Cilada Para Um Marquês

Cilada Para Um Marquês Sarah MacLean

Resenhas - Cilada para um Marquês

PorEssasPáginas 07/03/2017

(...)
Essa série é sequência da primeira série publicada pela editora, O Clube dos Canalhas (que eu não li ainda, mas vou ler logo, logo…), e acredito que tenha os mesmos ingredientes dos romances da autora (eu já acompanho a série Números do Amor, publicada pela Arqueiro e que precede O Clube dos Canalhas). Na verdade, eu acabei gostando mais do tom deste livro, Cilada para um Marquês. Ele pareceu menos floreado, acho que mostrando um pouco mais de sarcasmo em seu humor e também um cinismo contido nas atitudes e pensamentos dos personagens que apimentam ainda mais a leitura.

Sophie é o típico patinho feio e que, para variar, tem uma auto-estima um tanto frágil. A própria família não a considera a mais “vendável”, como diz uma de suas irmãs, para fazer um bom casamento – aparentemente, apenas o pai de Sophie não liga para essas coisas e a ama incondicionalmente (apesar de algo que ele pediu a ela que achei que forçou a barra). Eu ficava muito chateada quando Rei falava algo que sabia que ia machucá-la e acaba acertando, apenas para depois se arrepender. Affe! Mesmo assim, Sophie erguia a cabeça e seguia em frente, assumindo riscos e dando a volta por cima.

Rei já é um daqueles homens cheios de convicção e que se acha dono da verdade. E que vê essas “verdades” ruírem uma a uma no decorrer da história – para grande satisfação dos leitores! Você passa a gostar dele mais no momento em que ele começa a tentar entender Sophie do jeito que ela é e não como a sociedade a pinta.
(...)
***resenha completa no blog***

site: http://poressaspaginas.com/resenha-cilada-para-um-marques

mitigo 07/03/2017

Resenha Cilada para um marquês
Comprei este livro ano passado e fui tentar começar a ler só em janeiro, mas achei um pouco chato as 5 primeiras páginas e parei de ler. No último dia 16 teve o Clube do livro da Gutemberg e o livro escolhido tinha sido este. Li um pouco do livro no dia do evento, livro-cilada-para-um-marques-sarah-maclean-resenha-serie-escandalos-canalhas-romance-de-epoca-mademoisellelovesbooks-2suficiente para já ter me arrependido de não ter lido.

A história gira em torno da Sophie que é a filha mais nova de um conde recém-nomeado. Por não terem nascido em um berço real e sempre estarem no meio de escândalos, a família é desprezada pela maior parte da aristocracia. Enquanto suas irmãs adoram participar de festas e todo o luxo de Londres, Sophie detesta o jeito esnobe dos aristocratas e sempre tem saudades da infância dela (quando não eram ricos). Em uma determinada festa ela se mete em uma confusão com seu cunhado e acaba tendo que sair da festa sozinha. Ao se preparar a ir a pé até sua casa, um bota acaba caindo em sua cabeça e um homem começa a descer uma treliça. Este homem é o Marquês de Eversley, conhecido como Rei, vendo que o Rei também terá que sair da festa, ela pede carona a ele, mas Eversley recusa e acaba deixando-a sozinha, mas como nossa mocinha odiou o jeito que foi tratada, resolve utilizar meios ilegais e entra em sua carruagem, porém isso acaba dando em confusões.

Esse livro me surpreendeu muito, ele consegue misturar romance, comédia, aventura e drama de um jeito que não achei enjoativo. As cenas de comédias são muito engraçadas e a maioria das cenas eu não imaginava que iriam acontecer. O romance do casal começa de forma inocente, o marquês sempre a acusa de estar armando uma cilada para eles se casarem, mas ela só quer liberdade e o conforto de um lar. Quando eles finalmente se apaixonam, também já estou apaixonada e queria muito a felicidade dos dois. Dá metade para o final a história começa a ficar mais sentimental, me causando borboletas no estômago, chorei até o final feliz. Apenas uma coisa me deixou enjoada foi a síndrome do Rei achando que ele não a merecia, em alguns momentos isso é muito forçado, mesmo assim foi o melhor livro que li esse ano até agora. Mal posso esperar o volume 2 que ainda não foi lançado.

