Sob O Mesmo Teto

Sob O Mesmo Teto Bruna Fontes

Resenhas - Sob O Mesmo Teto

poli 15/10/2021

O MAIOR DE TODOS
eu AMO esse livro com absolutamente todas as minhas forças ??? li ele pela primeira vez no wattpad lá na época que a autora ainda lançava os capítulos aos poucos e acompanhei quando ela lançou o livro e tudo, porque essa história é absolutamente TUDO PRA MIM!!!! fiquei muito feliz de achar ele no kindle unlimited e de ter a oportunidade de reler mais uma vez, queria que todo mundo lesse esse livro mas ao mesmo tempo tenho muito ciúmes dele pois ele é meu xodó, me apaixonei muito pelo joão augusto e queria um desse pra mim ??? toda a história é perfeita, eu amo os irmãos medina-becker e também amo os outros livros dessa família!!!!!! PERFEITO LEIAM ESSE LIVRO E SE APAIXONEM PELO JOÃO QUE NEM A CALIOPE (e eu rs)

Mel Miti 03/10/2021

Olha eu li faz um tempo esse livro e eu simplesmente deletei da minha mente q eu tinha q fazer uma ?resenha? para contabilizar no desafio do skoob skskksksksk no geral é um livro legal, eu amo essa dinâmica de duas famílias q se juntam dando origem a uma outra ENORME (inclusive me lembra muito de três filmes q eu amava quando eu era pequena kskskskks). Eu n gostei muito da parte do romance pq eu n me senti conectada e nem apegada ao João, então eu particularmente não consegui ver o amor q ele e a Cali pareciam nutrir kskskskskskks mas eu gosto de coisas profundas devido ao escorpião presente no meu mapa astral sksksksks e eu tbm n consigo levar muito a sério amor adolescente ( MENOS PERCABETH). Enfim, para mim o ponto alto do livro foram as músicas mencionadas dkdkdkdkd depois de ler ele viciei em apartment da young the giant. Porém, apesar de tudo isso, vou ler o resto dos livros do Brunaverso dkkdkkdkd

Rhana 02/10/2021

Um clássico drama adolescente
O livro é muito bom! Ele é aqueles romances dramáticos adolescentes digno de novela mexicana e bem água com açúcar, daquele tipo que você entra com saúde e sai com diabetes. Como era exatamente isso que estava buscando com a leitura deste livro, gostei muito!
O livro fala sobre Calíope, uma garota que acabou te ter a vida virada de cabeça para baixo ao descobrir que terá que se mudar do Rio de Janeiro para o interior do Paraná junto com os 5 irmãos, para a casa do novo marido da sua mãe, que tem 5 filhos.
Obviamente, Calíope não acha que juntar todas essas pessoas numa mesma casa seja uma boa ideia, principalmente quando um dos seus mais novos irmãos-postiços é o gato por quem ela está afim.
Como será que Calíope vai lidar com isso? E como será que as famílias Medina e Becker vão conseguir se acostumar a viver em conjunto? Tudo isso descobriremos ao longo desde livro.
Gostei muito de toda a história, de como a autora trabalhou a construção do casal e de como ela fez uma história bem dramática, bem clichê sem tornar ela chata.
Em resumo, indico para todos que queiram ler um bom clichê adolescente, que está de graça no Prime Reading e no Kindleunlimited.
?Obs: Acho que o livro é +12 e tem gatilho para separação de pais(é bem leve, mas acho importante citar).

Lílian 24/09/2021

Bonitinho
Livro legal de primeiro amor meio proibido.
Como sempre, sou a que faz os testes pras minhas sobrinhas de 12 e 13 anos. E é super tranquilo.

Helena 21/09/2021

queria um Augusto pra mim
A Bruna era uma das minhas autoras preferidas do wattpad e tô aproveitando muito o ku pra ler os livros publicados dela, porque todos são p-e-r-f-e-i-t-o-s!!

A leitura foi bem leve e os personagens são apaixonantes. Foi empolgante demais acompanhar o romance do João e da Cali e a família Medina-Becker vai ter um espaço no meu coração pra sempre.

Espero gostar dos outros livros tanto quanto gostei desse.

