Jogos macabros

Jogos macabros R. L. Stine

Resenhas - Jogos Macabros

@oiusou.ana 14/03/2017

Jogos Macabros
Rachel é convidada para a festa de aniversário do garoto por quem tem uma queda, Bredan Fear. Descendente de uma família um tanto sinistra e temida por muitos, Brendan parece ser um garoto amável e inteligente apesar dos boatos que seguem a seu respeito e seu vício por jogos. Os amigos de Rachel a alerta sobre os boatos e historias vindas dos Fear mas a garota esta certa de que não poderá deixar de aceitar o convite do garoto que gosta.
Rachel e os amigos de Brandan partem para a ilha do medo onde a festa é em uma casa que mais parece um casteloporém, acontecimentos estranhos dão início a um jogo um tanto excêntrico e Rachel precisa se manter firme para chegar ao final, viva.
Achei o livro muito fácil de ler e rápido de forma que me prendeu à história e fez com que eu chegasse rápido ao desfecho final.
O que gostei muito foi da forma que o autor desenvolveu bem os acontecimentos sem enrolar em nenhum ponto da história porém a parte final do desfecho e a forma com que as coisas tomaram rumo e se resolveram não me agradou muito e fez com que eu esperasse mais no final mas no geral achei o livro bastante empolgante e construção de personagens muito boa de forma que gerou bastante suspense do qual não sabemos em qual personagem confiar e no que farão no decorrer da história.

Thamyres Andrade 26/04/2017

Poderia ser melhor
Brendan Fear é um nerd extremamente viciado em jogos. Não só do tipo que gosta de jogar, mas do tipo que também cria jogos, inspirado na vida real. Ele faz parte de uma família que carrega a fama de ser esquisita. Na cidade de Shadyside, as pessoas contam que os antepassados de sobrenome Fear aparecem como espíritos e que a casa de veraneio da família, localizada numa ilha afastada de tudo, é conhecida por ser mal assombrada. E é justamente pra lá que Brendan leva 10 amigos, pra festa de comemoração de seu aniversário de 18 anos. Ele planeja várias brincadeiras e jogos um tanto arriscados. Rachel, que era apaixonada pelo garoto, já estava achando aquilo tudo muito estranho, quando uma série de acontecimentos realmente macabros começa a acontecer e ela se dá conta do perigo que todos correm. Seria Brendan um louco ou sádico? Culpado ou vítima?
Já esbarrei com alguns livros do Stine por aí, mas nunca tive a oportunidade de ler, até ele lançar esse ano passado, que chamou minha atenção na hora. Terminei em pouquíssimo tempo, de tão envolvida que fiquei com a trama.
“Jogos macabros” começa um pouco lento e vai ganhando forma conforme as páginas passam. Os capítulos curtos ajudam bastante na fluidez da leitura e a escrita do autor me surpreendeu bastante. Sem contar que a narrativa em primeira pessoa foi jogada de mestre, caiu como uma luva ao que foi proposto. Fiquei realmente apreensiva em diversos momentos, me agarrando ao livro sem querer largar. Eu só queria ler mais e mais. Ele é caracterizado como terror juvenil e cumpre seu papel. Não cheguei a morrer de medo, mas consegui me colocar no lugar da personagem principal e fiquei aflita em cada momento. Seu desenrolar possui diversas reviravoltas, cenas de tensão que nos obrigam a prender a respiração, mas não passa disso.
Os personagens são cativantes e descontraídos. Me encantei e me identifiquei com a Amy e, principalmente, pelo bobão do Eric. Sobre o final, achei que foi meio forçado, sei lá. A história em si é muito boa, mas inúmeras partes desconexas podem ser encontradas. Alguns acontecimentos vieram como enxurradas sem fim, sem dar tempo do leitor assimilar o que tinha acabado de acontecer, e algumas partes foram totalmente irreais, incondizentes com a realidade.
Não sei se foi a intenção do autor, mas consegui enxergar perfeitamente o roteiro de um puta filme de suspense. Se apostassem nesse livro, com certeza seria sucesso de bilheteria. Peguei pra ler com poucas expectativas e achei que “Jogos macabros” foi mediano. Não decepcionou nem superou, mas fiquei feliz por ter dado uma chance à leitura. Nota 3.

Mel 07/09/2020

Simplesmente amei.
É um livro com poucas páginas, mas super bem escrito, tem algumas partes que Achei um pouco clichê, porém algo a história,me empolguei com o desenrolar da história, e o final é muito bom, super recomendo.