site: https://muitoalemdasinopse.wordpress.com/2017/02/21/resenha-cilada-para-um-marques-candidato-a-melhor-livro-do-ano/

nathy 02/04/2017

Mais uma boa trama criada pela Sarah
A principal causa que me fez amar às histórias da Sarah é a maneira como ela as desenvolve; sempre recheadas de romance, pitadas de humor ácido, doses picantes em algumas cenas e personagens femininos sempre à frente do seu tempo. Neste volume ela trás novamente todos esses elementos e escreve - mais uma vez - uma ótima história para os amantes de livros românticos de época.

A trama gira em torno de Sophie, a filha mais nova entre as cinco irmãs Talbot (apelidadas de irmãs perigosas), que sempre estão envoltas em escândalos por possuírem personalidades, no minimo, extravagantes em relação aos membros da sociedade londrina do século XIX. Aliado a isso, é notório para todos que a sociedade só "aceita" a família Talbot por causa do pai das meninas que conseguiu um titulo de nobreza nas cartas e por sua grande riqueza adquirida das minas do carvão. Sophie, é considerada a mais "sem graça" de todas elas pois não possui a beleza das irmãs e não é tão talentosa e extravagante, apesar disso, ela apresenta uma força de espirito que simplesmente encanta e que a faz negar e odiar tudo aquilo que sua mãe e irmãs tanto adoram.

Cansada de viver em um mundo de aparências e que nunca irá aceitá-la, a mesma decide voltar ao seu antigo lar, aquele em que foi "obrigada" a deixar e que apesar de simples era cheio de felicidade. O problema era que ela não avisou a ninguém e em sua fuga acabou encontrando e dependendo do arrogante - terrivelmente libertino e canalha - Rei, Marquês de Eversley e futuro duque de Lyne.

Uma das coisas que mais me diverte neste enredo são as discussões entre a Sophie e o Rei, que são personagens com personalidades bem opostas, e que de sua maneira se completam. Definitivamente, o envolvimento dos dois é o ponto chave da trama (com direito a cenas bem, mais bem sensuais). Falando nos protagonistas tenho que destacar a Sophia, amei conhecê-la: seus desejos pela liberdade, pela vida mais simples e verdadeira, pelo seus sonhos (ter uma livraria para ser mais especifica) e seus medos e inseguranças. Enfim, fazia muito tempo que não me encantava e se identificava dessa forma com uma personagem feminina em um livro.

LEIA MAIS...

site: http://ventoliterario.blogspot.com.br/2017/03/o-vento-me-disse62-cilada-para-um.html

A Letreira 03/04/2017

A Cilada perfeita !

Antes de aventurar pelas linhas dessa resenha, devo avisar que esse livro tem alto poder de cativação! É o primeiro livro que li dessa autora e com toda certeza, preciso ler seus outros escritos.

Sophie Talbot não tem lá a melhor das reputações, ela é a caçula do grupo chamado “Irmãs Perigosas”, mulheres da família Talbot supostamente dispostas a fazer qualquer coisa para fisgar um marido na aristocracia. Só que Sophie não é assim, tudo que ela deseja é a felicidade que reinava em sua vida antes do pai conseguir o título de conde e ela ser obrigada a deixar a pacata cidade no norte da Inglaterra para se arriscar entre os hostis nobres londrinos. Então, quando ela se vê no centro de um imenso escândalo na capital, decide que é hora de partir de Londres e encontrar seu próprio caminho! Mas, o que ela não contava é que esse caminho se cruzaria com o maior libertino do país, conhecido por arruinar noivas prestes a estarem no altar!

Rei, o Marquês de Eversley e futuro Duque de Lyne, jamais imaginaria ter sob sua responsabilidade uma das Irmãs Perigosas e traçando uma viagem rumo ao norte do país para visitar o pai a beira da morte, nem sonha que leva em seu encalço uma das conhecidas filhas da família mais escandalosa da aristocracia. Quando ele descobre a presença de Sophie, tudo que ele consegue imaginar é que está na cilada de umas das conquistadoras mais oferecidas da Inglaterra, que visa com isso conquistar apenas o título de duquesa. O que ele não esperava é que Sophie fosse tão encantadora e que surgisse uma desejo tão ardente por ela!

