A Coleção de Fetos

Resenhas - O Ceifador de Anjos

1 | 2 | 3 | 4

maite.sombra 24/12/2018

melhor suspense policial
Eu os convido a parar por um breve momento e imaginar comigo uma vida perfeita: em que um marido exemplar é apresentado, assim como o seu outro lado...
Afinal, quem nunca ouviu dizer que todos temos o bem e o mal dentro de nós? A diferença é que a maioria das pessoas é perfeitamente capaz de reprimir o seu lado sombrio. Mas, e se você está convivendo com alguém que não mantém o seu lado ruim recluso? E se esse alguém fosse provavelmente a pessoa que você ama, para quem você confia sua vida?
O Ceifador de Anjos aborda exatamente essa temática, nos apresentando a história de um serial killer que divide opiniões. Uns amam, outros abominam e alguns até se questionam se o ato do psicopata é algo tão ruim assim!
Claro que a proposta do livro é exatamente esta: te fazer questionar o inquestionável.
Vincent Hughes é um homem que "cumpre" a lei, boa profissão, bom casamento, bons amigos e vizinhos. Ninguém ao seu redor nem sequer desconfia sobre o monstro que ele esconde dentro de si, alguém que investiga suas vítimas minuciosamente, para então, ter o que precisa para ceifar a vida dessas mulheres, assim como de seus anjinhos, que acredita estarem melhor em potes, imersos em formol.
"Sim, sim, seu marido já disse que vocês precisam. Sabe, Loretta, Voltaire uma vez disse que o desespero ganha muitas vezes batalhas, agora entendo que "muitas vezes" não significa "sempre" ou que não significa "todas" — disse enquanto tirava do bolso do paletó um bisturi.”
Gostei bastante dos trechos em meio às mortes de suas vítimas, em que Vincent usa citações conhecidas, expondo sua opinião sobre elas em seguida. Deixando o cenário ainda mais assustador para aquelas mulheres.
Confesso que a trama me fez refletir sobre muitos pontos, como por exemplo, a tomar cuidado com pessoas perfeitas demais. Afinal, seres humanos cometem erros. Enquanto o personagem em questão dificilmente desagradava alguém ao seu redor. Tornando-se assustador quando assumia a personalidade assassina.
Uma leitura fácil e dinâmica onde muitas coisas acontecem, emoções são afloradas e a curiosidade fica a mil para saber o desfecho do Ceifador de Anjos.
O primeiro livro foi apenas um gostinho, vamos ver o que a autora Juliete Vasconcelos reserva nos próximos capítulos.

#FeraDeMontrack
#Apenas24HorasLivro
#EstefaniaCristina

#livro #lançamento #escritor #leitura #dicadeleitura #lendo #record #fantasia #romance ##ficção #projetoecoliterario
#12livros12ganhadores
#PermitameSerSua
#ReliquiasdeFogo
#MaiteSombra

site: https://www.instagram.com/p/BryYkYHAHCE/

Ari 24/12/2018

O Ceifador de Anjos
Ceifador de anjos
? Prepare-se pra conhecer essa história, que vai impactar com seus mistérios, te fazendo ficar ainda mais curioso pois o ceifador de anjos, possui uma narrativa que envolve e te prende do início ao fim. Uma história arrepiante, que quando você começar a ler não vai querer mais parar!
? O que você faria ao se deparar com mortes misteriosas sem o menor sentido? Tirando vidas de forma cruel? Conheça a história do psicopata Vicente Houges , um assino que possui uma coleção de fetos na cidade de Los Angeles.
? Os detetives Christopher e Ramona são conhecidos pelo seus diversos casos solucionados, mais chega em suas mãos vítimas de um assassino em que não deixa rastros pra que chegue até o assassino. O que chamam atenção é que essas vítima são com mulheres grávidas, que são mortas e tirando de si seus fetos por um serial Keller.
? Vicente Houges, tem uma vida aparentemente normal, trabalha como médico e é casado com Donna, professora na universidade de Los Angeles. Vicente aparenta um homem bom , sem demostrar nem um tipo de comportamento que comprometa seu segredo, pois consegui esconder muito bem aquilo que faz, fazendo o leitor se encantar com esse seu lado. Sua esposa, apaixonada pelo marido nem desconfia de sua outra personalidade.
? Mais algo pode comprometer na descoberta desse segredo, uma amizade entre Donna e Olívia que é esposa do detetive Christopher. Ambas duas com um desejo de ser mãe, e agora? Será que Donna vai descobrir tudo sobre Vicente? Ela estará segura ao lado do ceifador de anjos? O que vai acontecer nesse desfecho final? Tudo isso vocês podem descobrir juntos a essa história o ceifador de anjos.
? Eu particularmente amei, foi um primeiro livro que li nesse gênero e com certeza o primeiro de muitos outros. A autora está de parabéns, pois consegui-o me envolver do início ao fim. E sobre Vicent , bom horas queria esganar a cara dele, em parte não queria acreditar que ele era tão perturbado assim .

