Quando Tudo Muda

Quando Tudo Muda Regina Drummond...

Resenhas - Quando Tudo Muda

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bia Souza 04/10/2019

Vou explicar melhor ...
Não foi um livro que achei horrível e odiei , só não me interessei pela história . Ele tem uma premissa muito interessante , mas com execução um pouco infantil. Acho que seria uma boa pra quem está entrando no mundo dá leitura , já que sua linguagem simples é agradável e fácil de ler. Talvez se eu tivesse lido quando era mais nova a experiencia teria sido diferente .
No começo , eu tinha muita dó de abandonar os livros e me forçava ler até o fim , mas isso só fazia eu desgostar do livro mais ainda . Então , hoje em dia , quando vejo que não estou me envolvendo ou a leitura não está agradando passo a diante .
Sinto que as autoras desse livro tem muito potencial, além de terem recebido vários prêmios e escrito vários livros .

Marie :) 03/08/2020

Quando tudo muda
Achei a ideia muito boa, só não foi muito bem executada. Meio infantil, a autora poderia desenvolvido melhor.

Lauani_melo44 01/10/2020

Não foi um dos meus preferidos
Demorei um pouco pra terminar de ler ,tinha abandonado mas decidi voltar a lê. não é muito ruim , não aquele livro que te prende , é um livro calmo ,que só nó final .... acontece.
Os pais de Vanessa se separam ,ela teve que ir morar na alemanha ,foi muito difícil deixar as pessoas que ela mais amava ,ela demorou pra aprender o idioma e demorou para se adaptar ao novo país.ela tem um sonho de um menino com uma máscara dourada ,mas quem será?

Não gostei muito da mãe dela ter passado mais tempo com o namorado que não valia nada do que com a filha , e depois do termino do namoro,voltou a ficar com a filha como se nada estivesse acontecido. Bom é isso

Manu 25/11/2020

Fofo
Vim de uma leitura frustrante e cansativo, e esse livro era tudo que eu precisava! Li sem expectativas e abraçando o que o livro tinha a oferecer , uma história infanto-juvenil despretensiosa. A história não prende muito, sem grandes reviravoltas ou acontecimentos marcantes. Mas é um livro FOFO , consegui sentir empatia pelas dores da personagem, e trouxe uma nostalgia gostosa dessa época de início da adolescência, além de trazer muito da cultura alemã e nos transportar para Munique de um jeito mágico. O casal não é surpreendente, mesmo sem muitos desenvolvimento, achei fofo, mesmo não sendo o foco da história.

Fabi 03/03/2021

Um clichê gostoso.
-Nome do Livro: Quando tudo muda⭐⭐⭐⭐
-Número total de livros: 1
-Autor: Regina Drummond e Shirley Souza

Quando Tudo muda é um livro nacional rico em fantasia e suavidade. Conta a história de uma jovem de 13 anos que tem sua vida virada de ponta cabeça! Seus pais se separam e sua mãe decide viver na Alemanha. Amigos deixados para trás, uma paixão pendente e muito o que viver, o que será de Vanessa nessa linda história?

O livro não se atem a um assunto fixo e dizer que é romance seria superficial demais. É perfeito para jovens adolescentes que pensam ter perdido a vida para o amor, para uma cidade ou por uma discussão. Traz uma riqueza de detalhes sobre a cultura alemã, mas deixa um pouco a desejar na narrativa, para quem busca uma história profunda. A história parece não ter um objetivo, já que tenta resolver e tratar de tudo ao mesmo tempo, se perdendo durante o enredo.
Contudo, continua sendo um bom livro, principalmente para quem está começando a ler há pouco, já que tem um dialeto simples e não é preciso muito esforço para entender a história. Recomendo demais ♥️

vivs7 16/03/2022

é divertido
leitura rápida e gostosinha, porém muito apressada, tudo acontece muito rápido. pensei que teria alguma semelhança com Minha vida fora de série, pq o contexto é parecido, mas na verdade é bem diferente. gostei, recomendo, mas não leria de novo.

GabyyAlmeida 12/07/2021

Quando Tudo Muda
O livro conta a história de Vanessa uma menina brasileira, que após o divórcio dos pais, vai morar na Alemanha com sua mãe Giovanna. Assim ela vê sua vida mudar completamente, ela terá que aprender uma nova língua, fazer novas amizades, e lhe dá com a xenofobia nessa nova terra.

Um livro com uma proposta muito boa, mas esperava uma execução melhor, mesmo assim não deixa de ser suave e convidativo. Bom para quem está começando a entrar no universo da leitura.

Ssauros 24/07/2021

Van
Representatividade e assuntos importantes ? 0,0

Por ser um livro para o público adolescente seria ótimo era falar de diversidade porém quando eles falam sobre xenofobia e outras culturas... parecia tão profundo quanto o texto de um adolescente na internet.
O jeito que o livro tratou o uso do véu da mãe da personagem mulçumana me pareceu ofensivo e a única fala dela é sobre um governo que tortura.

Narração e diálogos ? 0,5

A narração não é das mais poéticas mas deu para levar.
Os diálogos me incomodaram.Quando a Vanessa falava com as amigas sobre algum costume de determinado lugar não era nem um pouco natural.

Os personagens e os seus relacionamentos ? 0,5

Eu não consegui me indentificar com a personagem principal que foi extremamente mimada e birrenta a metade do livro.
Os outros personagens são tão marcantes que eu não consiguiria diferenciar um do outro se não soubesse o nome.
Os relacionamentos dela são basicamente os de uma garota de treze anos então não tenho muito o que dizer.