É um livro divertidíssimo, inúmeras vezes me peguei as gargalhadas com as discussões mais vívidas que já li! Sophie tenta a todo momento mostrar que Rei não significa nada para ela e ele, passa metade do livro negando o desejo, repetindo o seu mantra “Ela não é problema seu”, só que era e muito! Porque com seu jeito corajoso e sua vontade de encontrar a felicidade, Sophie é a mulher mais espetacular que ele já conheceu. É impossível que eles não se sintam atraídos, com tanta eletricidade que passa entre eles toda vez que se tocam, com as discussões acaloradas e as ondas de desejo ardente! É viciante ver como pouco a pouco as amarras se soltam e eles conseguem tocar a alma um do outro, enxergar a natureza da personalidade de cada um e isso tudo em meio a divertidas e perigosas aventuras!

Marcos Antonio 03/04/2017

Cilada
Como todos os livros de época amor, paixão, lutar contra o amor e no fim. E como sempre digo os homens são muito ingênuos e as mulheres muito espertas.

Notas.Literarias 06/11/2016

Arrebatador
Sempre me perguntei se um dia encontraria um romance de época que chegasse perto dos livros da Lisa Kleypas, bem eu finalmente achei e digo com precisão que Sarah MacLean está no topo de escritora de livros de época.

Cilada para um marquês é o primeiro livro da Série Escândalos e Canalhas lançado pela Editora Gutemberg, e eu simplesmente me deliciei nas páginas desse livro delicioso, que tem personagens envolventes e com aquele humorzinho sarcástico que tanto adoro, nada de mocinhas indefesas, temos uma mocinha cheia de personalidade e com uma língua bem afiada, Sophie Talbot é uma personagem sensacional, e seus diálogos com o Marquês de Eversley são fantásticos.

Sarah conseguiu simplesmente me arrebatar com esse livro divo, e com certeza vou devorar todos os próximos da série.

Londres, 1833, uma festa, é exatamente como se inicia essa história, Sophie Talbot é a mais nova da família Talbot, filha de um ferreiro que conquistou seu título e seu lugar na aristocracia em uma jogatina, diferente das suas irmãs que gostam de se envolver em escândalos e procuram fazer de tudo para chamar a atenção para si, Sophie prefere ter um cérebro pensante e nenhum aristocrata perto de si.

Porém na festa ela consegue ter todos os olhos voltados para si, no momento que decide empurrar o marido de seu irmã dentro de um tanque de peixes, o safado estava traindo sua irmã, e ela podia não concordar com a postura de suas irmãs, conhecidas como as Irmã Perigosas, mas ela as defenderia como pudesse.

O que ela não esperava era que todos em Londres não a apoiariam e sim virariam as costas para ela, dando razão ao Conde de Haven e sua traição. Sentindo-se humilhada ela sai da festa procurando um meio de ir para o mais longe que conseguir daquela gente que tanto odeia.

Até que cai de cima de uma janela, um Marquês. Não qualquer um mais aquele que é considerado um libertino, um cafajeste, um canalha, aquele que toda a sociedade rejeitava por arruinar as mulheres para seus futuros maridos, ou para qualquer homem que fosse.

site: http://www.notasliterarias.com/2016/10/uma-cilada-para-o-marques-gutenberged.html

Três Leitoras 18/04/2017

Resenha: Confira completa no blog!
Acho que agora fui arrebatada de vez pela Sarah MacLean. Já tem tempos que estou querendo ler outros livros dela, mas primeiro precisava concluir a série O Clube dos Canalhas, feito isso, aproveitei que o Clube do Livro da Autêntica de Fevereiro escolheu mais um livro dela, engatilhei em uma nova história... E eu achava que seria impossível me encantar mais e mais por ela, só que foi justamente isso que aconteceu.

As Irmãs Talbot são conhecidas na sociedade como as Irmãs Perigosas, afinal elas fazem de tudo para laçar um aristocrata. Porém, Sophie Talbot abomina a aristocracia e tudo que vem no pacote junto com ela. E é por esta razão, que ela faz de tudo para não ser notada e não virar alvo das fofocas e disse-me-disse da Sociedade. Mas tudo nessa vida tem limite e em uma situação na qual foi impossível se controlar, a irmã sem graça se tornou o centro de um escândalo.

