Sinceramente Maisa

Sinceramente Maisa Maisa Silva

Resenhas - Sinceramente Maisa

sasa b! 27/05/2023

Eu achei no meio das minhas coisas antigas e resolvi ler. É muito estranho ver como as gírias mudaram daquela época para cá. Gostei que a Maísa adora Teen Wolf e The 100. Amo as duas série.
O livro não é nada extraordinário, mas não é ruim. Se eu fosse menor, gostaria mais.

Manuela.Rosemberg 24/01/2017

Legal
Demais
Adorei esse livro

Lau 13/11/2016

Ameeei
Vale a pena.

Rose 30/10/2016

Sinceramente Maisa parou em minhas mãos por um acaso, estas coisas que acontecem por conta da correria do dia a dia. Não seria eu que iria ler o livro, mas aqui estou eu para falar o que achei dele.
Não sei se foi por não está com nenhuma expectativa, ou pela inteligência do texto em questão, ou a união das duas coisas, fato é que a leitura me surpreendeu positivamente.
O livro pode ser considerado uma entrevista, ou como a própria Maisa diz, um bate-papo, entre ela e seus leitores, sejam eles fãs ou não.
De uma forma divertida, alegre, direta e simples Maisa fala e dá sua opinião sobre diversos assuntos. Cada capítulo é sobre um assunto em questão, que são dividios em Frindzone, Bullying, Família, Preconceito, Viajando, Medo, Futuro, De Mulher para Mulher Maisa, Bilingue, ah, e o capítulo inicial que ela explica que o livro não é uma biografia.
De jovem para jovem ela passou o seu recado. O livro está bem colorido e cheio de opiniões. Cada capítulo começa com uma foto dela. Ela até mesmo colocou algumas fotos pessoais de suas viagens no capítulo Viajando. Ficou bem legal.
Como eu disse, é a própria Maisa que fala com o leitor, ou melhor dizendo, as próprias Maisas... Confuso? Já explico. Logo no início temos os encontro das duas Maisas, aquela fofa pequena que encantou a todos quando apareceu na TV, aos 3 anos, e a de hoje, com 14 anos. Ao longo do livro, estas "duas versões de Maisas" conversam e interagem. Ou seriam três Maisas, se considerarmos o final? Eu sei que parece loucura, mas na prática não foi e ficou muito bem no livro.
O livro é fino e bem rápido de ser lido. Tem várias ilustrações o que dá ainda mais dinâmica a leitura. Aliás, devo dizer que a parte gráfica do livro está muito bonita e ficou a cara da garotada, justamente o público alvo do livro. A editora está de parabéns por isso.
Não acompanho a carreira da Maisa, mas lembro do sucesso dela, ainda pequena, quando apareceu na TV. Sei também do trabalho como atriz que ela fez recentemente na novela Carrossel, pois na época meus filhos assistiam, e eu, por tabela vi alguns dos episódios. A desenvoltura vista na TV é bem perceptível no livro. Se a intenção era envolver o leitor em um bate papo descontraído, isso foi atingido, e o que é melhor, sem forçar a barra. Não me senti entendiada e nem conversando com uma sem noção.
Apesar do livro não ser voltado para mim, é um livro que cai muito bem para os adolescentes, mesmo aqueles que não sejam fãs dela. Desde a linguagem abordada, passando pelo colorido da edição aos assuntos abordados, tudo ali está muito bem representado para esta galera cheia de informações e louca para darem suas opiniões.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br
Lana Wesley 23/12/2016minha estante
Ela e das poucas atrizes que começaram muito cedo, e que soube seguir um caminho saudável vamos dizer assim. Nada subiu a sua cabeça, por ser famosa nem nada, por isso acho que ela conseguiu construir um livro com uma escrita cativante, e entrosada. Após ler sua resenha até eu me senti interessada pela leitura, com certeza esse e um livro que pretendo comprar para a minhã irmã, mas que também irei ler.