A Garota do Calendário - Dezembro

A Garota do Calendário - Dezembro Audrey Carlan

Resenhas - A garota do calendário - Dezembro

Gabi | @ps_gabih 31/12/2016

Bom, consegui concluir a serie A garota do calendário antes que o ano terminasse.
Como toda a série, o último livro foi bem regular.
Eu esperava que esse livro fosse ser o melhor, mas isso não aconteceu.
Teve algumas revelações, mas a autora não se aprofundou no possível drama.

Okay que a ideia é de um mês para cada livro, mas acho que o que tornou a série bem mediana foi que os livros são bem curtos, e por esse motivo eu sempre ficava com a sensação de que a autora não se aprofunda nas coisas.

A ideia do livro é bem legal, mas o rumo que a autora tomou que me desagradou.
Pelo menos o Max veio para acrescentar e tornar a série melhor.

Então é isso.
Muitos amam e eu não entendo esse amor...
Mas eu não odiei a série em si, apesar de ter odiado alguns meses, só que foi bemmmmm ençoça.
Como eu disse antes, preencher as págs de um livro com sexo talvez não faça dele ruim se tiver uma história base boa por trás.. mas preencher uma série de 12 livros com sexo... Aí já é além do demais.
Bia 31/12/2016minha estante
Não passei do primeiro livro..Não vejo o motivo de tanta fama que essa série vem ganhando!
Ótima resenha.

Karen 28/03/2021minha estante
????

Karol 27/04/2022

Recomendo!!!!
Com toda a certeza essa era a parte que eu estava mais esperando, que final maravilhoso, que saga maravilhosa, foi bem mais do que esperei e com toda a certeza irei mais livros dessa autora
VinAcius49 29/04/2022minha estante

Ray_Grey 16/12/2021

Felizes para sempre
Finalmente posso dar nota 5 para algum livro dessa série, muito marcante no início e sem tanto conteúdo durante o ano, mas é o esperado.
Para dezembro, Audrey deixou toda a sua magia em cada página desse livro.
Optei por ler dezembro em dezembro, pois queria que a magia do natal, estivesse me acompanhando no momento da leitura. E, deu certo.
Adorei.
JoAo.Vitor 02/01/2022minha estante
A leitura de outubro foi complicada, mas esse mês foi bom mesmo

Cami ð 01/04/2021minha estante
KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAK EU TE AMO AMG também terminei essa leitura na base do ódio Zzzzzz

Andalik0 31/12/2020

Finais Felizes ?
Vou ter que superar o fim dessa série!!!
Todos os personagens ganharam um pedacinho no meu coração, principalmente Mia, Wes, Max e Maddy e o Tai ?

Vamos aos pontos

1- O livro teve alguns erros que eu já citei em outras resenhas. Erros pequenos, mas que transformam os personagens em contraditórios. A autora deveria ter dado mais atenção aos detalhes.

2- A história é ótima, mas muito mal explorada e previsível (na maioria das vezes). Os livros deveriam ter sido maiores, mais detalhados, mais ricos. A autora quis fazer vários livros pequenos, o que facilitou para que ficassem várias pontas soltas. A história ficou muito enxugada, poderia ter sido melhor.

3- Eu sei que o livro entra na categoria hot, mas teria sido mais legal, pelo menos pra mim, se fosse feito como um romance normal. A história em si é muito boa, mas ficar parando no meio dela, em todos os livros, porque tem cenas picantes é muito chato. Fora o fato de que parece livro para menina de 14 anos que ta descobrindo a vida kkkkkkkkk verdade seja dita.

4- O livro poderia ser muuuuuito mais pesado e mais angustiante. A autora pensou em várias cenas que fazem a gente perder o ar, sem saber como aquilo aconteceu. Esses aspectos deveriam ter sido mais bem aproveitados.

5- Não sei se eu realmente gosto desses finais como quem diz: "E foram felizes para sempre". É quase como se a frase estivesse implícita no fim do livro. Claro, eu amo que as coisas terminem bem, mas não nesse estilo conto de fadas. Algumas coisas deveriam continuar como estavam porque isso diz ao leitor: "Nem tudo na sua vida tem que estar perfeito para você ser feliz". Senti falta de algo que passasse essa mensagem.

Acho que esses foram os pontos que mais me chamaram atenção!!!
Dentro do que o livro oferece, com a linguagem da autora em toda a saga, foi incrível! O livro tem defeitos, sim. Mas, de maneira geral, a história em si é muito boa. A leitura é rápida e fluída. O linguajar usado é bem informal e o livro tem várias lições de moral disfarçadas e embutidas. Aprendi demais com a leitura! Valeu a pena cada segundo.

Agradeço de coração a minha amiga querida que me indicou essa saga!
Cami ð 01/04/2021minha estante
Arrasou na resenhaaaa, adorei os pontos HSUSHSUSHSUSHSYSHSU concordo com todos eles, mas ao contrário de tu, eu odiei KKKK o surto

Kay 11/07/2017minha estante
Também não entendi o final do pops, mas de resto foi tudo lindo... será que vão ter mais livros??

