Sorrisos Quebrados

Sorrisos Quebrados Sofia Silva

Resenhas - Sorrisos Quebrados

Iago39 13/08/2024

Arrebatador! Emocionante! Maravilhoso! Artístico! Colorido!
Uauuuu!
A história de Paola é parcialmente contada nesse primeiro capítulo, então a gente passa a querer saber os mistérios que envolvem André e sua filha Sol. Ah meu Deus, o que é essa menina? Os momentos fofuras são sempre creditados a ela. Eu amei a relação dela com o pai. Um relacionamento de amor e companheirismo. É lindo ver que o André seria capaz de qualquer coisa para ver a Sol feliz.

O que o mais gostei nessa história é que os personagens principais não se apaixonam loucamente logo no primeiro olhar como estamos acostumadas a ver em vários livros. Ambos estão quebrados e não confiam nas pessoas, então a primeira coisa que um conquista no outro é a confiança. E é partir daí que uma relação de amizade e respeito se inicia.

?Eu acredito que sou um quadro abandonado por alguém que nunca desejou ser pintor. Alguém me pegou quando era uma tela branca e em vez de me pintar com a suavidade dos pincéis, me rasgou com o lado pontiagudo.?
No inicio tudo é pela Sol. Uma menina doce e que já tem um um passado tão ruim. André praticamente se anula como homem para que a filha tenha tudo que merece e nunca mais sofra. É por esse motivo que André demora tanto a deixar Paola entrar. Cada dia que a amizade entre Sol e Paola floresce é mais um dia que a cor começa a entrar no coração de André.

?Juntos descobrimos que os sorrisos mais lindos estão escondidos nos rostos mais tristes.?
Esse livro foi uma linda surpresa. Eu indico para todas as leitoras que são apaixonadas por uma boa história de amor. Essa história tem dor, tem tragédia, morte, mas também temos amor, amizade, confiança, superação e muito mais. Sofia conseguiu colocar nesse livro um misto de sentimentos e emoções diferentes. É das lágrimas ao sorriso.

Ideuza 31/07/2024

Um mundo de cores em meio a escuridão
Iniciei a leitura chorando e terminei chorando!!! A diferença é que nas primeiras páginas foram lágrimas de sofrimento, e no fim lágrimas de alegria. Esse livro poderia ser baseado em fatos reais, é tudo muito real!!! Mas eu tenho certeza que existe muitos como a Renata, a Paola, a Sol, o Roberto e o André. A escrita da autora é incrível, pois ela mostra a realidade sem romantizar e ao mesmo tempo sem preconceitos e julgamentos.

Andressa1516 28/07/2024

Maravilhoso!
Uma leitura repleta de resiliência e superação, muito emocionante e leve, com muito amor e história marcante, vale a pena ler.

byanalucrecia 28/07/2024

Temas fortes.
Esse livro trata sobre uma mulher que sofre muita, muita violência doméstica a ponto de quase falecer. Depois disso, ela vai para uma clínica de habilitação e acaba se apaixonando pelo seu médico.
É um livro que possui hot, cenas fortes, mas mesmo assim é incrível, emocionante e envolvente. Guardarei a Sol para sempre no meu coração ??

Geovana_T 13/07/2024

Uma leitura rápida
O livro é lindo a escrita é fluida e super rápida, um livro que te prende com um romance maduro e cheio de gatilhos trazidos de relações passadas, já li quatro vezes

Ana 08/07/2024

Vibe sessão da tarde
Mesmo tratando de um tema tão sério, esse livro conseguiu ser uma leitura leve e muito fluida, bem gostoso pra se ler num fim de semana, por exemplo. não vou cobrar profundidade na questão da violência doméstica, pois senti que a autora queria justamente isso, tratar do assunto, sem se aprofundar no assunto. aqui, a autora busca muito mais desenvolver os traumas que as situações causaram nos personagens, do que a situação em si. e ela faz isso muito bem, principalmente com a mocinha. a Paola é extremamente bem desenvolvida e eu adorei como ela sabe de si e das suas decisões, ao contrário do mocinho, que se mostrou muito mais infantil e com menos atitude, o que chegou até a irritar um pouco. a relação das meninas é o ponto alto do livro, eu amei muito a conexão que elas criam e me apaixonei pela Sol, que criança incrível! um livro leve e evolvente, que fala sobre pessoas quebradas por dentro e por fora, mas de uma forma muito cuidadosa para que não seja um livro pesado e difícil. adorei!

Karol 03/07/2024

Aquela receita simples que sempre da certo, traumas, um relacionamento, pausa, depois acabam juntos novamente.
Com uma escrita poética um livro interessante, vale a pena a leitura.

Camila 02/07/2024

Bom mas...
Audiobook muito bom e imersivo, gostei muito da protagonista feminina mas o masculino deixou a desejar... Muito banana

Nathi 22/06/2024

Perfeito!?
A história de Paola é André mostra que o amor é algo que vem de dentro, o exterior é o que menos importa. O amor cura, o amor nos faz querer ter forças pra lutas, mas acima de tudo devemos ter o amor próprio pois sem ele não seremos capazes de amar o próximo.

mands 19/06/2024

Então né...
A nota baixa não é porque o livro é ruim, e sim porque definitivamente não combina comigo. Não me cativou em momento nenhum, e sim me incomodou com tanto sofrimento. Não gostei do personagem masculino.

Aline Bento 14/06/2024

Não funcionou pra mim.
Parece a receita da Colleen Hoover mas pior, mais pesado e menos aprofundado. A escrita é boa mas a história infelizmente deixou a desejar.

Cecilia 14/06/2024

Um livro que tem uma história clichê, de um homem e uma mulher com traumas e que se ajudam, num determinado momento se afastam depois reatam para viver um final feliz.
Mas eu gostei? Gostei sim. A leitura é muito gostosinha, dá curiosidade e é bom ver como eles vão evoluindo, lidando com os traumas de maneiras diferentes.

Jack.Pacheco 26/05/2024

Leve e intenso
Leitura rápida, mas que tem muito impacto, e tras muitas reflexões. Com um relacionamento abusivo, pode deixar marcas irreparáveis dentro e fora de nós. E como a cura pode vim através de pessoas que estão feridas também.
Eu recomendo essa leitura.
(Obs: é um ótimo livro pra sair da ressaca literária. ;) )