LT 20/11/2018

Oi, gente! Como estão hoje?

Há um tempinho atrás, eu postei aqui no blog a apresentação de duas autoras que se tornaram as nossas mais recentes, autoras parceiras. Pois bem, estou aqui agora para apresentar a história e a minha opinião sobre um dos livros dessas autoras, a Juliete.

Preparados para conhecer um pouco mais de "O Ceifador de Sonhos"?

QUOTE: "O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifadores são os anjos. Mateus 13:39"

Acredito que eu falar que sou fã de livros policiais e de suspense, já está virando rotina aqui no blog, porém, é a mais pura verdade e tendo essa afirmação em mente, acredito que esteja óbvio o porque esse livro me chamou a atenção.

Entretanto, O Ceifador de Anjos é um livro totalmente diferente de tudo o que li até agora, porque na maioria dos livros do gênero, estamos em busca do assassino, só que nesse livro, logo na sinopse já sabemos quem é o culpado de tudo. Confesso, que esse detalhe me deu um pouco de medo do que encontraria na obra, porém, saber quem é o assassino serviu para nos dar a visão do crime dos dois lados e com isso, sabemos a forma na qual ele aconteceu e a forma na qual a polícia acha que aconteceu o assassinato.

Acho que estou falando demais e ainda nem ao menos apresentei a história para vocês. Então, vamos lá.

Vincent Hughes é um biomédico muito conhecido e respeitado. Rico, bonito, trabalha em um dos maiores hospitais de Los Angeles, tem uma namorada incrivelmente linda, possui amigos fiéis, frequenta a igreja, ajuda as pessoas da rua e é um psicopata sem coração que mata mulheres grávidas e rouba os seus fetos. Antes que você me xingue ou me julgue, isso não é spoiler, pois está na sinopse do livro.

QUOTE: Ele estava ali, em pé, olhando-a com um olhar frio que ela não tinha como ver, mas podia sentir. Christine ouvia as batidas do seu próprio coração, além da sua respiração ofegante. Queria implorar mais, até chorar se fosse possível, mas o bisturi que ele segurava com uma das mãos a fez calar, como se esse seu último gesto pudesse mudar o seu destino.

Anos atrás, houve um acidente de carro. Um casal veio a falecer nesse acidente e entre os corpos incinerados, praticamente, estava uma mulher grávida, na qual o seu bebê fora removido de seu corpo. Por falta de provas, esse caso foi tido como um acidente e arquivado. Porém, anos depois, outro corpo de uma mulher é encontrado com os mesmos sinais e isso foi se repetindo diversas vezes sem parar, para o completo desespero de Christoffer e Ramona, os detetives responsáveis pelo caso.

Vincent, ou melhor, o Ceifador de Anjos, é um cara extremamente meticuloso e inteligente. Por conta disso, a polícia não possui nenhuma pista sequer de quem possa ser o assassino. Inclusive, o nosso malfeitor, tem o dom de brincar com a imprensa e com a polícia a ponto de incriminar outras pessoas para se sair ileso.

A resenha desse livro é uma coisa realmente complicada, pois a autora nos leva para a cabeça de um cara que tem um sério problema psiquiátrico, digamos assim, pois ele é conservador (tão forte e real com o padrão familiar tradicional que) chega ao ponto de achar que qualquer gestação fora do padrão, como por exemplo, uma inseminação artificial, ou uma adolescente que engravidou acidentalmente, ou quem sabe uma moradora de rua que não tem como se sustentar direito, deveria ser interrompida. O seu objetivo é claro em sua mente, interromper a gestação para evitar que um bebê nasça para sofrer.

O que complica a cabeça do leitor ainda mais é ver que o Vince é um cara normal e que nunca, qualquer pessoa desconfiaria que ele é o assassino cruel e frio que apavora a cidade. Nem a sua (agora) esposa, pobre Donna, desconfia dos atos maléficos do marido, até porque eles estão completamente focados em construir a sua própria família.

QUOTE: — Tenho percebido o quanto você é importante para mim, o quanto quero estar com você, não só agora, mas até o fim da minha vida. Quero uma família com você, Donna!

Agora, vamos lá.

Sentiram a pressão que é essa história?

Confesso que a leitura foi um tanto quanto complicada pra mim, pois eu não senti a menor empatia pelo Vincent, afinal, como poderia? Eu lia já pensando em quem ele mataria (pois não importava se era amigo, conhecido ou desconhecido, entrou no padrão, ele descobriu, já era) ou quando ele seria pego ao cometer um deslize e Deus, isso é bom, porque te prende na história que você fica louco para saber o final, mas ao mesmo tempo é ruim, pois eu, como mulher, me senti muito mal ao ler imaginando um louco se achando o Deus para decidir se uma criança deve ou não nascer.

