O Estrangulador

O Estrangulador Sidney Sheldon

Resenhas - O Estrangulador

Tatiane554 10/01/2022

Interessante
Sidney Sheldon sempre arrasa nos seus livros! Todos os livros dele dariam ótimos filmes ! Esse livro é uma história policial muito boa,é curtinho o livro ,porém com ótimos personagens, é uma história mais construída para o público infanto juvenil,tem uma pegada dos mistérios da coleção vagalume que são muito boas por sinal! Gostei bastante! Recomendo!!
Rafaela.Lutzer 27/12/2022minha estante
Livro Muito bom. Leitura rápida e fácil. Vc começa a ler e nem percebe o tempo passar. Sidney Sheldon sempre se destaca nos meus gostos literários

Tatiane554 27/12/2022minha estante
Sim muito bom ! ?

Mariana113 28/02/2023minha estante
Não conheço ninguém que sabe desse livro, mas ele é um dos melhores livros que li esses tempos, trazendo a importância de não aceitar ajuda de pessoas estranhas e estar sempre atento(a)

Miliano.Reis 21/01/2024minha estante
Como eu faço pra ler esse livro

Laura.Pozella 09/01/2022

Fraco
Fraco e previsível.
Todos os assassinatos, por mais que ele seja um serial killer, acontecem sendo detalhado da mesma forma o livro inteiro.
O romance entre o detetive e a vítima, óbvio também, de se esperar.
O livro corre muito bem, mas em algumas horas se enrola, como se o autor não soubesse mais o que falar.
De todos que já li do autor, esse foi o mais fraco.

adrianovinicius1976 07/01/2022

Não vou dizer que O Estrangulador é um livro surpreendente, porque não é, afinal a própria construção dele, ambientação, elementos, enredo e personagens são bastante simples, já que o público em foco é o infanto-juvenil, então é normal ser algo mais simples e descomplicado em comparação com os outros livros do autor que já tive o prazer de ler.
Mas é um bom livro que vale a pena a leitura

nat 28/12/2021

Bom, mas esperava muito mais.
Prende totalmente o leitor, é aquele clássico suspense com romance que se devora em uma tarde. Os sentimentos das personagens são muito bem expressados, a história é incrível e não nos deixa parar de ler (assim como em todas as outras obras de Sidney Sheldon), no entanto, o final deixa bastante a desejar.

Enredo muito bom, as cenas de pura tensão nos deixam na expectativa de um final supreendente, mas tudo que temos é uma cena final de ação rápida e mediana. Levando em consideração as outras do autor, a obra é fraca, recomendaria para alguém que deseja apenas uma leitura clichê para passar o tempo.

[+14]

Maria Rosa 27/12/2021

Sheldon infanto juvenil
Sem plot twists, sem mistérios, sem crises de ansiedade .. somente uma historia água com açúcar, que pode ser facilmente lida numa tarde.

vasilisamorozko 16/12/2021

O Motivo Mais Patético De Todos O Tempos Pra Ser Misógino
"O homem sorriu. Era verdade. Gostava de estrangular suas vítimas e virar seu rosto para cima, a fim de que a chuva de Deus lavasse seus pecados. Todas as mulheres eram pecadoras. Deus queria que fossem mortas. Ele realizava o trabalho de Deus, livrando o mundo do mal. Não podia entender por que a polícia o procurava... por que queriam puni-lo. Deveriam recompensá-lo por livrar o mundo daquelas mulheres diabólicas."

Obs: Meu pai amado, que homem patético esse maluco.

#123 - Eu devia ter parado no trecho de abertura em que está escrito: "O leitor acostumado a muito suspense e emoção, como os consagrados Corrida Pela herança e A Perseguição iram viver em O Estrangulador, surpreendentes momentos de ação e suspense" porque vejam bem, em 2016 eu li dois livros de Sidney Sheldon e passei tanta raiva com o machismo e xenofobia gritante que falei pra mim mesma "jamais vou ler algo desse homem novamente", porém, O Estrangulador sempre foi um livro que sempre quis ler e bem, ele foi sorteado para ler em 2021 e eu fui lá e dei uma chance, me arrependi já no trecho acima - o arrependimento mais rápido da história.

