Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Resenhas - 9781338099133

gabi 06/01/2021

o escórpio-
taa... a única coisa q tenho pra falar é MDS O ESCÓRPIO É O MELHOR-
eu realmente só quero deixar registrado q eu amo ele ??
Loly Camilo 06/01/2021minha estante
O Escórpio é um nenê ??

enmeya0 09/05/2023

Uma bomba!
Esse livro já é bem manjado dentro da comunidade de HP por ser ruim, mas eu não esperava que fosse tão ruim assim.

os personagens originais da franquia são inconsistentes, a trama principal fica repetitiva e cansativa ao extremo de se ler, as personalidades dos filhos poderiam ter sido aproveitada de formas melhores, a escrita fica preguiçosa, personagens vazios e/ou distorcidos, etc e etc.

é um livro que realmente não vale a pena ler, porque a história não integra nada no universo original ou nesse próprio e não se sustenta. é só mais um fiasco na tentativa de alongar e alongar o universo de Harry Potter, ultrapassando o necessário.

Juju 31/07/2021

Eu gostei!
Vou começar falando que eu adorei a experiência de ler um livro escrito como um roteiro de peça (uma experiência nova que eu gostei bastante)

Eu sempre fui muito fã dos filmes, mas nunca li os livros (pretendo muito), então não posso pegar uma base de como os personagens eram neles!

Eu passei um pouquinho de raiva com esses personagens hein? Fiquei "vão fazer isso mesmo? É óbvio que vai dar errado", mas teve partes que fiquei emocionada também, aquele equilíbrio! hahaha
No geral eu gostei sim!
Cecília 31/07/2021minha estante
Mds, achei q eu era a única q gostava desse livro. Tem umas coisas q eu fiquei ?como é q é???? ?Vcs são burros? É ÓBVIO q isso vai dar errado!? Mas no geral o livro é mto bom. Adorei a experiência de ler um livro escrito como um roteiro e eu adorei a pegada de viagem no tempo q tem nesse livro

Juju 31/07/2021minha estante
SIM, várias partes pensei isso deles, como é possível achar que ia dar certo? kkkkk
E a pegada da viagem no tempo gostei bastante também, super interessante

let 15/05/2021

Acho que esse foi uma das leituras mais rápidas que já fiz, o livro é composto praticamente só por diálogos, o que torna um pouco confuso de ler, a história tem vários furos e ponto que deixam o leitor ??????????? não fez jus ao universo de Harry Potter, mas não é tão ruim.

Isa 19/01/2022

uma fanfic, e uma das ruins, só tem coisa sem sentido não aborda o que realmente seria o futuro dos personagens uma história sem pé e nem cabeça, não sei como isso é uma livro oficial
Mari 19/01/2022minha estante
Amg, não é um livro oficial, não foi a tóxica da JK que escreveu

Isa 21/01/2022minha estante
aaa eu sabia que ela não tinha escrito mas achava que era oficial

Mari 21/01/2022minha estante
Não kkkk

Marlos 08/06/2021

É literalmente o roteiro da peça teatral, a transcrição do diálogo dos personagens.

O enredo fica muito aquém da saga que o precede.

É uma "fanfic", acredito que se o leitor conseguir ler como uma história inspirada no universo de Harry Potter, sem compromisso de ser uma continuação à altura, a leitura seja mais prazerosa.

Rafael Cormack 30/09/2016

7,0/10
Um caminhão de saudosismo e referências que com certeza vai agradar os fãs, mas tem tantos momentos que subestimam a inteligência do leitor que incomoda. Dois deles me incomodaram demais:

1 - Hermione interagiu com o Alvo pós poção polissuco e mesmo assim não achou estranho o comportamento do "Rony." O diálogo deles teve zero de consequências? O verdadeiro Rony não iria falar que não era ele e isso levantaria suspeias?

2 - Mesmo depois de tantas cagadas na tentativa de consertar o passado, Escórpio e Alvo mantiveram o Vira-tempo? Típico comportamento estúpido justificado unicamente pra dar continuidade à História.

E pra finalizar, Alvo é um dos protagonistas mais chatos que já vi.
Nathblackheart 07/02/2017minha estante
Pontos bem colocados! Rony(Alvo) pede um filho pra Hermione e depois diz que vão falar sobre isso em casa. Como assim isso não teve nenhuma consequência?
Fiquei imaginando a cena:
Hermione- Então, Rony... sobre um futuro filho.
Verdadeiro Rony- QUE???
haha, seria no mínimo engraçado.

Aline Stechitti 28/02/2017minha estante
E o beijo na boca do Alvo (Rony) com a Hermione??? Eu fiquei em choque

Duda Netto 22/03/2021

Harry Potter e a Criação Amaldiçoada
Eu gostei da história, podem falar oque quiserem mas a história é boa, os escritores tem muita criatividade e sinceramente, se esse livro fosse realmente escrito em forma de livro e não de roteiro ficaria um livro incrível. Se a J.K pegasse esse livro e desse a ele sua escrita, mds seria mesmo o 8 livro de Harry Potter. Ele é meio confuso no começo, mas é até vc pegar o ritmo e se acostumar com a forma q ele está escrito e organizado. Eles poderiam ter colocado mais detalhes, mas como disse é um roteiro de um peça ent não tem muito oque fazer. Os personagens são incríveis, a Ginny tá incrível, ela está igual ao dos 7 livros originais, o Scorpius é um fofo e maravilhoso, totalmente diferente do Draco quando era jovem e o Draco virou um pai incrível, todos os personagens foram bem escritos e acho q pegaram a essência deles. Clr q eu acho q a peça é mil vezes melhor q o livro, mas não posso crucificar tanto esse livro.