QUOTE: — Eu disse que não vai tê-los! Ade, você não pode ser mãe, não assim como está fazendo!

Estou conseguindo passar a ambiguidade que essa obra nos causa?

Tenho muita curiosidade em saber o como isso se iniciou, em conhecer o passado de Vince e descobrir o simples porque de tudo isso. Acredito que esses meus questionamentos serão respondidos nos próximos livros da série, afinal, esse livro é o primeiro de uma série, então, ele tem um final aberto, mas antes deste final chegar, houve uma reviravolta que eu estava louca para ver acontecer e novamente a autora me surpreendeu com a atitude (e as ações) das personagens.

QUOTE: Ela tinha certeza que viveria feliz para sempre ao lado do homem perfeito que a escolheu.

Juliete nessa obra nos mostra que a mente humana é realmente capaz de tudo, quando (realmente) se acredita que está com a razão.

O livro é inteiro narrado em terceira pessoa, dando ao leitor desta forma, uma visão bem ampla e generalista do que acontece na trama como um todo. Entretanto, o fato de um livro ser narrado de uma maneira tão impessoal, implica que os sentimentos dos personagens não são passados de uma maneira mais profunda para o leitor. Os capítulos são relativamente curtos e a diagramação é bem simples. Encontrei pequenos erros na revisão durante a leitura, mas não é nada que prejudique o entendimento.

Falando em prejudicar o desenvolvimento do livro, uma coisa que eu realmente senti dificuldade na leitura foi com a passagem do tempo. Por exemplo, o nosso assassino teve que fazer uma viagem a trabalho e ficou 10 meses longe, logo, em um capítulo esses 10 meses se passaram. A gestação de Donna, passou em um pulo da descoberta ao parto. Um capítulo uma grávida tinha 2 meses, no outro já estava em 7 meses. Contudo, isso é uma coisa meio que minha essa chatice e não é nada que deva ser tão considerado. Assim como achei que o livro é muito bem detalhado, há quem goste, há quem não. Isso é algo que varia de leitor a leitor.

Em suma, O Ceifador de Anjos é uma boa introdução para uma série que vai fazer o leitor enlouquecer sem saber se torce para a polícia ou para o ladrão. É uma obra que cumpre o que propõe, que deixa margem e questionamentos para a sua continuação, mas que infelizmente também possui algumas pequenas falhas.

Esse livro é um deleite para quem quer conhecer a mente doentia de um psicopata, assim como um bom leitor de thriller e romances policiais irá encontrar uma distração garantida e instigante. Porém se você tem um estômago sensível ou um coração muito mole, é melhor passar longe.

Resenhista: Mayara Milesi.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Cibele @subsolodamente_ 06/11/2018

O Ceifador de Anjos.
Nesse livro conhecemos Vincent, um biomédico que tem a vida perfeita perante a sociedade. Ajuda o próximo, tem um ótimo relacionamento com sua namorada, mas as aparências enganam! Ele é totalmente ao contrário do que todos pensam, um homem frio, calculista e que não mede esforços para intervir na vida dos anjos - pois ele acredita fielmente que tudo o que ele faz é pelo bem -. Ele mata mulheres grávidas para retirar o feto e ele faz isso com muita perfeição,pois nunca deixa rastros..
Ao longo do livro conhecemos Christopher e Ramona, os detetives responsáveis pelo caso,eles são bastante competentes, mas nesse caso eles tem dificuldades para descobrir o monstruoso Ceifador, e isso acaba pressionando suas carreiras. Em nenhuma morte é encontrado uma pista,pois Vincent tem domínio do que faz.. Ele também deixa uma escarificação em suas vítimas, ao longo do livro descobrimos o que ela significa, fiquei impressionada com a criatividade da autora.
Antes de matar suas vítimas ele cita frases conhecidas e essas frases sempre tem algo a ver com as mulheres. Achei muito interessante,pois dá para perceber o cuidado que a autora teve ao escolher frases e fazer histórias que se encaixassem nelas..
Outro ponto que gostei na leitura foi o modo que Vincent escolhe suas vítimas,muitas vezes as informações vem até ele o que acaba diminuindo o trabalho que teria.. Ele não se importa em matar alguma conhecida e fiquei pasma até onde vai a sua obsessão.
Foi uma ótima leitura! Gostei muito da escrita Juliete, ela nos prende de um modo inexplicável. A todo momento eu queria descobrir quem seria a próxima vítima e se o Vincent teria o que merece..
Recomendo a leitura!💗

site: https://subsolodamente15.blogspot.com/2018/07/resenha-o-ceifador-de-anjos.html

Garotas Devorando Livros 15/08/2018

[...]

