The Hating Game

The Hating Game Sally Thorne

Resenhas - The Hating Game

Ju 10/11/2021

POR QUE A AUTORA DECIDIU, POR VONTADE PRÓPRIA, TERMINAR O LIVRO DESSE JEITO????????
ERA SÓ UM EPÍLOGO VENDO OS DOIS NO NGC DOS PAIS DELA VEI PELO AMOR DE DEUS
mto fofinho, amei os personagens awwwwwwwwwwwwn lucy e eu temos a mesma altura ????

laura 16/02/2022

"Hey, Josh", "Yes, Shortcake". ?
Me apaixonei por The Hating Game desde o começo e me surpreendeu, da melhor forma possível, entregando tudo o que eu poderia querer e esperar de um livro de romance de mocinha.

Confesso que quase não conseguia acreditar no quão perfeito ele foi, sendo fofo do começo ao fim, sem dramas desnecessários, os personagens (que eu amei muito) são muito divertidos, tem uma química incrível, as interações e as conversas deles são muito gostosas de acompanhar e você quer cada vez mais do Josh e da Lucy.

The Hating Game era exatamente o que eu precisava nesse momento, a história foi muito rápida e fluida, trazendo uma leveza de lavar a alma que foi tudo pra mim.

Mal posso esperar pra assistir o filme, dedos cruzados para que seja tão incrível quanto o livro ??

Livia_Labanca 17/12/2021

Esse livro tem uma escrita bem fluida, e gostei muito dele para treinar meu inglês, mas infelizmente ele aborda muitas questões de forma bem problemática ao longo da história e isso não deve passar despercebido

Bella 12/12/2021

achei que era outro livro mas acontece que é o mesmo livro que eu acabei de ler (pq as traduções pro português são tao engraçadas as vezes? KKKKKKK)
enfim, digo e repito: MUITO bom pra passar o tempo, leiam

Amanda 12/03/2021

A história é fofa, o desenvolvimento dos personagens é bom, mas o final foi muito corrido. Gostaria que o desfecho tivesse sido mais bem desenvolvido

Luiza Carvalho 14/12/2021

é um livro bem fluido e q te deixa presa na historia
os personagens são legais e adorei a química entre eles
a partir da parte do casamento a coisa começou a realmente melhorar e foi bom ver como o josh e a lucy se defenderam em vários momentos
eu dei alguns surtos com esse casal pq aaaaaaa josh é perfeito demais

ajmwalls 19/12/2021

Sinceramente acho que esperava mais. A razão pela qual eu comecei a ler este livro foi apenas para poder ver o filme que saiu, mas não sei se valeu a pena. É uma comédia romântica de enemies to lovers, é bem cliché e engraçado, mas acho que ficou a desejar bastante em outros aspetos.
Mas seja como for foi um livro levinho e engraçado para ler, portanto recomendo a quem queria ler livros assim.

clara 26/07/2021

Esse livro é absolutamente perfeito para curar uma ressaca literária. Não podia ser melhor nisso. A protagonista já é conhecida pelos leitores: gentil demais, deixa os outros passarem por cima dela e nunca teve um relacionamento "interessante". O mocinho não fica para trás quando o assunto é clichê: privado, rude, mas acaba se abrindo com a mocinha quando começam a se envolver, surpreendendo o leitor com a sua sensibilidade. Clássico "enemies to lovers" que todo mundo ama. No entanto, algumas problemáticas infelizmente afetaram a leitura de forma negativa para mim. Ao decorrer da obra, são usados diversos termos capacitistas como "doente mental" e, além disso, a gordofobia fica escancarada quando Lucinda – personagem principal – se refere diversas vezes ao chefe do mocinho como "gordo", o termo sendo usado claramente de forma pejorativa. Em algumas partes do livro, a autora também comenta sobre o chefe do mocinho usar "remédios controlados", como forma de zombaria. Todas essas problemáticas acabaram afetando a leitura pra mim, principalmente porque poderiam ter sido facilmente evitadas ao passar por uma leitura sensível e não agregaram absolutamente nada à trama, estavam ali com o objetivo de ofender e ofender somente. Apesar disso, o livro é muito gostosinho de ler, o "slow burn" é ótimo e a autora realmente nos faz sofrer na espera do "rale e rola", se é que me entendem. O livro também traz uma visão única de como funciona o mercado editorial, o que me deixou maravilhada, é claro. O final – acredito que muitos concordam comigo nisso – pareceu apressado e me deixou esperando a reconciliação de Lucinda com sua (ex) melhor amiga, Val. Senti falta de amizades femininas no livro, também. Quase todas as mulheres presentes na trama eram descritas pela autora de forma maldosa, o que me incomodou da mesma forma. Eu recomendaria a leitura, sim, mas somente num cenário de ressaca literária e não deixaria de avisar as problemáticas do livro antes de fazê-lo. Por tudo isso, minha nota foi de 2/5 estrelas.

