Cilada Para Um Marquês

Cilada Para Um Marquês Sarah MacLean

Resenhas - Cilada para um Marquês

Patricia Chame 04/12/2016

Posso dar 6 estrelas?
Sem dúvida o melhor romance de época do ano!
Há tempos não lia algo do gênero tão bom que me prendesse do início ao fim!
Super recomendo
???????????????
(5 estrelas porque não posso dar mais)

Notas.Literarias 06/11/2016

Arrebatador
Sempre me perguntei se um dia encontraria um romance de época que chegasse perto dos livros da Lisa Kleypas, bem eu finalmente achei e digo com precisão que Sarah MacLean está no topo de escritora de livros de época.

Cilada para um marquês é o primeiro livro da Série Escândalos e Canalhas lançado pela Editora Gutemberg, e eu simplesmente me deliciei nas páginas desse livro delicioso, que tem personagens envolventes e com aquele humorzinho sarcástico que tanto adoro, nada de mocinhas indefesas, temos uma mocinha cheia de personalidade e com uma língua bem afiada, Sophie Talbot é uma personagem sensacional, e seus diálogos com o Marquês de Eversley são fantásticos.

Sarah conseguiu simplesmente me arrebatar com esse livro divo, e com certeza vou devorar todos os próximos da série.

Londres, 1833, uma festa, é exatamente como se inicia essa história, Sophie Talbot é a mais nova da família Talbot, filha de um ferreiro que conquistou seu título e seu lugar na aristocracia em uma jogatina, diferente das suas irmãs que gostam de se envolver em escândalos e procuram fazer de tudo para chamar a atenção para si, Sophie prefere ter um cérebro pensante e nenhum aristocrata perto de si.

Porém na festa ela consegue ter todos os olhos voltados para si, no momento que decide empurrar o marido de seu irmã dentro de um tanque de peixes, o safado estava traindo sua irmã, e ela podia não concordar com a postura de suas irmãs, conhecidas como as Irmã Perigosas, mas ela as defenderia como pudesse.

O que ela não esperava era que todos em Londres não a apoiariam e sim virariam as costas para ela, dando razão ao Conde de Haven e sua traição. Sentindo-se humilhada ela sai da festa procurando um meio de ir para o mais longe que conseguir daquela gente que tanto odeia.

Até que cai de cima de uma janela, um Marquês. Não qualquer um mais aquele que é considerado um libertino, um cafajeste, um canalha, aquele que toda a sociedade rejeitava por arruinar as mulheres para seus futuros maridos, ou para qualquer homem que fosse.

site: http://www.notasliterarias.com/2016/10/uma-cilada-para-o-marques-gutenberged.html

Duda_boo 24/04/2024

Muito engraçadinho
Li por recomendação e posso te dizer, um dos livros que eu mais gostei nesse início de ano. Geralmente não leio romance de época pq muitos não me predem mas esse, esse foi o primeiro que me deixou até o fim.

É leve, a leitura é fluída, apaixonante e deixa com um pouquinho de raiva sim, mas no final tudo fica bem. Os protagonista são muito engraçados e tem uma química muito boa. A prota(já esqueci o nome) é sarcástica e não abaixa a cabeça pra ninguém e eu adorei isso nela. O prota(tbm já esqueci o nome dele ?) dá um pouquinho de raiva, principalmente no final mas ele é fofo tbm e é daqueles que adoram proteger as mocinhas.

A única coisa que eu não gostei nesse livro foi o final, me enrolou demais e eu já tava quase mandando os dois irem a merda por isso, mas isso que deu mais emoção também então tá de boa.