Achei a relação entre os personagens muito bem construída, de forma que os encaixes entre os diferentes núcleos ocorreram fluidamente enquanto lia. A “não-enrolação” para as reviravoltas também me agradaram, não se esconde nada além do necessário pro leitor.

[...]

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG!!!

site: http://www.garotasdevorandolivros.com/2018/03/resenha-o-ceifador-de-anjos-juliete.html

RUDY 01/06/2018

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
RESUMO SINÓPTICO:

Início de outubro em Los Angeles, não se sabe o ano... Os Detetives CHRISTOPHER LANG (casado há 4 anos com OLÍVIA, ex-fotógrafa que largou a profissão para cuidar do marido e dos possíveis filhos que teriam, porém nunca conseguiu engravidar) e RAMONA HALE (casada com ANTHONY, procurador público, mas não querem filhos) estão as voltas de resolver assassinatos em série. Várias mulheres tem sido encontradas mortas, todas grávidas e sem seus fetos. A polícia nomeia o assassino de CEIFADOR DE FETOS. O assassino comete assassinatos ‘perfeitos’, sem deixar nenhuma pista nos locais dos crimes. Não há evidências que levem ao real assassino e os detetives são induzido a deduções irreais e erros que podem leva-los a perder seus empregos.

Conhecemos VINCENT HUGHES um biamédico lindo, inteligente, simpático, competente que trabalha e chefia a equipe de pesquisas do hospital Bom Samaritano. Um homem de atitudes perfeitas e inquestionável, rico, pois a mãe faleceu e deixou uma pequena fortuna para ele. Vincent namora DONNA DIXON há 4 anos, uma professora formada em História, que perdeu a mãe para o câncer ainda criança e o pai para o álcool, foi criada pelo irmão ALLAN (doze anos mais velho que ela) e a cunhada JENNIFER MILLER.

Vincent e Donna se casam e querem formar família e decidem que, quando Vincent retornar da África, onde foi designado para chefiar uma pesquisa e sua equipe durante 6 meses, começarão a pensar em ter filhos. Quando Vincent retorna, Donna procura uma clínica para fazer os exames e conhece Olívia que tem problemas para engravidar e está em busca de novas formas para realizar seu sonho de ser mãe.

O que ninguém sabe e nem desconfia, inclusive Donna, é que Vincent é o assassino em série que todos procuram e temem... Nos últimos meses da gravidez, Donna acaba descobrindo o segredo do marido e a partir daí, começa um jornada incansável para ficar com seu filho e provar que não é insana, como Vincent tenta convencê-la...

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

Vou começar logo dizendo que foi um dos melhores livros que li esse ano. Não direi que é perfeito, porque preciso das continuações o mais rápido possível.

A autora sobre criar todo cenário de maneira impecável e mesmo logo nos primeiros capítulos, sabendo quem é o assassino, o livro não perde o clima de mistério que permeia a busca para pegá-lo e nem o suspense e tensão que se desenrolam a cada página.

O livro prende do início ao final e aos pouco vamos descobrindo porque alguém que tem uma vida perfeita, tem a necessidade de se achar um justiceiro, matando mulheres grávidas que não terão condições de dar uma vida digna a seus filhos ou porque serão mães sem pais presentes para os filhos. Fica a questão: por que ele faz isso? E mostra para quem lê, que as aparências podem enganar até aqueles que convivem diariamente com alguém que tem uma mente psicopata.

E ainda melhor, é a reviravolta que a autora traz para a personagem Donna. No início do livro era uma mulher ‘acomodada’ e até certo ponto submissa aos caprichos do marido, porém quando descobre quem ele é realmente, surge uma mulher madura, forte, obstinada e inteligente ao ponto de tentar uma saída plausível para resolver todos os problemas que está envolvida. É bem emocionante ver a personagem se tornar a personificação de uma mulher resoluta e forte. Fantástico!

Não tenho mais o que falar, porque tudo já está bem descrito e dar mais detalhes, trariam spollers e tiraria o prazer da leitura para quem ainda irá se aventurar. Digo apenas que leiam!

É um livro inteligente, bem elaborado e estruturado, com muitos personagens secundários que fazem parte ativa em todo enredo, acrescentando ingredientes sensíveis e problemáticos da personalidade humana e todos os meandros de mentes que vão das mais sensíveis as mais perniciosas.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2018/05/resenha-25-o-ceifador-de-anjos.html
Michelle 23/01/2022minha estante
gosto de livros com reviravoltas

Angela Cunha 14/09/2022minha estante
Esses livros são tão elogiados, Rudy!E por eu amar o gênero mais assim, pesado, denso e até bizarro, eu vivo namorando esses livros.
Já adorei saber mais sobre este!!!!
Beijo

Jon O'Brien 29/03/2018

Sobre os altos e os baixos
O Ceifador de Anjos – A Coleção de Fetos é um romance policial/psicológico que se caracteriza por uma coisa muito importante. Desde o início, sabemos quem é o assassino, o que não tira a graça da história. Temos como narrador alguém onisciente e onipresente, mas que se esconde em determinados momentos para nos revelar algumas informações apenas mais para a frente.

