Se Eu Ficar

Se Eu Ficar Gayle Forman

Resenhas - Se Eu Ficar

geovanaggomes 13/07/2021

Esse livro conta a historia da Mia e é relatado entre os flashbacks de sua história com sua família e seu namorado Adam e o presente do trágico acidente que acontece com ela e sua família.
Gosto muito da família, os personagens são todos bem legais. É interessante ver como os pais abriram mão de muita coisa para se dedicarem aos filhos.
Mia é filha de rockeros, mas desde pequena é apaixonada pela música clássica. Adam é compositor de uma banda de Rock em ascensão. Os dois são muito diferentes, isso é muito evidente no livro e eu acho que a autora desenvolve pouco a historia do casal.
Eu vi o filme primeiro e gostei muito, mas acho que as abordagens são distintas. No filme, a relação dos dois aparece muito e toda a problemática que eles enfrentam. Enquanto que no livro, a familia é muito mais o foco e muitas cenas do casal sao bem pequenas.

Hellen.Garcia 03/05/2021

Que história linda, e que personagens maravilhosos.
Amei de inicio a fim, emocionante!!

Tay.albuquerq 28/06/2021

Apesar desse livro ser considerado um livro de romance adoslecente eu achei que foi bem mais intenso do que isso.
Tipo, a relação dela com a Adam e incrível e te faz ficar animada e pensando " meu deus, ele é tão fofo eu namoraria com ele".
Mas a relação da mia com as pessoas da família dela e o que te prende na personagem. Ver toda a ligação que ela tinha com os pais e com irmão ( ainda não consigo pensar nele e não chorar). E não só eles, os avós, Henry e Willow, Kim e qualquer outra pessoa porque mia era uma pessoa incrível e você consegue entender como mesmo parecendo diferente para a família todos a amavam por sem quem era e escolher o próprio caminho.
Chorei horrores com o livro, o que já era esperado, só espero que todos estejam certos e o segundo maravilhoso.

mikaread 06/01/2021

Frases:
Se eu ficar, se eu viver. A escolha é minha. pág 75
Percebo agora que morrer é fácil. Viver que é difícil. pág 145

Janaina.Oliveira 02/04/2024

O livro é ótimo, a história é interessante e a protagonista é legal, do jeito dela. gostei muito de como ela percebe a vida dela quando está em coma. o filme até que faz jus

Vitoria Milhomes 31/10/2020

E se ela ficar?
Mia é uma violoncelista de 17 anos que sofre um grave acidente de carro onde, seus pais e seu irmão mais novo morrem e ela fica em coma.

Seu corpo está sem vida, mas seu espírito consegue observar todos e tudo ao seu redor.
Porém, Mia precisa tomar uma difícil decisão:
"E se eu ficar?"...

O livro é muito bom e fácil de ler.
Um livro leve, mas emocionante e trágico também.

Toda a dor e sofrimento de Mia ao perder seus pais no acidente é sentido pelos leitores, e é muito doloroso.

O livro é contado em dois sentidos: A Mia no hospital e seus flashbacks da sua vida antes do acidente que era cheia de altos e baixos.

Senti que no final - apesar de emocionante - faltou algo a mais.

Mas o livro é bom, e foi uma ótima leitura.

Thai 22/08/2021minha estante
Indico ler o segundo livro, pra mim ele foi bem melhor, dá pra entender um pouco mais dos personagens.

natalia.silvaz 19/01/2021

Amei a história
História linda em que a personagem fica dividida entre o amor e a música, uma reviravolta inesperada acontece com Mia e cada detalhe deixa a história cada vez mais viciante!

Nallanda 06/11/2020

Não vou negar que enrolei anos para terminar a leitura, alguns momentos me confundi durante a leitura, mas em geral a história é bonita, quero saber o destino de Mia no próximo livro

Bela 07/06/2021

Se eu ficar
É um livro muito bom, eu já tinha assistido o filme, mas lendo eu consegui entender mais o significado do título. Livros tem mais detalhes que o filme e nesse não seria diferente. Teve um detalhe que eu não curti tanto no livro, por isso essa nota.

Gii 16/04/2023

Se ela ficar... O que aconteceria?
"Se eu ficar" é um livro simplesmente maravilhoso - tu passa por diversos sentimentos e pensamentos em apenas 193 páginas (que é o comprimento do livro em si, sem as entrevistas com os atores).

Se eu ficar trata de uma situação hipotética que me deixou pensativa por dias, que me deixou presa na ideia de "o que eu faria se eu estivesse na situação de Mia?"

É pesado. É pra chorar. A cada momento de lembrança tu pensa "ok, tudo certo" e começa a escorrer lágrimas sem o teu próprio controle.

Mia é uma personagem real demais pra ser ignorada. Essa leitura é linda - recomendo a todos.

Geórgia 24/05/2020

Esse livro é ótimo, a história é emocionante e mostra a importância de aproveitar a vida.

Queren.Geni 06/03/2021

Se Eu Ficar
Este livro é intenso, emocionante e reflexivo leva o leitor a fazer um balanço da própria vida. Bem como das pessoas e das coisas pelas quais vale seguir em frente.
Galvola 06/03/2021minha estante
Eu só assisti o filme, o primeiro livro não li. Vai ler a continuação?

Queren.Geni 06/03/2021minha estante
Eu também já assisti o filme , sim eu irei continuar a continuação do volume 1

Lindinha 18/01/2021

Se eu ficar
O livro e bastante bom. A história é muito bem desenvolvida. Simplesmente amei a história