A Garota do Calendário - Dezembro

A Garota do Calendário - Dezembro Audrey Carlan

Resenhas - A garota do calendário - Dezembro

Pri Dias 28/02/2017

Série A Garota do Calendário
Essa série conta a história de uma garota que, para pagar uma dívida do pai e salvar a família, passa a trabalhar como acompanhante de luxo, com um cliente diferente a cada mês.
A Mia é uma mulher forte, isso já é da personalidade dela, mas tudo o que passou na vida contribuiu pra deixá-la ainda mais forte e poder enfrentar todos os contratempos que surgiram mês a mês. Confesso que "meu santo não bateu com o dela", se fosse real, provavelmente já a teria esganado ?. Mas conversando sobre a série com a Aline Miguel, ela me disse uma coisa óbvia: nós estamos acostumadas a ler livros com mulheres bem resolvidas e que, geralmente têm razão, e a Mia estava sempre pisando na bola.
Outra coisa que me incomodou muito foi o excesso de proteção com a irmã mais nova, mas isso é perfeitamente compreensível na situação delas, pois Mia, além de irmã mais velha, fez o papel de mãe desde muito cedo, e com isso, abraçou todas as responsabilidades. Lindo perceber a relação das duas!
Não podia faltar a amiga louca; eu tenho uma, e espero que vocês também tenham, pois além de toda coisa boa que uma amizade traz, a risada é garantida.
A série traz vários clientes lindos, cada um com as suas qualidades em vaaaaaaaarios aspectos. E eu que sou uma mulher prática e nada boba, já teria resolvido toda a história em janeiro. Mas só lendo mês a mês para perceber que a Mia tinha que passar por tudo o que passou para se descobrir e se resolver definitivamente. Ela foi focada, nada a desviou do seu objetivo, e foi aí que me convenceu.
Alguns meses ela aproveitou bastante, e como aproveitou! Outros meses, passou por situações ruins, mas que tirou de letra sem se abalar.
Nessa jornada, conheceu pessoas incríveis, que passaram a fazer parte da família que ela nunca teve. Sorte? Destino? No caso da Mia, acho que não foi sorte e nem destino, mas sim merecimento, pois mesmo com o passado tão triste, ainda tinha um bom coração, e sempre estava pronta a ajudar quem estivesse precisando, e foi assim que consquistou amizades verdadeiras e um amor.
Difícil dizer qual mês mais gostei, pois em todos os lugares pelos quais Mia esteve, eu desejei estar também.
No fim de tudo, percebi que diante de toda a jornada, eu teria agido da mesma forma que a Mia, pois se tudo fosse resolvido em janeiro, a felicidade da Mia não seria completa.

Bruna.Batista 07/03/2017

Fim, por enquanto!
Li alguns comentários que diziam que eram livros chatos que só falavam de sexo, que não tinha nada de muito interessante que prendesse o leitor. Bobagem! Achei a coleção maravilhosa!!! A história de Mia é algo que difere do que estamos acostumados a ler, pois ele tem uma vitória aqui e uma derrota ali, um alto aqui um baixo ali. Nessa história encontra se amor, respeito, compaixão, amizade, fé, ódio, rancor e tudo que um bom romance precisa. O leitor se sente na história porque torce pelas pessoas, se magoa com outra e isso é maravilhoso pois mostra que tudo esta no seu devido lugar. Então muito feliz e satisfeita com A Garota do Calendário acho que esse é um ótimo final, por enquanto!!

Lêh Oliveira 22/06/2018

Vai deixar saudades
Aaaaaaaaaah amei, amei, amei!
Assim como o livro "Agosto" esse tbm foi um dos meus preferidos da série, cara que linda essa história e com certeza vale a pena ler até a última palavrinha, super recomendo *-*

"Estas alrgarias violentas, tem fin 24/03/2017

Linda...
O melhor fim! Amei o Wes ter aparecido pra falar um pouco de sua felicidade com Mia. Recomendo a série toda!!!