De um lado, temos Vincent Hughes, um serial killer filho da mãe que não tem dificuldade para atuar. Ele atua tão bem que tem amigos, é um angelino-modelo, e tem Donna, sua esposa, com quem divide todos — ou quase — os seus sentimentos. Eu li em um livro que os serial killers geralmente sabem mentir, e, nessa categoria, Vincent deve ser um prodígio. Ele vive uma vida de fachada, ou melhor, ele vive nessa vida porque precisa, mas, a meu ver, ele acaba gostando de quem tenta ser. Ou seja: é assim porque precisa, mas também porque gosta.

De outro lado, vemos a história de Donna (esqueci o sobrenome), que é uma professora dedicada e que tem uma melhor amiga que aparece muito na história. Essa melhor amiga se chama Adelle e ela está tentando engravidar. Não quer marido, mas sim ser mãe solteira. Apesar da onda de assassinatos na cidade, onde grávidas têm os fetos brutalmente arrancados de suas barrigas (por Vincent), ela conserva o sonho de ser mãe.

Outros personagens importantes são Ramona e Christopher, os detetives que cuidam do caso d’O Ceifador de Anjos, mas, independentemente do que fazem, parece que andam em círculos. Sou apaixonado por histórias de detetives, mas esses deixaram um pouquinho a desejar, porque não tinham o ar de experiência que os detetives de casos importantes realmente têm na ficção.

Agora vamos falar da capa e afins? A capa do livro não tem nada de especial, mas é bastante agradável, e a diagramação é muito boa, deixando o leitor confortável na leitura do livro. Não posso falar como é o livro físico, pois esta resenha é de acordo com minha leitura digital da obra. A história é muito bem escrita mas às vezes parecia que dava muitas voltas, além de dar um ar de repetição até certo ponto.

E é nesse certo ponto que as mesas se chacoalham e você tem que se proteger, porque eu, pelo menos, fiquei muito chocado com os acontecimentos a partir de determinada página. E, quanto à escrita, a da Juliete Vasconcelos não é ruim, mas acho que uma revisão feita por um outro alguém cairia melhor, uma vez que temos uma certa dificuldade em encontrar os erros das nossas próprias histórias. Alguns erros eram simples, mas outros eram chocantes: palavras escritas de forma errada e falta de pesquisa quanto à cidade onde se passa o livro, Los Angeles.

Entretanto, apesar de eu achar que isso tudo estragaria minha experiência, não estragou, pois fui me acostumando até não incomodar mais. O livro é uma boa diversão para quem gosta de histórias que têm um alto teor psicológico na trama, principalmente pela composição da família de Vincent.

Sobre o final, eu realmente estava esperando uma coisa chocante que não aconteceu, mas não foi ruim. O final do livro é um bom término de primeiro livro de uma trilogia. É quase certo que o próximo vai trabalhar com questões importantes que não foram tratadas nesse, como o passado do Vincent e que tipo de serial killer ele é. Nota 4 de 5.

site: https://redipeblog.wordpress.com/2018/03/29/resenha-o-ceifador-de-anjos-a-colecao-de-fetos-juliete-vasconcelos/

Vincento Hughes 03/01/2018

CEIFANDO O TÉDIO E COLECIONANDO LEITORES
Acredito que, ao recomendar alguém a ler o livro chamado "O ceifador de anjos - O colecionador de fetos", a autora Juliete Vasconcelos possa ter ouvido expressões do tipo "Cruz credo!" ou "Deus me livre!". Se não ouviu, eu posso afirmar que eu ouvi expressões como essa ao comentar que estava lendo este livro. Sobretudo quando eu explicava que a história narrava a vida de Vincent Hughes, um serial killer que mata mulheres grávidas para roubar os fetos das vítimas. Eu mesmo julguei o tema inusitado ao ser apresentado pela autora a esta obra. A autora foi muito ousada em decidir escrever uma trama singular como esta. E, diga-se de passagem, foi extremamente feliz em toda a narrativa.

