Cilada Para Um Marquês

Cilada Para Um Marquês Sarah MacLean

Resenhas - Cilada para um Marquês

Milena369 18/12/2022

"Desdivertido" esse livro não é
Tenho que admitir, recomecei minha jornada pelos romances de época com muitas ressalvas por minha falta de paciência com romances no geral, no momento

MAS este livro me prendeu que nem chiclete no cabelo, não conseguia dormir antes de terminar mais um capítulo em que o Rei não ofendesse a Sophie e isso desenrolasse em mais confusão

Pela primeira vez, comprei a personalidade do protagonista masculino como cretino real, comparado a outros protagonistas do mesmo gênero descritos dessa forma apenas pela fama de libertino, o Rei realmente foi feito com coerência da palavra pela forma forma cruel que tratou a Sophie (no início) mas não da pra negar que a história é TÃO gostosa de ler com diálogos tão afiados, tenho que admitir que meu método favorito de paquera realmente é a implicância.

Apesar de algumas coisas que me incomodaram como, a repetição, final cansativo e finalização digamos que "xarope", q afinal costuma ser um mal desse gênero literário (acho), comprei o enredo e a relação construída pelo casal ao longo da história

Não me prometeu nada e entregou o suficiente para me fazer hehe ? ?

Recomendo, para quem queira leituras leves e despretensiosas

Carolina.Calvi 08/12/2022

Fofo
É um livro de época com romance água com açúcar que lembra uma mistura de Tessa Dare com Julia Quinn. Não tem tanto Redflag que Tessa mas acho a Julia Quinn um pouco melhor na escrita que a Sarah. Enfim, gostei por ser bem fofo e água com açúcar, ajuda a não pensar.

cclcerqsilva 04/12/2022

Gostei desse romance de época, muito fluído e divertido. A escrita da autora é boa, envolve e faz você querer ler tudo de uma vez. Achei um dos acontecimentos finais extremamente desnecessários, é daquele tipo que só acontece pra prolongar a história e afligir o leitor. Mas tem bons personagens.

Ray Cunha 28/11/2022

É difícil ser a irmã desdivertida
Qualquer leitor de romance de época sabe o quanto títulos e dinheiro fazem diferença na sociedade preconceituosa da época. Jack Talbot tem dinheiro, tem um título que ganhou de forma não tradicional e tem cinco filhas em idade que casar... E que adoram um escândalo. As Irmãs Perigosas!

Sophie é a quinta irmã. A mais séria, mais comportada, e para alguns a desdivertida (sabemos que a palavra não existe, mas as discussões sobre ela no livro são engraças). Ela ainda sonha com a vida tranquila em Mossband, cidadezinha em que nasceu, em ter sua livraria e em não ser obrigada a cumprir todas as regras para ser aceita.

Mas tem uma coisa que não muda nunca, ela é guerreira e defende com unhas e dentes quem ela acha que merece, mesmo quando acabou de conhecer. Em uma dessas defesas ela humilha publicamente o Duque de Haven, seu cunhado, e é rejeitada pela sociedade por conta de seus atos. Nesse momento de humilhação ela flagra um novo escândalo do Marquês de Eversley, famoso por arruinar jovens antes do casamento.

Dessa interação nada conveniente surge a solução para o problema de Sophie. Ela só quer voltar para sua casa em Mayfair, ele não quer arruinar mais uma jovem e correr o risco de se casar. O que ninguém contava é que a mocinha é uma ótima negociadora e não só rouba o criado do Marquês como dá um jeito de pegar boleia na carruagem do aristocrata.

A partir daí ela deixa de ser a desdivertida para ser imã de confusão. A carruagem não segue o destino que ela esperava, mas com esse novo caminho a sua frente, ela consegue enxergar com claridade como conquistar a liberdade que sempre sonhou. Pela primeira vez ela se coloca em primeiro lugar.

Em contrapartida, o Marquês que segue para o norte a fim de dar um recado ao pai, em seu leito de morte, acaba se tornando seu protetor. E adianto que ser protetor de uma das Irmãs Perigosas não é uma tarefa fácil.

Eles se conhecem melhor, passam a enxergar os defeitos e qualidades um do outro.

A leitura é uma delícia. Adorei acompanhar o processo de autoconhecimento dos personagens. Sophie sofre com uma autoestima baixíssima e Rei, como o marquês é conhecido, não acredita no amor. Todo o relacionamento deles é construído sobre a aceitação.