Marriete 14/11/2017

ogos Macabros ? Resenha Autor: R. L. Stine Editora: Globo ISBN: 9788525060402 Pág: 279
A Família Fear esconde muitos segredos. Segredos aterrorizantes. Eles foram os primeiros a chegar na cidade de Shadyside e a fama de seus componentes logo se espalhou. Fatos medonhos ocorriam próximo a residência dos Fears, principalmente assassinatos.

Brendan é um Fear, mas, aparentemente é um tanto diferente de seus familiares. Ele é um nerd, fissurado por jogos eletrônicos, simpático e possuidor de muitos amigos. Muito pouco nele lembrava sua tenebrosa família.

Mas nem todos na cidade eram tão próximos ao rapaz. As histórias existiam, pelo sim ou pelo não, era necessário ter um pouco de cautela. Incrivelmente não era esse o pensamento de Rachel. Ela tem um interesse especial por Brendan, ele definitivamente mexe com seus sentidos. Ao ser convidada para a festa de aniversário do rapaz, Rachel aceita já sabendo de antemão que jogos sinistros aconteceriam. Ela só não imaginava o quanto sua vida correria perigo...

Jogos Macabros é um livro escrito para o público infanto-juvenil e que contém uma boa dose de suspense e terror. Cada linha, cada parágrafo, é capaz de deixar o leitor em suspense, aguardando o lance a seguir. A história é tão impressionante que me senti incapaz de largar o livro sem finalizar a leitura!

Foi simplesmente viciante! Recomendo a leitura!

#JogosMacabros#RLStine#Resenha#MarryAquinnah#AutorInternacional#LiteraturaInternacional#Literaturaestrangeira#LiteraturaInfantoJuvenil#AmoLer#Instabooks

Erika 16/05/2018

Uma leitura agradável!
Comecei a ler meio desinteressada, mas a medida que as páginas iam avançando eu ia ficando mais curiosa. Acabei gostando muito do livro.
Há muitos segredos e histórias bizarras que envolvem a família Fear. No aniversário de Brendan, membro da peculiar família, um grupo de jovens são convidados para a comemoração num casarão na Ilha do Medo. Todos vão para se divertir, mas acabam assombrados e com muito medo dos acontecimentos que se seguem durante a comemoração.
Uma leitura rápida. Porém, prazerosa.
Uma narrativa que te mantém atento e louco pra saber o final.
Me senti num filme de terror.

Tamirez | @resenhandosonhos 23/08/2018

Jogos Macabros
Eu não conhecia o autor e nem tinha conhecimento de sua série prévia, portanto já aviso que não é necessário ler nenhum livro anterior. A história é completamente independente e completa por si só. R. L. Stine tem uma escrita muito fluída que faz as páginas voarem e instigam o leitor a seguir em frente com as páginas até alcançar o livro.

Mas, se tratando de um livro com personagens adolescentes e com suspense/terror é óbvio que vamos ter aqui alguns típicos clichês e elementos que estamos acostumados nesse tipo de história. Sabe aqueles filmes de terror de jovens se metendo em uma casa sinistra e coisas estranhas acontecendo? Então, é nessa vibe. Porém, de forma alguma é um livro ruim ou dispensável.

“Alguém está querendo jogar, pensei. Jogos Macabros.”

A forma como o autor escreve ajuda muito a criar o suspense do livro, pois enquanto temos uma personagem cética o cenário começa a dar sinais de que há algo a mais acontecendo e aos poucos vemos Rachel mudar também seus pontos de vista e a temer o Brandon e as lendas que cercam essa família.

Ele é um garoto frio e estranho, que parece bem calculista, mas é difícil identificar se ele é assim por maldade ou se realmente é uma característica que ele adquiriu devido a tudo que ele ouviu sobre as lendas da família. Já Rachel parece muito corajosa num primeiro momento e eu gostei bastante dela. Porém, quando o bicho realmente pega e a coisa fica tensa, ela vira a típica garota sem noção que sai correndo sozinha no escuro quando há alguém (ou alguma coisa) querendo assassinar todo mundo.

“Tentei calcular a resposta para uma pergunta que eu não conseguia afastar: ele é um tipo e gênio criativo ou um maluco perigoso?”

Por causa dessas coisas mais bobas acabei não conseguindo levar o livro tão a sério, apesar de ter dado boas risadas com os personagens e ter ficado tensa em alguns momentos também. E, aqui temos o personagem mais chato que eu já encontrei em um livro. Eric é um amigo de Fear e é o típico cara sem noção que fica sendo inconveniente e soltando piadinha pra todas as garotas e tirando sarro de todo mundo. Ele é disparado, sem dúvida nenhuma, um dos personagens mais irritantes que já tive o desprazer de cruzar na literatura. Por outro lado ele também serve como o alívio cômico do livro e ajuda a dar ainda mais o tom de “filme pipoca” para o livro.

