Guardiões do Louvre

Resenhas - Guardians of the Louvre

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Flavio - @geekcorp303 27/02/2021

Ótimo
Um mangá que me surpreendeu muito, peguei pesado q era uma história completamente diferente do que foi, um mangá onde você passar a conhecer um pouco mais sobre as obras q estão no Louvre, super valeu a pena!

Vicente 27/02/2021

Belíssimo
Que mangá incrível. Jiro Taniguchi conseguiu aliar uma estória simples porém envolvente a desenhos incríveis. A qualidade desses é uma festa para os olhos.

João Viktor 10/02/2021

Jiro Taniguchi fazendo uma obra top, como sempre
Arte linda. História envolvente, apesar de não ter muito conflito.
Recomendo pra qualquer um, mas principalmente se você já está acostumado com o estilo único do Jiro Taniguchi.

CLOTILDE DA LUZ 04/02/2021

Bela história sobre o Museu do Louvre
O livro te faz ter vontade de conhecer a França mas, principalmente, te faz se apaixonar pela história da arte que o país tanto preserva através dos seus museus.
Amei!

Sidnei 31/01/2021

Vontade de ver o Louvre
Esse é o maior sentimento que você sai dessa belissima HQ, vontade de ir à Paris e visitar o Louvre, por dias. Compreender todas as histórias acerca de algumas pinturas (pois seria audácia querer saber de todas, não haveria tempo hábil em quem sabe uma vida). E as cores estão fantasticas.

forbidden404 30/01/2021

História calma e reflexiva
Guardiões do Louvre te coloca dentro do museu com uma perspectiva única das obras que estão presentes ali.

Você caminha junto com o protagonista, compartilhando de sua experiência quase onírica em relação as obras que se encontram no museu.

Lys 30/01/2021

Uma Maravilhosa Caminhada!
Os Guardiões do Louvre é uma das graphic novels mais lindas que eu já tive o prazer de ler. Confesso que escolhi a mesma pela capa e iniciei a leitura sem conhecer absolutamente nada. Nem do que se tratava, nem sobre o autor e nem a escrita e a arte.
quando penso agora em como me senti ao fazer essa leitura, só consigo associar a uma maravilhosa viagem, pelos corredores do Louvre e pela sua história. E fico com vontade de voltar pra lá.
Recomendo para quem procura algo calmo, tranquilo e muito, mais muito bonito mesmo. Se a pessoa der de cara com essa graphic, eu espero que ela aceite o convite!

Sabrina Luz 24/01/2021

Um mergulho na história da arte...
Pra quem é apaixonado por história da arte, Guardiões do Louvre é um prato cheio. É, no sentido literal, uma viagem no mundo das artes. Muito bom!

Wellington Kling 14/12/2020

Esse mangá é um prato cheio para amantes de museus e do mundo da arte, pois nos leva a conhecer um pouco sobre o Louvre e as histórias por trás das obras que estão expostas ali. O personagem principal é baseado no próprio autor, Jiro Taniguchi, que teve a oportunidade de conhecer o Louvre com o museu fechado, apenas ele, sem toda aquela aglomeração costumeira. No mangá, o personagem está em uma excursão pela Europa, onde ele participou de uns festivais de quadrinhos, e na volta ele pretender ficar um tempo em Paris, para conhecer a cidade, porém uma febre o atinge. A partir daí, elementos fantásticos são incluídos na história, com a realidade se misturando a estados de sonho, então o protagonista conhecer alguns dos Guardiões do Louvre, que protegem o museu. Assim, ele tem contato com artistas como Camille Corot, Van Gogh (uma das partes mais bonitas do mangá) e escritores, como o Antoine de Saint Exupery e conhece a história das pessoas reais que protegeram os itens do museu do saque nazista durante a ocupação alemã na segunda guerra mundial.

Sueli Yano Suga 22/11/2020

Fantasia lindamente ilustrada
HQ com estória fantasiosa, mas rica em uma experiência única de visita ao Louvre. Amei as ilustrações!

Guilherme 15/11/2020

Uma viagem!
A linguagem serena e simples de Guardiões do Louvre é um convite a visitar o famosíssimo museu parisiense sem sair de casa. A jornada contemplativa do protagonista visita diversos momentos históricos testemunhados pelo majestoso prédio e suas obras, é inevitável não querer estar lá pra ver esses artefatos e espaços de perto. A arte é impressionante, seu traço detalhista casa perfeitamente com os tons pastéis da aquarela do autor. Uma ótima leitura, adorei!

Gabi Souza 30/10/2020

Interessante
O mangá nós traz uma reflexão de que as obras contidas no museu não são apenas uma obra do autor, mas que elas têm uma história tanto de criação quanto de vida e que todas merecem seu devido conhecimento e atenção.

1 | 2 | 3 | 4 | 5