Marcela.Leituras 02/12/2021

Depois de 12 meses de experiências boas e más, chegamos ao fim desta jornada maravilhosa de Mia. Leitura leve e descontraída com conteúdo erótico e sensual. Confesso que até setembro foi envolvente e achei que os meses de outubro, novembro e dezembro ficaram arrastados.
Termino minha meta de leitura de 2021 que era ler os 12 livros da serie em seu respectivo mes.
variascristinas 03/12/2021minha estante
Eu acho que serve bem pra ler como distração da ressaca literária. Li há uns dois anos atrás. Tenho vontade de ler a série international guy

Brina.nm 01/02/2017

Resenha pelo blog Gordinha Assumida
Finalmente o ano de Mia esta acabando, com um casamento marcado para dali algumas semanas e seu primeiro Natal com uma família de verdade ela só tem motivos para aproveitar esse mês. Mas uma pessoa surge na mesma cidade na qual ela foi contratada para gravar seu programa esse mês, a qual ela pretendia passar na paz e tranquilidade, e rever essa pessoa pode tirar sua vida dos trilhos. Mia tem a difícil decisão de tocar sua vida sem olhar pra trás ou tentar rever algas mágoas antigas e perigosas que podem destruir o Natal mágico que pretendia passar esse ano.
Gente, como assim esse é o ultimo mês da jornada de Mia? Como vou ficar sem ler essa série que eu estava gostando tanto e que a cada mês me trazia uma história diferente?
Dezembro foi um fechamento incrível para a série, ver Mia tão feliz com seu boy magia (não revelarei quem é) planejando um casamento, planejando seu primeiro Natal com uma família de verdade que a ama e que se importa com ela, com tantas pessoas incríveis juntas foi mágico.
Mas o que foi o choque final mesmo foi o aparecimento de um personagem ali da vida de Mia que lhe trás ao mesmo tempo muito amor e muita revolta. Quando esta pessoa aparece na historia confesso que fiquei com um pouco de medo de a autora dar uma solução inesperada, diferente de tudo que já aprendemos da Mia nesses 12 meses, mas quando o confronto finalmente aconteceu confesso que adorei e mesmo ficando com o coração apertado achei muito real como a autora trabalhou o assunto, afinal às vezes nossa magoa é tão grande que é impossível perdoar, é impossível até mesmo dar a chance para a pessoa se aproximar novamente com medo de que ela nos magoe de novo.
E no final do livro a autora colocou uma coisa que me deixou super feliz, a narração do ultimo capítulo, do casamento, pelo boy magia de Mia, e olha... Foi lindo, foi mágico, foi de cair um cisco no olho de ver tamanha demonstração de amor ali naquelas páginas, mostrando que desde o primeiro minuto em que se conheceram ele era dela e ela era dele, independente de quem veio antes ou depois, só os dois era o que importava dali pra frente. Fora o epílogo lindo que vemos o que aconteceu com os principais personagens e novos amigos de Mia, um mini resumo de como esta a vida deles agora para deixar tudo mais nostálgico.
Sim. Eu sei que não disse nada com nada na resenha pra vocês, mas é o ultimo livro da serie e não posso dar detalhes, vai que alguém cai aqui de paraquedas sem ter lido o livro um e eu estrago toda a experiência da leitura dizendo o que aconteceu no ultimo mês, não dá né.
Mas novamente devo dizer pra vocês confiarem na jornada e esquecerem todos os clichês que ouvem da serie que Mia é uma garota de programa de luxo, que ela pega todo boy do mês, que o livro só tem sexo... Garota do calendário é uma serie única, que em 12 volumes mostrou ao leitor que uma via pode mudar completamente, que devemos ser gratos pelos acontecimentos de nossa vida, mesmo que não consigamos ver a beleza dele a primeira vista, e principalmente Audrey nos ensinou que confiar na jornada e sempre fazer o nosso melhor é o mais importante, pois no fim tudo se acerta, e se não se acertar é porque não é o fim ainda...

site: http://www.gordinhaassumida.com.br/2017/01/a-garota-do-calendario-dezembro-audrey.html
Tamires.Damasio 09/03/2017minha estante
Ai meu Deus! Comecei a ler março e mal posso esperar pelos próximos meses e ver esse final incrível. É impossível não se apegar a Mia e torcer pra ver ela feliz ao lado de um amor de verdade! Adorei a resenha ?

Cami ð 01/04/2021minha estante
Assim de saúde, nem eu acreditei que eu terminei KKKKKK

Luana Moraes 29/08/2020

Eu devo ter bebido alguma coisa bem forte para conseguir chegar ao fim dessa série. Eu passei a maior parte do tempo rindo, é sério, é tanto absurdo que não sei como cheguei a dezembro.
A escrita é até gostosa de ler, mas existem tantas repetições nas cenas que me cansou. É um livro curto e mesmo assim, eu acabei pulando algumas páginas, principalmente aquelas cenas, eu nunca ri tanto em um livro "hot".
O motivo das duas estrelas:

- Amigos leais
- Personagens coadjuvantes interessantes
- escrita fluida, apesar de muito repetitiva.

