Cilada Para Um Marquês

Cilada Para Um Marquês Sarah MacLean

Resenhas - Cilada para um Marquês

@bibliotecadaana 30/01/2018

Apaixonante e encantador.
"" Você não entende nada de liberdade", ele a encarou, de repente ficando muito sério, mas ela na recuou.
" Eu entendo mais sobre isso do que você jamais vai ter permissão de entender.""
_
Sophie não era alguém que gostasse de seguir as regras. Mas também não era como suas irmãs, "Irmãs Perigosas" como eram conhecidas. Pois faziam de tudo para se casar com aristocratas. Sophie não, tudo o que ela queria era ser livre!
Mas justamente por não seguir as tais regras, e defender sua irmã mais velha do próprio marido (canalha,diga -se de passagem) Sophie se envolveu em um escândalo. Escândalo esse que fez com que ela decidisse fugir. E assim ela o fez, "fantasiada" de escravo e escondida em uma carruagem. Mas como o destino lhe reservava uma grande surpresa, mesmo sem querer e sem seu conhecimento, Sophie começou uma aventura que a levou diretamente para onde ela precisava ir, mas ainda não sabia.
_
Essa é uma história de amor, divertida e encantadora. Mas além disso, é uma historia de sobrevivência, e de luta por aquilo que tanto se quer.
Adorei a escrita da autora e a forma como ela criou uma personagem tão obstinada, forte e determinada. Com um parceiro, divertido, irreverente, mas ainda assim, muito ferido por seu passado.
Fiquei apaixonada por essa história, recomendo muito.

Glenda.Strelow @cheirinho_de_livro 30/01/2018

Bom masss
Nossa não pretendo ler nada mais dessa autora,a estoria é otima mais muito cansativa ela enrola de mais...

Gabi 04/02/2018

Eu adorei ler esse livro,foi bem rapidinho,achei engraçado e bem escrito.O que me incomodou foi as páginas físicas,algo com a letra ou a cor da página me fez ter dificuldade em ler.Mas a história em si é muito boa,eu recomendo.

Day Duque 15/02/2018

Que palpitação é essa??
Não recomendo este livro para quem tem problemas cardíacos ou gastrite aguda! Durante a leitura senti inúmeros sintomas de risco: palpitações, angústia, borboletas no estômago e nó na garganta! Um verdadeiro turbilhão de emoções que vale cada página. Recomendo muito para quem gosta de se aventurar nos livros ♥

Bruna.Tuma 19/02/2018

Cilada Para um Marquês
Resenha
Cilada Para Um Marquês | Sarah MacLean

Sophie Talbot e suas irmãs são conhecidas como as Irmãs Perigosas, jovens que fazem e fariam de tudo para conseguir um marido aristocrata e de boas posses. Suas irmãs sempre estiveram em meio aos escândalos, e sempre gostaram, mas Sophie, diferentemente, não apenas abomina o título que seu pai conseguiu, como toda a sociedade londrina, sejam elas damas hipócritas ou rapazes libertinos.
Inesperadamente, Sophie se vê no centro das atenções de Londres ao causar um escândalo tentando proteger a honra de sua irmã. Cansada de tanta hipocrisia, Sophie então forma planos para voltar ao interior onde nasceu e largar a sociedade para trás. Lá, ela não apenas sonha em abrir sua própria livraria, como também reencontrar um amor de infância, filho do padeiro, que ela estava certa de que estaria esperando por ela após todo esses anos.
Para sua desgraça, em meio aos seus planos de fuga, Sophie se vê emaranhada em uma confusão junto com o Marquês de Eversley e futuro Duque de Lyne, Rei que, como a maioria dos homens aristocratas, não queriam ter nada a ver com uma Irmã Perigosa. Rei, convicto de que Sophie está apenas planejando um jeito de ser comprometida e conseguir se casar com ele, virando futura duquesa, tenta ao máximo ficar longe de Sophie e deixá-la à sua própria sorte. Sophie, igualmente, não quer ter nada a ver com um libertino de tanto tamanho como Rei, que possui uma fama descomunal no quesito de arruinar noivados e casamentos.
Entretanto os dois acabam não conseguindo se manter tão longe um do outro quanto queriam e, apesar do tremendo esforço e desgosto, acabam tendo que seguir viagem juntos, apesar de terem destinos diferentes.

