A Garota do Calendário - Dezembro

A Garota do Calendário - Dezembro Audrey Carlan

Resenhas - A garota do calendário - Dezembro

Ana 16/08/2020

Achei esse final meio atropelado e resumido demais. Mia teve um encontro impactante e foi bem triste. As cenas de sexo como sempre foram exageradas. As partes que eu gostei foram as partes em família, foi lindo acompanhar o primeiro Natal deles. E gostei do epílogo onde a autora conta o destino dos outros personagens.

Nanda 17/08/2020

A Garota do Calendário: dezembro
É o desfecho da história de Mia. Um desfecho muito emocionado.

ana let 26/08/2020

O final que merecia
Honestamente, eu estava com medo da conclusão da série. Os últimos quatro livros foram tão tristes em quesito escrita e história, que achei que a série ia ganhar um final xoxo (o que é injusto com a gente que leu e com a própria autora que demandou tempo ). Mas felizmente, que supresa BOA.

É um final que não só agrada a quem gosta do casal, mas que também encerra os arcos de todos os acompanhantes (algo que eu não esperei que a autora fosse fazer, então fiquei bem surpresa quando ela dedicou uma parte só pra eles). A única coisa que eu senti falta nesse quesito de dar desfecho a todos os personagens, foi uma explicação do que aconteceu com a Gina. Mesmo ela e a Mia sendo ?inimigas? (aspas pq não é nada mais que uma rivalidade feminina incitada pela autora, pq elas nunca chegaram a se odiar de verdade.), eu senti que faltou um desfecho pra ela, especialmente na situação em que a personagem se encontrava. Isso me faz torcer por um livro solo da DeLuca, mas como tratar temas importantes de forma responsável não é o forte da Audrey Carlan, prefiro morrer curiosa a ver ela banalizando os traumas da Gina.

É fluido, é envolvente e é interessante, algo que os outros livros estavam falhando MUITO em entregar ultimamente. Acho que esse em particular poderia ter sido um pouco maior, já que é a conclusão, então não tinha necessidade da autora se prender naqueles dez capítulos padrões, mesmo que o livro se passe em um mês. Fala sério, acho que todo mundo aqui deve conhecer pelo menos 1 livro que se passa em um dia e tem mais páginas que as meras 160 padrões da séries. Então sim, achei que algumas coisas desde novembro foram muito atropeladas e desenvolvidas na pressa, pq é no mínimo bizarro pensar que todos os casais noivaram e 90% deles se conheceu no mesmo ano. É levemente irreal, mas tudo bem.

E sobre o arco da mãe da Mia: eu gostei como ele foi desenvolvido e achei justo o final tanto dela, como do pops. Talvez tenha gente que ache a Mia egoista pela decisão dela envolvendo tanto a mãe, quanto o pai, mas se colocando no lugar, é justo e acho que muitas pessoas teriam feito o mesmo, a menos que tivessem um coração muito puro e tivessem realmente uma luz interna na alma.

Foi uma conclusão satisfatória e que, mesmo que a série tenha seus altos e baixos (mais baixos do que altos), condiz ao que nos foi apresentado, é justo e é envolvente,como finais devem ser.

Giovana.Mantovani 02/09/2020

???
Totalmente apaixonada pelo fim da série. Quero um Wes Chaning Terceiro pra mim!!

Izabelli 12/09/2020

Amei
Apaixonada com essa jornada de Mia. Muito envolvente. Super recomendo

Thay.Zen 13/09/2020

Fim - Dezembro
Bom.. sobre este livro, a melhor parte é o Epílogo.

Mas ao mesmo tempo, não sei se alguém pensa dessa forma em um curto período de tempo, mas enfim, foi fofo.

Só penso que quero um Wes pra mim, alguém pra me amar de coração e sempre demonstrar o que sente.

Sobre a série, foi legal, não é a melhor série da vida nem nada, tem partes bem chatas, clichês, desnecessárias mas é legal, distrai, tem um romance fofo e aquece o coração em alguns momentos, tem drama bem trabalhando e mesmo sendo curta fala tudo o que precisa sem procrastinar.

horstmari 14/09/2020

E aqui se finaliza a história de Mia, uma mulher que evolui tanto e pode trazer vários pensamentos para vida

Natalia 25/09/2020

E fim...
Gostei do último livro, leve e fluido, sem rodeios!! Adorei o final da trama e como cada personagem seguiu a vida!! Recomendo a série toda!!

Carolvieira 19/10/2020

Fim
Finalmente terminei a história da Mia e do Wes ?? e apesar de reclamar da maioria dos livro kkkk vou sentir falta

Rafaela.Francisco 24/10/2020

Simplesmente maravilhoso!!!!!!!!
Nossa maravilhoso é pouco, cada um teve o seu final feliz ou final merecido kkkkk. Amei provavelmente eu leria tudo de novo. Mia e Wes com toda certeza serão um dos meus casais favoritos!

Isla 11/11/2020

DEZEMBRO
Ultimo livro da saga, mostra o amadurecimento de Mia, seu primeiro natal em família, monstros sendo destruídos e seu final feliz.

Giovana.Sallet 29/11/2020

12 livros e chegamos ao fim. Os primeiros meses foram os melhores, com cada cliente e em lugares diferentes. A partir de agosto começou a se instaurar muito drama. Mas dezembro trouxe a tona o por que de continuar lendo. Muito feliz pelos casais formados. Queria acompanhar a vida deles com seus futuros filhos. Adorei a jornada.