Se você chegou até o volume de dezembro, não encontrará nada de novo, é absolutamente a mesma Mia, com Wes, o ciume e fazendo sexo em todos os lugares que eles encontram. É enfadonho, cansativo.

Se você chegou até novembro, por que não sofrer como último volume? kkkkkkkk
Cami ð 01/04/2021minha estante
KAKAKAKAKAKAAKAK E EU DEVO TER BATIDO A CABEÇA EM ALGUM LUGAR PRA TER CHEGADO A DEZEMBRO TBM KKKKKKK foram as doze leituras mais sofridas da minha vida

Maria1691 29/01/2022

Finalmente chegamos em Dezembro.
De modo geral, eu daria uma nota 7. Alguns meses deixaram a desejar por conta dos fatos aleatórios que ocorreram. E em dezembro, podemos ver isso, sem contar que foi bem previsível o final. Outro fator importante, é sobre a escrita que não me agrada nem um pouco. Na MINHA opinião, parece fanfic, eu esperava uma escrita mais formal e elaborada. Mas também, podemos ver alguns pontos positivos, como os personagens, a autora acertou em cheio, conseguiu me fazer apegar em TODOS!
A forma como cada cliente ensina algo a Mia, podemos ver muito seu amadurecimento ao decorrer dos meses. Enfim, gostei sim, porém, esperava mais, tinha altas expectativas pra esse box e infelizmente não foi o que eu esperava.
Bufalari 30/01/2022minha estante
Concordo muito sobre os personagens, me apeguei a todos

Fabrício 15/08/2021minha estante
Tem o conto dos dias dos namorados.

Danielle 23/11/2016

Achei que a partir de setembro o livro fugiu um pouco o tema central. O final é lindo, porém nada surpreendente.
Gostar ou não gostar é pouco para avaliar, gosto de romance então foi lindo. Mas queria ver como ficaria caso fosse seguida a proposta inicial
Joyce 30/12/2016minha estante
tbm achei que depois de agosto o estilo dos livros mudaram... Eu gostei, até porque nunca tinha lido nada Hot, não faz meu estilo... adorei o final e fiquei feliz que a autora deu um desfecho a cada um :)

Isadora- 27/01/2022

Terminou o ano (finalmente) com um clichê sem graça
Falando sobre o panorama da série no geral, se fosse para começar a leitura hoje em dia, eu não começaria. O que me atraiu no início foi a premissa da história, o lance dos clientes diferentes todo mês e as aventuras da Mia com cada um deles. Contudo, logo após Janeiro já dá pra perceber que a Mia se apegou muito ao Wes; eles ficam naquele enrola e não rola durante os próximos meses e isso me tirou um pouco do divertimento que os novos clientes traziam, já que vira e mexe apareciam problemáticas e dilemas da protagonista com o Wes.

Alguns outros pontos que me incomodaram na série no geral foram: o tamanho dos livros (apesar da leitura ser super rápida, muita coisa fica superficial quando se descreve os acontecimentos de um mês inteiro em pouco mais de cem páginas) e a adoração excessiva de todos em cima da Mia. Depois de DOZE livros, dá pra contar nos dedos de uma mão quais foram os personagens que não caíram aos pés da protagonista, seja pela super-beleza dela, pelo super-humor, super-charme ou qualquer outra característica super. Eu achei isso bem entediante e não me fez conectar com a personagem direito, porque ela parece artificial, meio sem profundidade e realismo nessa bolha utópica de adoração.

Falando sobre Dezembro, foi um dos livros que mais me decepcionou. Quando comecei a leitura da série, eu esperava algo original no final da jornada da Mia, mas tivemos tudo do mais clichê-romântico-final-feliz possível, de um modo que não me agradou. Novamente com a questão do tamanho do livro, me pareceu que os acontecimentos foram muito rápidos e mal explicados para caber nesse tamanho pré-definido de "dez capítulos com dez páginas cada". A questão dos pais da Mia foi abordada de modo tão desleixado que às vezes eu preferia que nem tivesse sido abordada... Enfim, completei a série apenas por não deixá-la pela metade, já que os livros são fáceis e rápidos de ler, mas não houve nada na história que me marcou nem minimamente. A escrita da autora e a ideia da série foram boas, mas acho que poderia ter tido eventos que deixassem a história com menos cara de fanfic (no sentido do amadorismo, por conter as características que citei antes) e mais com cara de série de livros, fechando adequadamente todas as brechas soltas. Não sei se recomendaria a leitura para alguém.
-natalia 27/01/2022minha estante
falou tudo!!!!