Rei pode até ser um libertino, mas é um personagem muito engraçado de acompanhar! As interações entre ele e Sophie são ótimas, pois ambos os personagens são muito bem construídos e possuem seus próprios preconceitos um com o outro. O primeiro encontro dos dois é hilário e já nos faz adorar a protagonista e admirar sua força e língua afiada.
Sophie, apesar de ser a caçula das Irmãs Perigosas e, ao contrário das outras, ser considerada desinteressante, é incrivelmente divertida e destemida. Sua ideia principal de deixar a aristocracia para trás e voltar ao interior, onde viveria uma vida simples após se acostumar com tantos confortos, já é um sinal de como ela é determinada e sonhadora, seja isso bom ou ruim. Sophie ao longo do livro apronta cada coisa e os dois se veem interligados de um jeito tão engraçado que é impossível não se apaixonar pelo livro. Os dois aprendem a superar os preconceitos iniciais e essa trajetória deles, se odiando e se gostando, é muito gostosa de acompanhar.
Sarah MacLean novamente conseguiu escrever mais um romance de época envolvente, apaixonante e único. É uma leitura gostosa e muito rápida de se fazer.
4,5 / 5
Frase favorita: “Ela era obstinada como o capeta e problemática demais. E se havia uma coisa de que ele não gostava, era de mulheres problemáticas”

site: https://www.instagram.com/osuwariliterario/

Ana Lídia 23/02/2018

Maravilhoso!
Sabe aquele livro que você não consegue parar de ler e acaba entrando de cabeça e coração na história? Estamos falando de Cilada para um Marquês, não pense duas vezes e leia esse romance maravilhoso.

Tinha que ser romance 16/03/2018

Adorei...
Não dá vontade de parar de ler, e quando está acabando da vontade de diminuir o ritmo só pra demorar um pouco mais para acabar...

Dessa_csn 30/03/2018

Sophie faz parte das irmãs que são denominadas "irmãs perigosas", uma vez que uma delas aparentemente armou uma cilada para se casar com um duque. Apesar de suas irmãs e de sua mãe amarem o mundo da aristocracia, Sophie não se sente assim tão a vontade. Elas são filhas de um trabalhador e que adquiriu o titulo de conde em uma mesa de apostas. Isso faz com que elas sejam tratadas da mesma forma como um americano era recebido no meio deles.

Em um evento Sophie flagra o marido da irmã grávida com outra mulher e não se contém já que sua irmã não se defende. Num ataque de fúria ela joga o duque em um tanque com os peixes estimados da anfitriã. Imediatamente é ignorada pela sociedade e ela resolve fugir, por não aguentar mais essa vida. Enquanto pensa numa solução para seus problemas o Marquês de Eversley cruza seu caminho e ela imediatamente acha que ele é a solução para seus prolemas.  Sophie é uma mulher obstinada em seus objetivos apesar de se sentir insegura em relação a ela mesmo. Ela não desiste fácil de suas ideias.

Rei é o famoso libertino que não está nem ai para o que pensam sobre ele, na verdade ele faz questão de arruinar noivados por Londres. Quando foge de um encontro amoroso por uma treliça, Rei da de cara com com Sophie, que faz uma proposta para ele. Se ele a tirar do evento, ela devolve sua bota. Como ele não liga mesmo, da as costas a Sophie mesmo sem um par de botas. Rei não é um brutamontes, mas também não é um cavalheiro.

Depois que Sophie resolve se vestir de criado para fugir na carruagem de Rei, é uma confusão atrás da outra. Achei original a forma como eles se aproximam, mas como sempre eles possuem seus segredos. Mas não segredos que são exatamente escondidos da gente, então, prefiro assim. rs Eu gosto bastante dos livros da Sarah, apesar que tiveram dois que não foram tão legais assim de ler, mas o que são bons, são realmente bons! Esse é um deles e não tenho nada para reclamar.

Conheça o meu blog, e encontre outras resenhas! https://nadafutil.net/

Pandora 04/04/2018

Que romance DIVERTIDO!!! "Cilada pada um marquês" foi risada do começo ao fim com umas lágrimas de ternura e afeto no meio. Simplesmente encantador.

Sophie Talbot é uma protagonista inteligente, sagaz, com uma língua afiada, uma capacidade de se meter em confusão fabulosa e uma lealdade sem fim a sua família. Impossível não sentir uma ternura por ela imediatamente.

Rei, Marquês de Eversley e futuro Duque de Lyne, gosta de da uma de bonzão, sabichão, tudão. No começo achei que ele seria um embuste, porém, as respostas de Sophia, os diálogos dos dois me fizeram gargalhar tanto que continuei e fui recompensada pela descoberta de um protagonista terno, carente, atencioso, com senso de responsabilidade e nada canalha. Mesmo quando Rei faz besteira não é difícil perdoa, ele sabe se redimir.