Vincent Hughes é um biomédico com uma carreira sólida e estável. Um homem jovem, bonito, namorado de Donna Dixon, uma mulher igualmente jovem e bela, professora de História. Ambos vivem uma vida dita como exemplar, quase angelina, uma vez que o casal é frequentador assíduo da igreja local, em Los Angeles. Uma fachada perfeita da qual Vincent Hughes se aproveita para escolher suas vítimas, como destaco no trecho abaixo, que retrata com perfeição o momento em que Vincent se prepara para "encontrar" uma de suas vítimas.

"Atentou-se a sua expressão serena, onde nada em sua aparência denunciava os seus pensamentos. Sorriu para si mesmo, um sorriso bonito e espontâneo, que chegava a
ser sedutor e convidativo."

E é a mais pura verdade. A autora apresenta ao leitor o caráter duplo de Vincent e conduz com maestria uma trama na qual a vida do casal protagonista se entrelaça com os crimes cometidos por Vincent e investigados pela competente dupla Christopher Lang e Ramona Hale. Um jogo de gato e rato, onde o rato leva uma enorme vantagem, pois está sempre transitando em ambiente seguro. E uma pergunta incomodará a dupla de investigadores: o motivo pelo qual o Ceifador de Anjos comete todos os seus crimes.

Essa pergunta, aliás, desfilará na mente do leitor durante todas as páginas. Para decifrar isto, o leitor deverá prestar bastante atenção aos detalhes e aos personagens que são apresentados ao longo da trama. E são muitos! Cada qual muito bem posicionado e com sua cota de importância no interessantíssimo enredo criada pela autora. E que também servem de artifício para ludibriar o leitor (que só compreenderá isso quando ler o livro) quanto à identidade de futuras vítimas de Vincent Hughes. Este é outro trunfo da autora. Porque faz com que o leitor não sinta a alegria natural quando uma personagem descobre estar grávida na história. Em vez disso, a autora faz com que o leitor sinta piedade desta personagem, porque ela se torna uma vítima em potencial do Ceifador. Creio que a frase "meus pêsames" tomará o lugar do tradicional "meus parabéns" na mente da maioria dos leitores.

E acredito que até um leitor bem atento ficará surpreendido com o desfecho deste livro, o primeiro de uma trilogia. Juliete Vasconcelos não deixa quase nenhuma ponta solta. E o "quase nenhuma" é proposital, porque é justamente essa ponta solta que se mostra como o fio condutor do desfecho à continuação da trama.

Ao criar Vincent Hughes, o ambíguo personagem que coleciona fetos, Juliete Vasconcelos talvez não tenha imaginado que colecionaria afetos. Afetos de leitores que certamente terão o tédio ceifado e a curiosidade instigada por este brilhante livro da trilogia de Vincent Hughes. E é apenas o primeiro!

Tenha uma excelente leitura.

Vincento Hughes.
Magda 04/03/2018minha estante
É mt impressionante esse livro,eu me apaixonei pela história só falo o seguinte...pensem num livro muito bom ! O ceifador ?

null

Vincento Hughes 05/03/2018minha estante
Sim. De acordo, Magda!

Nu e As 1001 Nuccias 31/03/2017

Resenha do Blog As 1001 Nuccias
Resenhista: Nuccia De Cicco
**Resenha completa com imagens e quotes no link do blog.

Em quem você confia? Em quantas pessoas você confia plenamente, realmente, a ponto de achar que salvaria sua vida? Vai por mim, os segredos são mais fortes, nossos corações são profundos. O maior perigo da sua vida pode estar casado com você.

Em O Ceifador de Anjos, vamos conhecer a vida de várias pessoas totalmente interligadas, a começar pelos detetives Christopher e Ramona, que estão à volta com um assassinato estranho: um acidente provocado, um incêndio forjado e um feto desaparecido. Mas como nada mais apareceu e nenhum outro caso surgiu, tudo foi esquecido.

Também conhecemos a doce e ingênua Donna Dixon, uma professora de história que foi foi praticamente criada pelo irmão mais velho após falecimento dos pais. Trabalhando em um colégio particular e lutando para ser contratada em uma universidade, namora Vincent, o rapaz mais romântico da face da terra, e tem Adelle Mercer, uma advogada sexy e independente como melhor amiga.

Enquanto a vida de Donna caminha para o mar de felicidade, a dos detetives piora: o caso esquecido do feto levado em um acidente parece se tratar de um serial killer. Um que soube camuflar seus primeiros assassinatos, um que ninguém esperava existir, um que apenas ataca e mata mulheres grávidas por volta do 5º mês de gestação: um colecionador de fetos.

Quando a autora nos apresenta Vincent Hughes, estamos vendo só um namorado, mais um cara legal que trabalha em um hospital como farmacêutico, chefe do laboratório de testes de medicamentos, super dedicado e carinhoso e que planeja pedir Donna em casamento. Mas Vincent tem segredos. Quando descobre por seu chefe que a filha de um dos assistentes está grávida, ele apresenta um interesse leve, que cresce e se torna urgente, que se transforma em necessidade até ter o que deseja consigo. E ele consegue.