Mariana 25/10/2016

Os livros da Sarah são sempre uma boa aposta de mocinhas com personalidade forte, charmosos libertinos e romances fofos. Esse não foi diferente.
Sophie é considerada uma caça título ( juntamente com suas irmãs), mas nada poderia estar mais longe da verdade. A Irmã Perigosa, mais nova (como é chamada) detesta a aristocracia em que vive e a hipocrisia que a rodeia.
Por outro lado temos o Rei( apelido do Marquês de Eversley, um libertino que adora arruinar moças comprometidas e não casadas de Londres. O destino faz com que ele cruze o caminho de Sophie, em meio a sua necessidade de visitar o pai, que evita ao máximo nos últimos 15 anos. Precisando de uma carona para voltar pra Londres, Sophie decide se esconder na carruagem do marquês.
Sophie descobre que Rei não está carruagem e ela não está indo para Londres. Entre mta confusão, ela decide ir para a cidade onde nasceu e ali permanecer longe de tudo que a sociedade representa. Rei acredita na fama de Irmã Perigosa dela, acusando constantemente de criar tal situação para comprometê-lo com casamento.
A história é bem construída e os eventos que ocorrem entre os dois nos permite conhecer a personalidade verdadeira de cada um. As conversas afiadas entre eles são ótimas e as cenas de sedução são, mais uma vez, muito bem construídas pela Sarah (sempre).
Confesso que os últimos capítulos da história me irritaram um pouco. Nessa altura, achei Rei extremamente teimoso em não encarar seus sentimentos e encontrei uma Sophie extremamente passiva. De todas as formas, o livro é uma ótima pedida pra quem além de gostar de romance histórico e da promessa de se envolver com uma boa história de amor.

Luciane 26/02/2017

Maravilhoso
Livro maravilhoso, como todos os livros da diva Sarah MacLean!! Começou a série arrasando!!

Sophie é uma mulher diferente, ela não sonha em arranjar um casamento com um aristocrata, diferentemente de suas irmãs, ela quer apenas ter uma livraria, já que ama livros, quer uma vida tranquila longe de Londres e da falsidade dos nobres. Mas por ser uma das "Irmãs Escandalosas" seu nome a precede e quando ela encontra Rey, marquês de Eversley, ele acha que ela quer apanhá-lo.

Rey é um homem amargurado pelo passado, jurou nunca casar, é um homem cínico e arrogante, mas vai ter que aturar a determinada Sophie, que só quer uma carona para longe de tudo que odeia.

Os dois juntos são lindos, não é um romance que acontece a primeira vista, há uma atração sim, mas o amor mesmo, vai nascendo aos poucos, porém eles são teimosos demais para admitir os sentimentos.

A estória é ótima, tem romance, tem paixão, tem confusões, tem humor, tem tudo que a gente ama num bom livro. Impossível não se apaixonar pelo casal protagonista e não ficar roendo as unhas de curiosidade pelas próximas estórias. Querendo muito ler o livro do Duque de Haven, que traduzam logo (pelo amor de Deus).

Enfim, simplesmente perfeito. Leitura rápida e envolvente, não dá para largar antes de terminar. Muito bom!!

@blogleiturasdiarias 02/03/2017

Resenha | Cilada Para Um Marquês
Falar em romance de época, e não lembrar de Sarah Maclean é porque você ainda não leu nada dela. Afinal com uma das melhores escritas do mercado, a autora junto com a Gutenberg nos presenteia com mais uma série. Dessa vez, é Escândalos e Canalhas. Vamos conhecer mais sobre o primeiro volume, Cilada Para Um Marquês?

Sophie é a filha mais nova da família Tabolt, família que era pobre e conseguiu seu título de nobreza através de compra, e as más línguas dizem de forma ilícita. Seu pai trabalhando com extração de carvão, e sua família com nenhum treinamento aristocrático, eles logo viram a piada da sociedade londrina. Com todas as filhas metidas em confusões e escândalos, Sophie irá causar um de grande repercussão com o marido de sua irmã mais velha, que lhe fará sair correndo da festa em que estava. Sem muitas opções de fuga, ela vê uma alternativa quando reconhece o marquês de Eversley saindo da casa de uma moça — tentando escapar da ira do pai da dama — precisando de sua carruagem o mais rápido possível, o que ela também queria.

Com a maior fama de libertino e de arruinar casamentos, o Rei — apelido dado ao marquês — vê que não será uma boa ideia dar carona para uma das Irmãs Perigosas, apelido dados as meninas Talbot, em vista que estão atrás de homem ricos para casarem-se, até mesmo acabando com suas reputações, e por isso resolve negar ajuda. O que eles não esperavam, é que essas ações iriam unir-lhes de qualquer maneira. E em uma viagem não esperada, os dois irão passar por altas aventuras, perigos, paixão e quem sabe no final por amor.

