivo em um meio que está constantemente tentando derrubá-lo. Como ele ainda sente e se permite sentir. Como a natureza o recebe de braços abertos, contanto que ele esteja disposto a abraçá-la de volta. A se soltar por completo.

"E quando, nas noites frias e silenciosas, ele apontava o focinho para uma estrela e soltava um uivo longo, semelhante ao de um lobo, eram seus ancestrais, agora apenas poeira, que apontavam o focinho para uma estrela e uivavam através dos séculos e através dele."

Em determinado momento, Buck se agarra a um último fio de humanidade. Uma última coisa que o conecta à civilização e ao homem. É lindo, e é triste, porque o chamado selvagem está correndo em suas veias. Mas ele ainda tem o apego. Ainda tem a fidelidade a quem o protege. Ainda se mantém domesticado e civilizado por lealdade a um humano.

O Chamado Selvagem me surpreendeu em todos os momentos, até o seu fim. Que é agridoce. Mas real. Eu me peguei chorando com alguns trechos, porque história com cachorro sempre vai me fazer chorar.

A edição Pop Chic da Arqueiro é uma graça. Realmente, pequena e bonita. Tem uma ótima tradução da Maria Carmelita Dias. Assim como revisão e diagramação excelentes para leitura.

O Chamado Selvagem é, de fato, uma obra prima de Jack London. É um livro interessante por falar da natureza através da ficção. Dando voz a um cachorro se transformando no meio selvagem.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2022/07/resenha-o-chamado-selvagem-jack-london.html

Polly 12/07/2022

O Chamado Selvagem
Buck é um cachorro enorme e afável que leva uma boa vida em um rancho na Califórnia, comendo e dormindo ao sol. Porém, durante a febre do ouro nos anos 1890, ele é sequestrado e vendido para trabalhar puxando trenós no gélido norte da América.

Passando por donos rudes e cruéis, Buck precisa lutar pela vida. À medida que aprende a se defender do porrete dos humanos e dos caninos de outros cães, ele cede a seus instintos primitivos, reconectando-se a seus antepassados.

Sem julgar ou atribuir pensamentos humanos aos animais, Jack London envolve o leitor no conflito de Buck entre natureza e civilização, criando uma fábula moderna sobre a relação do homem com o mundo selvagem.

O livro mais popular do autor. Para completar, o livro não é extenso e não traz informações desnecessárias, nem fantásticas e não apresenta enrolações e isso faz com que a obra seja enxuta e agradável. Eu gostei porque fala de cachorro, da raça Husky, eu amo essa raça! Recomendo a leitura a todos os que gostam de livros com cães, e aos que apreciam a arte da narrativa, pois Jack London é um grande narrador, capaz de cativar qualquer leitor que se aventura por suas páginas.
Naiara136 12/07/2022minha estante
Ei, ta boa? Esse Jack London num é o nazista?

Polly 12/07/2022minha estante
Ele morava na Alemanha né! Não sei muito desse autor, primeira vez que leio um livro dele.. eu avalio pelo livro? então não sei te dizer

isadora.borsato 10/07/2022

A lei do porrete e dos caninos forçou Buck para uma jornada de autoconhecimento e libertação. Não é falso afirmar que a adaptabilidade do indivíduo perante as dificuldades da vida, talvez seja a habilidade mais instintiva que se possui.
Buck representa a civilidade, o ser habituado a lei inventada do respeito e da dignidade, em contrapartida, o Norte é a personificação do primitivo, da selvageria e, inevitavelmente, da crueldade, onde só o mais apto sobrevive.
Perante essa bifurcação, Buck se vê compelido a sofrer pelo passado e perecer, ou se adaptar e perseverar.
Revivendo seu lado selvádico, Buck abandona a civilidade, abrindo caminho a sua ancestralidade.
Muito embora o livro traga muita dor e violência para a vida de Buck, esse cenário também lhe traz a verdadeira liberdade, pois somente diante da crueldade do homem é que ele passa a ouvir o chamado selvagem.
Tanto em sua antiga casa, como no Norte, Buck era prisioneiro, seja pela lei do respeito, seja pela lei do porrete, mas somente no Norte ele teve a opção de dar azo a sua verdadeira alma, de um predador.
A realidade é que sem as trilhas e o chicote Buck jamais teria motivos para agarrar o espírito de seus ancestrais, e seria prisioneiro em si mesmo, com a ilusão de liberdade dada pelo conforto de uma casa quente. Na floresta e na violência, Buck aprendeu a ouvir seus instintos, o chamado da floresta, libertando-se dos homens, tanto dos bons quanto dos ruins, tornando-se sua melhor versão, a fera primordial, vivendo intensamente como sempre deveria ter vivido, na lei da honra dos Lobos.

hulda.oliveira 15/06/2022

O livro narra a história do cão Buck, que é tirado da sua vida confortável e levado a acompanhar os humanos na corrida do ouro , tendo vários donos ao longo de sua vida.

Buck vai ao longo do tempo conhecendo a natureza humana e se libertando do domínio do seres humanos que foi imposto a ele no início de sua vida, ao mesmo tempo que entra em contato com seu lado selvagem, pertencente à natureza.

A história narrada do ponto se vista do cão, descreve os seu sentimentos de forma que prende a atenção e faz ter empatia pelo personagem, o livro é bem escrito, mas não é difícil de ler, tudo isso formou pra mim uma leitura bem agradável.