Aos poucos, vemos a evolução dessa trama. Mas personagens surgem, e estão conectados de uma forma muito bem feita. Cada mulher grávida que aparece perto de Vincent ou que ele toma conhecimento acaba por falecer nas mãos do Ceifador de Anjos. O que leva Vincent a ter tal psicopatia? Como Donna reagirá ao saber que se casou com um colecionador de fetos?

Minha opinião: a autora conseguiu criar um bom thriller de suspense, intrigante e tenso. Os personagens são bem construídos, apresentados aos poucos, a vida deles e a ligação entre todos é elaborada ao longo de anos de acontecimentos. As passagens do tempo são bem feitas e a escrita está bem clara.

Narrado em terceira pessoa, variando o ponto de vista, não nos perdemos nessa narrativa, nem sequer tropeçamos. É uma leitura muito fluida, em que nos conectamos aos personagens, ao mesmo tempo em que queremos chacoalhá-los.

Donna é ingênua demais! Mas isso faz parte da personalidade dela. Depois descobrimos que, além de calma e ingênua, é forte, é obstinada, especialmente nos capítulos finais em que tive vontade de aplaudir suas atitudes.

E Vincent? Carismático, equilibrado, perspicaz, dissimulado, controlado, chegando a ser frio quando decidiu colecionar mais um feto que estava com uma pessoa muito conhecida dele. Um típico sociopata, cuja identidade precisa ser mascarada, manter o álibi. Lembrei-me terrivelmente de Dexter.

Estou agora meio ansiosa, querendo ler a continuação, querendo saber o que acontece com Donna, o que levou Vincent a desenvolver / se tornar / nascer a psicopatia e a que ponto andam as investigações.

Então, se você curte um livro nesse estilo, com serial killers, trama intensa, investigação policial, grandes reviravoltas... Esse livro é pra você. Para quem quer se aventurar no gênero, recomendo também, as cenas não são tão massacrantes e com exageros realistas, dá pra ler sem ter ânsias.

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2017/03/resenha-livro-o-ceifador-de-anjos-de.html

Eco Literário 20/01/2017

Recomendo
Quer conhecer uma história cheia de mistérios e suspense? Então, conheça Vincent, o homem perfeito que aparenta ter uma vida perfeita. Enquanto conquista todos a sua volta, deixa um rastro de sangue, dor e morte por onde passa, deixando poucas pistas para os detetives Christopher e Ramona, que há muito estão em seu encalço. Vincent é um COLECIONADOR DE FETOS, ou por que não dizer: ele é o CEIFADOR DE ANJOS.

Eu estou acompanhando esse livro pelo wattpad e estou fascinado, a escrita, a forma que a autora descreve os cenários e personagens faz você ficar preso na leitura querendo devorar todos os capítulos e descobrir logo qual o mistério.
O livro ainda não está completo, que facilita bastante para você acompanhar o trabalho da autora desde o começo.

A história apresenta Christopher e Ramona, uma dupla dinâmica de detetives que meu Deus! Fiquei muito fã desse Christophe.

Sabe aquela série "CSI"? Pois é, nesse livro pode se encontrar algo melhor que essa série, a autora parece realmente ser uma detetive ou jogar bastante "Criminal Case".

Essa dupla dinâmica recebe no começo da estória um caso curioso, Bárbara Tompson, que estava grávida e teve o feto retirado por um cara misterioso (Sim, a Bárbara morreu). Mas a autópsia não ajudou muito, pois o assassino não deixou muitas pistas, assim o caso foi encerrado.

Mas ao decorrer do livro, mais um caso aparece, sendo que dessa vez você já descobre quem é o psicopata.

E em contrapartida, na outra parte da estória, temos Vincent e Donna, um casal bonito e fofo que você até fica viajando. Donna é professora e Vincent trabalha em um hospital. Mas as descobertas, ao decorrer do livro faz com que dependa exclusivamente de você continuar gostando ou não do Vincent, eu por exemplo, preferi gostar do Christopher, mas o Vincent ainda me deixa impressionado.

Bom, a pergunta que me ficou na cabeça foi: Por que esse cara quer fetos? Só lendo pra descobrir né? Então vai lá e não perde tempo, não vai se arrepender, você começa a ler e quando vê não consegue mais parar de tão saboroso que é a escrita dessa autora.