Posso passar meses sem ler nada da autora, porém é sempre pegar algo escrito por ela e ter certeza de me apaixonar. A simplicidade e ao mesmo tempo a complexidade que temos dos personagens, nos fazem ter uma leitura muito rápida e fluida. Conhecemos de primeira os protagonistas superficialmente, e a medida que a leitura avança, temos um desmembramento das personalidades, conhecendo-os um pouco mais a fundo, conectando-os com a andar da história. Essa situação de fechar, e deixar "redondo" o enredo, além de ser característica da escrita dela, faz com que fiquemos mais interessados e presos nas páginas. Eu praticamente fiz a leitura em 1 dia.

"Elas nunca enxergaram a verdade — que as irmãs Talbot poderiam se casar com príncipes da família real e mesmo assim não seriam bem-vindas na Sociedade. A aristocracia tolerava sua presença porque não podia se arriscar a perder a inteligência do novo conde, ou os fundos que vinham com cada uma de suas filhas. Casamento era afinal, o negócio mais lucrativo na Inglaterra." pág. 19

O que talvez considere um pouco negativo, por talvez não estar mais com paciência no momento, é a alta quantidade de drama nas 50 páginas finais. Vemos uma sucessão de acontecimentos descritos por causa de atitudes de ambos os protagonista. Sei que isso é necessário para render a narrativa e para o leitor se afeiçoar mais ao casal, entretanto após ler tantos romances de épocas seguido, acabei enjoando um pouco. Deve funcionar e muito bem para quem for ler entre livros pesados, ou não irá ler vários do gênero de forma sucessiva. Apesar de tudo que falei, isso não tira o mérito, nem a nota 5 que dei. Acho que isso é mais questão de momento do que erro da trama em si.

As figuras principais, possuem personalidades bem fortes, fazendo com que tenhamos bastantes cenas dos dois batendo de frente, e de ocorrências de humor, onde você dará altas risadas e talvez esse seja o principal diferencial aqui. Como falei, li muitos romances de épocas um atrás do outro, e se houvesse muitas mocinhas de mesma aparência e jeito, iria enjoar rapidamente. Aqui não. Trabalhamos ao mesmo tempo com uma mulher decidida, mas que seu lado insegura em certos momentos fala mais alto, como temos inusitadamente a mesma situação no lado masculino. É praticamente em âmbito que os dois possuem bastantes igualdades em caráter e são cabeças duras.

O desenvolvimento e os cenários construídos — em que alguns momento envolve a Escócia e eu adoro — foram bem satisfatórios fazendo com que o leitor não queira parar em nenhum momento a leitura. Sempre alerto para a questão das cenas adultas, em que a autora tem uma mão mais descritiva, mais esdrúxula no palavreado, que no conjunto não afeta a obra. É sempre bom avisar pois tem pessoas que não gosta.

Na parte física mais uma vez tenho que falar: a editora Gutenberg arrasa. Sei que houve inicialmente um pequeno desagrado com a primeira capa escolhida, e a editora atenciosamente abriu votação para outras onde o público escolheu esta. Não tem tanta referência quanto outros livros da mesma, mas está dentro do contexto. Outro elogio é a diagramação que ficou bem parecida com manchetes de jornais da época, junto com cada título de início de capítulo. Achei de uma criatividade absurda e que tem super a ver com o que é tratado aqui — afinal para ser escândalo, tem que ter saído em algum jornal de fofoca. Só a revisão, que possui alguns erros de gramática, contudo não afeta a leitura.

site: http://diariasleituras.blogspot.com.br/2017/03/resenha-cilada-para-um-marques-sarah-maclean.html

22/05/2017

Sarah sempre arranjando um modo de fica melhor... Não é possível um negocio desse.

mitigo 07/03/2017

Resenha Cilada para um marquês
Comprei este livro ano passado e fui tentar começar a ler só em janeiro, mas achei um pouco chato as 5 primeiras páginas e parei de ler. No último dia 16 teve o Clube do livro da Gutemberg e o livro escolhido tinha sido este. Li um pouco do livro no dia do evento, livro-cilada-para-um-marques-sarah-maclean-resenha-serie-escandalos-canalhas-romance-de-epoca-mademoisellelovesbooks-2suficiente para já ter me arrependido de não ter lido.