Com narrativa em terceira pessoa, é possível acompanhar os pensamentos de cada um deles e se envolver ainda mais por esse romance que nasce de forma não convencional, mas que me encantou a cada capítulo.

site: https://www.instagram.com/p/ClUSaDjrLGW/

opslyn 26/11/2022

"Limite suas perdas . Aperte a mão do adversário. E volte outro dia para destruí-lo."

Um romancinho de época pra aquecer o coração.

Najs Lovebook 16/11/2022

Divertidíssimo
Eu estava procurando algo que me fizesse rir muito e toda a história de Rei e Sophie são um prato cheio. São tantas loucuras acontecendo, literalmente um escândalo atrás do outro.

Em alguns momentos sinto que pode ser um pouco exagerado, quem gosta leituras mais pe no chão pode não gostar tanto, como era o que eu procurava, gostei bastante.

Lety.Ellen 13/11/2022

Um enredo maravilhoso
Me identifiquei muito com Sophie, mas teve horas que eu quis bater nela por ser tão teimosa, até desejar esganar o Rei por ser tão turrão.
Mas é um enredo muito bom e uma história muito gostosa de ser lida

Lillian14 13/11/2022

Sophie Talbot é uma das irmãs perigosas, que os aristocratas fogem para evitar uma cilada de casamento.
No entanto Sophie é uma mulher um tanto diferente, ela ama literatura e odeia a arrogância da alta sociedade.

Ela sonha em fugir desse mundo para ter uma vida pacata em algum lugar da Grã-Bretanha, para assim abrir uma livraria e desfrutar de uma vida tranquila e vender "felicidade" pois para ela, essa palavra define bem um livro.

No decorrer dessa história vamos acompanhar Sophie em situações atrapalhadas e vê-la encontrando o amor, o que para ela é quase impossível. Tendo em vista a baixa auto-estima que ela possue. Mas o que realmente Sophie não sabe, é que ela é linda, encantadora e muito inteligente!

Cah 27/10/2022

Escândalos e Canalhas ?
Divertido e encantador
Sophie se metendo em confusão desde o inicio não é nada comparado com o Rei babando por ela desde sempre e se fazendo de difícil, não conseguia tirá-la da cabeça e como um bom romance no final o amor venceu
Mesmo depois de alguns acidentes e do pequeno escândalo envolvendo a Sophie e o cunhado ----
Quero muito ver como ele vai se sair no livro dele!!

P.s. espero muito que a estória do Doutor gatinho meio "louco" e a Mary tenha dado em casamento também

Elaine 24/10/2022

Demorei para conseguir terminar
O livro começou interessante, com a viagem dos dois, mas depois de um tempo comecei a achar cansativo. E as lamúrias estavam demais. A parte final foi chata e custei para conseguir terminar de ler.
Pretendo ler os outros livros da série.

Le Fernandes 13/10/2022

Que saudade que eu estava de amar um romance desse jeito! O livro é leve, divertido e fluido, daqueles que você vai lendo até se dar conta que já se passaram horas. A história é bem focada nos protagonistas e isso faz com que o ritmo seja muito bom e que o desenvolvimento tenha tempo de acontecer. O casal tem muita química e ri, chorei e torci muito pelos dois (apesar de ter críticas sobre o modo como Rei lidou em algumas situações). Sophie Talbot merece o mundo todinho (e mais confiança, por favor).

MiriA 08/10/2022

Bom d+
Leitura rápida, escrita leve, história divertida, eu amei e li super rápido, me emocionei, fiquei triste, com raiva, feliz.
Coloquei 3 estrelas pq achei que o final foi bem corrido, a ideia era boa mas foi bem superficial e uma mudança de crenças bem rápida

Um sonho literário 08/10/2022

Amei
Eu sempre me apaixono por romance de época, e esse foi mais um dos 5 estrelas da minha estante. Amei os personagens e a química entre eles.

Lari 30/09/2022

Devo confessar que nunca senti vontade de ler esse livro por causa da capa (sim, fui vítima do ditado).
Por fim, acabei gostando bastante até que certa confusão no final me fez tomar raiva do mocinho e querer um final feliz apenas para a Sophie (apesar de ter odiado o jeito q ela lidou com a situação já que ela deveria ter sido mais p***a louca). Antes disso, eu daria umas 4 estrelas mas acabei perdendo a graça e finalizei com indignação.

Apesar disso, a leitura é bem fácil e rapidinha