Por Brendon Cristian

Thainá - @osonharliterario 30/12/2016

Escrita fluida, capítulos curtos e um ótimo suspense
Vincent Hughes é um biomédico bem sucedido, de uma aparência fisicamente bonita e que chama a atenção das mulheres. Embora seja um galanteador, o seu coração só pertence a uma pessoa: sua namorada Donna. Aos olhos dos demais, o casal aparenta serem feitos um para o outro, transbordando felicidade e simpatia por onde passam. Em seus íntimos o casal convive da mesma maneira de como é visto: com sorrisos, muita felicidade e um futuro promissor. Porém, o que as pessoas não imaginam, e que também não passa pela cabeça de Donna, é que seu companheiro é procurado pela polícia por ser um serial killer.

Conhecido como o Ceifador de Anjos, tanto pela mídia como também dentro da investigação da polícia, Vincent nas suas horas vagas mata mulheres grávidas e retira os fetos de seus corpos, abrindo assim a brecha para a criação de seu "apelido". O serial killer escolhe suas vítimas de acordo com a sua visão de mundo. Ele mata quem acredita que trará uma vida de miséria para a criança, seja por ser uma gravidez indesejada ou pelo pai ser ausente.

A narrativa irá intercalar entre momentos da vida de Vincent ao lado de sua companheira e no seu dia-a-dia, e na investigação de Christopher e Ramona que parece não trazer resultado algum. A história se passa em Los Angeles, mas o local não é muito explorado, dando assim mais atenção aos personagens e ao enredo. A história se trata de um suspense e te deixará mais apreensiva a cada capítulo lido.

Uma das coisas que eu mais gostei foi a mudança da personagem Donna e o quanto ela se tornou um símbolo de girl power no final da história, acredito até que será ela que me fará continuar com a leitura dos próximos. Donna passa de uma mulher boba e dependente para uma mulher extremamente forte e decidida.

Resenha e opinião completa no blog.

site: http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/2016/12/resenha-o-ceifador-de-anjos-juliete.html
Magda 04/03/2018minha estante
Eu amei esse livro,impressionante a história não consegui parar de ler,nota 1000

Li toda

Magda 04/03/2018minha estante
A trilogia é extremamente impressionante recomendo

null

BeaBeatriz 23/12/2016

História maravilhosa!
A história é constituída por três principais pontos de vista: Dos detetives Ramona e Christopher, do casal Vicent e Donna e de uma garota que logo aparece no começo do livro, que o leitor descobre quem é alguns capítulos para frente. A partir desses três pontos, a história começa a se desenvolver. Casos estranhos acontecem e Ramona e Christopher sempre estão prontos para resolver. No começo você pode achar que nenhum dos três pontos tem a ver mas quanto mais você lê, mais você entende. Consegui imaginar vendo um seriado policial. Esse gênero (policial) nunca fez meu coração ??bater mais forte??. Porém, esse livro me fez ficar totalmente apaixonada pelo gênero! O Ceifador de Anjos: A Coleção de Fetos da escritora Juliete Vasconcelos Simões fez com que eu ficasse ansiosa e não quisesse mais parar de ler. Então convido você a ler essa incrível e viciante história.
Juliete Vasconcelos 26/12/2016minha estante
Bia, muito obrigada!

Priscila Marcia 18/12/2016

Uma obra apaixonante e cheia de mistérios.
O que eu poderia dizer do livro Ceifador de Anjos... É de tirar o folego! Uma obra que te leva aos estremos. Cheia de nuances que fazem você pensar muito antes de tentar descobrir o porquê dos assassinatos. Ora te deixa louca, com raiva e de outras, intrigada, triste e esperançosa. O livro faz isto com o leitor. Você não vai desistir da leitura nunca e ficará indócil para continuar a descobrir então no segundo volume.
A autora é eximia em nos levar a cada trecho no desenvolver da trama, deixando-nos em suspense. A obra é bem dinâmica, construída. Eu recomendo e com toda certeza O Ceifador de Anjos. Não vão se arrepender...
Juliete Vasconcelos 19/12/2016minha estante
Pri, muito obrigada, amei sua resenha!!!

Monique.Cassemiro 18/12/2016

O que achei do livro
Bem, primeiramente o livro me chamou atenção pelo título. Não lembro se li a sinopse, mas lembro de pensar que o livro falava de outra coisa, ao ler o título. Gostei muito do livro, muitos leitores gostaram do Vincent, mas eu odiei a cada capítulo. O livro nos faz pensar em uma questão que divide opiniões: o aborto. Porque o Ceifador escolhe grávidas que não dariam um lar estruturado ao feto que carregavam (na opinião dele). Algumas vítimas realmente, não tinham condições de ter um bebê e fica a pergunta: seria o aborto a solução para esses casos? Em um país como o nosso,onde o aborto, como eu disse, divide opiniões, e ainda é um tabu, o livro é uma boa indicação de leitura.
Juliete Vasconcelos 18/12/2016minha estante
Mo, muito obrigada, achei interessante o livro lhe trazer essa reflexão, muito bacana mesmo!

1 | 2 | 3 | 4