A história gira em torno da Sophie que é a filha mais nova de um conde recém-nomeado. Por não terem nascido em um berço real e sempre estarem no meio de escândalos, a família é desprezada pela maior parte da aristocracia. Enquanto suas irmãs adoram participar de festas e todo o luxo de Londres, Sophie detesta o jeito esnobe dos aristocratas e sempre tem saudades da infância dela (quando não eram ricos). Em uma determinada festa ela se mete em uma confusão com seu cunhado e acaba tendo que sair da festa sozinha. Ao se preparar a ir a pé até sua casa, um bota acaba caindo em sua cabeça e um homem começa a descer uma treliça. Este homem é o Marquês de Eversley, conhecido como Rei, vendo que o Rei também terá que sair da festa, ela pede carona a ele, mas Eversley recusa e acaba deixando-a sozinha, mas como nossa mocinha odiou o jeito que foi tratada, resolve utilizar meios ilegais e entra em sua carruagem, porém isso acaba dando em confusões.

Esse livro me surpreendeu muito, ele consegue misturar romance, comédia, aventura e drama de um jeito que não achei enjoativo. As cenas de comédias são muito engraçadas e a maioria das cenas eu não imaginava que iriam acontecer. O romance do casal começa de forma inocente, o marquês sempre a acusa de estar armando uma cilada para eles se casarem, mas ela só quer liberdade e o conforto de um lar. Quando eles finalmente se apaixonam, também já estou apaixonada e queria muito a felicidade dos dois. Dá metade para o final a história começa a ficar mais sentimental, me causando borboletas no estômago, chorei até o final feliz. Apenas uma coisa me deixou enjoada foi a síndrome do Rei achando que ele não a merecia, em alguns momentos isso é muito forçado, mesmo assim foi o melhor livro que li esse ano até agora. Mal posso esperar o volume 2 que ainda não foi lançado.

site: https://muitoalemdasinopse.wordpress.com/2017/02/21/resenha-cilada-para-um-marques-candidato-a-melhor-livro-do-ano/

Nerd.RomAntica 17/11/2016

Delicia de livro!
Algumas autoras a gente fica aguardando com carinho qualquer novidade. Sarah Maclean é uma deles!
Comecei esse livro cheia de expectativa, e não me arrependi!
A mocinha do livro não é uma lady de nascença, tendo sido elevada a um título aos 10 anos e sendo automaticamente rechaçada por suas origens e pelos escândalos envolvendo suas irmãs, conhecidas como qs Irmãs Perigosas, ela decide que definitivamente não se encaixa nessa sociedade e decide deixar tudo pra trás!
O mocinho está simplesmente no caminho dela e ela pede ajuda a ele, mas ele logo pensa que ela quer laçar um marido rico e com título.
Como ele não quer ajudar ela dá seus pulos, mas o caminho dos dois se cruza e descruza o tempo inteiro, e ambos acabam obviamente se envolvendo!
E é lindo! Me apaixonei pelo mocinho com seu passado difícil, mas que ainda tem caráter.
E a mocinha é um capítulo a parte! Inteligente, divertida, independente. Eles se mereciam, com certeza!
Vale cada página!

A Letreira 03/04/2017

A Cilada perfeita !

Antes de aventurar pelas linhas dessa resenha, devo avisar que esse livro tem alto poder de cativação! É o primeiro livro que li dessa autora e com toda certeza, preciso ler seus outros escritos.

Sophie Talbot não tem lá a melhor das reputações, ela é a caçula do grupo chamado “Irmãs Perigosas”, mulheres da família Talbot supostamente dispostas a fazer qualquer coisa para fisgar um marido na aristocracia. Só que Sophie não é assim, tudo que ela deseja é a felicidade que reinava em sua vida antes do pai conseguir o título de conde e ela ser obrigada a deixar a pacata cidade no norte da Inglaterra para se arriscar entre os hostis nobres londrinos. Então, quando ela se vê no centro de um imenso escândalo na capital, decide que é hora de partir de Londres e encontrar seu próprio caminho! Mas, o que ela não contava é que esse caminho se cruzaria com o maior libertino do país, conhecido por arruinar noivas prestes a estarem no altar!

