Sob O Mesmo Teto

Sob O Mesmo Teto Bruna Fontes

Resenhas - Sob O Mesmo Teto

Joyce585 25/08/2022

Saído diretamente do Wattpad essa é uma leitura que fiz há muito tempo e resolvi reler esse ano. Acho que a grande questão com releituras é que todos nós mudamos enquanto pessoas, então o que há 6 anos parecia bacana, atualmente é problemático. Ainda assim a obra me proporcionou ótimas risadas, então está valendo.

Luana.Nantes 25/08/2022

Uma trilogia familiar - parte 1!!!
Gostei muito!!!

Amei o livro, é muito fofo e conta a história de duas famílias grandes que se encontram no desenrolar da vida...
Tem romance, treta de família e adolescentes...

Três sentimentos/sensações que a leitura me trouxe:
#carinho/amor
#aipreguica
#encontrodealmas

Super indico!!!
#fiqueicontente

Isa 14/07/2022

? Dezessete anos de vida aparentemente são o tempo limite para se escolher como ela será até que eu morra. Tudo está acelerado, vinte e um anos já é velho, trinta é muito idoso. Ai de mim chegar aos trinta sem ter minha vida completamente estabelecida e enraizada em um lugar qualquer, trabalhando muito, ganhando muito, vivendo muito... Pouco.

Recentemente me reencontre com essa história "Sob o mesmo teto", que conheci pelo Wattpad, acredito que em 2016 ou antes, me lembro de ainda estar no ensino médio, e essa foi uma das leituras que mais me marcaram naquela época.

Calíope nossa protagonista mais que maravilhosa acredita estar ficando louca, vivendo no meio de cinco irmãos e com uma mãe sem juízo nenhum, se vê perdida quando tem que se mudar para a casa de seu novo padrasto, no interior do Paraná, onde ganhara mais quatro "irmãos".
Qual a chance de uma casa com essa quantidade imensa de pessoas ser totalmente normal? Acredito que nenhuma, e a Calíope também...
Mas o que ela não esperava é a lei de Murphy atacá-la logo de cara... lhe apresenta um garoto impossível, e ela não sabe se conseguirá ignorar a atração irrefreável vivendo com ele sob o mesmo teto.

Esse livro traz um romance super divertida e cheia de dramas adolescentes vividos por essa família doida, dando ênfase na historia do nosso querido casal, será que isso dará certo?

Kaonashii 21/04/2022

Minha primeira leitura nacional, eu preciso falar sobre!!!
Sob o Mesmo Teto é o primeiro de uma trilogia nacional INCRÍVEL, um enemies to lovers super envolvente e inacreditável kkkkkkkk.
Foi minha primeira leitura nacional e até hoje é um dos meus favoritos, a escrita da Bruna, a narrativa, os diálogos e cada detalhe é impecável, personagens incríveis e cativantes com um desenvolvimento maravilhoso ao longo da história.
Por favor leiam livros nacionais e ESSE LIVRO é incrível e merece todo reconhecimento.
Não vou falar muito pq talvez não me lembre de muita coisa ksjsksksk, mas cada parágrafo desse livro vale a pena, disso eu tenho certeza!!! ??

Bru 04/02/2022

Medina-Becker #1
Bruna Fontes é a mulher que vai pagar minha terapia por conta dessa série!!!

A primeira vez que li esse livro tinha menos de 14 anos e fiquei encantada com todo o universo que Bruna criou, anos depois eu continuo aqui apaixonada por todos da família Medina-Becker.

É emoção, reviravoltas, paixões e surtos do início ao fim, você não vai ter tempo para se recuperar, logo vem uma outra bomba na sua cara! Não tem como deixar o livro de lado por mais de duas horas. O enredo é bem desenvolvido e os personagens são apaixonantes, em cada capítulo que passa você vai ter vontade de morar numa casa com uma dezena de irmãos (por mais bizarro que pareça).

Dê uma chance para Sob o Mesmo Teto, dê uma chance para uma das melhores autoras nacionais da atualidade, você não vai se arrepender!!