Malu 20/09/2021

Eu li esse livro a uns anos atrás, assim que estava sendo lançado no Wattpad. Na época eu amei, tanto que até hoje está na lista dos meus favoritos por lá. E reler esse livro no kindle, foi a melhor escolha que puder fazer. A sensação de coração quentinho é tão boa, a forma como a história é contada, o jeito que o romance é desenvolvido é tão perfeito, aos poucos, de forma simples até. Você acaba se apaixonando por todos os personagens, sim, todos eles.

Esse livro foi e ainda vai continuar sendo um dos meus favoritos em todo o universo.

Clara3203 19/09/2021

De aquecer o coração
02.01.2021

A família Medina-Becker me conquistou desde a primeira página, Calíope e João são perfeitos juntos e o desenvolvimento do livro é muito bem feito.

18.06.2023

SE ISSO FOSSE UM FILME EU ME CANSARIA DE TANTO ASSISTIR

Essa família que é uma mistura de "doze é demais" com "os seus, os meus e os nossos" continua me conquistando cada vez mais. Essas treze pessoas completamente diferentes, diversas e ricas em personalidade sempre vão ser meu conforto. Ver o amor entre João e Cali se construir é emocionante! Juro que você não vai se arrepender de mergulhar nesse universo, acho, inclusive, difícil você querer largar o livro! Por favor, leiam essa obra prima!

Bah 18/09/2021

Que delicia de livro, simplesmente encantada. Amei demais. Enredo, roteiro e personagens incríveis.

Ariella 02/09/2021

Livro brasileiro, sobre adolescentes provindo do Wattpad, é quase uma receita de bolo pro livro ser legal. Leve, fácil de ler, fofo, com cenas que qualquer um se identifica e com o plus irreverente de ter um romance entre """irmãos""" postiços dentro da mesma casa fazendo as coisas escondidos. Bom livro pra se ler depois de uma ressaca de livros pesados, com um final super legal. Amei saber que é uma série e tem spin off sobre os outros personagens do livro, já vou pegar pra ler logo em seguida.

b4zenik 31/08/2021

Fofo
Achei o livro bom e fofo, a leitura é muito rápida e gostosinha. Só acho que os personagens poderiam ter mais desenvolvimento, mas esse detalhe, acho, que é por causa de só ter um livro. Mas acima de tudo é bom.

gab 30/08/2021

Segunda vez lendo
*Aviso: pode conter um leve spoiler

A primeira vez que li Sob o Mesmo Teto foi quando ainda estava no Wattpad, na época eu me apaixonei perdidamente pelos protagonistas e pela escrita da Bruna. Após ler uma segunda vez, no formato de livro, com outra idade e mente, percebi que continua sendo um bom livro e o maior foco é sim no relacionamento da Cali e do João, então não esperem nada muito além disse, porque é um romance adolescente bem clichê, mas muito bem escrito e desenvolvido. Apesar de focar mais no relacionamento dos dois, é importante ressaltar a importância da família e do amadurecimento dos outros personagens, como a demora da Stella pra aceitar a família Medina, algo completamente compreensível conforme você vai lendo e conhecendo mais os motivos dela pra isso.

Enfim, é um bom livro e por ter feito parte do início da minha adolescência, eu tenho muito apego por ele e continua sendo meu favorito. Recomendo muito, mas não venham com grandes expectativas ou esperando um grande plot twist.

Larissa.Arcanjo 22/08/2021

Poético
Tinha lido o livro na época do Wattpad e quando vi na Amazon não resisti e tive que reler haha. A história é bem fofa e repleta de poesia, gostei muito da escrita e os personagens são cativantes e interessantes. Talvez haja um foco desnecessário na parte física do romance (beijos o tempo todo), mas eles são adolescentes então vamos relevar isso kkk.

"E nos meus sonhos ela riu e eu ri e o mundo riu ao nosso redor e dentro de nós. Como a mais bela dentre as canções que o tempo carregará para longe"

Adrine.Henz 18/08/2021

Estava gostando bastante do livro no início, depois acho que se perdeu um pouco, ou eu que não fiquei mais tão interessada.

brinasz 10/08/2021

amo a bruna e a escrita dela mas esse romance me deixou meio desconfortável nao via a hora de terminar logo, me decepcionei bastante e não pretendo continuar essa bomba :((