Sarah MacLean é uma autora MARAVILHOSA demais. Uma escrita fluida, um humor, diálogos impagáveis, protagonistas autênticas. Mesmo quando ela usa de imaginação para recriar o XIX tenta manter vínculos com os conhecimentos colecionados pelos Historiadores sobre aquele momento. Ela é do tipo que vai no arquivo público conferir os jornais da época para se inspirar, como não amar essa mulher?!?!

Enfim, agora quero ir ali pegar o próximo da série.

Isabela.Lopes 15/04/2018

Várias lições a serem aprendidas
Fazia tempo que uma história não me prendia tanto. A autora nos faz refletir sobre o que é mais importante, o que os outros esperam de nós ou o que nós esperamos de nós mesmos? Além disso, nos mostra que o que os outros pensam de nós não é o que realmente somos.

Denise.Sutil 29/04/2018

Sarah Mclean
Ela é minha escrítica favorita do mundo todo amo cada livro e me perco eme sua historias amo mt cada livro ??

Sara 15/06/2018

Cilada para um Marquês
Sarah MacLean é uma escritora impressionante. Li algumas de suas obras e amei as. Sempre me impressiona. Ela é boa demais. Minha escritora favorita.

Silvana 22/07/2018

Inglaterra, 1.833.
Sophie Talbot é a mais nova das cinco irmãs Talbot, também conhecidas como "Cinderelas Borralheiras" por conta delas até recentemente não pertencerem a aristocracia, e também por "Irmãs Perigosas" já que as irmãs não escondem de ninguém que querem fisgar um marido nobre a qualquer custo, nem que para isso precisem usar de todo o charme feminino, roupas decotadas que valorizem seus corpos e até fazerem os homens caírem em algum tipo de armadilha sendo obrigados a se casar, como foi o caso da irmã Talbot mais velha, Seraphina, que conseguiu se casar com o Duque de Haven. A sociedade tolera a família Talbot, afinal eles são podres de ricos e foi assim que o pai de Sophie conseguiu seu título de conde, mas eles não aceitam as irmãs, que vivem protagonizando um escândalo atrás do outro.

Mas até o momento Sophie, que detesta esse mundo de falsidade e fofocas em que vive a sociedade londrina e prefere ficar quietinha em seu canto, não havia sido o alvo de nenhum escândalo. Mas então quando o escândalo acontece, é em grande estilo. Em um baile Sophie acaba encontrando seu cunhado com uma amante e quando vê que ele ainda acha que tem razão e ofende sua irmã que está grávida, Sophie resolve defender a honra da irmã e joga o duque dentro de um lago e chama ele de canalha. Mas quem passa por destemperada é Sophie já que todos na festa veem o que aconteceu e não querem saber o motivo, só que ela empurrou um duque no lago e claro, a errada é ela. Sophie fica muito irritada e resolve ir embora sem avisar ninguém e é assim que seu caminho acaba cruzando com o de Reider, Marquês de Eversley e futuro Duque de Lyne.

O marquês também está fugindo da festa, mas por outro motivo. Ele é conhecido pelo apelido de Canalha Real e faz jus ao apelido. E quando Sophie pede sua ajuda para ir embora Rei nega, já que conhece a reputação das irmãs e tem certeza de que Sophie quer pegá-lo em uma armadilha casamenteira. Mas Sophie dá um jeitinho, se veste de criado e acaba na carruagem de Rei. O problema é que Rei está indo para Cumbria visitar seu pai que está morrendo e quando Sophie percebe, está muito longe de casa. É então que Sophie muda de ideia e decide voltar para a casa onde sua família vivia antes de seu pai virar um conde, para o lugar onde ela era feliz, que por coincidência é no mesmo caminho do marquês. Mas Rei ainda acha que Sophie está atrás de um casamento e Sophie jura que não se casaria com um grosseirão como ele nem que Rei fosse o último homem da Terra.

“Felicidade! É esse o cheiro dos livros! Felicidade. Por isso que eu sempre quis ter uma livraria. Existe vida melhor do que vender felicidade?”