Silvio 04/04/2017

Esse até que é razoável. Como tradicionalista que sou, gosto de finais felizes e bem explicados. Esse tem um final feliz e bem claro, sabe-se o que aconteceu com cada um e todos - que mereciam - foram felizes (só faltou o para sempre).

De qualquer forma, apesar da pornoputaria exagerada, ele incita, e muito, a honestidade, a amizade, o amor e o valor à família, compreensão e ajuda ao próximo, a busca pelo próprio ideal, e os meios importam, sim.

Quase nenhuma criatividade, desfecho bem previsível.

Papeletas 25/04/2017

Ai gente, como finalizar uma leitura que estamos acompanhando desde o lançamento lá em fevereiro? Pois bem, em dezembro a missão de Mia é gravar um programa especial de natal com os artistas da cidade de Aspen.

Durante essa viagem, Mia tem uma grande surpresa. Ela encontra sua genitora, que havia sumido a quinze anos.

A jornada de Mia encerra com seu lindo casamento com surfista mais badalado da era literária, Wes. Durante dezembro, nossa aventureira percebe o quão desafiante foi seu ano e ainda assim tendo resultados inesperados e felizes.

Mia teve o prazer de sair de sua bolha de conforto, fazer novas amizades, descobrir uma nova familia, com seu irmão Max. E o melhor de tudo amar e ser amada por Wes. Mia sentiu que finalmente o peso que carregava já não está mais em seus ombros e que agora ela pode viver a sua vida, se dedicar a si, seus sonhos, seu amor e ao que tiver vontade.

Mesmo com a recuperação do pops, ele ainda não faz por merecer o titulo de pai, não é atoa que o final dele é mais do que merecido.

Referente a sua mãe, eu não gostei do desfeche dela, a explicação do seu sumiço eu achei um pouco forçado. Eu esperava algo mais marcante.

Sem sombras de duvidas, a vida da Mia nesse ano, foi bem interessante. Novas amizades, uma familia de verdade e um grande amor. Sem falar no sucesso que ela está fazendo no seu programa.

Querida Audrey, amei o final da Garota do Calendario, foi realmente gratificante ler os doze livros e perceber que você não deixou ao acaso seus personagens no final de dezembro.

Resenha postada no link

site: http://www.papeletas.com.br/2017/04/resenha-garota-do-calendario-dezembro.html

Maravilhosas Descobertas 04/09/2017

A GAROTA DO CALENDÁRIO - DEZEMBRO, DE AUDREY CARLAN
Finalmente chegamos ao fim da jornada de Mia Saunders na série A Garota do Calendário. Agora no mês de dezembro, faz praticamente um ano que Mia assumiu a divida de jogo do pai, e passou a trabalhar como acompanhante de luxo, atendendo um cliente a cada mês, assumindo a função que lhe era pedida. Após interpretar papeis como de namorada, musa ou modelo, ela descobriu a existência de um irmão mais velho, uma herança milionária e encontrou o amor em seu primeiro cliente, Wes.

Agora falta poucas semanas para seu casamento com ele, e ela vai para Aspen com Wes e sua família passar o natal em meio a neve, enquanto trabalha realizando entrevistas de escultores, pintores e artistas que expõem seus trabalhos lá. Uma grande surpresa aguarda Mia lá, o que vai finalmente revelar informações desconhecidas e fechar a última ponta solta de sua vida, antes que uma nova jornada se inicie ao casar com seu amor.

Posso começar dizendo que meu palpite em relação ao motivo que leva Mia a Aspen estava certo. E tudo aconteceu da forma mais digna possível e madura. Concordei e entendi todas as atitudes de Mia a respeito da situação, que infelizmente não posso falar muito sem contar fatos importantes da história. Também já comentei outras vezes, como me agradou ver o amadurecimento da personagem durante os livros, o que fica muito visível quando chegamos agora no final após 12 livros.
Livros curtos, mas que juntos e de forma bem escrita, contam uma bela história sobre amadurecimento, autodescoberta e amor. Sobre como devemos ajudar aos outros mas sem esquecer de nós mesmos. Gostei muito de que a autora colocou o último momento do livro sob a visão de Wes. Ele sempre foi muito explicito no que sentia pela Mia, mas acompanhar um momento tão importante através dos olhos dele, foi bem especial.