De modo geral é um livro de puro entretenimento que vai agradar o público mais jovem e que gosta de uma história mais simples, sem deixar de ter um tom mais engraçado também pra descontrair da tensão que se constrói.

Outra coisa interessante é que ele não entra no debate sobre o que é real e o que é sobrenatural, deixando que o leitor venha a tomar suas próprias conclusões e formular suas teorias sobre o que pode ou não estar acontecendo. Então, em praticamente nenhum momento temos a certeza plena de com o que estamos lidando.

Há vários twistes na história e isso ajuda a manter o ritmo já fluido da escrita do autor e faz com que a experiência do livro seja sim positiva apesar de todos o pontos levantados. Acho que pra quem aprecia uma história mais tradicional, vai encontrá-la aqui escrita para o píblico young adult, colocando Jogos Macabros como uma opção para quem quer ler uma história mais tensa, dúbia, mas com um alívio cômico pra descontrair.

site: http://resenhandosonhos.com/jogos-macabros-r-l-stine/

Mel Blume 09/05/2019

livro de terror b
Terror com adolescentes morrendo só é legal quando os adolescentes são legais ou o assassino tem carisma, se não, só torcemos para todo mundo morrer mesmo.

Racestari 13/06/2019

Putz!
Leio de tudo, de verdade, mas esse livro...
Muito bobo, reviravoltas toscas, personagens que sequer agem como gente. Errei no livro.

Stephanie - Estante da Ste 10/07/2019

Jogos Macabros
Jogos macabros foi o primeiro livro dele que li além da série Goosebumps, e não sabia muito o que esperar por ser um livro mais longo e com uma história mais consistente, já que os da série são mais curtinhos, mas o autor seguiu a mesma linha linha de narrativa com um suspense divertido mas que deixa o leitor bem apreensivo do começo ao fim
Aqui um grupo de amigos se reúne em uma casa de campo, afastada da cidade e sem nenhum sinal para comunicação até que eventos assustadores começam a acontecer e deixam os amigos bem amedrontados, a leitura é fluída e bem gostosa de se fazer, recomendo para quem gosta de livros de suspense juvenis 👻💕

site: https://www.instagram.com/p/Bw4WAdHA3uX/

DeiaMolder 08/08/2019

Sabe aqueles filmes de terror da sessão da tarde, Pânico, Eu sei o que vcs fizeram no verão passado, o do Jason? Pois é, vc lê o filme, esse livro é igualinho aos filmes, acaba do mesmo jeitinho. Muito divertido com direito a fantasmas, assassinatos, paixões, traições e muitos gritos da mocinha.
Dizem que esse autor é o Stephen King da literatura juvenil, só que menos prolixo, graças a Dels.
Muito bom, vale a pena.

leonardotwd 20/01/2020

Caramba esse livro não consegui parar de ler
Uma história muito gostosa, e tipo aquele mistério atras do outro e tipo faz tempo q eu não tinha aquela sensação de ficar com a boca aberta

Mih 11/04/2020

Pura tensão
Comecei a ler por uma simples nostalgia! Desde nova acompanhei as leitiras de R.L.Stine e inclusive à série que passava na tv à cabo! Sempre amei as histórias dele!

Não fazia ideia que esse livro fosse me prender tanto a atenção! Amei! Muito bom como sempre!

É uma história de terror juvenil, mas que nos faz ficar prestando atenção a cada momento de tensão que passa a personagem!

A leitura é super fluída e por isso conseguimos ler a história rapidamente!

Se está procurando uma diversão, essa história cumpre bem o seu papel!

Leitura super recomendada!

Paullinha 13/07/2020

Jogos Macabros
Um livro que prendeu bastante a minha atenção, li bem rápido, pois queria saber o que aconteceria logo no final, porém o final me decepcionou, eu particularmente não curti, mas o livro vale a pena ler.

Loki ou Iris 22/08/2020

Melhores jogos
O livro tem uma escrita simples e bem fluída, eu sempre gostei disso e R. L. Stine faz isso bem, os personagens são jovens e beeem jovens mesmo, houve alguns momentos que não gostei admito mas o livro não chegou a me decepcionar, gosto da forma que tudo é apresentado. Gosto muito da família misteriosa e de como brincam com isso no livro.

Mas sendo bem sincera, se eu estivesse no lugar da protagonista EU MATAVA ELE, ódio. Brincadeirinha, rs.