Gabriela Piva 02/03/2022

The hating game - Sally Thorne
É um romance emocionante e intrigante, com uma pitada de humor e sensualismo, a história retrata o tão querido ?enemies to lovers?, tendo como protagonista uma mocinha incrivelmente querida e um mocinho fofo (e marrento), do jeito que a gente gosta.
Sou suspeita em falar desse livro (pois já o li umas 7 vezes), mas sou apaixonada pelo frio na barriga e no coração quentinho que fico toda vez que o leio.

Mari 01/03/2022

O que dizer de Joshua Templeman? QUE HOMEM. Eu comecei odiando ele e terminei passando pano. O desenvolvimento dos dois, chega dói de tão fofinho que foi.

Bia | @intothisbook 15/12/2021

Foi legal mas certas coisas me incomodaram, por exemplo os comentários gordofóbicos, a falta de descrição de ambiente e o final corrido. Apesar disso, o livro é rápido e divertido.

Randis 20/08/2021minha estante
Eu comprei o livro e inglês e o meu tem o Epílogo, procura na internet! vale muito a pena (li ele essa semana também)

Aura 25/08/2021

Haja paciência
Vou escrever as coisas que eu achei por tópicos pq não tô com saco pra fazer uma resenha elaborada.

1° Não sei se eu q sou muito chata de me incomodar com isso, mas a quantidade de vezes que a autora enfatiza o fato da protagonista ser pequena e o par romântico dela ser ENORME foi tão chato pra mim que eu queria revirar os olhos toda vez que um trecho desses aparecia.

2° Tem umas partes que achei um tanto quanto gordofobico, mas eu não tenho muita propriedade pra falar sobre esse tema, só sei q me incomodei com umas partes.

3° A relação dos dois podia ser bem fofinha, eu gostei de cenas q ficariam muito boas em outro livro, pq esse me deixou bem irritada, mas pode ser só implicância minha mesmo (?)

4° QUE FINAL HORRÍVEL, apressado demais, sinto q pulei partes do livro pq faltou coisa e cenas que DEVERIAM ter acontecido.

5°Uns personagens secundários tão mal desenvolvidos que eu nem sei porque estão ali.

Basicamente é isso, eu gostei de algo ali, como eu já disse no 3° tópico, mas não valeu de muita coisa não, só não dei uma nota tão baixa assim porque foi super fácil de ler.

Sofi 11/03/2022

romance gado (nao estou reclamando)
ai esse livro eh mt fofinho. os personagrns tem mt mt quimica e tem umas cenas ai me fizeram berrar as 3h da manha. minha mae nao gostou da experiencia kkkkkk. vale a pena pra ler e nao pensar em nd

claris 28/10/2021

morangos e literatura
gostei muito do livro pq amei o casal e me envolvi demais na história deles. é o clássico enemies to lovers de sempre - que eu sempre gosto. acho que teve um lugarzinho especial no meu coração por se passar em uma editora e eles dois lerem bastante, mas alguns detalhes poderiam ter sido explorados melhor pela autora ?
?There?s a bookcase lining an entire wall. By the window there?s an armchair and another lamp, with a stack of books illuminated beneath it. Even more books on the coffee table. I?m intensely relieved by this. What would I have done if he turned out to be a beautiful illiterate??