Após os fatos, tantos sentimentos permearam o coração de Sophie e nele uma grande certeza, está na hora de ir embora de Londres e voltar para o lugar no qual ela sempre foi feliz, o local onde morou antes do seu pai "receber" o título, Sophie decide voltar para Mossband, reencontrar o seu lugar, abrir a sua livraria e quem sabe casar com Robbie, mesmo depois de 10 anos, ela acredita que ele estará esperando por ela.

No seu caminho de fuga, Sophie irá encontrar Rei, o Marquês de Eversley, um futuro Duque e um dos maiores canalhas de toda Londres, afinal ele é o maior destruidor de noivados e vive arruinando as damas perante a Sociedade. Ele está indo visitar o seu odioso pai, em Cumbria, dando graças a Deus que o velho está dando as mãos para a Dona Morte.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2017/03/resenha-cilada-para-um-marques.html Concluído

22/05/2017

Sarah sempre arranjando um modo de fica melhor... Não é possível um negocio desse.

Priscila Rosa 16/06/2017

Lindo !
O livro é lidinho demais , o romance foi bem construído , a história é bem divertida e em vários momentos me peguei suspirando e sorrindo. Super recomendo !!

Kitty 25/06/2017

Vários mini enredos
Como não se cansar de livros de época que parecem sempre com a mesma receita de bolo?
Aprendam com essa mulher!
Desenvolveu uma série de mini eventos seguidos e não deixa a leitura cansativa, tendo reviravoltas até as últimas pgs. Ameeeei!

cris.leal 26/06/2017

Aventura e amor...
Sophie parece um peixe fora d'água na vida movimentada de Londres. Ela deseja voltar para a vida simples do interior. Seu desejo acaba se concretizando quando ela provoca um escândalo em um baile, ao flagrar seu cunhado com uma amante. Não querendo enfrentar o desapontamento e a censura da mãe, a moça se disfarça de homem e embarca escondida na carruagem do marquês de Eversley, conhecido como um grande libertino.

A partir daí, vamos acompanhar uma viagem divertida e cheia de aventuras, proporcionadas por um casal que diz repetidamente que não se gosta, mesmo a atração mútua sendo óbvia.

Esse é mais um romance de época (se passa na Inglaterra o século XIX) que eu amei! Recomendo.

site: http://www.newsdacris.com.br/2017/04/cilada-para-um-marques-de-sarah-maclean.html

Patricia Chame 04/12/2016

Posso dar 6 estrelas?
Sem dúvida o melhor romance de época do ano!
Há tempos não lia algo do gênero tão bom que me prendesse do início ao fim!
Super recomendo
???????????????
(5 estrelas porque não posso dar mais)

Nerd.RomAntica 17/11/2016

Delicia de livro!
Algumas autoras a gente fica aguardando com carinho qualquer novidade. Sarah Maclean é uma deles!
Comecei esse livro cheia de expectativa, e não me arrependi!
A mocinha do livro não é uma lady de nascença, tendo sido elevada a um título aos 10 anos e sendo automaticamente rechaçada por suas origens e pelos escândalos envolvendo suas irmãs, conhecidas como qs Irmãs Perigosas, ela decide que definitivamente não se encaixa nessa sociedade e decide deixar tudo pra trás!
O mocinho está simplesmente no caminho dela e ela pede ajuda a ele, mas ele logo pensa que ela quer laçar um marido rico e com título.
Como ele não quer ajudar ela dá seus pulos, mas o caminho dos dois se cruza e descruza o tempo inteiro, e ambos acabam obviamente se envolvendo!
E é lindo! Me apaixonei pelo mocinho com seu passado difícil, mas que ainda tem caráter.
E a mocinha é um capítulo a parte! Inteligente, divertida, independente. Eles se mereciam, com certeza!
Vale cada página!

dayse 24/01/2017

Livro maravilhoso
Mocinha forte e encantadora.
Mocinho apaixonante.
Lindos juntos.
A escrita da autora é tudo de bom.