Só por citar a corrida pela herança deveria ser um aviso de que seria ruim mas não, eu sou teimosa e tentei gostar disso...
Mas não deu, achei o motivo do assassino para matar suas vítimas sem sentido, a misoginia é um negócio sem sentido por si só, mas o dele ainda mais, sério, só porque sua mãe não fez o jantar pra você capim dourado?? Você precisava era ter mais dever de casa pra ocupar sua mente, isso sim, ai gente se fosse o contrário tenho certeza que não ia sair matando geral porque seu pai era um pai de merda - no caso não mataria homens por isso, já que existe um monte de livro onde o personagem tem um pai ruim e mata mulheres por isso, sentido nenhum mas enfim.
Juro por deus que em certos momentos da leitura eu só queria que alguém entrasse em minha casa e quebrasse uma garrafa de pitú em minha cabeça pra ver se eu tomo jeito e não volte atrás com minhas decisões, porque novamente, que arrependimento, sério os dois livros que já tinha lido deste homem foram a pior coisa que li na vida e esse aqui mesmo que não sendo tão mal escrito e ainda assim com uma trama a interessante (se tivesse sido bem trabalhado) não me convenceu, nem as motivações do assassino ou a burrice dos policiais... aí aquela cena deles querendo fazer uma emboscada por assassino e deixando ele ir porque "não era o homem certo" e de uma patetice só, que tipo de policial ver um suspeito com as características do criminoso e deixa ele ir embora porque ele não matou ninguém na sua frente??? Céus mataram Sherlock Holmes a base da paulada nessa.
E o final onde ele deixa a vítima com o assassino porque é um policial tão ruim que não percebe que há algo pra lá de estranho no fato dela ter mudado de personalidade em dois segundos, se você é um policial que não percebe quando há algo de errado no ar, sinto lhe informar, você não é um bom policial... mas enfim, quem liga pra isso não é mesmo Sidney? Já que o autor coloca no final o policial (incompetente ao meu ver) como o herói que descobre o plano do assassino e destrói seus planos (não precisaria bancar o herói genial se não tivesse errado na cena do mercado, mas não vamos lá)

Sinceramente, não entendo toda a graça nas histórias dele, não sei se estou pegando os livros errados ou realmente eu não vou dar certo com esse autor, tudo o que sei é que talvez daqui dez anos tente ler outra obra dele pra ver se vai (mentira vou ler mais um dele esse ano ainda).

felipemartins 11/12/2021

Crítica O Estrangulador
Por ser um livro direcionado ao público pré-adolescente, é bem escrito, bem ambientado e com personagens bons. Senti falta de mais detalhes sobre os personagens e o próprio antagonista, mas para um livro de 150 páginas, está ótimo. Para quem é iniciante na leitura, recomendo, pois o livro cativa o leitor e dá pra ler em menos de cinco horas.

Rachel.Cristina 05/12/2021

Devorei em 2 dias,uma leitura fácil,que te prende, fiquei muito tensa com o final...
Mas deu tudo certo .kkkk

Gaby 02/12/2021

melhor do que eu imaginava
Posso começar dizendo que de cara não queria ler esse livro, nem conhecia para falar a verdade, mas ao achar um monte de livros aqui em casa a capa e o título dele me chamaram atenção e a sinopse então, mais ainda. Eu era do time que falava que esse tipo de coisa nos livros não influenciava, mas foi o único e exclusivo motivo de eu ler ele
Logo que o abri vi que era um livro infantojuvenil o que confesso diminuiu drasticamente minhas expectativas sobre ele, mas algo que gostei de ser infantojuvenil é a velocidade e fluidez desse livro, já que não fica enchendo linguiça e vai direto ao ponto.
Outra coisa que me deixou meio injuriada em relação a essa leitura é que no primeiro capítulo a gente já descobre quem, como e porque o estrangulador faz os assassinatos o que de cara achei uma escolha burra já que num livro de mistério se espera ficar tentando descobrir quem matou.
Porém, todas essas desavenças foram logo vencidas na leitura do livro que além de super curto é ótimo. Ele consegue te passar as sensações dos personagens e é fascinante descobrir mais sobre o que achávamos de início já saber, e os capítulos finais não tem adjetivo melhor que frenético.
Resumidamente adorei o livro, mas um dos temas abordados com até um exagero nele é o fato de Deus, que é bom, mas ao momento de ele ser muito falado pelo assassino e no final não ser explicado mais sobre, num livro destinado á um público mais infantil eu acredito que pode muito bem ser mal interpretado.
4 estrelas

ka 18/11/2021

Na chuva eu vi. Na chuva eu matarei.
Um livro ótimo para quem está começando a ler agora ou quer sair da ressaca literária.

Construído como se fosse um conto, a estória de ?O estrangulador? se passa 100 anos após os casos de assassinato de Jack, o estripador. Ao longo do livro, acompanhamos o investigador Sekio na caçada de um assassino que só mata em tempo de chuva.

Os assassinatos são descritos de forma leve, sendo a leitura ideal para adolescentes que se interessam por livros policiais.

?A mulher nunca saberia o quanto estivera próxima da morte naquela noite.?

Buona lettura!

Luana Marques 16/11/2021

Confesso que não é fácil ler um livro que fala sobre um serial killer de mulheres, mas o livro é bem interessante e envolvente que me trouxe novamente o hábito da leitura. É um livro pequeno, de leitura fácil. Recomendo para os assim como eu, estavam à procura de um livro que prendesse.

_pam0808 01/11/2021

Sidney Sheldon é ótimo, a leitura é sempre rápida e detalhada o suficiente para criar um bom filme na nossa cabeça. Achei o enredo e os personagens bem construídos. Valeu a experiência?

Júh 31/10/2021

Simplesmente ótimo!!!
O livro é totalmente envolvente e intrigante ,é super deferente o fato de mostrar o ponto de vista do assassino,a história desenvolve bem ainda tem um pequeno romance ,que as leitoras amam ,super recomendo .

Eduarda 08/10/2021

Gostei bastante do começo e do desenrolar da história, mas o final... Vou falar a verdade em, não curti muito não