Envolvente e cativante ? 0,5

Apesar dos apesares a rotina dela é interessante de acompanhar e me deu vontade de mudar.
Daria 5 estrelas se tivesse lido com 12-13

Enredo e conclusão ? 1,0

Não é a trama mais bem bolada do mundo mas eu gostei bastante de como elas fizeram o sonho de veneza acontecer.
Eu sabia que ela ia ficar com ele no final hehe. 0 surpresas mas foi bom ver acontecer.

tokyoknjm 29/07/2021

quando tudo muda ? resenha
o que dizer desse livro??? li ele uma vez em 2019 mas senti que não aproveitei tanto a leitura, por isso resolvi reler esse ano.
certamente não me arrependo, é um livro bom, com uma escrita não muito complicada.
no início pensei que não iria me prender na história por não gostar das atitudes da personagem, mas vi que ela evoluiu bastante com o tempo.
e também todos os cenários lindos narrados nesse livro nos dá vontade de conhecer cada lugarzinho.
é um livro bom pra quem está começando agora no mundo da leitura.

vale à pena ler!!

Lu Fernandes 29/08/2021

Sinopse:
Após o recente divórcio dos pais, Vanessa precisará lidar com uma mudança muito maior em sua vida: deixar para trás os amigos, a escola, a casa em que nasceu e ir morar em outro país. A vida na Alemanha será cheia de desafios, pois a garota terá que aprender uma nova língua e se adaptar a uma cultura diferente da sua.

Lukkad 09/10/2021

o livro em si na forma que foi escrito, poderia dar nota 2, mas acho que conforme eu fui lendo compreendi, viajei, junto com a personagem.

Ester 09/10/2021

Foi muito bom ler esse livro
Amei os personagens a Vanessa é uma graça e José e amorzinho e o Miguel e o Carlos são muito fofos
Amei conhecer um pouco a Alemanha
Foi uma experiência muito bom ler esse livro

Myka 03/12/2021

Quando tudo muda
Vou explicar o porquê de minha nota.
Não me apeguei aos personagens, porém Vanessa parece sim ter 13 anos . O relacionamento dela com a mãe, essa coisa toda de ir pra Alemanha, eu achei interessante . Entretanto o final eu achei muito corrido , ao invés de mostrar as coisas acontecendo, contam o que aconteceu , por exemplo, ao invés de mostrar ela indo a um museu , ela diz que foi ao museu , entende?
Enfim , eu recomendo se for uma leitura de um criança, porque assim, ela vai interessar muito mais e a leitura vai ser fácil pra ela .

Milena @albumdeleitura 04/04/2017

Quando Tudo Muda
Vanessa é uma garota de 13 anos que vê sua vida virar de pernas para o ar depois da separação dos pais. E para piorar, a mãe perdeu o emprego! Na tentativa de reconstruir a vida, as duas embarcam em uma viagem para a Alemanha, um país totalmente desconhecido e que elas não sabem nem ao menos falar o idioma.

Paula, a prima de sua mãe casada com um alemão, foi a única que estendeu a mão neste momento difícil e, apesar de as duas encontrarem conforto e amparo na casa dos Blumen, a vida na Alemanha vai se revelar repleta de desafios, como aprender um novo idioma, se adaptar à uma cultura diferente, viver longe de todos os amigos, isso sem mencionar os conflitos com a mãe, a desilusão amorosa e o sonho frequente com o homem da máscara de gato. Quem será ele?

“Ela parou um instante, esperando que suas pupilas se abrissem e seus olhos se adaptassem à pouca luz… Mas, como sempre, ficou sem saber o que acontecia lá dentro, porque neste momento, igual a tantas outras vezes, Vanessa acordou.”

Em meio a um turbilhão de emoções e à descoberta de novos amigos, Vanessa perceberá que nem sempre é ruim quando tudo muda, pelo contrário, será ainda melhor do que ela esperava... Como? Só lendo pra saber!

"Naquele momento, Vanessa se deu conta de que tinha se apaixonado pela Alemanha. Era como se tivesse escolhido viver ali desde o começo. Tinha aprendido a apreciar a diversidade; conhecido tanta gente; aprendido a se virar sozinha, a suportar a dor da solidão, a superar o sofrimento, a olhar para frente, a buscar os objetivos. Só podia agradecer essa experiência fantástica."

Os temas que envolvem a narrativa são a coragem frente às mudanças, o primeiro amor, a primeira desilusão, e a separação dos pais. Neste aspecto, a história se parece muito com a do livro "Minha Vida Fora de Série", da Paula Pimenta. Em ambos os casos, consegui me identificar com as protagonistas, numa narrativa leve e muito bem escrita. Devo ressaltar que o contato com a cultura alemã que tive através do livro, fez despertar minha curiosidade em conhecer o país um dia. Aspectos tão diferentes aos quais estamos habituados que, simplesmente deu vontade de largar tudo e começar uma vida nova na Alemanha! Regina Drummond conseguiu retratar muito bem suas experiências no país dando voz à Vanessa.

A edição do livro está um puro charme, a capa além de ser belíssima, tem tudo a ver com a história, deixando uma marca forte e interessante no visual do livro. As autoras, Regina Drummond e Shirley Souza, são veteranas: as duas já escreveram muitos livros para o público infanto-juvenil, além de terem ganhado vários prêmios importantes, e o resultado, como era de se esperar, não poderia ser melhor: um livro fascinante, cuja narrativa prende o leitor do início ao fim e ainda deixa com o gosto de "quero mais".

site: http://albumdeleitura.blogspot.com.br/2017/03/eu-li-e-voce-90.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5