Suzy e as águas-vivas

Ali Benjamin

Resenhas - Suzy e as águas-vivas

Anna Cullen. 14/06/2022

Suzy e as Águas-Vivas
Um livro muito bom! A escrita é bem fácil de compreender e ler.
A história te prende bastante, eu gostei bastante! O livro fala sobre família,amor,luto e amizade
achei o final meio sem graça mas é fez sentido (?) super recomendo

Fernanda 12/06/2022

Que preciosidade?
Como não se apaixonar por essa história?
Ao ler esse livro e outros protagonizados por crianças (como: "se deus me chamar não vou" e "Labirinto do fauno") percebo que sou apaixonada em conhecer as protagonistas entender como elas vêm o mundo a partir de suas vivências em tão pouca idade. E essa história é tão envolvente e perpassa por assuntos (luto, relações familiares etc) tão bem trabalhados que se torna impossível não se apaixonar por Suzy e suas águas vivas??

Vitória 01/06/2022

"Alguns corações batem apenas uns 412 milhões de vezes. O que pode parecer muito. Mas a verdade é que isso mal chega a doze anos."

Julia 27/05/2022

"Suzy e as águas-vivas" é um livro que conta a história de suzy que, aos 12 anos, tenta lidar com a perda de sua melhor amiga (ou melhor, ex-melhor amiga).

tinha umas partes muuito interessantes, em que vc se identificava com a suzy e se conectava com sensação e emoções que elas descrevia - a história é contata em primeira pessoa pela Suzy - e isso foi o que me fez gostar do livro.

achei que o livro tinha potencial pra ter um desfecho melhor e também podia ter explorado melhor alguns aspetos da narrativa. mas apesar disso, eu gostei do livro.

é um livro curto e rápido de ler, então se vc se interessar pela sinopse vale a pena ler.

eloisa 22/05/2022

achei bom, não foi nada surpreendente ou algo do tipo. foi um livro tranquilo e fácil de ser lido, super curtinho também.
vai contar a história de uma criança que ta lidando com a morte da sua melhor amiga.

Soda Káustica 20/05/2022

Um ótimo livro infanto-juvenil.
É basicamente isso que eu tenho a dizer. Eu achei a história original o suficiente, com toda essa coisa de águas-vivas.

Também achei que o livro representa bem essa mudança de fase que acontece quando a gente entra no início da adolescência e nossos amigos mudam, mas você não quer mudar.

villalobo 17/05/2022

Suzy e as águas vivas
Suzy é uma menina de 12 anos que sofre a perda de uma amiga da escola.
Ela não sabe como lidar com isso porque era sua única amiga.
E antes da morte acontecer elas estavam afastadas.
Então ela não aceita que as coisas simplesmente aconteçam. De alguma forma ela quer provar que a morte de Franny não foi simplesmente uma coisa que aconteceu casualmente.
É uma história cativante e muito bonitinha. Mesclando passado e presente e sendo um livro mto leve e aconchegante.

?De alguma maneira, esta realidade, de que às vezes as coisas de fato simplesmente acontecem, parecia ser a verdade mais assustadora e mais triste de todas.?

Juju 15/05/2022

Com toda a certeza um dos melhores livros que já li na vida! a história mesmo sendo "simples" é linda e te encanta. É lindo ver a evolução da Suzy com o nao-falar,e como no final as coisas parecem se "encaixar" para ela

madu 07/05/2022

juro ela sofreu TANTO mds crianças sao tao cruéis
esse ligro ensina tanta coisa n to bem??????

Sumotinho 03/05/2022

Águas vivas?
Foi bem difícil ler esse livro, pq fala sobre o luto e é justamente o momento que estou passando?
Mas é extremamente sensível, tem vários trechos marcantes. Gostei bastante.

Ju 08/04/2022

Suzy esquisita
Um livro que conta a história de uma garotinha de 12 anos sem muitos amigos que perdeu a ex melhor amiga, um livro que mostra com uma extrema delicadeza o luto de uma criança e mostra tudo o que ela faz pra poder explicar como a ex melhor amiga morreu. Esse livro é de uma extrema sensibilidade, um livro muito bom pra pensar um pouquinho na vida

Karine Pimentel 13/03/2022

Fui ler sem muitas expectativas e terminei chorando.
Li muito rápido, pois não queria larguei o livro, só quando termina-se. O livro é lindo e emocionante demais. Incrível como a autora consegue escrever os pensamento de uma criança que te deixa totalmente envolvida na história de Suzy. Ele é narrado em primeira pessoa isso torna a leitura muito fácil, fala muito sobre amizade a importância dela nas nossas vidas. Uma das coisas que esse livro quer passar e dar valor aos pequenos momentos, pois por menores que eles sejam um dia vai fazer muita falta. O livro conta de uma forma muito sensível, sobre luto, envolvendo o leitor de forma comovente e apaixonante. Nele você vai se questionar junto com a protagonista se as coisas simplesmente acontecem ou tem alguma explicação lógica ou até mesmo científica para acontecerem. Também vai falar sobreo crescimento e como as pessoas mudam.
Bianca232 13/03/2022minha estante
esse livro é maravilhoso!

Karine Pimentel 13/03/2022minha estante
Simm

Moony 05/03/2022

?As vezes a gente quer com tanta força que as coisas mudem que não suporta nem sequer está na mesma sala com as coisas do jeito que realmente são.?

Um livro que me trouxe várias reflexões e essa acima foi uma delas, que muita vezes só queremos as coisas do nosso jeito mas infelizmente não podemos controlar tudo muito menos a morte.