Sob O Mesmo Teto

Sob O Mesmo Teto Bruna Fontes

Resenhas - Sob O Mesmo Teto

evajacksk 27/03/2024

No meio do caminho tinha uma caliope e um joao
A primeira vez q eu li esse livro foi no wattpad.
Me vi pensando esses dias em um outro livro da bruna q eu era obcecada em 2016/2017 tb, não lembrava o nome de jeito nenhum, mas ainda bem que consegui encontrar o perfil dela no wattpad e fiquei mt feliz de ver que os livros dela estão disponíveis no KU.

Esse livro definitivamente é o livro que a a Anamaya de 13 anos amou, mas a Anamaya de 18, que passou recentemente pela adolescência, teve uma ligação um tanto quanto mais profunda com esse livro

quando comecei a ler, eu me lembrava vagamente das coisas, entao foi como ler pela primeira vez. Apesar da escrita madura ( e poetica, e linda), é ainda um romance adolescente, cheio de paixão, consequentemente nao eh um livro pra todo mundo. Me vi me apaixonando por ele dnv, e chorando pq sou um tanto quanto sensível

amei muuuuito. a escrita da bruna é muito linda, to me reapaixonando, espero que os outros livros dela continuem a florescer essa magia em mim. A Cali e o Joao são muito fofos

natalia 30/01/2024

Nostalgia
Li esse livro pela primeira vez muitos anos atrás, ainda no wattpad. Do nada, senti vontade de ler novamente por me lembrar de passagens dele em momentos aleatórios. Acabei descobrindo aqui um livro acolhedor, nostálgico, que não da vontade de parar de acompanhar nem por um segundo.

Vic Tanzi 26/01/2024

Romance de wattpad
Bem no estilo romance de wattpad mesmo. É uma leitura gostosa e fluida, e a história e bem fofinna. Como toda história de wattpad ainda tem um que de inspiração naqueles romances americanos em que a menina se muda de cidade, para uma casa de gente rica e ela é diferente ?????... ( o que eu não sou a maior fã). Mas a autora conseguiu incluir alguns pontos culturais interseções brasileiros, o que eu adorei. E também não é um enemie to lovers, como outros livros com essa mesma premissa e títulos são!!!
É um leitura gostosinha e da pra aproveitar, dar risada e tudo mais!!!

#MLV2024

Laura.Openheimer 07/12/2023

Meu livro da adolescência
Acompanhei o lançamento desse livro pelo wattpad. Os capítulos faziam parte das minhas noites, os personagens me ajudavam a fugir da realidade por um momento, numa época em que foi muito complicado pra mim e eu ainda o refiro como uma das melhores opções de leitura para jovens.

tbtmchl 17/11/2023

Nostalgia
Mds eu lembro de ter lido no wattpad e os nomes dos personagens terem marcado a minha memória pena que não lembro mais do enredo

Siliane.Ferrari 22/10/2023

Clichê delicinha
Bem, eu gosto de ler uns livros água com açúcar. Não sempre, mas intercalando. Esse livro foi bem escrito, gostei dos detalhes, do drama adolescente, das histórias em paralelo... enfim, foi um livro gostoso de acompanhar.

Andri Mollmann 11/09/2023

Queridinho do wattpad
Conheci esse livro no wattpad e na época me apaixonei. essa história me traz sentimentos nostálgicos e felizes, apesar de algumas questões hoje serem um pouco problemáticas.

as referências na história combinaram muito com meus gostos pessoais, o que corroborou muito para esse livro ser um dos meus queridinhos.

se você procura algo leve e divertido de ler, recomendo :)

ana 01/08/2023

a escrita da bruna fontes como sempre sensacional!! muito fácil de ler, nada cansativo e bem gostosinho.
eu não gostei muito da ideia do casal principal, apesar de eles não serem de fato irmãos eu achei uma situação muito esquisita?? senti falta de representatividade tb!! mas acho q pode aparecer mais pros próximos livros da trilogia.
e achei q alguns personagens poderiam ter sido mais aprofundados, numa família com 11 irmãos e 2 pares de gêmeos eu acabava me perdendo um pouco.
no geral eu gostei, mas esperava mais (pq já li terceiro tempo dela e se tornou um favorito, mas entendo q foi escrito anos depois).

Flavia_Lo 26/06/2023

Achei essa belezinha no KU e me lembrei dos tempos de leitora do wattpad.

Se você está procurando um livro de romance adolecente, com primeiro amor bem dramático e família grande, essa é a melhor opção.

Hoje não é muito meu estilo de leitura, mas foi muito gostoso reler, me lembrou muito da Flavinha que lia escondido dentro da sala de aula e que se ocupava lendo romances o dia inteiro.

Obrigada por marcar uma época tão gostosa e sem responsabilidades!

fernanda 18/05/2023

No meio do caminho tinha uma pedra ?
Ninguém nunca vai entender o quanto eu amo o João Augusto. esse livro eh a melhor comédia romântica q eu já li

Stella 07/05/2023

Simplesmente perfeito!!
Comecei esse livro pelo Kindle sem muitas expectativas, como uma leitura leve para passar o tempo. E realmente, a leitura é fácil e gostosa, mas não imaginava que a história me pegaria tanto! Já li, reli e existem chances de ler de novo. Um ótimo confort book!!! Amooo demais! Tenho certeza de que se você ler também irá se apaixonar por Cáli e joão, ou augusto KKKKKK.

Beatriz 30/12/2022

incrível
um dos meus livros favoritos no mundo, amo o enredo e a forma com que ele é escrito.

é um clichê que se destaca por tudo que tem dentro do livro. me apeguei a cada personagem da família, sou louca por esse e os outros dois livros da família medina-becker.

a calíope e o joão augusto são protagonistas incríveis e apaixonantes, um dos meus casais literários favoritos, amo a forma com que o desenvolvimento deles é feito de uma forma natural e sincera.

indico esse livro pra todo mundo que posso. amo tudo nele.

Juliana833 12/10/2022

Combo de histórias
Comecei o livro achando que era uma história e quando me dei conta eram três histórias ?diferentes? mais bem relacionadas.
O livro conta sobre o drama adolescente de várias pessoas que posteriormente serão da mesma família. A adolescência/juventude é única e é vivida por cada um de maneira diferente e o livro aborda justamente as várias perspectivas que ela tem sobre fatos cotidianos em que vamos nos identificando ao longo da história. Muito bom ter autores nacionais talentosos como a Bruna.

Starfire ð  11/10/2022

Li no wattpad, depois reli de novo como e-book e a escrita me encantou muito, assim como os personagens. Muito sucesso para a autora!

Joyce585 25/08/2022

Saído diretamente do Wattpad essa é uma leitura que fiz há muito tempo e resolvi reler esse ano. Acho que a grande questão com releituras é que todos nós mudamos enquanto pessoas, então o que há 6 anos parecia bacana, atualmente é problemático. Ainda assim a obra me proporcionou ótimas risadas, então está valendo.