Fabi 22/01/2022

Perfeito desde o Wattpad
Li esse livro pela primeira vez no Wattpad. Acompanhava cada postagem de capítulo super ansiosa pra ver o que aconteceria, se eles ficariam juntos, qual seria a próxima história dessa família gigante. E hoje fico com o coração quentinho por ver que ele virou um livro publicado, por reler essa história tão querida por mim e ter o mesmo sentimento de antes. Amo esse livro de coração e sempre vou amar!

Ana Brison 11/01/2022

Uma Raposa e um Piá
Calíope foi obrigada a se mudar de sua cidade natal porque a mãe decidiu se casar pela terceira vez, agora definitivamente a família seria um time de futebol com 11 filhos (somando os 2 lados)
Contudo, talvez Assunção tenha coisas boas e uma delas ela esbarrou na porta do cinema, talvez possamos mencionar o evento como "uma pedra no meio do caminho", do modo mais poético possível e esse foi o marco para toda a mudança.

Um romance adolescente nada óbvio e envolvente, com uma pitada de drama familiar

Tharita 10/01/2022

Esse livro é a coisa mais fofa!!!!! Lembro de ter lido no Wattpad vaaaaarios anos atrás e me lembrava vagamente da história, então tive que ler de novo pra relembrar todas as emoções, né hahaha Amo que a Bruna encheu o livro de referências brasileiríssimas que trazem uma sensação tão boa de "hahha peguei essa referência!", o modo de falar dos personagens é sensacional com nossas gírias e dialetos tão únicos, sem contar com a forma como ela descreve as coisas de maneira tão especial, única e incrível, trazendo galáxias e universos em sentimentos de uma maneira que nunca li igual. Totalmente recomendo essa leitura!!!!!

Lannah 09/01/2022

Sou 100% suspeita pra falar sobre família tendo em vista que sou totalmente apaixonada pela minha, pelo cenário da casa cheia e, principalmente, o amor que transborda entre todos nós. Quando vi esse livro não pude deixar de lembrar daquele filme " Os meus, os seus e os nossos" a completa confusão de 12 pessoas dividindo a mesma casa trás com toda certeza muita amizade, alegrias, discussões e tudo que faz parte do dia a dia das famílias. No entanto desde o início Cali e Augusto me cativaram demaisss com o famoso encontro ao acaso deixando meu coração quentinho ao longo de todo o livro.

alefszlm 29/12/2021

sob o mesmo teto
um enredo aconchegante sobre amor, amizade e família.
o nascimento de um laço tão forte e lindo entre duas famílias, e o amor onde menos se espera.
doce, meigo, acolhedor, fofo ?

dowlaly 27/12/2021

No meio do caminho?
Livro incrível!! Acompanhei na época do Wattpad e é algo que recomendo para os 4 cantos do mundo.
Os personagens são ricos, com histórias e personalidade envolventes, não só o casal principal.
Mistura de amor, amizade, auto descoberta, família, colégio, e se jogar no mundo.

Maravilhoso! 10/10!

beatrizs 22/12/2021

Boa leitura
Esse livro tem uma narrativa mais leve e é um ótimo pedido pra quem está em uma ressaca literária. Uma obra nacional que podemos encontrar no kindle, vale a pena ser lida. Trata-se de uma menina que se muda do Rio de Janeiro junto da família por conta do novo casamento da mãe e mostra as dificuldades de uma adaptação em uma nova casa com uma nova família em um novo estado com uma paixão proibida.

alicemoraaes 10/12/2021

a história é BEM clichê, nada que seja novo aos meus olhos, mas consegui ler sem enrolar, livro rapidinho

Bia 22/10/2021

Tinha vontade de ler esse livro desde o wattpad e finalmente consegui!! Gostei muito da escrita e a história é super gostosinha, uma leitura levinha exatamente como eu estava precisando. Recomendo e já quero ler os próximos!

safinstarkov 20/10/2021

Incrível (romance clichê hmmm)
Esse livro é tão gostosinho de ler meu deus, ele super me prendeu, me arrancou muitas risadas e me fez chorar também. Eu amei esse livro e me surpreendi muito!