Olha esse livro não é necessariamente importante para a história, mas se vc gosta de Harry Potter e quer conhecer um pouco mais do futuro dos personagens, aconselho q leia esse livro, com a mente bem aberta, pq vai ter coisas q vc vai achar estranho, mas é um livro legal
Gabi 22/03/2021minha estante
a história é boa e eu gosto muito, mas fico triste pq tem muitos furos

Pedro800 07/07/2021

Esse é um "livro"( tá mais pra fanfic) que foi escrito mais pra farmar em cima do grande nome que é Harry Potter do que qualquer outra coisa.
O livro carrega o nome Harry Potter mas é focado não na vida do Harry mais velho e sim no relacionamento dele com o filho mais novo, que é todo diferentão, impopular, chato, não gosta de Hogwarts e é melhor amigo do filho do Malfoy.
Eu até entendo que esse livro é o roteiro de uma peça de teatro e não uma continuação direta da obra, mas fico revoltado pelo motivo do livro ser vendido como uma continuação, assim a editora acabar por enganar as pessoas que vão desavisadas até a loja pra comprar tal livro. O meu livro é a versão em capa dura, e olha, eu só digo que valeu a pena pelo motivo do livro ser realmente MUITO LINDO, e ter sido muito barato.
Fiquem avisados, se for comprar não esperem uma grande história, saibam que você está lendo um roteiro de uma peça, e por mais que tenha o nome da autora original da série, também tem envolvimento de outras pessoas.

thalitapnhr 26/07/2021

Gostei
Não entendo o porquê de tanta crítica negativa, sei que a qualidade dele não é tanta como a de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, mas eu gostei bastante, saber o rumo que os personagens tomaram depois da Batalha de Hogwarts
Nathi 26/07/2021minha estante
Simmm! Eu sempre tento entender a quantidade de Hate que esse livro tem, afinal é um roteiro e não um livro exato da saga.

ar; 07/11/2022

eu acho que toda criança dos 8 até o 10 é amaldiçoada depois vira adolescente e vira adolescente amaldiçoado (resumindo: a vida só dá certo até os 8 anos.)

MilaMagalhães 10/05/2021

Fanfic
Nem sei muito o que comentar...
Se o leitor tratar o livro como uma fanfic, fingir demência pelos furos deixados e passar batido pela personalidade alterada dos personagens, se torna uma leitura um pouco mais tragável.
Mas agora se o leitor tentar abraçar como uma continuação de Relíquias da Morte... ai se torna uma morte lenta e dolorosa.
Pra mim, ficou no segundo caso.
Não leria de novo.

Deny.Gabriel 18/04/2021

Então, essa foi a primeira vez que leio um livro nesse formato e gostei muito, é simples e rápido.
Sobre o conteúdo da história eu achei perfeito, muitas pessoas tinham me falado que não era um livro bom, mas eu achei incrível, o desenrolar da história é muito bom e os personagens são melhores ainda.
E é isso, o livro é incrível.
Vini Vieira 19/04/2021minha estante
Eu terminei de ler essa semana, também tinha ouvido muita gente falar mal, mas eu ameeeeei ??????

Lavinia166 19/01/2021

Primeira decepção do ano
Sim, já temos, hahaha
Por ter acabado de terminar de ler a saga (que por acaso eu estava muito envolvida), eu só quis parar no tempo e me contentar com aquele final (e que final iraaaah), mas daí vi esse livro é fui correndo ler.
Trata-se de uma peça teatral, a forma da escrita tem uma diferença notável, talvez eu tenha depositado muitas expectativas, mas achei bem repetitivo, até fraco, e para ser sincera, decepcionante.

É isso.
Stephany.Gimenez 19/01/2021minha estante
Super concordo ....

Thais645 19/01/2021minha estante
Pra mim a história de HP acabou em Relíquias da Morte... kskskksks

Aline.Deodato 09/08/2020

Jack Thorne & John Tiffany
Foi bom ler o roteiro da peça teatral e reencontrar alguns personagens muito importantes para mim. Entretanto, Hermione, Harry, Gina e Rony tiveram suas personalidades um pouco desconstruídas, o que é bem contraditório.
Alvo Potter é um completo idiota.
A motivação para usar o Vira-Tempo é fraca, sinceramente. Não é preciso pensar muito para saber que se algo no passado for mudado, quais serão as consequências??
O final do Ato onde é revelado aquele "segredo" sobre o Voldemort, é absurdamente ilógico.
A performance da peça deve ser incrível, porém, faltou coerência no roteiro para ser considerado uma continuação.