Quando Tudo Muda

Quando Tudo Muda Regina Drummond...

Resenhas - Quando Tudo Muda

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Raxx0 17/05/2023

Façam um favor ao mundo e leiam essa maravilhosidade ..
O livro é bem pequeno , rápido de leitura , personagens muito bem feitos e um ótimo clichê.

Esse livro é pra todas aquelas pessoas que estao de ressaca literária , pq ele te faz querer ler a história toda de uma vez só , é aquele tipo de livro que vc lê em um dia kk

Pq a história é incrível , mas o plot do final já é esperado , meio que dá pra saber o que vai acontecer mas mesmo assim ficamos chocados qnd finalmente acontece .

Achei os personagens bem pensados , escritos e descritos , acho que por ser brasileira me identifiquei com a principal (por ser iludida kk) pelo fato de que tudo o que ela pensa sobre as novidades de um novo país .

Enfim ... leiam kk

dudanbsy 04/04/2023

Sendo sincera, eu esperava um desenvolvimento maior do romance entre Vanessa e José, apesar de toda a construção durante a história, eu esperava que tivesse no mínimo mais algumas páginas onde falavam sobre eles, porém somente nas últimas páginas(literalmente, somente nas duas últimas) que aconteceu algo entre os dois.
Ademais, apesar de ser um pouco tediante no início, achei a leitura bem agradável e confortável, nos faz conhecer junto com a protagonista o seu novo país e tudo que abrange sua mudança.

Geovana 28/02/2023

Muito muito bom,eu li em literalmente uma semana,e teve os momentos que eu senti uma preguiça de ler mas foi em pouquíssimas vezes,enfim! Um livro muito bom que eu super indico pra quem quer começar na leitura.
Mas como tudo tem o seu porém! Achei a Vanessa muito nova pra tudo que aconteceu,tudo que ela teve que passar nesse tempo (até pq eu vou fazer 13 anos e não consigo me imaginar passando pelo que ela passou)
Não sei se esse livro se acha em bibliotecas ou não pq eu peguei ele na biblioteca da minha escola?(por fim,apaixonada estou por José)

Bruk 18/01/2023

Quando tudo muda
Eu confesso que esperava mais e que o fato dela ter apenas 13 anos me desanimou um pouco.

Como vi em outras resenhas é um livro nacional mais parecido com uma crônica, a passagem do tempo é algo mais rápido.

Sempre leio livros mais lentos então foi diferente pra mim, confesso também que no começo estava com um pouco de raiva da protagonista mas tentei entender o lado dela e gostei muito do final.

Indico pra quem está iniciando as leituras bem novinha sabe uns 12/13 anos

Vitoria.Ugino 08/01/2023

Quando tudo muda...
Quando tudo muda é uma obra brasileira do gênero ficção que narra a vida de Vanessa, uma garota que mora em São Paulo cujo os pais se separaram e sua mãe resolveu levá-la para Alemanha, a fim de começar uma "vida nova".
As principais ideias trabalhadas no livro são: a mudança interior; o choque de culturas; xenofobia; dificuldades de adaptação, além de relação tóxica entre alguns personagens (o que pode ser gatilho para alguns leitores).
Vanessa é um personagem de 13 anos, egocêntrica em alguns momentos - não tiro sua razão, já que foi levada para um novo país sem saber o básico da língua, além do fato de abandonar seus então amigos e seu amor platônico -, com uma vida boa e família bem estruturada, que saia com os amigos para o shopping todo final de semana. Tudo muda quando seus pais se separam e sua mãe decide trabalhar de doméstica na Alemanha. Nas primeiras duas semanas elas ficaram na casa de Paula (prima de sua mãe) e seu marido, junto a eles estão também seus primos José, Miguel e Carlos. Depois começa realmente a sua jornada, com muito preconceito, divergências e frustrações.

A obra foi escrita por Regina Drummond e Shirley Souza, que são do gênero infantojuvenil. O objetivo passado para o leitor - no caso eu - foi de que nem toda mudança é ruim, que nem sempre podemos julgar os outros pelas atitudes feitas na hora do desespero e afirmar a ideia de que juntos somos mais.

Julia:) 22/12/2022

Mas ela é tão nova ...
Após o divórcio dos pais , Vanessa e sua mãe vão para outro país tendo que deixar sua escola e seus amigos. Sem nem saber falar o idioma , mãe e filha encaram o desafio .

Acho a Vanessa muito forte, pois se fosse EU não conseguiria, imagina eu me mudar do nada e deixar tudo para trás? Amigos , familia , escola MDS!
Mas a Vanessa realmente me espira.

AMEI ESSE LIVRO , UNS DOS MEUS FAVORITOS .

aquino.ab 14/12/2022

???
É pra ser sincera? Não leria esse livro novamente??
Parece uma fanfic duvidosa do Wattpad, as coisas acontecem do nada¿
E o que mais me encomodou foi a idade da personagem principal, as autoras forçaram a personalidade de uma menina de 13 anos pra parecer uma de 15/16.
Se as autoras repenssasem o livro ele seria bonzinho, só tirar umas coisas problemáticas e etc...
É um livro leve, pra uma menina de uns 10/11 anos começar no mundo da leitura.

Bruna 01/12/2022

...
Gostei bastante desse livro eu n coloquei mt espequitativas nele porque eu já sabia q seria uma leitura mais leve me identifiquei em alguns casos cm a personagem apesar q des do início do livro eu já sabia oq ia acontecer kkkk é uma leitura rápida e leve eu e acabei de vlt de uma ressaca entt foi bom ler edorei acompanhar a rotina e as dificuldades dela na Alemanha.

Gigi 27/11/2022

É uma livro que eu li pela escola, então já não é algo que li por vontade própria o que atrapalha o julgamento. No geral é um livro razoável que eu achei que retratou o Brasil através de esteriótipos, mas eu acabei lendo rápido mesmo assim. Acho que não leria novamente.
Vitoria.Ugino 08/01/2023minha estante
Também li por causa da escola, meu professor de Laboratório de Aprendizagem pediu. Acredita que eu já li ele depois de ler para escola? Gostei demais, mas entendo que seja chato ler algo que não seja por vontade própria.

Gigi 11/01/2023minha estante
Não achei tão ruim, mas o que realmente me incomodou foi que pra quase tudo ela falava que no Brasil alguma coisa não funcionava

Gabizinha21 02/11/2022

Aturavel
Uma protagonista sem idole, sem força de vontade, dramática, ao longo do livro ela vai ficando mais aturavel de certa forma, ao longo da história a mesma vai entendendo o porquê dos acontecimentos ocorrerem, a mesma tenta construir um relacionamento com a mãe mas se esforça pouco, sinto orgulho de sua mãe tão benevolente e forte uma mulher facilmente admirável e apaixonante, quando o amor começa a fazer parte da história você se apaixona junto, José, amo ele

1 | 2 | 3 | 4 | 5