A Coleção de Fetos

A Coleção de Fetos Juliete Vasconcelos

Resenhas - O Ceifador de Anjos

1 | 2 | 3 | 4

Eduarda Rozemberg 03/09/2016

Então finalmente consegui escrever essa resenha. Confesso que refleti muito antes de passar a minha opinião para palavras, pois é uma história que me trouxe várias impressões diferentes.

O livro apresenta como personagem principal Vincent Hughes, um homem com uma aparente vida perfeita; um cidadão exemplar, um emprego estável como biomédico, um bom amigo e um bom namorado. Como qualquer outro psicopata, Vincent se apresenta como uma pessoa comum, da qual não tem dificuldade nenhuma de se encaixar na sociedade. No entanto, como a sinopse mesmo cita, não há segredo no papel dele na história: ele coleciona fetos. O interessante é a motivação que ele esconde.

Enquanto Vincent vive a sua como uma pessoa "qualquer", os detetives Christopher e Ramona ficaram responsável pelo caso de um assassino misterioso e com métodos diferenciados. Alguns outros personagens são inseridos durante a narrativa, mas eu tive a sensação que nenhum deles foi completamente explorado, e por isso vou dar destaque apenas aos protagonistas.

Nos primeiros capítulos, eu tive uma constante sensação de que a psicopatia de Vincent foi humanizada demais, principalmente pelos momentos amorosos com a esposa: ele se mostrava super carinhoso, prestativo, além de em alguns momentos mostrar interesse em estar perto dela. É claro, que depois a história me surpreendeu e mostrou que não era bem assim. Ele possui a peculiaridade de sempre citar um pensador/filósofo ao matar as suas vítimas, e eu gostei bastante disso.

A personagem que mais gostei foi a melhor amiga do casal, Adele. Ela é uma personagem muito decidida, tem confiança em si mesma, mas nunca consegue parar com um mesmo namorado ao mesmo tempo. É uma advogada muito bem sucedida. No entanto, o principal motivo de eu ter gostado dela, é porque ela sempre trazia uma leveza à história, sempre apoiando Donna (esposa de Vincent), e sendo uma ótima e divertida amiga.

Para mim, não foi uma leitura rápida, pois a narrativa da autora é um pouco densa e descritiva demais; e uma coisa que me incomodou bastante foi o fato de ela se focar demais na aparência dos personagens ou no que eles estão vestidos. Acredito que detalhes como esse devem ser mais sutis. Enquanto isso, outras cenas que mereciam mais atenção, não foram totalmente inseridas. No entanto, ela soube com perfeição inserir o mistério e a curiosidade para saber por quê, afinal, Vincent mata os bebês. A escrita é ótima e embora eu tenha achado alguns erros de digitação na versão do Wattpad, foi uma leitura mais do que proveitosa.

Por fim, no próximo livro da trilogia, espero que algumas coisas que não haviam sido exploradas nesse livro, sejam no próximo. Aliás, já está sendo postado no Wattpad para quem quiser acompanhar a autora aos poucos. Nesse falará mais sobre o passado do assassino por trás desses crimes horrendos. Vou esperar estar completo para continuar a leitura, estou com grandes expectativas.

site: https://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/2016/09/resenha-livro-2-o-ceifador-de-anjos.html
Juliete Vasconcelos 03/09/2016minha estante
Du, fico muito feliz por tu ter lido e agradeço imensamente pela resenha que fez. De fato, o foco desse primeiro livro é a vida de Vincent, tudo o mais ficou em segundo plano, isso apenas vai mudar no terceiro livro, quando ele sai do controle da situação!
A Ade também é minha personagem preferida rsrs Mais uma vez, muito obrigada! Bjão

Eduarda Rozemberg 01/10/2016minha estante
Eu que fico feliz e agradeço por você ter me dado a oportunidade de conhecer a sua história e ter confiado em mim pra fazer a resenha. Vou esperar por melhores explicações nos próximos livros, e não vejo a hora de ver Vincent sem controle da situação.
Adele é realmente uma graça. Mais uma vez, eu que agradeço! Um abraço!

Caroline.Factum 31/08/2016

O Ceifador de Anjos
Minhas resenhas costumam ser curtas, mas nem por isso menos elogiosas. Obviamente não me dou ao trabalho de escrever quando um livro me desagrada e realmente não entendo, embora respeite, outros fazerem.

O Ceifador de Anjos é um excelente livro, especialmente por ser escrito por uma brasileira, nosso mercado está crescendo e dando oportunidade para grandes autores mostrarem seus talentos.

A descrição no clímax do livro chega a ser palpável. Quanto a possíveis criticas negativas que venha a receber, lembre-se que Drummond foi atacado por "pensantes" que não souberam entender a grandeza de sua obra, sempre que alguém se dedica a algo útil, aparecerão muitas "pedras" no caminho.

site: http://cicloseternos.com/Livraria/
Juliete Vasconcelos 01/09/2016minha estante
Muito obrigada pelo apoio, bjs.

Auriza.Monteiro 23/08/2016

O Ceifador de Anjos
Só tenho de dar os meus parabéns para a autora do livro.
Li no wattpad, ainda tenho aquela sensação de estar a conviver com as personagens.
Recomendo vivamente a leitura.
Juliete Vasconcelos 01/09/2016minha estante
Muito obrigada! bjs

Bruna.Mendes 12/10/2016minha estante
Apesar de ler e escrever na vertente de Romances, esse livro de suspense me fez prender a respiração em determinados momentos, me entristecer e ,até mesmo ,rir . Só uma autora com dedicação e comprometimento com a obra pode gerar isso.Parabéns pelo trabalho Juliete :)

Vania.Pereira 30/07/2016

surpreendente
Li o livro "O ceifador de anjos" ainda no Wattpad, conforme a autora ia publicando os capítulos. E a leitura foi me prendendo, me tomando, e fui totalmente fisgada. A Juliete é uma nova autora que vem com um livro cheio de suspense e surpreendente. Recomendo a leitura. E parabéns à autora. E que venham os próximos livros!
Juliete Vasconcelos 01/08/2016minha estante
Vania, muito obrigada! Bjs

Aninha Anjinho 14/11/2016minha estante
Li o livro "O ceifador de anjos" ainda no Wattpad,e magnifico a forma como você escreve e uma leitura viciante...Você totalmente levada a ler do inicio ao fim torcendo para quem nem tenha fim de tão bom...Você parece estar junta dos personagens...A capa e linda....Parabéns....

Juliete Vasconcelos 17/11/2016minha estante
Aninha, muito obrigada, linda! Fico super feliz que tenha lido e principalmente por ter gostado rsrs

1 | 2 | 3 | 4