Sinceramente Maisa

Sinceramente Maisa Maisa Silva

Resenhas - Sinceramente Maisa

gmsgabriella 12/02/2022

meu primeiro livro
minha primeira vez indo em uma livraria com o intuito de comprar um livro para realmente ler, eu o li em 2017, foi quando eu comecei a ler livros que n eram da escola, na época eu gostei bastante apesar de ser apenas uma autobiografia.
recomendo para crianças (eu tinha 11 anos na época, hoje tenho 16)

Carla Cristina 02/07/2023

Livro legal pra adolescentes
Interessante pra pré adolescente ou adolescentes tem temas importantes como bulling preconceito aceitação muito legal li por ser fã gostei do livro

Antonio Maluco 07/01/2024

Atriz
O livro conta poucas histórias da atriz e apresentadora Maísa mas conta com conselhos pros adolescentes e pra todos os públicos

Rafaela101109 21/01/2023

Nada de especial
Um livro comum sobre um famoso, nada muito diferente de outros que eu já li escrito sobre algum famosos

Raffafust 23/10/2016

Sou completamente apaixonada por Silvio Santos, então tudo que sei do SBT são dos programas dele, porque raramente ligo a TV para ver outra coisa. Então as lembranças que tenho de Maisa são dela no programa dele criança - como por exemplo quando puxou a peruca do patrão- e agora já adolescente respondendo à altura as implicâncias do sempre maravilhoso dono do Baú da Felicidade.
Quando a editora lançou Maisa eu fiquei interessada em ler porque Fernanda Nia - autora de Como eu realmente, já resenhado aqui no blog- fez todas as ilustrações e sou fã da moça.
Felizmente ao abrir o livro me deparei com uma menina doce, bem longe dessas adolescentes que se acham adultas e que ficam dando super dicas de maquiagem, Maisa não, ela conta sua história de criança humilde que foi no programa do Raul Gil, de como lida com sua família, de como é ter ficado famosa e também de coisas que qualquer um passa como bullying.
O bacana do livro são as ilustrações e o formato de bate-papo sem enfeites, como se um adulto tivesse ouvido e passado para o papel, a linguagem simples fica mais real, a própria história ilustrada de que a Maisa criança de cachinhos feitos encontra com a Maisa de hoje para escreverem um livro é típica de livros que poderiam fazer parte da minha infância, simples mas divertidos.
E se você acha que vai encontrar fotos e mais fotos chatíssimas com "looks do dia" patrocinados por empresas, pode respirar aliviado, ela diz que é como Michelle Obama, primeira dama dos EUA, repete roupas sim e ama um visual despojado, apropriado para sua idade as roupas de Maisa do livro são tênis, short, blusinhas leves, nada de super produções que a deixem com visual de 25 anos.
Sabe aquele livro fofo que a gente quer que todos os primos mais novos tenham? Então, esse é um deles. A simplicidade nas palavras de quem até sabe a força que tem como influenciadora mas que pelo que mostrou, está a usando pro bem.
Uma graça esse livro.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2016/10/resenha-sinceramente-maisa-gutenberged.html

Marianna 03/01/2023

Sinceramente Maisa
Esse livro fala sobre muitos assuntos importantes, por exemplo: preconceito e etc. Esse livro me deu várias dias e ensinamentos. Eu indico ele para as pessoas de 11 até 16 anos.

lulunicomuna 30/12/2022

amava o conteúdo quando eu tinha uns 9/10, confesso que tentei ser ela toda vez que terminava um capítulo, muito bom

Geovana 20/08/2023

Ah sla, bonzinho
Queria saber um pouco mais da vida da Maísa por gostar bastante dela quando criança, não tenho nada pra criticar, na época eu gostei

Livia1182 02/11/2023

A valéria sempre foi a minha favorita. arrasou mana??? #voamlk gostei mais que o da larissa manoela.

LALA LITERARIOS 10/07/2022

Tão lindo,Maisa é fofa e trata de assuntos incríveis e com muita sabedoria quando tinha apenas 14 anos? o livro é fofissimo cheio de fotos e uns desenhos maravilhosos ?

anna818 04/12/2022

Leituras de 2017, a saga:
Esse livro da maisa foi muito foda. A garota pensou muito bem em colocar o "eu criança" dela interagindo com o "eu adolescente". Foi melhor do que o da Larissa Manoela principalmente pelo fato de ter partes contadas em histórias em quadrinhos. Sds.

Mary Santos 24/09/2022

+A
Eu era mais fã da Maísa que da Lari,mas eu amei o livro das duas.Mas confesso que para mim o da +a foi melhor porque eu queria muuuito ver a história da pequena Maísa e da atual.O livro é ótimo,tendo páginas de leitura e outras de interação,mas o melhor mesmo é o diálogo da antiga e da atual Maísa contando a história delas durante o tempo em que cresciam.

Manuela.Rosemberg 24/01/2017

Legal