Rei, o Marquês de Eversley e futuro Duque de Lyne, jamais imaginaria ter sob sua responsabilidade uma das Irmãs Perigosas e traçando uma viagem rumo ao norte do país para visitar o pai a beira da morte, nem sonha que leva em seu encalço uma das conhecidas filhas da família mais escandalosa da aristocracia. Quando ele descobre a presença de Sophie, tudo que ele consegue imaginar é que está na cilada de umas das conquistadoras mais oferecidas da Inglaterra, que visa com isso conquistar apenas o título de duquesa. O que ele não esperava é que Sophie fosse tão encantadora e que surgisse uma desejo tão ardente por ela!

É um livro divertidíssimo, inúmeras vezes me peguei as gargalhadas com as discussões mais vívidas que já li! Sophie tenta a todo momento mostrar que Rei não significa nada para ela e ele, passa metade do livro negando o desejo, repetindo o seu mantra “Ela não é problema seu”, só que era e muito! Porque com seu jeito corajoso e sua vontade de encontrar a felicidade, Sophie é a mulher mais espetacular que ele já conheceu. É impossível que eles não se sintam atraídos, com tanta eletricidade que passa entre eles toda vez que se tocam, com as discussões acaloradas e as ondas de desejo ardente! É viciante ver como pouco a pouco as amarras se soltam e eles conseguem tocar a alma um do outro, enxergar a natureza da personalidade de cada um e isso tudo em meio a divertidas e perigosas aventuras!

Diane 16/10/2016

Essa autora cria as mocinhas mais loucas da época! Boas risadas com o humor ácido do casal.

Marcos Antonio 03/04/2017

Cilada
Como todos os livros de época amor, paixão, lutar contra o amor e no fim. E como sempre digo os homens são muito ingênuos e as mulheres muito espertas.

Fabi 15/04/2017

Uma não-cilada que virou cilada rsrsrs
Adoro as histórias da Sarah! Super empolgantes e sem marasmo. Essa tb não foi diferente. Só acho que Rei magoou muuuuito Sophie até chegarem ao amor. E, por causa disso, acho que a Sarah deveria fazê-lo correr atrás de Sophie muito mais do que foi mostrado no livro, pois essa parte foi muito rápida.

Três Leitoras 18/04/2017

Resenha: Confira completa no blog!
Acho que agora fui arrebatada de vez pela Sarah MacLean. Já tem tempos que estou querendo ler outros livros dela, mas primeiro precisava concluir a série O Clube dos Canalhas, feito isso, aproveitei que o Clube do Livro da Autêntica de Fevereiro escolheu mais um livro dela, engatilhei em uma nova história... E eu achava que seria impossível me encantar mais e mais por ela, só que foi justamente isso que aconteceu.

As Irmãs Talbot são conhecidas na sociedade como as Irmãs Perigosas, afinal elas fazem de tudo para laçar um aristocrata. Porém, Sophie Talbot abomina a aristocracia e tudo que vem no pacote junto com ela. E é por esta razão, que ela faz de tudo para não ser notada e não virar alvo das fofocas e disse-me-disse da Sociedade. Mas tudo nessa vida tem limite e em uma situação na qual foi impossível se controlar, a irmã sem graça se tornou o centro de um escândalo.

Após os fatos, tantos sentimentos permearam o coração de Sophie e nele uma grande certeza, está na hora de ir embora de Londres e voltar para o lugar no qual ela sempre foi feliz, o local onde morou antes do seu pai "receber" o título, Sophie decide voltar para Mossband, reencontrar o seu lugar, abrir a sua livraria e quem sabe casar com Robbie, mesmo depois de 10 anos, ela acredita que ele estará esperando por ela.

No seu caminho de fuga, Sophie irá encontrar Rei, o Marquês de Eversley, um futuro Duque e um dos maiores canalhas de toda Londres, afinal ele é o maior destruidor de noivados e vive arruinando as damas perante a Sociedade. Ele está indo visitar o seu odioso pai, em Cumbria, dando graças a Deus que o velho está dando as mãos para a Dona Morte.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2017/03/resenha-cilada-para-um-marques.html Concluído