De forma inesperada, a autora também nos deu um presente ao contar de forma resumida o que aconteceu posteriormente com todos os personagens que passaram pela vida de Mia, inclusive o que aconteceu na vida dela depois. Para mim foi um final perfeito para a série, e que consagra a autora, abrindo portas para outras publicações dela. Que a leitura deste final seja tão doce, emocional e quente quanto toda a série foi.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/08/a-garota-do-calendario-dezembro-de.html

MAGALHÃES 22/12/2017

Muito
Nossa vou sentir muita falta da Mia e do Wes,mas enfiam acabei a serie!!!!!!

Beta Oliveira 24/12/2017

Ao fim da jornada, a série tem muitos momentos repetitivos, inclusive o aspecto erótico. Pode passar batido – ou amenizado – se você não ler todos os livros em sequência. Para segurar a marimba de criar assunto para 12 meses e, neste ponto, quanto mais interessante era o cliente, mais ágil ficava a história. A teimosia de Mia cansava, mas reconheço que é bom uma heroína com erros, falhas, disposição em ajudar e longe da postura “imaculada” que as pessoas associam às protagonistas. A “mocinha” não precisa ser santa, só precisa fazer quem lê reconhecer os aspectos bons e ruins da humanidade nela.
O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2017/12/cap-1415-garota-do-calendario-dezembro.html

LT 17/01/2018

Olá gente, tudo bem? Hoje trago para vocês o encerramento da saga da Mia Saunders. Enfim, chegamos a dezembro!

Nesse mês a gente nota que a nossa protagonista está na melhor fase da sua vida. Quem a acompanhou desde Janeiro vai se surpreender com ela em Dezembro. Apesar de ter virado acompanhante de luxo, para sanar uma dívida que seu pai fez, podemos dizer que esse trabalho salvou e ajudou Mia de diversas formas.

Seu pai, apesar de ainda estar internado, está melhor e se recuperando bem. Seu relacionamento com Wes está ótimo e seu quadro – um programa na TV – “Vida Bela” está fazendo um sucesso tremendo.

Como mencionei na resenha de novembro, Mia foi convocada para fazer uma viagem misteriosa a trabalho. Na verdade, um homem pagou para que Mia fosse fazer o trabalho. Como ele viu o sucesso que o quadro dela tem, queria que fosse ela a fazer uma determinada entrevista.

Dessa vez Mia e Wes, junto com a equipe de filmagens, vão desembarcar em Aspen. Ela terá que entrevistar uma artista talentosa e dona de uma galeria, a 4M.

Senhor Kents – o homem que pagou – vai mexer com a estrutura emocional da nossa protagonista, trazendo uma pessoa do seu passado. Não posso falar muito pois seria um grande spoiler. A única coisa que posso dizer é: peguem seus lencinhos!

Nem só de surpresas vive nossa mocinha, além desse suspense temos a parte deliciosa que é o Natal – outra parte emocionante da história –. Pela primeira vez, Mia comemorou o natal da forma que sempre quis: com a família reunida! Não sei vocês, mas conforme eu lia, sentia o cheiro do natal, as músicas vieram a minha mente, o cheiro da comida sendo preparada e o amor exalando no ar, é tão linda essa época, por mim seria natal o ano inteiro.

Em Novembro contamos bastante com a participação da família. Afinal, em novembro eles comemoram o Dia de Ação de Graças, mas Dezembro também tem a família marcando presença, inclusive a família de Wes.