Definitivamente a Sarah é minha autora favorita de romances de época. Suas histórias são ótimas, seus personagens marcantes e principalmente, ela escreve livros com histórias únicas, mas que todas elas estão entrelaçadas e mesmo sendo de séries diferentes, elas se passam no mesmo cenário e seus personagens passeiam entre uma história e outra. Sophie mesmo já tinha aparecido no quarto livro da série O Clube dos Canalhas. Então por isso se você é como eu e gosta de ler séries na ordem, leia primeiro a série Os Números do Amor, depois O Clube dos Canalhas que se passa dez anos depois da série anterior e só então leia Escândalos e Canalhas que se passa um ano depois. E como disse na resenha de Nunca julgue uma dama por sua aparência, se você não ler na ordem vai pegar um tremendo de um spoiler do maior mistério da série O Clube dos Canalhas.

Desde que conheci a escrita da Sarah lá no livro Nove regras a ignoras antes de se apaixonar, eu me apaixonei pela autora. Geralmente os romance de época são muito parecidos e os clichês são sempre o mesmo. O que diferencia um livro do outro, é a forma como a autora conta a história e a Sarah tem se destacado entre tantas autoras por suas histórias serem leves, divertidas, daquelas que a gente tem um sorriso o tempo todo no rosto, e pelas suas protagonistas que são irreverentes e que geralmente não aceitam as regras da sociedade e sempre dão um jeito de seguir seu próprio caminho, independente de serem aceitas ou não. E também com os protagonistas masculinos que num primeiro momento são apresentados como canalhas, mas que quando conhecemos suas histórias não são nada daquilo que eles mostram para a sociedade.

Sophie odeia tudo o que a sociedade representa, ela não se conforma de ter virado uma Lady depois que seu pai "comprou" o título de conde. E também não aceita a forma como as pessoas fazem chacota de sua família. Por isso seu desejo é fugir de tudo aquilo e quando ela própria se torna um escândalo, ela tem certeza de que chegou a hora de deixar tudo para trás. Já Rei recebe uma carta falando que seu pai está morrendo e por desentendimentos do passado, ele odeia o pai com todas as suas forças e jurou que a linhagem morreria com ele, por isso ele não vai se apaixonar e nem ter filhos nunca. Mas as coisas não acontecem como o esperado para nenhum dos dois. E os dois juntos protagonizam um jogo de gato e rato, onde os diálogos inteligentes são o ponto do alto do livro e mesmo a gente torcendo para eles se acertarem, ao mesmo tempo a gente quer que eles continuem discutindo hehe.

E não são só os protagonistas que tem seu destaque. Os personagens secundários roubam a cena em vários momentos. As irmãs Talbot são muito divertidas e já vi que no terceiro livro da série uma delas será a protagonista, por isso fiquei bem feliz pois teremos mais dessa família que me conquistou. Também quem chamou bastante atenção foi o Duque de Warnick, que já vi é o protagonista do próximo livro. E não posso deixar de citar o John, uma criança que Sophie conhece no meio da viagem. Quanto a edição, a capa está maravilhosa e só um detalhe que não sou fã, são as aspas no lugar dos travessões, mas que pela história ser ótima, nem notei até o meio do livro. Enfim, depois de tudo que falei é claro que recomendo a leitura. Se você é fã de romances de época, você vai amar e se você nunca leu e quer se aventurar, a Sarah é uma ótima autora para se apaixonar pelo gênero.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2018/07/resenha-cilada-para-um-marques-sarah.html

mari 15/08/2018

Apaixonante S2
Primeiro quero falar que eu demorei para ler esse livro por causa da escola, não porque eu não gostei do livro porque eu realmente amei essa historia!
Primeiro, vou falar o que achei da Sophie: eu amei o jeito dela decidido, que não se importa com a aristocracia, com a língua afiada e cheia de opinião sério me apaixonei por essa protagonista!
Também gostei bastante do Rei embora ele tenha me irritado um pouco com aquela história de querer fazer tudo para se vingar do pai
Amei a escrita da Sarah, achei muito fluida e a história que me fez suspirar e rir ao mesmo tempo!
As aventuras e confusões que esse casal passou me divertiram muito e quando eles finalmente ficaram juntos aaaaa foi fofo demais!
Enfim, amei esse livro, não dei 5 estrelas porque algumas coisas me incomodaram, uma delas foi que eu achei o romance um pouco enrolado,lento porque só lá pras últimas 10 páginas que eles finalmente se resolvem e ficam juntos mas de resto gostei muito!
P.S- tô muito animada pra ler o terceiro livro dessa série que vai falar sobre a Seraphina, fiquei muito curiosa pra saber mais da história dela!!