Esse livro foi tão intenso e amorzinho, acredito que poderia ter tido um pouco mais de emoção, mas não deixou a desejar. Foi simplesmente adorável!

Após chegarmos ao décimo capítulo, temos o que? O epílogo! E no ponto de vista de quem? Do Wes – sim, minha gente, meu Wes voltou!

Esse epílogo se passa no dia 1° de Janeiro, mostrando o momento mais aguardado do ano. Esse momento é carregado de vários sentimentos, mas principalmente de emoção. Conseguimos captar a emoção dele vendo o casamento, a noiva e o futuro.

Além do epílogo, temos também um “chorinho” – digamos assim –, intitulado “Onde eles estão hoje?” que são pequenos epílogos, que tem aproximadamente de duas a três linhas e com isso temos as histórias de todos os personagens que passaram pela vida da Mia nesses doze meses!

É galera, chegamos ao final. Não vou falar que esse é meu livro favorito de toda a série, porque não é. Mas não é o pior, essa classificação fica referente a história de Outubro – risos. Como disse acima, a autora podia ter dado mais emoção a história.

A série foi finalizada de forma positiva. Confesso que não criei muitas expectativas, depois de ler outubro, tive minhas ressalvas, porém confesso que esperava um pouquinho mais!

Comecei a ler essa série porque estavam falando muito dela, por ser do meu gênero favorito e foi um “tiro certo”, apesar dos altos e baixos ao decorrer da trama, gostei muito.

Recomendo. A escrita da autora fluiu de uma forma que em um dia você consegue ler os livros. Ela criou personagens muito cativantes, a cada mês eu queria ser amiga de cada um. Altos e baixos existem em todas as séries, e com essa não seria diferente. A única coisa que me incomodou nessa leitura, foi a “repetição” que Mia fazia toda hora em relação ao que sentia por Wes. Mia entrou nessa jornada pelos motivos errados, mas acabou “ganhando na mega sena”.

Quanto à edição, não notei erros que atrapalhassem o seguimento da história. O tamanho da fonte é agradável, as folhas são amareladas, a capa segue o padrão das demais edições dos livros da série.

Até logo, Mia! [Não gosto de dizer adeus]

Até a próxima gente!
Beijos.

Resenhista: Laneeh Martins.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Jully Divulga Livros 23/01/2018

Mia Saunders, uma linda jovem, aspirante a atriz e dona de um corpão, precisa de muito dinheiro e rápido. Seu pai está de coma no hospital por causa de dívidas de jogo com um agiota, que ela precisa pagar em um ano sob ameaça de consequências para ela e sua irmã mais nova. Por causa disso, foi trabalhar com sua tia, que tem uma empresa de acompanhantes de luxo, sua missão é simples: ser o que cada homem rico precisa que ela seja, sem envolvimento sexual (Claro que ela ganharia um bônus caso isso acontecesse).

Um homem misterioso paga uma fortuna para que Mia vá para Aspen, onde tem uma badalada estação de esqui para os ricaços. O que ela não esperava é que ela encontrará lá, mudará sua vida para sempre.

Texto completo com toda a série no blog.

site: https://comentandolivroslidos.blogspot.com/2018/01/serie-garota-do-calendario.html

@injoyce_ 10/06/2018

A Garota do Calendário - Dezembro
Um misterioso homem, paga uma bolada ao programa em que Mia apresenta, para que gravem sua esposa. Chegando lá, Mia leva um choque, pois a mulher que será filmada, é a pessoa em que Mia procurou e pensou a vida toda. Porém toda decepção tem um final feliz.

Os irmãos de Mia ficaram muito feliz com a descoberta, mais Mia ainda não está pronta para perdoar.

Apesar do ano turbulento, Mia também viveu momentos felizes, conheceu novos amigos e finalmente encontrou o homem de sua vida.

Janeiro está chegando e será um novo ano pra recomeçar.

O desfecho foi muito bom, só fiquei triste com uma coisa, não há mais aventuras de Mia para ler.